segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Inter Tropeça para o Cruzeiro de Porto Alegre

Inter, explicando o tropeço

Time estreia com derrota para o Cruzeiro no Gauchão e treinador diz que mudança do esquema de jogo não teve influência

 Torcida do Cruzeiro faz a festa em Canoas: depois de 32 anos, time retornou com vitória ao Gauchão da Série A<br /><b>Crédito: </b>  cristiano estrela
Torcida do Cruzeiro faz a festa em Canoas: depois de 32 anos, time retornou com vitória ao Gauchão da Série A
Crédito: cristiano estrela
Torcida do Cruzeiro faz a festa em Canoas: depois de 32 anos, time retornou com vitória ao Gauchão da Série A
Crédito: cristiano estrela
A direção do Inter depositava muita confiança no time B depois das atuações na temporada passada. Prova disso foram as entrevistas no vestiário colorado, destacando que a equipe pode render muito mais do que apresentou ontem diante do Cruzeiro, em Canoas.

"Esse grupo já teve atuações muito melhores do que a de hoje. Isso faz com que a gente tenha a convicção que, já na quarta-feira, terá outro rendimento. No Beira-Rio, vamos jogar bem melhor", declarou o presidente Giovanni Luigi, que teve ontem o seu primeiro jogo oficial no principal cargo do clube.

Para o técnico Enderson Moreira, a mudança de sistema não teve influência na atuação do grupo. Ele admite, porém, que o time esteve tecnicamente abaixo do que pode render. "Se for analisar bem, não acho que tenha sido por questões táticas. Nós estivemos bem abaixo tecnicamente. Quando não se está bem, a questão tática não é determinante", afirmou o treinador do Inter B.

Setor que foi alvo de críticas na equipe principal em 2010, o ataque também não foi bem na estreia do Campeonato Gaúcho. "Derrota sempre é ruim, foi merecida a vitória do Cruzeiro. Não tivemos condições de reverter o resultado. O nosso ataque deixou um pouco a desejar, o sistema de jogo se desorganizou, faltou mais capacidade de equilíbrio tático", destacou o vice-presidente de futebol, Roberto Siegmann.

No ano passado, o Inter jogou as primeiras partidas do Campeonato Gaúcho com seu time B e, na ocasião, os resultados foram positivos. Por isso, a comparação acaba sendo inevitável. Enderson Moreira lembrou que neste ano o grupo vem sofrendo com algumas questões que não existiam em 2010, principalmente de lesão. A projeção é de que alguns jogadores entrarão no ritmo no decorrer da competição e, com isso, a equipe vai crescer.

Sobre reforços, a direção segue com o discurso de não dar pistas e de não colocar prazos para anunciar os primeiros nomes para a temporada 2011. Segundo os dirigentes, as tratativas estão evoluindo e as novas contratações podem chegar ainda nesta semana ao Beira-Rio - ou então ao longo da próxima.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim