sábado, 5 de março de 2011

Carnaval em Vacaria RS


Depois da realização do Baile Municipal de Carnaval que aconteceu ontem, sexta-feira, dia 4, no Clube do Comércio, animado pela Banda Curingas, o Rei Momo Adelar Silistre juntamente com a Rainha do Carnaval, Thaiane Pereira de Paula (FOTO) e toda a sua corte, animam a partir das 20h30min deste sábado, dia 5, o tradicional Carnaval de Rua de Vacaria, que terá a participação de blocos dos clubes do Comércio, Guarani, União da Glória e Realce.

Por outro lado, a Secretaria Municipal de Saúde através do Ambulatório Municipal de DST/Aids em parceria com os clubes que farão a “Festa Momesca”, irão distribuir máscaras, folders e preservativos nos bailes de Carnaval.

No Carnaval deste ano, o Ministério da Saúde enfoca a mobilização de mulheres jovens na prevenção da AIDS. A idéia é que elas incentivem o parceiro a usar a camisinha nas relações sexuais.

A medida visa tê-las como aliadas da saúde para sensibilizar a geração atual a se cuidar e fazer sexo protegido.

Alinhados com o Dia Internacional da Mulher, as mensagens da campanha sugerem mudanças de hábito na forma como a população geral lida com questões como confiança e entrega.

Entre os fatores que fazem com que a mulher abandone o uso de preservativos estão mitos relacionados à falsa percepção de segurança nos parceiros, a necessidade de provar que ama ou que confia nele, a idealização romântica e o julgamento pela aparência.


Data: 05/03/2011 - 10:43
Fonte: Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda FM - 93,1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim