terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Arquivo

A discoteca Bingo, situada na Rua Major Kanhangulo à baixa de Luanda, é acusada de práticas racistas. A denúncia foi feita ao Jornal Agora por algumas jovens, cujos nomes decidiram ocultar temendo represálias.


As jovens que foram interditos na respectiva casa nocturna contaram o que aconteceu. “Ficamos completamente surpreendidas, quando chegamos no Bingo e não queriam nos deixar entrar pelo facto de sermos negras. No nosso próprio país sermos humilhados deste jeito, alguém tem de fazer alguma coisa”, clamaram.



De acordo com as lesadas, na discoteca Bingo só entram mulatos e brancos, independentemente da sua condição sócio-económica, enquanto um cidadão negro para conviver naquela discoteca deve ser no mínimo um homem rico. As jovens só entraram numa noite de sábado porque estavam acompanhadas de pessoas de raça branca.



As vítimas de racismo na semana passada, na Discoteca Bingo, fizeram ainda saber que muitos outros angolanos negros foram humilhados e que esta prática vem se arrastando já há algum tempo. A gerência da referida discoteca ainda não reagiu à acusação.







Visita o www.mwangole. net para mais novidades de musica Angolana.







--WebMaster Mwangolê --



Site: www.mwangole. net

Reencontro dos Angolanos em tempo real

O portal que fala de musica Angolana em geral

Amizade, Chat, Eventos de noites Africanas, Videos, MP3, Radio on-line, TV online, Forum, Guia de turismo de Angola, INFO de Angola ETC...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim