sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Pepe Vargas

 
 
Projeto limita salários no serviço público

Em seu primeiro dia de trabalho na Câmara Federal o deputado Pepe Vargas protocolou o projeto de Lei que busca limitar, progressivamente, os salários no setor público. A matéria se aplica aos servidores do Executivo, Judiciário e Legislativo, inclusive os de mandato eletivo. O projeto estabelece que os ganhos atinjam o valor máximo de R$ 21.800,00, representando 40 salários mínimos.
O texto prevê ainda que aqueles que ganham acima do estabelecido na lei terão congelados os seus salários. O reajuste, nestes casos, só será possível quando o teto máximo chegar ao valor dos seus salários. Pepe salienta que o objetivo da proposta é que “ninguém no setor público receba acima do estabelecido”.

Agência Câmara

Projeto estabelece valor máximo de 40 salários mínimos
Pepe lidera reinstalação de Frente Parlamentar da Microempresa

A Câmara dos Deputados reativou na última quarta-feira (09.02), a Frente Parlamentar Mista da Microempresa. O deputado federal Pepe Vargas (PT/RS) liderou o movimento de reinstalação da Frente durante as últimas semanas, coletando assinaturas e conversando com os demais parlamentares. É neste grupo que acontecem importantes debates relacionados ao setor, como o que gerou a promulgação das Leis Complementares 127 e 128, criando o Empreendedor Individual.
A criação e readequação de leis para micros e pequenas empresas, visando a geração de emprego e renda, estiveram na pauta do primeiro mandato de Pepe e se intensificam nesta segunda legislatura. Leia mais.
Edison Castêncio

Frente foi reinstalada na sala da Comissão de Finanças e Tributação, presidida por Pepe
Agroindústrias de suco de uva terão registro mantido

A busca pela manutenção do registro das agroindústrias que produzem suco de uva a vapor demonstrou o compromisso do deputado federal Pepe Vargas (PT/RS) com o setor viticultor. O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wagner Rossi, após reunião com o parlamentar e com lideranças da Serra Gaúcha realizada no último dia 31, determinou ao setor técnico do governo a continuidade do registro como vinha sendo feito nos últimos 20 anos. Atendendo a reivindicação do grupo, o ministro também solicitou a realização de estudo para criação de um regulamento específico a esse método de produção. Havia uma interpretação da normativa, entre os técnicos, que equiparava a produção do suco de uva do método de extração a vapor ao de polpa concentrada, o que na análise do deputado é um equívoco. Pepe esclareceu que são métodos diferenciados, portanto não podem ser avaliados da mesma forma, retirando o valor de mercado do suco a vapor, o qual é natural. Além disso, causava problemas com o registro das agroindústrias produtoras deste suco.

Letícia Rossetti

Trajetória de lutas do vereador Clauri (foto) foi destacada por Pepe Vargas
Pepe faz homenagem a vereador caxiense Clauri Flores 

O deputado Pepe Vargas homenageou, nesta quinta-feira (10.02), na tribuna da Câmara dos Deputados, o vereador, historiador e professor Clauri Flores, que faleceu na última segunda-feira, após ter sofrido acidente de trânsito. Pepe lamentou a perda do amigo e companheiro que sempre lutou por um mundo melhor para todos. O deputado acrescentou que Clauri deixa um legado de militância pelas causas dos que mais precisam e seu trabalho como educador. “Seus bons exemplos como vereador, homem público e militante, orgulham a todos os que tiverem o privilégio de conviver com ele”, afirmou.
Clauri Flores (PT) era professor estadual, foi vereador na 11ª Legislatura (1993-1996), secretário municipal de Habitação e de Obras e gerente do Departamento de Limpeza Urbana da Codeca nas duas gestões de Pepe Vargas (PT). Primeiro suplente da coligação PT/PCdoB/PMN/PSL, somou 2.948 votos na eleição municipal de 2008. Clauri também foi diretor da Escola Estadual Alexandre Zattera.
 
 
Gabinete Regional
Av. Júlio de Castilhos, 3658 - CEP 95010-002 - Bairro Cinquentenário, Caxias do Sul, RS - Tel.:(54) 3025.1301


Gabinete Nacional
Câmara dos deputados, Anexo IV, gabinete 545 - CEP 70160-900, Brasília, DF - Tel.:(61)3215.5545 / Fax:(61)3215.2545 - dep.pepevargas@camara.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim