terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Appio Denuncia Mas Condições do Posto Fiscal em Vacaria RS

O deputado Francisco Appio visitou o Posto Fiscal do Bela Vista (Passo do Socorro), em atenção às constantes reclamações dos caminhoneiros. O problema é antigo, tem pelo menos dez anos:

Em 05/07/2000, foi protocolado junto ao 2º Distrito Rodoviário Regional do DAER, ofício 012/100, onde já se constatavam rachaduras nas placas de concreto nos acessos ao PPS.


Em 2001, aberto processo na SEFAZ sob nº 008926-14.00/01-2, solicitando providências.

Em 18/10/2001, enviada nova correspondência ao DAER solicitando providências em relação a laudo técnico elaborado pelo órgão através do Processo 8727-18.35/01-5.

Em 17/08/2005, nova solicitação de providências é encaminhada ao Diretor de Operações do DAER, do qual houve retorno de que o assunto está adstrito ao Diretor de Obras do DAER, aguardando decisão da Direção Executiva.
Enquanto os caminhoneiros sofrem para circular nas pistas laterais, os funcionários da Secretaria da Fazenda enfrentam problemas na rede elétrica, exposta as intempéries, tendo em vista que sua conclusão restou pendente por ocasião das obras de construção. Ressalte-se que o novo gerador de energia elétrica também não foi instalado durante as obras.

Outra pendência é a construção de um poço artesiano, pois não há água potável na Unidade Fiscal. Esse assunto já foi gestionado junto a Secretaria da Agricultura, que executou perfurações nas proximidades, sem no entanto lograr êxito.

As fotos (veja mais em www.appio.com.br) valem mais que mil palavras e revelam o descaso do Estado com as suas unidades de fiscalização.

Se o assunto for parar no Tribunal de Contas, o conselheiro Marcos estará impedido de julgar. Foi o construtor da obra ainda no Governo Rigotto, há mais de cinco anos.


Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim