segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Fotos do Rodeio 2008 Arquivo do Jornal Negritude

















Imagens de Arquivo


Imagens de Arquivo







Seriados Antigos









Imagens de Arquivo










Blogueiros Diplomados

TELECENTRO MUNICIPAL


No ano de 2010 o Telecentro Municipal promoveu parceria com o SENAC e ofereceu a comunidade vacariense dois cursos de software livre no sistema Linux, envolvendo editor de texto, apresentação de planilha e uso responsável da internet . Com esse curso 20 alunos receberam a certificação de 80 horas. Novos alunos foram capacitados ainda na área de tecnologia.
Também foi oferecida para a comunidade uma Oficina de digitação com a participação de 10 alunos que receberam a certificação e a oficina de blog /pesquisa dos 160 anos do município de Vacaria com a finalidade de resgatar a história e disponibilizar no ambiente virtual.
As atividades foram postadas no endereço http://vacaria160anos.blogspot.com
Os blogs foram criados e alimentados por pessoas da comunidade vacariense, as quais contribuíram com a iniciativa, buscando informações e colocando à disposição de todos essas páginas, com responsabilidade e eficiência. Muito precisa ser buscado para o resgate da historia de nosso município, por isso os colaboradores se colocam a disposição para continuar postando e atualizando os blogs.
Também foi iniciativa do Telecentro o inicio do curso Proinfo/MEC na Escola Municipal Soli Gonzaga dos Santos para Inclusão Digital, com a participação dos professores. Este terá continuidade em 2011.
Na última sexta-feira,(3) foi realizado o encerramento dessas oficinas com coquetel, onde foi realizada a entrega dos certificados.



História da África

8 volumes da edição completa.
Brasília: UNESCO, Secad/MEC, UFSCar, 2010.
Resumo: Publicada em oito volumes, a coleção História Geral da África está agora também disponível em português. A edição completa da coleção já foi publicada em árabe, inglês e francês; e sua versão condensada está editada em inglês, francês e em várias outras línguas, incluindo hausa, peul e swahili. Um dos projetos editoriais mais importantes da UNESCO nos últimos trinta anos, a coleção História Geral da África é um grande marco no processo de reconhecimento do patrimônio cultural da África, pois ela permite compreender o desenvolvimento histórico dos povos africanos e sua relação com outras civilizações a partir de uma visão panorâmica, diacrônica e objetiva, obtida de dentro do continente. A coleção foi produzida por mais de 350 especialistas das mais variadas áreas do conhecimento, sob a direção de um Comitê Científico Internacional formado por 39 intelectuais, dos quais dois terços eram africanos. 
Download gratuito (somente na versão em português):
Informações Adicionais:
08-12-2010

 
__._,_.___

Traficantes Presos em Vacaria RS

PC de Vacaria prende mais quatro por tráfico de drogas


A Polícia Civil de Vacaria, em operação realizada nessa sexta-feira, dia 10, prendeu quatro pessoas em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Os policiais civis acompanharam toda a operação de compra da droga em Caxias do Sul para ser revendida em Vacaria, tudo comandado por um traficante que está preso no Presídio Estadual de Vacaria, e flagraram ao meio-dia de hoje (sexta-feira, dia 10), Guilherme Machado da Silva carregando 50 gramas de cocaína e 90 gramas de crack, no exato momento em que ele entrava num táxi.

Segundo as investigações, há provas de que o taxista tinha plena consciência do que fazia, obedecendo aos comandos do traficante que está cumprindo pena no presídio local. Por isso, ele também foi preso.

Logo depois, os policiais também prenderam duas mulheres que desembarcaram do mesmo ônibus, na Estação Rodoviária de Vacaria. No total, quatro pessoas foram presas sendo elas:

- Maria Francisca Rodrigues de Oliveira, 56 anos, moradora de Caxias do Sul, mãe do traficante que já estava preso.

- Fabíola de Paula, 27 anos, moradora de Vacaria, e companheira do traficante que já estava preso.

- Guilherme Machado da Silva, 22 anos, morador de Caxias do Sul, pessoa que recebeu uma pedra de crack e R$ 100 para trazer a droga, a mando das mulheres e do traficante que já estava preso.

- Juarez Zamboni, 39 anos, taxista, de Vacaria.

Segundo informações do delegado Carlos Alberto Defaveri, que preside as investigações, a partir dessa apreensão outras prisões serão realizadas.

A investigação tramita na Seção de Investigações da DP Vacaria.


Data: 10/12/2010 - 20:53
Fonte: Delegacia de Polícia Civil de Vacaria

Mensagem

Imagens