terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Restinga

Samblog - clicRBS






--------------------------------------------------------------------------------

Carnaval com força total



Posted: 31 Dec 2010 12:23 PM PST







Vamos falar em Carnaval. Mas de bastante Carnaval.



Isso mesmo! Quem teve oportunidade de comparecer nos dias de Mostra de Samba de Enredo (reveja aqui), na quadra do Império da Zona Norte, sentiu na pele a essência da palavra “Carnaval”.



Nesta última semana do ano, aconteceram festas de Pré-Réveillon que marcaram muito, no Império da Zona Norte e nos Imperadores do Samba. Diversas escolas convidadas e seus respectivos grupos show deram conta do recado. O que me chamou atenção, e por consequência causou-me muita felicidade, foi perceber nos rostos dos componentes das escolas, muita garra, força e dedicação ao se apresentar. Senti no ar um clima positivo!



Cada apresentação teve sua peculiaridade, uma forma diferente de mostrar os preparativos para o desfile que se aproxima. Foi muito bom ver o empenho dos destaques. Mulatas, passistas, casais de mestre-sala e porta-bandeira, comissões de frente, baianas e porta-estandartes foram impecáveis. Demonstraram confiança. Com um contagiante sorriso no rosto, encantaram. A maioria, bem vestida, coloriu os palcos de Império e Imperadores. Um espetáculo para ser aplaudido em pé.



Não estranhe, não esqueci de baterias e harmonias. Até porque foi um show à parte. Uma diversidade de bossas, desenhos arrojados, inovadores. Um festival de surdo de terceira, tamborins e agogôs em breques estontiantes. Sem falar nas coreografias teatralizadas, que vieram para somar e muito. Foi um espetaculo gostoso de ver e ouvir. Ah, as harmonias! Digamos que presenciei as afirmações de já consagrados intérpretes e revelações abrindo espaço para uma renovação, provando que temos talentos, e dos bons, Tanto na voz, como nas cordas.



Sempre afirmei que o pré-Carnaval tem suma importância no desenvolvimento da escola na avenida. Por diversas vezes, aqui no samblog, mencionei minha preocupação com os visíveis erros das escolas na preparação do Carnaval. Situações que tiveram como consequência perdas de pontos na apuração. Mas nunca deixei de falar da beleza do espetáculo, da magia envolvente que é proporcionada por quem realmente faz Carnaval em nossa capital.



Com o incansável trabalho da AECPARS, e o envolvimento dos dirigentes e componentes das escolas, posso afirmar que se aproxima um desfile competitivo, decidido no detalhe. Claro, ainda tem muito que ajustar. O trabalho é intenso nos barracões e nas confecções de fantasias. Sei disso, mas vejo logo ali um dos Carnavais mais empolgantes e vibrantes dos últimos tempos.



Carnavelescos! Desejo a todos um 2011, brilhante. Com muito lamê, acetato, galões, cola quente, suor e alegria. Bastante samba no pé, strass na cabeça e boas informações sobre o mundo carnavalesco. Vamos ser confiantes, teremos o mais lindo Carnaval de todos os tempos.



Um forte abraço

Júlio Ferreira



Restinga lança camiseta para 2011



Posted: 31 Dec 2010 09:30 AM PST







O Estado Maior da Restinga encerrou 2010 com um brinde aos seus torcedores: o lançamento da camiseta alusiva ao enredo de 2011, sobre a África do Sul.



Desenhada no Rio de Janeiro, a camiseta traz a letra do samba nas costas. Outra curiosidade é o presente que vai junto: um chip da Claro Digital, parceira comercial da escola.



O novo manto da Tricolor custa R$ 30 e está à venda desde a metade da semana no Restaurante Parada 10, localizado na Restinga.



You are subscribed to email updates from Samblog

To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. Email delivery powered by Google

Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim