segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Dois Parados

Amanhã Feriado Nacional do 07 de Setembro e no dia 08 de Setembro Feriado municipal do dia de Nossa Senhora Oliveira. Eu na minha opinião esse feriado do dia 08 de Setembro deveria ser modificado para outra data, mas parece que a Câmara de Vereadores votou na época, parece que eu não morava aqui na época da votação. Mas um Feriado que deveria ser reavaliado para uma outra data. Somente

Feriadão


Nesta segunda-feira, 06/09, o expediente será normal em repartições públicas, bancos, comércio e supermercados. Já na terça-feira, 07/09, feriado nacional, de Independência do Brasil, todos estes locais estarão fechados.

Na quarta-feira, 08/09, feriado municipal, dia da padroeira de Vacaria, Nossa Senhora da Oliveira, estarão abertos até o meio-dia, os supermercados que abrem tradicionalmente aos domingos. De acordo com a empresa ESA a coleta de lixo será normal.
por Fábia Schüler - Fatima e Maisn vac (Rádio Fátima AM), dia 06/09/2010 às 07:21

Caso do Sargento Espião

Yeda pede reforço no sistema de consultas da Secretaria de Segurança

Governadora nega que dados acessados por sargento lotado na Casa Militar eram sigilosos

A governadora Yeda Crusius informou pelo Twitter, nesta segunda-feira, que determinou ao comando da Brigada Militar (BM) e à Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs) que incluam no software do Sistema Integrado de Consultas da Secretaria da Segurança Pública um controle contínuo de acessos por senha. "Transparência é isso: melhoria a cada passo. O sistema tem que indicar quando alguém sai da norma, excede", explicou.

A medida foi tomada após um sargento da Brigada Militar, lotado no Departamento de Inteligência da Casa Militar do Palácio Piratini, ser preso na sexta-feira por extorsão. As investigações acabaram apurando que César Rodrigues de Carvalho também acessava dados por meio do Sistema Consultas Integradas. Entre os espionados estão políticos, advogados, jornalistas e delegados. Até mesmo a governadora aparece na lista de acessos do policial.

Yeda também pediu que seja elaborado um mecanismo de "auditoria" para a contagem da média de acessos e assim seja reforçada a proteção do banco de dados. Segundo ela, o sistema eletrônico não contém dados sigilosos. "Pedi ao comandante da BM que informe como funciona. Não há como comparar o que acontece na Receita Federal com o caso do sargento, os dados do sistema de consultas integradas é organizador", disse. A governadora afirma ainda que a ordem é "melhorar o sistema, blindar contra uso indevido, investigar, punir e prevenir".


Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo

Perto dos Líderes

No encalço dos líderes

Crédito: MATEUS BRUXEL / CP" alt=" Leandro Damião voltou a aparecer no placar. Ontem, ele marcou o segundo gol da vitória sobre o Grêmio Prudente
Crédito: MATEUS BRUXEL / CP" title=" Leandro Damião voltou a aparecer no placar. Ontem, ele marcou o segundo gol da vitória sobre o Grêmio Prudente Crédito: MATEUS BRUXEL / CP">
Leandro Damião voltou a aparecer no placar. Ontem, ele marcou o segundo gol da vitória sobre o Grêmio Prudente
Crédito: MATEUS BRUXEL / CP
Leandro Damião voltou a aparecer no placar. Ontem, ele marcou o segundo gol da vitória sobre o Grêmio Prudente
Crédito: MATEUS BRUXEL / CP

FABRÍCIO FALKOWSKI | fabricio@correiodopovo.com.br

Definitivamente, o Inter está no encalço dos líderes do Campeonato Brasileiro. Ontem, jogando em casa, o time colorado se impôs e marcou 2 a 0 no Grêmio Prudente. Com o resultado, apenas sete pontos o separam do Fluminense. "O importante é a vitória. O Inter não está no Brasileiro só para passar o tempo. Queremos o título", enfatizou Kleber.

Jogando diante do atual campeão da América, a pretensão do Grêmio Prudente era nítida: empatar para somar um ponto e amenizar sua situação no campeonato. Tanto é verdade que o goleiro Giovani fez cera desde o primeiro tiro de meta da partida.

Mas, justiça seja feita, foi o time visitante que iniciou o jogo criando mais perigo. O Inter teve a bola por mais tempo e dominou as ações, mas foi pouco decidido no terceiro terço do gramado, justamente onde atuam Giuliano, Rafael Sobis e Leandro Damião.

Por isso, o time colorado também teve algumas oportunidades - como a desperdiçada por Leandro Damião, aos 40 minutos -, mas as melhores foram do Grêmio Prudente. O grande lance do primeiro tempo ocorreu aos 46 minutos, quando Eduardo Ramos, livre dentro da área, apanhou uma sobra e chutou. A bola chocou-se com violência no travessão, para sorte do Inter. "Precisamos ser mais agressivos para tentar vencer esse jogo", analisou Bolívar, no intervalo.

Logo no início do segundo tempo, aos 5 minutos, apareceu não a ambição, mas a qualidade do time à disposição de Celso Roth. Kleber - que acaba de estender seu contrato até 2013 e ontem foi o melhor jogador em campo - cruzou com precisão cirúrgica e Sobis, dentro da área, onde raras vezes esteve no primeiro tempo, cabeceou no ângulo. O goleiro Giovani não teve qualquer chance de defesa.

Aos 29 minutos, Kleber fez outro cruzamento perfeito. Dessa vez, foi Leandro Damião que apareceu na pequena área e mandou para as redes. O 2 a 0 era o que o Inter precisava para administrar o final do jogo.

Internacional 2 x 0 Grêmio Prudente

Internacional: Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber (Leonardo); Wilson Matias, Guiñazu, Tinga (Andrezinho), Giuliano e Rafael Sobis; Leandro Damião. Técnico: Celso Roth.

Grêmio Prudente: Giovani (Sidnei); Paulo César, Anderson Luiz, Flávio e Diego (Rafael Martins); Marcelo Oliveira, Rodrigo Mancha, João Vitor, Adriano Pimenta (Róbson) e Eduardo Ramos; Henrique Dias. Técnico: Antônio Carlos.

Árbitro: Claudio Mercante (PE).

Fonte: Correio do Povo

Local: Beira-Rio.

Gols: Rafael Sobis (5'' do 1 T) e Leandro Damião (29'' do 2 T).

Público: 17.811 (14.905 p.).

Renda: R$ 254.290,00.




Assalto em São Marcos

Dois PMs são feridos em assalto



Assaltantes fortemente armados roubaram simultaneamente uma agência do Banco do Brasil e uma farmácia, na cidade de São Marcos, na Serra gaúcha, na madrugada deste domingo. Segundo policiais da Brigada Militar (BM), os criminosos estavam encapuzados e fortemente armados: possuíam metralhadoras, fuzis e explosivos. O crime ocorreu no Centro de São Marcos, por volta das 3h20min. Os bandidos explodiram a porta interna da agência do Banco do Brasil, sem, no entanto, conseguir chegar até onde estava o cofre. Ainda não há informações sobre a quantia levada na ação.

Durante a ação dos criminosos, um policial militar foi baleado no braço e outro foi atingido por estilhaços no rosto, quando tentava deter a ação dos bandidos. Os dois PMs foram levados para o hospital, sendo medicados e liberados. O bando conseguiu fugir em direção a Criúva, interior de Caxias do Sul, em três veículos - uma caminhonete Mitsubishi Pajero cinza, um Opala prata e um Audi A3 branco, este último furtado em Caxias.

A Polícia localizou, na manhã de ontem, a Pajero e o Audi. Os dois veículos foram abandonados na localidade de Ilhéus, interior do município de São Marcos. A Polícia segue fazendo buscas na região.

Inter Vence

Inter despacha Grêmio Prudente

Crédito: MATEUS BRUXEL" alt="
Crédito: MATEUS BRUXEL" title=" Crédito: MATEUS BRUXEL">

Crédito: MATEUS BRUXEL

Crédito: MATEUS BRUXEL


Sobis marcou o primeiro gol dos 2 a 0

Blog

Pessoas Espionadas por Sagento

Promotor divulga lista de pessoas espionadas por sargento

Entre os nomes, estão o da governadora Yeda Crusius e do ex-ministro Tarso Genro

Crédito: Claiton Dornelles / NH / CP " alt="Promotor divulga lista de pessoas espionadas por sargento suspeito de extorsão
Crédito: Claiton Dornelles / NH / CP " title="Promotor divulga lista de pessoas espionadas por sargento suspeito de extorsão Crédito: Claiton Dornelles / NH / CP ">
Promotor divulga lista de pessoas espionadas por sargento suspeito de extorsão
Crédito: Claiton Dornelles / NH / CP
Promotor divulga lista de pessoas espionadas por sargento suspeito de extorsão
Crédito: Claiton Dornelles / NH / CP

O promotor de Justiça Criminal Amilcar Macedo, da comarca de Canoas, divulgou na manhã desta segunda-feira, pelo Twitter, uma lista com os nomes das pessoas espionadas pelo sargento César Rodrigues de Carvalho, que estava lotado na Casa Militar do Palácio Piratini. Entre elas, estão a governadora Yeda Crusius, o senador Sérgio Zambiasi, o ex-ministro Tarso Genro, o deputado federal Luiz Carlos Busato, os deputados estaduais Luis Augusto Lara, Stela Farias. Além deles, estão na lista o ex-deputado Flavio Koutzii, Cláudio Manfroi, o ex-secretário da Saúde de Porto Alegre Eliseu Santos e o lobista Lair Ferst.

Jornalistas também foram espionados, como Políbio Braga e Maria Lucia Streck. O chefe da Casa Militar, Marco Antonio Oliveira Quevedo, o major Jefferson de Barros Jacques, a capitã Ana Claudia Mazzali são outros nomes. O ex-chefe de gabinete do Governo do Estado, Ricardo Lied, as assessoras da governadora Walna Vilarins e Sandra Terra também eram verificados pelo sargento, segundo o promotor. Os advogados Adão Paiane (ex-ouvidor da Secretaria da Segurança), Tania Regina Reckziegel, Vanessa Guazzelli Braga e Telma Cecília Torrano são outras pessoas da lista.

Além de políticos, advogados e jornalistas, constam como sendo espionados, os delegados de polícia Ranolfo Vieira Jr., Heliomar Franco, Flávio Conrado e Edilson Paim, conforme divulgou Amilcar Macedo.

Segundo o promotor, dados de filhos de deputados estaduais e até fotografias foram acessados pelo sargento. "Nos deixou preocupados. Qual era a finalidade?", escreveu o promotor no Twitter.

Preso em sua residência, em Porto Alegre, na manhã de sexta-feira, Carvalho começou a ser investigado por ser suspeito de extorquir contraventores na Região Metropolitana. As investigações acabaram apurando que o sargento também acessava dados sigilosos do diretório estadual do PT, e de políticos gaúchos, por meio do Sistema Consultas Integradas da Secretaria da Segurança Pública.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo

Tarso Genro









Tarso assina Pacto pela Juventude e criará ProUni Gaúcho

Adesão de Chico Buarque marca milésima assinatura ao Manifesto pela Cultura



Abgail e Paim traçam estratégias com militância e lideranças sindicais em plenária estadual



04.09 - TARSO/BETO/PAIM/ABGAIL - Caminhada em Osório
06.09 - TARSO/BETO GRILL - Lançamento do Manifesto da Cultura



Almoço de Tarso com tuiteiros

O aprofundamento da transparência, com o uso das novas tecnologias, com o acesso às informações pela cidadania e a prevenção e o combate à corrupção são fundamentais para a boa gestão do Estado. No processo de elaboração do programa de governo, a Unidade Popular pelo Rio Grande consultou os órgãos competentes e a população para propor mecanismos mais efetivos de controle público e aprimoramento da fiscalização estatal. Foram considerados documentos e propostas da Associação dos Membros do Ministério Público Estadual, entidades de servidores e da população. Disto resultaram propostas que incluem a criação do Conselho de Ética Pública, do Observatório das Contas Públicas do Estado, desvinculado do Governo, a instituição de um Departamento Especializado na Prevenção e Combate à Corrupção, além da ampliação do quadro da Contadoria e Auditoria Geral do Estado, a CAGE, e a reconstituição dos presídios, barrando a consolidação do sentimento de impunidade. Alçar o nosso estado a uma nova condição no cenário nacional e internacional passa pela recuperação da confiança dos gaúchos e gaúchas no gestor e na máquina pública. Estas propostas integram a Carta aos Gaúchos e Gaúchas, que você pode conferir no nosso site. Nele você também encontra os últimos programas de rádio e TV que apresentamos no horário eleitoral, ou no www.youtube.com/tarsofgenro. Informe-se e participe. Falta só um mês para você decidir o futuro do seu estado.
Para opinar sobre esse assunto, envie e-mail para tarso13@tarso13.com.br.



www.tarso13.com.br

Acompanhe Tarso nas redes sociais:

Tarso no Twitter Tarso no Orkut Tarso no Flickr
Tarso no Facebook Tarso no YouTube

Mídia

Pela Verdade, pela Justiça e pela Democracia



Como agir:

1. Da luta em curso

O Setembro de Fogo de 2010 definirá o futuro do Brasil. De um lado, armam-se os grupos do terrorismo midiático, representado pela composição política tucano-demista, pelo consórcio Globo-Folha-Estado-Abril e por variadas células de sabotagem informativa que atuam de acordo com os interesses de movimentos anti-democráticos e de defensores da restauração do regime militar.

De outro, estamos nós, os cidadãos trabalhadores, os defensores da verdade, da justiça e da democracia.

Deste lado da trincheira, erguem-se todos que defendem os princípios de liberdade, igualdade e fraternidade.

Neste território, lutam os que desejam um país marcado pelo desenvolvimento compartilhado, pela sustentabilidade e pelo respeito à vontade popular.

Neste mês de guerra, o embate se trava entre dois grupos distintos. Um deles procura desesperadamente fraudar o processo eleitoral e incitar o ódio entre os brasileiros, valendo-se dos meios de comunicação. Luís XIV sentenciava: o Estado sou eu. Hoje, o consórcio midiático monopolista pretende exercer no Brasil esse mesmo poder, sem limites.

Trata-se de um cartel avesso à verdade, aos princípios republicanos e, obviamente, ao que se convencionou chamar de Estado de Direito.

Contra a barbárie midiática devem se levantar imediatamente todos os cidadãos responsáveis e dignos deste país.

Portanto, faz do teu teclado uma metralhadora de boas idéias. Uma metralhadora que não espalha a morte, mas que defende a vida. Uma metralhadora que resiste ao terrorismo dos latifundiários da comunicação e aos políticos que procuram, a todo custo, desestabilizar o país e aqui instaurar a cultura do fascismo.

2. A quarta tentativa de Golpe contra a Democracia

Nesta década, as forças do atraso anti-democráticas, fascistas e fascitizantes já tentaram burlar o processo democrático em outras três ocasiões. A saber:

a) durante a apuração do caso que a imprensa apelidou de Mensalão, no qual a regra tradicional de troca de favores na política brasileira foi transformada em exceção para criminalizar um partido e um presidente da República;

b) no processo eleitoral de 2006, com a construção do factóide relativo ao suposto dossiê que exibia o lado B de José Serra;

c) após a queda do avião da TAM, em São Paulo , quando políticos do PSDB-DEM-PPS, empresários (como o presidente Phillips no Brasil) e marionetes do consórcio midiático, como Ana Maria Braga e Regina Duarte, procuraram instrumentalizar a dor dos familiares das vítimas para tentar um Golpe de Estado.

O quarto atentado contra a Democracia e o Estado de Direito

Neste Setembro de Fogo, o consórcio Globo-Folha-Estado-Abril procura novamente intervir no processo eleitoral, ignorando o debate programático entre os candidatos e a comparação de realizações, optando pela promoção de ritos acusatórios e persecutórios contra a candidata líder nas pesquisas.

Desta vez, o consórcio Globo-Folha-Estado-Abril e seu candidato, José Chirico Serra, encetam golpe por meio do factóide relacionado à Receita Federal, requentando um caso ocorrido no segundo semestre de 2009.

O artifício visa a destruir reputações, atiçar ódios, fraudar o desejo do povo brasileiro, sequestrar o país novamente às trevas da privataria, removê-lo do trilho do desenvolvimento e atirá-lo de volta ao cativeiro das oligarquias transnacionais, cujo interesse manifesto é a pilhagem do patrimônio público.

3. Pensamento do terrorismo midiático neste Setembro de Fogo

Depois de oito anos de Governo Lula, os neoconservadores foram derrotados na batalha do desenvolvimento.

Mesmo enfrentando inúmeros atos de sabotagem, tanto no plano parlamentar quanto no plano midiático, as forças democráticas realizaram um estupendo trabalho de fortalecimento da economia e de distribuição de riquezas, gerando oportunidades e inclusão social.

A comparação dos números mostra claramente que o projeto neoliberal privatista de FHC fracassou, enquanto o projeto de crescimento compartilhado de Lula constitui-se em um caso de sucesso de gestão, mundialmente elogiado e reconhecido.

A constatação dessa derrota gerou na direita brasileira uma trinca de sentimentos:

- inveja;

- medo;

- ódio.

A inveja, o ódio e o desespero marcam, por exemplo, todos os discursos do candidato do PSDB à presidência, José Chirico Serra.

Esses elementos também podem ser encontrados diariamente nas declarações de políticos neocons, ou simplesmente reacionários, como Sérgio Guerra, Álvaro Dias e Roberto Freire.

A inveja, o medo e o ódio frequentemente conduzem o individuo ao DESESPERO.

E o desespero autoriza o indivíduo a burlar a lei, a mentir e a desprezar valores e princípios.

Esse fenômeno ocorre aqui e agora. Todos os dias, o cidadão brasileiro é insultado e agredido pela frente tucano-demista, pelo consórcio Globo-Folha-Estado-Abril e pelas células de extrema-direita saudosas da Ditadura Militar.

4. Os venenos do terrorismo tucano-midiático neste momento

Três ferramentas têm sido utilizadas nos atos de sabotagem protagonizados pelo grupo PSDB-DEM-PPS, pelo consórcio midiático golpista (liderado pelo Instituto Millenium) e pelas células radicais de direita:

a) A avalanche de reportagens, matérias e comentários de cunho terrorista presentes no consórcio Globo-Folha-Estado-Abril, cujo conteúdo calunioso e difamatório é replicado por inúmeros outros veículos de imprensa por todo o país.

b) Os discursos terroristas proferidos diariamente pelos políticos da frente tucano-demista, quase sempre ladinamente descolados da realidade, quase sempre destinados a incitar ódios e revoltas.

c) O bombardeio diário de spams terroristas via Internet, obra de funcionários contratados pelas agremiações políticas e de uma rede de colaboradores voluntários empenhados em promover sabotagens no campo da informação.

5. Para onde olhar na defesa da democracia

Entre outro, guarde os nomes destas pessoas, e esteja atento a seus movimentos neste Setembro de Fogo:

Ali Kamel, Eurípedes Alcântara, Diogo Mainardi, Eliane Cantanhede, Alberto Carlos Almeida, Eduardo Graeff, Boris Casoy, Merval Pereira, Ricardo Noblat, Monica Waldvogel, William Waack, William Bonner, Otavio Frias Filho, Leandro Colon, Ruy Mesquita, Reinaldo Azevedo, Josias de Souza, João Carlos Saad, José Roberto Gazzi, Carlos Alberto Sardenberg, Augusto Nunes, Lauro Jardim, Leandro Loyola, Eumano Silva, Leonel Rocha, Helio Gurovitz, David Cohen, Mario Sabino, Roberto Civita, Mirian Leitão e José Nêumanne.

6. Tipificação dos crimes cometidos pelos terroristas midiáticos

No campo das mídias monopolistas (portais, sites e blogues), das redes sociais (Orkut, Twitter, Facebook, entre outros) e dos disparadores automáticos de e-mails têm sido cometidos inúmeros CRIMES VIRTUAIS.

Normalmente, enquadram-se em uma das cinco categorias seguintes:

a) Calúnia trata-se de afirmação falsa e ofensiva a respeito de alguém ou de instituição. Define-se como o ato de atribuir, de forma falsa, a alguém a responsabilidade pela prática de um crime.

b) Difamação trata-se de atribuir a alguém envolvimento em situação ou ato ofensivo a sua reputação e honra. O objetivo do criminoso, nesse caso, é ferir a moral da vítima e torná-la passível de descrédito perante a opinião pública.

c) Injúria trata-se de atribuir à vitima atributos negativos, de forma a ofender sua honra e dignidade. O objetivo do insulto é abater moralmente o indivíduo alvo do ataque.

d) Falsidade Ideológica trata-se de fraude, de adulteração de documento a fim de se obter vantagem ou prejudicar direito, criar uma obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante.

e) Fraude trata-se de ato com objetivo deliberado de enganar com o objetivo de prejudicar um indivíduo ou dele obter vantagens de maneira injusta. A fraude jornalística, por exemplo, é costumeiramente praticada no Brasil, sem que seus autores sejam submetidos aos rigores da Justiça.

A mídia monopolista como fonte primária

Vale lembrar que muitas vezes os hoaxes (histórias falsas de Internet) são gerados a partir de reportagens jornalísticas que envolvem invenção, exagero, minimização, interpretação tendenciosa ou seleção desonesta de fatos, quase sempre destinados a abalar a reputação de pessoa ou instituição.

Nesse particular, os terroristas brasileiros são mestres e criaram uma série de narrativas que são distribuídas impunemente pela Internet, todos os dias, aos milhões.

Convém lembrar algumas dessas peças e as acusações que oferecem a conhecidos membros do governo e agremiações políticas.

Agravo à reputação Segundo uma série de textos de sabotagem, Dilma Rousseff foi terrorista, assaltou bancos, matou o soldado Mario Kosel Filho e tinha como terceira ocupação oferecer serviços sexuais a guerrilheiros.

Nesse caso, a expedição massiva de hoaxes tive início com a publicação da falsa ficha da Sra. Rousseff, publicada pelo jornal Folha de S. Paulo. Na verdade, conforme documentos oficiais, a candidata do PT à presidência jamais esteve associada a essas ações e nunca foi sequer julgada com base nessas acusações.

Vale lembrar ainda que os fatos ligados ao período da Ditadura Militar são deliberadamente descontextualizados, de forma que os militares que torturavam, estupravam e assassinavam aparecem como paladinos da lei, enquanto os resistentes são enquadrados na categoria dos crimes comuns.

Há uma falsa informação divulgada insistentemente nesse material, repetida até mesmo por personalidades, com o ex-humorista Chico Anysio. Dá conta de que Dilma estaria impedida de entrar nos EUA por ter seqüestrado um embaixador daquele país.

Na verdade, Dilma jamais esteve envolvida em qualquer ação do tipo, viajou várias vezes aos EUA e até mesmo já se encontrou com o presidente daquele país, Barack Obama.

Convém também frisar que ninguém ainda foi detido por criar e distribuir esse material criminoso, fato que exigiria um protesto ruidoso da sociedade.

Deturpação deliberada - Uma outra série de hoaxes procura adulterar fatos e números relativos ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Afirma-se, por exemplo, que em sua gestão foram criados apenas 4 milhões de empregos, quando na verdade esse número supera os 14 milhões.

Afirma-se que o Luz para Todos é um programa de FHC. Trata-se de uma inverdade. O ex-presidente lançou um programa denominado Luz no Campo, com cobrança de taxa de instalação. Em três anos, de 2000 a 2003, não atingiu a meta de levar energia a 1 milhão de famílias no Interior do país. Fracassou.

O Luz para Todos, ao contrário, sem cobrança de taxa de instalação, já superou suas metas e levou energia para 12 milhões de brasileiros.

Inúmeras peças ficcionais circulam pela Internet com o objetivo de deturpar o entendimento público sobre as obras do Governo Federal e sobre o desempenho da economia brasileira.

Comumente, no que tange a Lula, a deturpação vem acompanhada de calúnia e difamação.

Também não há notícias de que membros do consórcio midiático, dos partidos neoconservadores ou das células de direita radical tenham sido responsabilizados e punidos.

7. Como reagir ao terrorismo midiático privado

a) No caso de material jornalístico falso, ofensivo ou tendencioso, questionar imediatamente (por e-mail ou preenchimento de formulário específico) o veículo de imprensa e o profissional responsável pelo texto ou reportagem televisiva/radiofônica.

b) Todos os grandes veículos têm uma área para manifestação dos leitores e ou comunicação de erros. Alguns também disponibilizam e-mails dos responsáveis por editorias. Normalmente, esses endereços estão listados na página de expediente. Envie sua mensagem por todos eles.

c) Manifeste concretamente sua indignação, sempre que necessário, também nos fóruns de leitores que são formados abaixo das matérias publicadas nos portais dos órgãos de comunicação.

d) Faça uma cópia de sua manifestação e a repasse imediatamente à Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), neste endereço: http://www.fenaj.org.br/contato.php. Comunique também a Associação Nacional de Jornais (ANJ), neste endereço: http://www.anj.org.br/fale-conosco ou pelo e-mail anj@anj.org.br.

e) É provável que você não obtenha qualquer resposta dos órgãos representativos, mas é importante que esses elementos saibam que a sociedade está vigilante.

f) Compartilhe sua bronca com seus amigos próximos e com os principais canais de resistência midiática. Segue uma pequena lista de contatos com os responsáveis pelos canais limpos de informação.

Jornalista Rodrigo Vianna - escrevinhador.rv@hotmail.com

Jornalista Luiz Carlos Azenha - viomundoteve@msn.com; viomundo@msn.com

Grupo Beatrice - beatrice.lista@elo.com.br

Movimento dos Sem Mídia Eduardo Guimarães - edu.guim@uol.com.br

redecastorphoto - castorphoto@gmail.com

Carta O Berro - vanderleycaixe@revistaoberro.com.br

Movimento Credibilidade e Ética credibilidadeeetica@gmail.com

Paulo Henrique Amorim - phamorim@uol.com.br

8. Como reagir ao terrorismo midiático na Internet

a) Tenha paciência. Você não vai conseguir suspender a ação desses elementos. Eles têm a cobertura de sigilo de grandes grupos midiáticos que controlam a maior parte dos provedores nacionais.

b) Tenha mais paciência. Há neste Setembro de Foto pelo menos 700 pessoas contratadas pelos grupos políticos neofascistas para distribuir hoaxes e trollar (desvirtuar gerando confusão e intriga) debates em redes sociais. Muitas dessas pessoas são temporários, contratados em períodos eleitorais para fazer o jogo sujo da Internet. Outras são emprestadas por parlamentares. Ou seja, ganham do cidadão, isto é, são pagas por você, mas trabalham exclusivamente em campanhas criminosas de desconstrução de reputações pela Internet. Neste momento, os grupos de coordenação de sabotagem estão pagando entre R$ 0,25 e R$ 0,50 por intervenção em rede social para o chamado pelotão de reforço.

c) Não compre briga com o remetente do e-mail. Muitas vezes, é um registro vazio, isto é, uma máquina disparadora. Além disso, é conveniente que você continue recebendo esse material e, assim, identifique as táticas dos grupos terroristas.

d) Quando houver suspeita de crime virtual, envie imediatamente cópia do material para as autoridades da área.

Alguns canais para que você solicite investigação e apuração da mensagem.

Safernet - http://www.safernet.org.br/site/

Polícia Federal - crime.internet@dpf.gov.br e denuncia.ddh@dpf.gov.br

São Paulo Delegacia Eletrônica - 4dp.dig.deic@policiacivil.sp.gov.

Rio de Janeiro DRCI - drci@policiacivil.rj.gov.br e drci@pcerj.rj.gov.br

Distrito Federal: DICAT - dicat@pcdf.df.gov.br

Minas Gerais: DERCIFE - dercifelab.di@pc.mg.gov.br

Paraná Polícia Civil - cibercrimes@pc.pr.gov.br

Secretaria Nacional de Comunicação do PT - snc@pt.org.br

9. Exerça seu direito e torne-se um soldado responsável pela defesa do Brasil

Neste Setembro de Fogo, não há mais tempo para a hesitação e a condescendência.

É necessária a mobilização de cada cidadão digno.

Se você se você se encanta com a liberdade e a fraternidade, se você tem apreço por valores e princípios humanistas, se você se preocupa com o desenvolvimento do país e com o futuro de seus filhos, é hora de agir!

Todos os dias, reserve pelo menos uma hora para ler atentamente o material do consórcio oligarca terrorista e para desarmar cada artefato explosivo armado pelas gangues da desinformação. Obtenha informação descontaminada em sites como estes: www.viomundo.com.br e http://www.conversaafiada.com.br.

Escreva diariamente para todos os jornais e emissoras.

Participe ativamente dos fóruns no jornais e emissoras.

Por pelo menos 30 minutos, participe ativamente das discussões no Orkut, Twitter e outras redes sociais.

Rebata inverdades, denuncie falsidades, indigne-se.

Denuncie a todos os órgãos competentes a prática de crimes virtuais.

Procure dividir seu conhecimento com vizinhos, amigos, parentes e colegas de trabalho. Trabalhe para despertar os brasileiros do transe imposto pela mídia monopolista.

Mauro Carrara, com Credibilidade & Ética

* Se já roubaram uma flor, não permita que agora pisem nosso jardim.


Este mensaje ha sido verificado por el E-mail Protegido.
Antivirus actualizado en 04/09/2010 / Versión: 0.96.1/11800




-----Anexo incorporado-----

_______________________________________________
Cartaoberro mailing list
Cartaoberro@serverlinux.revistaoberro.com.br
http://serverlinux.revistaoberro.com.br/mailman/listinfo/cartaoberro

Governadora Prestigia Formatura

Governadora prestigia formatura de 585 novos policiais civis
04/09/2010 19:03

A governadora Yeda Crusius prestigiou, na tarde deste sábado (4), a formatura de 585 novos servidores da Polícia Civil, entre inspetores e escrivães. O evento, que ocorreu no Centro de Eventos da Pontifícia Universidade Católica, em Porto Alegre, integra o Projeto de Recomposição dos Efetivos, do Programa Estruturante Cidadão Seguro.

A chefe do Executivo, que foi escolhida pela turma como patrona dos formandos, salientou a importância dos profissionais para a segurança da sociedade, além de destacar a nobreza da tarefa policial. "Esta é uma atividade que exige formação, habilidade e virtude de caráter. Ao proteger as suas e as nossas famílias, vocês estarão cuidando da construção de um futuro cada vez melhor para o Estado", concluiu Yeda.

De acordo com a Academia da Polícia Civil (Acadepol), para o cargo de escrivão foram formandos 288 servidores, e para a função de inspetor, 297. Ao todo foram 261 mulheres e 324 homens que frequentaram mais de 810 horas/aula para alcançar este objetivo.

Em paralelo à formatura, o Governo do Estado está realizando o Curso de Formação para 200 Delegados de Polícia, sendo que a estimativa é de que a conclusão ocorra em outubro. Também ligada ao Projeto de Recomposição dos Efetivos, no último dia 31, encerraram as inscrições para o Concurso Público que oferece mais 500 vagas para Escrivães e Inspetores, e cujas provas acontecem em outubro deste ano.

Texto Carem Moraes
Fonte: www.estado.rs.gov.br

Comentário do Leitor

De:
"Taciano Silva"
Taciano Silva deixou um novo comentário sobre a sua postagem "RPM - RÁDIO PIRATA (LIGHT MY FIRE)":

RPM a Melhor Banda do Brasil: 500 mil,2,7 Milhões,250 mil,e 300 mil Cópias. fora os Àlbuns de Homenagem. Quer Mais?



Postado por Taciano Silva no blog Jornal Negritude em 4 de setembro de 2010 11:28

ABIN

Polícia Civil participa de palestras da ABIN
05/09/2010 13:05

O delegado Emerson Wendt, da Delegacia de Repressão aos Crimes Informáticos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DRCI/ DEIC), participará do Ciclo de Palestras da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). O evento está inserido na Semana Acadêmica do Centro de Computação e Tecnologia da Informação (CCTI) da Universidade de Caxias do Sul (UCS).

A palestra do delegado Wendt abordará a “Investigação dos Crimes Praticados em Ambiente Virtual” e ocorrerá no dia 16 de setembro, às 10h15min, na Sala Florense, Bloco M, Cidade Universitária, na UCS, em Caxias do Sul.

O delegado é coordenador e professor na disciplina de Inteligência Policial da Academia da Polícia Civil do Rio Grande do Sul (Acadepol), além de ser professor nos cursos de Inteligência de Segurança Pública da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

O Ciclo de Palestras – que se inicia às 8h30min do dia 16 de setembo e vai até as 17h45min – destina-se a alunos, professores, funcionários, empresas parceiras da UCS e ao público interessado. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site da UCS no link eventos: www.ucs.br/ucs/eventos/eventos . Maiores informações podem ser obtidas através do telefone (054) 32.18.21.48 ramal 2148.

Fonte: Ascom PC

24 Horas

Resultado operacional das ações da BM nas últimas 24 horas
05/09/2010 14:10

A Brigada Militar divulga os dados atualizados da produção operacional, das atividades de rotina e das operações Centauro Lei Seca, Centauro Caixa Forte, Centauro Segurança no Campo, Centauro, Centauro Cadeado, Centauro Sensação e Centauro Capacete Limpo, realizadas pela corporação nas últimas 24 horas.

Posse de entorpecentes - 22

Tráfico de entorpecentes - 15

Total de veículos fiscalizados - 24.710

Total de veículos autuados - 1.147

Total de veículos recolhidos - 249

Total de veículos recuperados - 23

CNH apreendidas - 33

Prisões realizadas (exceto foragidos) - 311

Foragidos - 8

Total de prisões realizadas - 319

Armas brancas - 10

Armas de fogo apreendidas - 20

Armas impróprias - 3

Apreensão de maconha (Gr) - 206,02

Apreensão cocaína (Gr) - 44,05

Apreensão crack (Gr) - 139,50

Apreensão de munições - 87

Apreensão de espécie (R$) - 1.555,75

BO-COP confeccionados - 362

Casas noturnas fiscalizadas - 172

Desmanches fiscalizados - 20

Inspeções a bancos - 2.558

Inspeções a escolas - 99

Inspeções a postos de saúde - 149

Acidente de trânsito com danos materiais - 140

Acidente de trânsito com lesões corporais - 80

Acidente de trânsito com morte - 1

Art 306 - Dirigir embriagado - 12

Art. 165 - Embriaguez - 22

Máquinas de caça-níquel apreendidas - 4

Máquinas de caça-níquel lacradas - 3

Barreira policial - 527

Fonte: www.estado.rs.gov.br

Blog

DR. ADAMASTOR E BRASILINO - A QUEBRA DO SIGILO

PS: Você recebeu esse e-mail, pois faz parte do mailling do Blog TÔ VENDO TUDO – Eticamicina5mg, caso não queria mais receber nossas mensagens, basta retornar o e-mail com a palavra "retirar"! Obrigado!

MENEZES
http://eticamicina-5mg-3vezes-ao-dia.blogspot.com/
Orkut : canminline@hotmail.com
Msn : cidarama@yahoo.com.br
twitter : tovendotudo

Blog

FOO FIGHTERS - THE PRETENDER (O FALSO)! ESPERO QUE NÃO CHEGUEMOS A ESTE PONTO, MAS TUDO INDICA QUE SIM!

PS: Você recebeu esse e-mail, pois faz parte do mailling do Blog TÔ VENDO TUDO – Eticamicina5mg, caso não queria mais receber nossas mensagens, basta retornar o e-mail com a palavra "retirar"! Obrigado!

MENEZES
http://eticamicina-5mg-3vezes-ao-dia.blogspot.com/
Orkut : canminline@hotmail.com
Msn : cidarama@yahoo.com.br
twitter : tovendotudo

Blog

OLHA SÓ QUANTO BURGUÊS REUNIDO! ELES NÃO PODEM PERDER A BOQUINHA!

PS: Você recebeu esse e-mail, pois faz parte do mailling do Blog TÔ VENDO TUDO – Eticamicina5mg, caso não queria mais receber nossas mensagens, basta retornar o e-mail com a palavra "retirar"! Obrigado!

MENEZES
http://eticamicina-5mg-3vezes-ao-dia.blogspot.com/
Orkut : canminline@hotmail.com
Msn : cidarama@yahoo.com.br
twitter : tovendotudo

Alimentos



Memória em dia: alimentos que estimulam o cérebro
Eles melhoram a concentração e ajudam a aumentar seu rendimento nos estudos

Por Especialistas
enviar para amigos enviar para amigos
tweet
Facebook icone RssRSS
Avalie esta matéria122 votos
tamanho da letra: A- A+

A fisetina é uma substância que se encontra no morango, pêssego, uva, kiwi, tomate, maçã e também na cebola e espinafre. Segundo o Instituto Salk, na Califórnia (EUA), essa substância vem sendo considerada fundamental para manter a memória jovem, porque sua função é estimular a formação de novas conexões entre os neurônios (ramificações) e fortalecê-las. Os alimentos deste grupo contêm substâncias que facilitam a comunicação entre os neurônios, aumentando também a capacidade de pensar, se concentrar, aprender e memorizar. Confira abaixo alguns nutrientes e minerais amigos do cérebro:

- Zinco, Selênio, Ferro e Fósforo: Sais minerais que participam de inúmeras trocas elétricas e mantêm o cérebro acordado e ativo (elétrico). Presente em todas as sementes e grãos, em raízes e nas folhas verde escuro, iogurtes.

- Vitamina E: Poderosa ação antioxidante. Presente em todas as sementes e grãos, como também em óleos vegetais prensados a frio.

- Vitamina C: Famosa ação antioxidante. Presente nas sementes frescas e cruas que foram pré-geminadas, assim como na maioria das frutas.

- Vitaminas do complexo B: Regulam a transmissão de informações (as sinapses) entre os neurônios, presente nas sementes e nas fibras dos alimentos integrais e proteínas.

- Bioflavonoides: São polifenois com forte ação antioxidante. Além das sementes, são encontrados também no limão, frutas cítricas, uva e nas folhas verde escuro.

- Colina: Participa da construção da membrana de novas células cerebrais e na reparação daquelas já lesadas. Presente na gema do ovo e em todas as sementes e grãos (predominância na soja), como também em óleos vegetais prensados a frio.

- Acetil-colina: Um neurotransmissor, fundamental para as funções de memorização no hipocampo. Presente na gema do ovo e em todas as sementes e grãos (predominância na soja), como também em óleos vegetais prensados a frio.

- Fitosterois: Estimulante poderoso do sistema de defesa do organismo, reduzindo proliferação de células tumorais, infecções e inflamações. Presente em todas as sementes e grãos, como também em óleos vegetais prensados a frio.

- Fosfolipídeos (entre eles a Lecitina): Funcionam como um detergente, desengordurando todos os sites por onde passa. Além disso, participam na recuperação das estruturas do sistema nervoso e da memória. Presente em todas as sementes e grãos (predominância na soja), como também em óleos vegetais prensados a frio.
Saiba Mais

* Faça sua avaliação de expectativa de vida
* Dança ativa memória nos idosos
* Descansar faz bem à memória

- Ômega-3: Funciona como um antiinflamatório poderoso, evitando a morte dos neurônios. Existem somente três fontes: os peixes de águas frias e profundas e as sementes de linhaça e prímula.

- Carboidratos: A glicose é a energia exclusiva do cérebro. Por isso, ficar muito tempo sem comer carboidratos diminui a atividade mental. Carboidratos complexos (pão, batata, grãos) são absorvidos mais lentamente, fornecendo energia de forma regular. Já o açúcar dos doces é absorvido tão rapidamente que é armazenado como gordura, sem fornecer energia de modo constante.

- Cafeína: É um potente estimulante do sistema nervoso central. Tem efeitos positivos, como aumento da disposição física e diminuição do sono. Em excesso, causa danos à memória. Café e chá verde.

- Triptofano: Aminoácido que atua no sono e na performance cerebral. Pode ser encontrado no leite, queijo branco, nas carnes magras e nozes.

Este conteúdo ajudou você a melhorar sua alimentação?

Obrigado por responder!

Conteúdo por:
[ Daniela Cyrulin]

Daniela Cyrulin
Especialidade: Nutrição

Avaliação do especialista 437 votos [A avaliação do especialista é feita através das notas dos conteúdos do especialista. Você não pode dar uma nota diretamente ao especialista.]
Veja o perfil