terça-feira, 15 de março de 2011

Brigadiano Mata Boxeador Negro em Osório RS

Tairone Silva, policial é preso por matar boxeador em Osório no Rio Grande do Sul

março 12, 2011 by Aceveda
Filed under: Segurança pública 
Fonte: G1
A Polícia Civil de Osório, na região metropolitana de Porto Alegre, prendeu na sexta-feira (11) um policial militar suspeito de ter assassinado a tiros o boxeador Tairone Silva, de 17 anos, por volta das 13h de sexta-feira durante uma discussão. Silva tornou-se em 2010 campeão brasileiro da categoria de cadetes (de 15 a 16 anos), em que competia, conforme a Confederação Brasileira de Boxe.
Segundo o delegado Celso Ferri, que investiga o caso, o policial teve a prisão preventiva decretada pela Justiça após o depoimento de várias testemunhas, inclusive o treinador de Silva, ter afirmando que o boxeador “era ameaçado” pelo policial.
“Colhi laudos e depoimentos testemunhais que provam que o policial atirou para matar. A alegação do policial é de que houve uma troca de ameaças entre os dois e que quando se encontraram, em frente à casa da mãe de Silva, começaram a brigar, houve luta corporal e ele disparou”, disse o delegado ao G1.
Ferri diz que dois tiros acertaram o boxeador. A arma usada pelo policial no crime é a pistola oficial que ele usa na Brigada Militar gaúcha, onde trabalha há quatro anos, conforme o delegado.
O policial está preso no quartel da Brigada Militar do Rio Grande do Sul. O boxeador foi enterrado às 11 horas deste sábado (12) no Cemitério Municipal de Osório, segundo a Polícia Civil.
“Não posso dizer que o assassinato foi premeditado, mas que o policial já tinha intenções de matá-lo. O menino (o boxeador) estava tendo destaque na cidade pelas competições e o policial tinha ciúmes dele. Eles não se entendiam e frequentemente trocavam ofensas”, afirmou o delegado.
Em nota, a Confederação Brasileira de Boxe lamentou a morte de Silva. “O Brasil perde mais que um atleta de futuro que tinha o sonho de se tornar um grande boxeador e participar dos Jogos Olímpicos de 2016. Deixa a saudade de um grande companheiro dos colegas do esporte e a imagem de correção e educação dentro e fora do boxe”, diz o texto.
Veja a íntegra da nota
“O esporte nacional acordou de luto neste sábado. Na tarde de sexta-feira, o boxeador brasileiro Tairone Silva foi assassinado quando dirigia-se à casa da mãe para uma visita, em Osório, Rio Grande do Sul.
Tairone tornou-se, em 2010, campeão brasileiro de cadetes (15/16 anos). Mais que isso, o boxeador foi escolhido o melhor atleta daquela competição, independentemente da categoria de peso.
Em fevereiro de 2011 teve seu talento reconhecido internacionalmente ao ser um dos boxeadores brasileiros que representou o país no Campeonato Internacional de Boxeo Verano de Iquique 2011, realizado em Iquique, Chile. Retornou ao Brasil com o título de campeão daquela competição na categoria 75 kg.
O Brasil perde mais que um atleta de futuro que tinha o sonho de se tornar um grande boxeador e participar dos Jogos Olímpicos de 2016. Deixa a saudade de um grande companheiro dos colegas do esporte e a imagem de correção e educação dentro e fora do boxe.”

http://aceveda.com.br/blog/?p=25189
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim