terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Tarso Empossa Novo Titu

Governador Tarso Genro empossa novo titular da Susepe04/01/2011 09:32

O governador Tarso Genro, acompanhado do secretário de Segurança Pública, Airton Michels, empossou, nessa segunda-feira (03), o novo titular da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), Gelson dos Santos Treiesleben. O ato foi realizado no Auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), na Capital gaúcha.

Ao destacar o prestígio dado aos órgãos de segurança, quando participou das transmissões de cargo na Brigada Militar, Polícia Civil e Susepe, Tarso Genro afirmou que não tomou parte na posse de secretários, mas na área da Segurança, isso era fundamental. O chefe do Executivo acrescentou que dará atenção especial à valorização e qualificação dos servidores da Susepe. Concluiu dizendo que, como prometera na campanha, irá retirar a Brigada Militar dos presídios, pois entende que esta não é sua função.

Em seu discurso de posse, Treiesleben ressaltou o trabalho realizado por seu antecessor, explicando que "graças a ele a Susepe não sucumbiu". Enfatizou que, em sua gestão, a instituição terá um foco na ressocialização dos detentos que, segundo sua visão, é uma das funções primordiais da Superintendência.

Natural de Porto Alegre, o novo titular da Susepe é servidor de carreira da instituição, tendo ingressado no quadro em 1990. Em 1999, assumiu a direção do Departamento de Segurança e Execuções Penais (Dsep), na gestão de Airton Michels no órgão, durante o Governo Olívio Dutra.

Formado em Gestão em Segurança Pública e Privada, Gelson Treiesleben exerceu a função de assessor da direção do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) e foi consultor do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), ministrando aulas para agentes. Em 2009, realizou o curso de extensão Operações de Paz e Policiamento Internacional dos Programas Viva Rio e Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Participaram do evento, compondo a mesa, o vice-governador Beto Grill e o deputado Adão Villaverde, representando a Assembleia Legislativa. Também presentes o comandante Geral da Brigada Militar, coronel Sérgio Abreu; a procuradora Geral de Justiça, Helena Coelho, além de diversas autoridades e servidores da Susepe.
Fonte: http://www.estado.rs.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim