sexta-feira, 8 de abril de 2011

Coleta Seletiva de Lixo

SSP inicia a coleta seletiva de lixo 06/04/2011 17:57

A partir desta quarta-feira (6), todas as salas e instalações da Secretaria da Segurança Pública terão recipientes apropriados para o descarte de resíduos.  Cada sala terá dois recipientes para coleta de lixo com sacos plásticos de cores diferenciadas. Os sacos de cor preta serão destinados para materiais orgânicos e os de cor verde, para os recicláveis.
Veja os tipos de lixo:
Lixo seco ou reciclável: metais, plásticos,vidros, papéis, embalagens longa vida, isopor.
Lixo orgânico ou não reaproveitável: sobras de alimentos, cascas de frutas, erva-mate, borra de café e chá, etiquetas adesivas, guardanapo de papel, papéis carbono ou plastificado.

De acordo com o Departamento Administrativo, responsável pela implantação da coleta seletiva, futuramente os procedimentos serão aprimorados e coletores para óleo de cozinha e pilhas também serão instalados.
Para dar sugestões sobre coleta seletiva envie um e-mail para da@ssp.rs.gov.br




Adesi encaminha doações a policiais de São Lourenço do Sul
08/04/2011 17:20

A Associação Assistencial e Recreativa dos Servidores da Secretaria de Justiça e Segurança do Estado do Rio Grande do Sul (Adesi), organizou uma campanha para arrecadar materiais e alimentos para os policiais residentes em São Lourenço do Sul, atingidos pelo temporal e enchente no mês de março. As arrecadações foram enviadas nesta quinta-feira (07) para o município.

Gilberto Guimarães da Rosa, servidor da Susepe e presidente da Adesi, ressalta que foram encaminhados 200 quilos de alimentos não perecíveis, 76 galões de 5 litros de água mineral, mais de mil peças de roupas, além de diversos materiais de higiene e limpeza. Gilberto acrescenta que a Adesi reúne associados da Polícia Civil, Brigada Militar, Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), Instituto Geral de Perícias (IGP) e Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim