quinta-feira, 29 de julho de 2010

Final do Inquérito do Caso Bruno

O inquérito que investiga o suposto sequestro e assassinato da modelo Eliza Samudio, 25 anos, ex-amante do goleiro Bruno Fernandes de Souza, foi encerrado hoje. A conclusão será apresentada amanhã pela Polícia Civil de Minas Gerais e pode dar detalhes de como o crime teria acontecido a partir da apresentação de provas ainda não reveladas. O delegado Edson Moreira, chefe do Departamento de Investigação de Homicídios (DIHPP), encaminhará o inquérito para o promotor Gustavo Fantini, do Ministério Público de Contagem (MG). Entre os crimes estão formação de quadrilha, sequestro, cárcere privado, homicídio e ocultação de cadáver. Para Moreira, não há dúvidas de que o atleta é o mandante do crime.

PUBLICIDADE
Na manhã desta quinta-feira, o pai de Eliza, Luiz Carlos Samudio esteve no Departamento de Investigações da Polícia Civil (DI). Ele disse estar satisfeito com o trabalho da polícia e acredita que a justiça será feita. "Nós não temos dúvidas de que o Bruno é o responsável por este crime hediondo e cruel", afirmou. O pai de Eliza disse ainda que não vê falhas nas investigações e acredita que esses argumentos estejam sendo usados como estratégia da defesa dos suspeitos de envolvimento no caso.


Acompanhado do advogado, Sérgio Barros, ele reforçou que pretende entrar com ação judicial contra o governo do Rio de Janeiro, por acreditar que o Estado tenha sido responsável pela morte da filha. Ele criticou o fato da modelo não ter recebido a proteção adequada quando fez as primeiras denúncias contra o goleiro. Sobre o filho de Eliza, cujo pai seria Bruno, Luiz Carlos disse que vai lutar pela guarda do neto, e ainda criar uma organização para defender o cumprimento da Lei Maria da Penha, além de processar o governo do Rio por não dar proteção à mulher em 2009.


Sobre o fato de ter visto Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, acusado de ser o responsável pela morte da modelo, o pai de Eliza afirmou que sentiu revolta, "foi uma sensação horrível". Ele notou que, ao contrário dos demais suspeitos, Bola se mostrava tranquilo.


Luiz Carlos disse ainda que vai processar o defensor de Bruno, Ércio Quaresma, pelas declarações de que Eliza pode estar viva e por ter incluído a jovem como testemunha no processo referente ao sequestro e lesão corporal contra a filha, no Rio, em 2009. Ele afirmou ainda querer que o Flamengo deposite em juízo o dinheiro que o clube supostamente deve a Bruno. Quaresma disse que o jogador teria cerca de R$ 1 milhão em salários atrasados.

Fonte: Yahoo

Manuela D'avila é notícia

Manuela D'avila é notícia

Jingle Fogaca governador 15 eleições 2010

Jingle Fogaca governador 15 eleições 2010

HORIZONTES-Homenagem à Porto Alegre

CENA DUBLADA - LEVANTE DOS APACHES - WESTERN NOTA 10

7 HOMENS E 1 DESTINO - DUBLAGEM CLÁSSICA

Obras no Beira-Rio


Solenidade oficializa as obras no Beira-Rio
Uma solenidade nas Suítes do Beira-Rio, às 16h, marcará a entrega das licenças municipais para que o clube colorado dê início às obras no estádio visando a Copa do Mundo de 2014.

A quarta-feira (28/7) será movimentada no Beira- Rio. Além do jogo decisivo contra o São Paulo, pela semifinal da Libertadores, o estádio também receberá um importante evento relativo à Copa do Mundo de 2014. Uma solenidade nas Suítes do Beira-Rio, às 16h, marcará a entrega das licenças municipais para que o clube colorado dê início às obras no estádio visando a Copa do Mundo de 2014.

O documento da licença ambiental será entregue pelo prefeito de Porto Alegre José Fortunati ao presidente do Internacional Vitorio Piffero, que mostrará, por meio de um vídeo, o projeto de modernização 'Gigante Para Sempre'. Logo depois, será anunciado o cronograma das obras. O ministro do Turismo Luiz Baretto, entre outras autoridades, também estarão presentes na solenidade. Após o cerimonial, a comitiva seguirá junto à imprensa até o campo do estádio Beira-Rio.

Governo garante benefício para obras nos estádios da Copa

Materiais para construções e reformas para a Copa 2014 terão isenção de impostos

O Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva está assinando uma Medida Provisória que garantirá a desoneração de impostos sobre os materiais utilizados nas obras de construção e reformas dos estádios da Copa do Mundo de 2014. O deputado estadual Adão Villaverde teve atuação destacada neste processo, acompanhando de perto todas as etapas que culminaram neste importante benefício concedido pelo Governo Federal.

"Vem de longa data esta negociação. Sempre apoiado na diretoria do Inter, participei de diversas reuniões com membros do governo nas quais foram alinhavadas as bases desta isenção. É um passo importante que está sendo dado para a realização da Copa", observa Villaverde.

Na próxima quinta-feira (29/7), o Internacional irá inaugurar a pedra fundamental das obras no Beira-Rio, sendo o primeiro estádio do Brasil a dar início à preparação da o maior evento do futebol mundial. O presidente Vitorio Piffero reiterou o convite para que Lula acompanhe a solenidade.

Comício em Porto Alegre RS

Lula, Dilma e Tarso unidos no comício desta quinta

A candidata a presidente Dilma Rousseff realiza nesta quinta-feira o comício em Porto Alegre, no Gigantinho, junto com o presidente Lula e o candidato a governador, Tarso Genro. “Convidei o presidente Lula para vir a capital participar desta grande mobilização que estamos fazendo para colocar o nosso estado no ritmo de crescimento do Brasil e ele aceitou na mesma hora. Então, todos lá”, convida o referido candidato.

Na metade da tarde do dia 29, dezesseis (16) ônibus saem de Caxias do Sul e região, para que simpatizantes de toda a região possam participar ativamente do comício que deve iniciar às 19hs.

Candidata discute possibilidades no Estado

Na sexta (dia 30) Dilma Roussef participa em Porto Alegre de um encontro com lideranças, prefeitos,vice prefeitos, vereadores, secretários e coordenadores de campanha de todo o Estado. O Encontro “Dilma em Porto Alegre” acontece no Hotel Embaixador (rua Jerônimo Coelho, 354), às 8hs, afim de discutir os interesses do Rio Grande do Sul e do Brasil.

Promessa é documentada

No dia 6 de agosto, sexta feira, as 18:30h, no Salão de Nossa Senhora de Lourdes, candidato à governo do Estado, Tarso Genro e o vice Beto Grill, irão assinar um compromisso político com a sociedade gaúcha
com o Comitê Gaúcho de Controle Social (ASSURCON-SERRA; Conselho Regional da Serra - "COREDES-SERRA"; SETCERGS - Sindicato das Empresas de Transportes de Carga no Estado do Rio Grande do Sul; SIRECOM - Sindicato dos Representantes Comerciais; CUT; CTB; SINDILIMP; Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul ( Assis Melo) ; OAB/RS (Dr. Edson e Dr. Lauro) ; Câmara de Vereadores de Caxias e Farroupilha; Sindicatos rurais; FETAG; FETRANSUL; SINDIMADEIRA ( Serafim Quissini); FEGAM; Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Portuários de Rio Grande) para estabelecer uma novo política relacionada no Estado do Rio Grande do Sul onde constam, entre outros aspectos, a não prorrogação dos atuais contratos dos pedágios a partir do seu termino em 2013, não serão renovados os contratos de pedágio como o modelo atual de negociação, e a extinção definitiva da praça de pedágios em Farroupilha.

Homem Preso

Polícia Civil prende suspeito de duplo homicídio e homem em flagrante por posse ilegal de arma
28/07/2010 18:03

Agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Rio Grande, coordenados pela delegada Lígia Marques, prenderam nesta quarta-feira (28), um homem de 26 anos de idade, suspeito de duplo homicídio ocorrido em frente à boate Concentra, em junho deste ano. A prisão ocorreu na residência do suspeito, na Vila Maria.

Conforme a Polícia, em cumprimento a mandado de busca e apreensão no local, foi apreendido um revólver calibre 38 e 13 cartuchos, sendo estes apreendidos. O proprietário foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Segundo os agentes, a investigação prosseguirá, a fim de saber se a arma apreendida foi a mesma utilizada no homicídio. Ambos foram encaminhados ao presídio local.

A 1ª DP de Rio Grande atende pelo número: (53) 3232-3285.

Fonte: Ascom PC

Preso Suspeito

Polícia Civil prende suspeito de estupros na Capital
28/07/2010 18:14

Agentes da 16ª Delegacia de Polícia prenderam, na tarde desta quarta-feira (28), no bairro Guarujá, zona sul da Capital, um homem com 53 anos de idade, suspeito de cometer três estupros no bairro Restinga, também na zona sul de Porto Alegre.

Segundo o titular da DP, delegado Luciano Coelho, o detido, que na hora da prisão portava a cópia do documento de outra pessoa, é foragido do sistema prisional desde 2007, com condenação pelo mesmo tipo de crime. Além disso, informa o delegado, ele tem três prisões preventivas decretadas e responde a vários processos pelo crime de estupro.

Depois de ouvido, o suspeito foi encaminhado ao Presídio Central.

Fonte: Ascom PC

Preso Autor de Roubo a Táxi

Polícia Civil prende autor de roubo a táxi em Eldorado do Sul
28/07/2010 18:21

Agentes da Delegacia de Eldorado do Sul prenderam, na manhã desta quarta-feira (28), em cumprimento a mandado de prisão preventiva, um homem com 30 anos de idade, pelo crime de roubo naquele município.

Segundo o titular da DP, delegado Rodrigo Zucco, além de acusado de roubo a motoristas de táxi em Eldorado do Sul, Guaíba e Porto Alegre, o detido possui antecedentes criminais por homicídio e roubo a estabelecimento comercial. Depois de ouvido o suspeito foi encaminhado ao Presídio Central. Ainda conforme o delegado, esta é a 33ª prisão que a DP de Eldorado do Sul realiza em pouco mais de dois meses.

Fonte: Ascom PC

Estrada de Esmeralda

Foi confirmada pela FEPAM a renovação da licença ambiental para o projeto de pavimentação da Rodovia RS456 que liga Esmeralda a BR285. Este contrato pertence a empresa Castelari que executará a obra mediante a repactuação já assinada aguardando apenas a ordem de serviço de parte da Secretaria de Infraestrutura. Como se sabe, da ligação total já foram executados 12 quilômetros nos últimos 12 anos. A obra foi iniciada ainda no governo Britto em 1998. A RS456 – Rodovia Orly Labarte Alves – seguirá depois com o trecho entre Esmeralda e Pinhal da Serra contratado pela J. Malucelli e também com licença ambiental, concedida e autorização para a ordem de serviço.

Alguns analistas comentam que as empresas estão demorando para iniciar as obras aguardando o resultado das eleições. Entretanto isto é totalmente refutado pelo DAER, pois a obra tem contrato assinado, tem recursos empenhados e, portanto, deverá ser executada de imediato.


RESTAURAÇÃO DA RS122 - Em relação a restauração da RS122 estrada de Antônio Prado, Ipê e a BR116 em Vacaria, acaba de ser contratada a empresa que executará a restauração total do trecho, iniciando nas próximas horas junto a BR116. Todo o trecho será restaurado. Essa obra foi pavimentada no governo Britto em 1997/98 e seus últimos quilômetros concluídos no governo Olívio Dutra em 1999, ela foi financiada pelo BID integrou o programa BID-1 Prioridades do Governo. O engenheiro Rogério, do DAER, em Bento Gonçalves assegura que deverá vir pessoalmente com a empresa iniciar as obras de restauração da rodovia.



AEROPORTO DE VACARIA - Em relação ao aeroporto de Vacaria causou estranheza a promessa feita pelo candidato a vice-governador, Pompeu de Matos de que o governo Fogaça concluirá a obra já que a previsão orçamentária e determinação da governadora Yeda Crusius é para que o aeroporto fique pronto nos próximos 120 dias. Uma quantidade expressiva de máquinas e recursos humanos tem atuado na pista de mais de 2 mil metros extensão, tudo levando a crer que a sua conclusão se dará nos próximos 90 dias. A obra é parcialmente executada pelo Estado na proporção de 30% e 70% são recursos do PROFAA, um fundo com percentuais das passagens aéreas dos vôos comercial no país. A obra foi considerada prioritária pelo Governo Yeda Crusius.





Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

Inter Vence o São Paulo


A um empate da final
Três minutos depois de entrar em campo, Giuliano aproveita uma sobra na entrada da grande área, chuta no canto e faz o gol
Crédito: pedro revillion
Três minutos depois de entrar em campo, Giuliano aproveita uma sobra na entrada da grande área, chuta no canto e faz o gol
Crédito: pedro revillion
Três minutos depois de entrar em campo, Giuliano aproveita uma sobra na entrada da grande área, chuta no canto e faz o gol
Crédito: pedro revillion

FABRÍCIO FALKOWSKI | fabricio@correiodopovo.com.br

Por tudo que aconteceu ontem à noite no Beira-Rio, o São Paulo deveria voltar para o Morumbi comemorando a derrota por 1 a 0. O Inter foi melhor durante toda a partida. E só não construiu um placar ampliado por um pouco de falta de sorte dos atacantes.

Com o resultado, o Inter tem a prerrogativa de poder empatar no Morumbi no jogo de volta, quinta-feira que vem, para ficar com a vaga na grande decisão da Libertadores.

Sem constrangimento, o São Paulo começou o jogo sem esconder sua ambição: empatar. O time do Morumbi armou uma verdadeira retranca. O Inter teve a bola e dominou, mas não conseguiu furar o bloqueio e criar chances para abrir o placar durante o primeiro tempo.

Os lances de alguma emoção foram raros, mas todos, sem exceção, colorados. Aos 18 minutos, D''Alessandro cobrou falta raspando a trave de Ceni. Em seguida, aos 25, Alecsandro pegou a sobra de um escanteio e chutou sem ângulo. A bola foi direto no goleiro. Depois, aos 28, Taison aparou cruzamento de Kleber e obrigou o goleiro tricolor a fazer nova intervenção.

Chegou o intervalo e o Inter foi para o vestiário com a sensação de que precisava propor algum novidade. "Precisamos de uma jogada de vitória individual", resumiu o auxiliar técnico Humberto Ferreira.

A segunda etapa começou exatamente como terminou a primeira. Com o Inter atacando e o São Paulo defendendo. Tanto que o primeiro chute a gol do São Paulo em direção ao gol de Renan aconteceu aos 11 minutos, com Dagoberto. Giuliano entrou aos 19, no lugar de Andrezinho. Três minutos depois, ele pegou uma sobra na entrada da área e chutou rasteiro no canto. Antes de entrar, a bola bateu no poste. Gol.

O lance de Giuliano acabou com uma invencibilidade de 804 minutos da defesa do São Paulo na Libertadores. E fez Ricardo Gomes mexer no time. Ele colocou Ricardo Oliveira e Cléber Pereira em campo, mas o Inter prosseguiu melhor e não ampliou por pouco. O 1 a 0 satisfaz, embora o Inter merecesse mais.

Inter 1 x 0 São Paulo

Inter: Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro e Guiñazu; Andrezinho (Giuliano), D''Alessandro e Taison (Sobis); Alecsandro. Téc: Celso Roth.

São Paulo: Rogério Ceni; Miranda, Alex Silva e Richarlyson (Cléber Santana); Jean, Rodrigo Souto, Hernanes, Marlos (Fernandinho) e Júnior César; Dagoberto (Ricardo Oliveira) e Fernandão. Técnico: Ricardo Gomes.

Árbitro: Héctor Baldassi (ARG).

Gols: Giuliano (22'' do 2 T).

Público: 48.166 (43.510).

Renda: R$ 1.536.375,00.

Inter Vence o São Paulo

A um empate da final
Três minutos depois de entrar em campo, Giuliano aproveita uma sobra na entrada da grande área, chuta no canto e faz o gol
Crédito: pedro revillion
Três minutos depois de entrar em campo, Giuliano aproveita uma sobra na entrada da grande área, chuta no canto e faz o gol
Crédito: pedro revillion
Três minutos depois de entrar em campo, Giuliano aproveita uma sobra na entrada da grande área, chuta no canto e faz o gol
Crédito: pedro revillion

FABRÍCIO FALKOWSKI | fabricio@correiodopovo.com.br

Por tudo que aconteceu ontem à noite no Beira-Rio, o São Paulo deveria voltar para o Morumbi comemorando a derrota por 1 a 0. O Inter foi melhor durante toda a partida. E só não construiu um placar ampliado por um pouco de falta de sorte dos atacantes.

Com o resultado, o Inter tem a prerrogativa de poder empatar no Morumbi no jogo de volta, quinta-feira que vem, para ficar com a vaga na grande decisão da Libertadores.

Sem constrangimento, o São Paulo começou o jogo sem esconder sua ambição: empatar. O time do Morumbi armou uma verdadeira retranca. O Inter teve a bola e dominou, mas não conseguiu furar o bloqueio e criar chances para abrir o placar durante o primeiro tempo.

Os lances de alguma emoção foram raros, mas todos, sem exceção, colorados. Aos 18 minutos, D''Alessandro cobrou falta raspando a trave de Ceni. Em seguida, aos 25, Alecsandro pegou a sobra de um escanteio e chutou sem ângulo. A bola foi direto no goleiro. Depois, aos 28, Taison aparou cruzamento de Kleber e obrigou o goleiro tricolor a fazer nova intervenção.

Chegou o intervalo e o Inter foi para o vestiário com a sensação de que precisava propor algum novidade. "Precisamos de uma jogada de vitória individual", resumiu o auxiliar técnico Humberto Ferreira.

A segunda etapa começou exatamente como terminou a primeira. Com o Inter atacando e o São Paulo defendendo. Tanto que o primeiro chute a gol do São Paulo em direção ao gol de Renan aconteceu aos 11 minutos, com Dagoberto. Giuliano entrou aos 19, no lugar de Andrezinho. Três minutos depois, ele pegou uma sobra na entrada da área e chutou rasteiro no canto. Antes de entrar, a bola bateu no poste. Gol.

O lance de Giuliano acabou com uma invencibilidade de 804 minutos da defesa do São Paulo na Libertadores. E fez Ricardo Gomes mexer no time. Ele colocou Ricardo Oliveira e Cléber Pereira em campo, mas o Inter prosseguiu melhor e não ampliou por pouco. O 1 a 0 satisfaz, embora o Inter merecesse mais.

Inter 1 x 0 São Paulo

Inter: Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro e Guiñazu; Andrezinho (Giuliano), D''Alessandro e Taison (Sobis); Alecsandro. Téc: Celso Roth.

São Paulo: Rogério Ceni; Miranda, Alex Silva e Richarlyson (Cléber Santana); Jean, Rodrigo Souto, Hernanes, Marlos (Fernandinho) e Júnior César; Dagoberto (Ricardo Oliveira) e Fernandão. Técnico: Ricardo Gomes.

Árbitro: Héctor Baldassi (ARG).

Gols: Giuliano (22'' do 2 T).

Público: 48.166 (43.510).

Renda: R$ 1.536.375,00.

Inter vence Primeiro turno


INTER VENCE PRIMEIRO JOGO

Crédito: FABIANO DO AMARAL

Crédito: FABIANO DO AMARAL

Crédito: FABIANO DO AMARAL



Giuliano entrou no segundo tempo no lugar de Andrezinho e marcou o gol que garantiu a vantagem colorada na semifinal

Comício em Porto Alegre

Lula, Dilma e Tarso unidos no comício desta quinta

A candidata a presidente Dilma Rousseff realiza nesta quinta-feira o comício em Porto Alegre, no Gigantinho, junto com o presidente Lula e o candidato a governador, Tarso Genro. “Convidei o presidente Lula para vir a capital participar desta grande mobilização que estamos fazendo para colocar o nosso estado no ritmo de crescimento do Brasil e ele aceitou na mesma hora. Então, todos lá”, convida o referido candidato.

Na metade da tarde do dia 29, dezesseis (16) ônibus saem de Caxias do Sul e região, para que simpatizantes de toda a região possam participar ativamente do comício que deve iniciar às 19hs.

Candidata discute possibilidades no Estado

Na sexta (dia 30) Dilma Roussef participa em Porto Alegre de um encontro com lideranças, prefeitos,vice prefeitos, vereadores, secretários e coordenadores de campanha de todo o Estado. O Encontro “Dilma em Porto Alegre” acontece no Hotel Embaixador (rua Jerônimo Coelho, 354), às 8hs, afim de discutir os interesses do Rio Grande do Sul e do Brasil.

Promessa é documentada

No dia 6 de agosto, sexta feira, as 18:30h, no Salão de Nossa Senhora de Lourdes, candidato à governo do Estado, Tarso Genro e o vice Beto Grill, irão assinar um compromisso político com a sociedade gaúcha

com o Comitê Gaúcho de Controle Social (ASSURCON-SERRA; Conselho Regional da Serra - "COREDES-SERRA"; SETCERGS - Sindicato das Empresas de Transportes de Carga no Estado do Rio Grande do Sul; SIRECOM - Sindicato dos Representantes Comerciais; CUT; CTB; SINDILIMP; Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul ( Assis Melo) ; OAB/RS (Dr. Edson e Dr. Lauro) ; Câmara de Vereadores de Caxias e Farroupilha; Sindicatos rurais; FETAG; FETRANSUL; SINDIMADEIRA ( Serafim Quissini); FEGAM; Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Portuários de Rio Grande) para estabelecer uma novo política relacionada no Estado do Rio Grande do Sul onde constam, entre outros aspectos, a não prorrogação dos atuais contratos dos pedágios a partir do seu termino em 2013, não serão renovados os contratos de pedágio como o modelo atual de negociação, e a extinção definitiva da praça de pedágios em Farroupilha.

Afeganistão


Afeganistão: a guerra dos documentos
Por: Flavio Aguiar

Publicado em 27/07/2010

Permalink
Tags: Daniel Ellsberg, Talebãs, Guerra do Afeganistão, The Afeghanistan Protocol, WikiLeaks, Julian Assange, The Pentagon Papers


Oficial monitora área da ONU perto de Herat; documentos das Forças Armadas dos Estados Unidos revelados (Foto: Morteza Nikoubazl/Reuters)

O site Wikileaks, a revista alemã Der Spiegel, o jornal britânico The Guardian e o norte-americano The New York Times divulgaram, simultaneamente no domingo que passou, o conteúdo de um conjunto impressionante de documentos até então secretos sobre a Guerra no Afeganistão.

Os documentos, elaborados de 2004 a 2010, vem sendo chamados de “O Diário da Guerra no Afeganistão” ou o “Protocolo Afeganistão”.

Na maior parte são relatos diretos das frentes de batalha onde soldados da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) – liderada pelos Estados Unidos, com a participação de países como o Reino Unido e a Alemanha – enfrentam os guerrilheiros talebãs.

Na Rádio Brasil Atual, Flavio Aguiar fala também sobre a tragédia da Love Parade na Alemanha



Na maior parte dos casos, o conteúdo das revelações não é surpreendente. O que surpreende é o volume de informações, e sua autenticidade, transformando suposições em certezas.

Entre as principais revelações estão:

O papel de uma força-tarefa secreta, a 373, que recebe ordens diretamente do Pentágono, encarregada de perseguir, prender ou matar líderes dos talebãs e da organização terrorista Al Qaeda. E também relato sobre suas falhas – como de terem bombardeado uma escola, matando sete crianças, quando pensavam atacar um grupo de inimigos.
Casos extremos de corrupção e extorsão por parte da polícia e autoridades afegãs.
O papel ambíguo do Serviço Secreto do vizinho Paquistão, que em alguns casos ajuda os talebãs, numa espécie de “jogo duplo”. Autoridades paquistanesas negaram esse envolvimento, mas as denúncias contidas no “Protocolo Afeganistão” vem sendo apontadas na mídia como consistentes.
O completo despreparo de vários órgãos militares em avaliar o real perigo das situações. Esse foi o caso constrangedor do Exército Alemão, que, não desejando se envolver demasiadamente em confrontos diretos, escolheu a área de Kunduz, ao norte do Afeganistão, por considerá-la mais segura. Na verdade, a região revelou ser uma das mais perigosas.
O armamento dos talebãs é muito maior e melhor do que se pensava. Eles têm inclusive lançadores de mísseis que usam contra os aviões que voam sem pilotos para efetuar bombardeios. A posse desses lançadores foi essencial para derrotar o Exército Vermelho no passado, quando os talebãs eram vistos como aliados do Ocidente contra os comunistas, durante a Guerra Fria.
Tudo aponta para uma dura realidade: é possível que o Afeganistão seja um túnel sem saída para os EUA, assim como já foi para a antiga União Soviética.

E as manifestações de oposição à guerra, tanto nos Estados Unidos quanto na Europa, vão crescer.

A revelação dos documentos provocou uma série de reações. A Casa Branca lamentou a divulgação, bem como boa parte da mídia conservadora. Entretanto, até agora não houve nenhuma contestação séria da autenticidade dos documentos. Além da WikiLeaks, as três publicações que divulgaram o conteúdos dos documentos declararam que, depois de semanas examinando-os, concluíram pela sua autenticidade.

O caso despertou comparações com os famosos “Pentagon Papers”, de começo dos anos 70, no século passado. Um funcionário da RAND Corporation, Daniel Ellsberg, que prestava serviços ao governo norte-americano, xerocopiou um montante de 7.000 páginas de documentos secretos que historiavam as decisões dos EUA com respeito à região e à Guerra do Vietnã, de 1945 a 1967. A série de documentos, reunidos por iniciativa do secretário de estado Robert McNamara, demonstrava (segundo o New York Times) que o governo norte-americano ocultara fatos e divulgara informações falsas para justificar a Guerra. Ellsberg teve acesso aos documentos a partir de 1969, e em 1971 repassou as cópias para o NYT e outros jornais. Depois de uma curta querela na justiça, o jornal foi autorizado a divulgar os documentos. Ellsberg foi a juízo, acusado de espionagem. Mas seu processo foi alvo de inúmeras irregularidades, desde quebra de sigilo e invasão do escritório do juiz, até escutas ilegais (sem autorização judicial) promovidas pelo FBI e por outros agentes, alguns também envolvidos no escândalo de Watergate – o caso das escutas e espionagem na convenção dos Democratas, que levou o presidente Nixon à renúncia. Ellsberg acabou inocentado em 1973.

Outro caso que veio à tela foi o da recente divulgação no Youtube de uma gravação em vídeo, também mantida em segredo, de cenas em que soldados norte-americanos (alguns rindo), atiram (parece que por engano) num grupo de pessoas no Iraque, matando várias delas, inclusive dois repórteres da agência Reuters, confundindo as suas câmeras com armas pesadas.

O caso da divulgação dos “Documentos do Pentágono” foi, por assim dizer, possível graças ao aperfeiçoamento da xerocopiadora. Os outros dois casos aqui referidos tornaram-se possíveis graças à ampliação do alcance da internet.

Essa última observação levou o jornal Süddeutschezeitung (que é tido como de centro-esquerda, uma espécie de Carta Capital germânica) a dizer que, seja-se contra ou a favor da divulgação dos documentos secretos, essa (a internet) é uma realidade que um país em guerra não pode deixar de levar em conta.

Por sua vez, Julian Assange, o criador do site WikiLeaks, declarou à revista Der Spiegel de fato esperar que a divulgação desses documentos ajude a pôr fim à guerra. Indagado se essa divulgação poderia ser perigosa, ele respondeu que "perigosos são os que fazem a guerra".

http://www.redebrasilatual.com.br/multimidia/blogs/blog-do-velho-mundo/afeganistao-a-guerra-dos-documentos

...


-----Anexo incorporado-----


_______________________________________________
Cartaoberro mailing list
Cartaoberro@serverlinux.revistaoberro.com.br
http://serverlinux.revistaoberro.com.br/mailman/listinfo/cartaoberro

Professoras falam sobre repressão ao ato público

Anistia

Anistia e reparação
Paulo Abrão

O Globo - 23/07/2010




Os direitos humanos importam em responsabilidades para os Estados que os violam. Uma delas é o dever de instituir programas de reparação material e simbólica, individual e coletiva, para as vítimas.


As reparações materiais podem incluir restituições de direitos, compensações financeiras e disponibilizaçã o de serviços de educação, saúde e moradia, entre outros. As reparações simbólicas incluem desculpas oficiais do Estado, mudança de nome de espaços públicos, estabelecimento de dias de comemoração e a construção de museus, parques e locais de memória. O relevante é que elas estejam inseridas no projeto político de uma sociedade que investe na diminuição dos efeitos transgeracionais do legado de violência do regime autoritário, estabelece um processo pedagógico de (re)conhecimento das violações e valoriza o direito à resistência dos povos contra a opressão. É por tudo isso que a ONU e o direito comparado são unânimes em afirmar que o dever de reparação é política de Estado, e não de governo.

O caso brasileiro não é diferente. Com implantação gradativa, sua gênese ocorre no processo constituinte, que garantiu o direito à reparação na Carta de 1988.

Coube ao governo FHC implantar as comissões de reparação. A primeira, limitada ao reconhecimento da responsabilidade do Estado por mortes e desaparecimentos (Lei 9.140/95). A segunda, por todos os atos de exceção, incluindo as torturas, prisões arbitrárias, demissões e transferências por razões políticas, sequestros, compelimento à clandestinidade e ao exílio, banimentos, expurgos estudantis e monitoramentos ilícitos (Lei 10.559/02). Para a fixação das indenizações, a Constituição utilizou-se de um critério compatível com a prática persecutória mais recorrente: a imposição de perdas de vínculos laborais, impulsionadas quando a luta contra a ditadura uniuse aos movimentos grevistas, gerando a derrocada final do autoritarismo. Ocorre que o nosso programa de reparação não se limita à dimensão econômica. As leis prevêem também direitos como a contagem de tempo para fins de aposentadoria, a garantia de retorno a curso em escola pública, a reintegração ao trabalho, a localização dos restos mortais dos desaparecidos políticos e outros. Pode-se discordar dos critérios e direitos definidos pelo legislador democrático, mas não se pode querer ignorá-los, sob pena de retrocedermos historicamente a um tempo onde vigia a vontade dos homens e não a vontade das leis.

A partir disso, o governo Lula inovou nesta política de Estado agregando uma gama de mecanismos de reparação simbólica: implantou o projeto Direito à Memória e à Verdade, com o registro oficial das mortes e desaparecimentos, e as Caravanas da Anistia, com julgamentos públicos da história e pedidos oficiais de desculpas às vítimas. Criou ainda o projeto Memórias Reveladas, com a disponibilizaçã o dos arquivos do período e propôs os projetos de lei da Comissão da Verdade, da nova lei de acesso à informação, além de preparar o Memorial da Anistia, para que reparação e memória sigam integradas.

A anistia é um ato político onde reparação, verdade e justiça são indissociáveis.

No Brasil o processo de reparação tem sido o eixo estruturante da agenda ainda pendente da transição política. O processo de reparação tem possibilitado a revelação da verdade histórica, o acesso aos documentos e testemunhos dos perseguidos políticos e a realização dos debates públicos sobre o tema. É imperativo avançar com a localização e abertura dos arquivos das Forças Armadas; com a proteção judicial das vítimas e o julgamento dos crimes cometidos pelo Estado; com uma reforma ampla dos órgãos de segurança; com a localização dos restos mortais dos desaparecidos políticos, entre outras tantas medidas já dadas pelo exemplo dos países que viveram experiências similares à nossa e pelo que está disposto nos tratados internacionais sobre a matéria.

Cabe ao Brasil debruçar-se sobre os arquivos das vítimas junto à Comissão de Anistia, não para querer rever os critérios criados pelo legislador diante do incomensurável custo-ditadura, mas sim para encontrar-se com os milhares de relatos das atrocidades impostas aos anônimos que os meios de comunicação ainda não se interessaram em propalar. E , a partir daí, buscar os subsídios cruciais para impulsionar uma agenda vasta de reformas necessárias para a diminuição da violência policial e militar, para uma mais efetiva proteção aos direitos e liberdades fundamentais e para a difusão e defesa dos valores democráticos.

*Paulo Abrão é presidente da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça


Artigo publicado no jornal O Globo, 23 de julho de 2010.


http://oab-rj. org.br/index. jsp?conteudo= 12882


From: Paulo Abrão Pires Junior
To: Eli
Sent: Tue, 27 Jul 2010 21:05:26 -0300
Subject: artigo O GLOBO

Envio para conhecimento o artigo publicado no jornal O GLOBO da última sexta feira.


PAULO ABRÃO PIRES JUNIOR
Presidente da Comissão de Anistia
Ministério da Justiça


Matéria.pdf




__._,_.___
Anexo(s) de Eli Eliete

1 de 1 arquivo(s)

Anistia e reparação - Paulo Abrão - 23 jun 2010.pdf

-----Anexo incorporado-----


_______________________________________________
Cartaoberro mailing list
Cartaoberro@serverlinux.revistaoberro.com.br
http://serverlinux.revistaoberro.com.br/mailman/listinfo/cartaoberro

Festival do Imperadores


--------------------------------------------------------------------------------
Definidas chaves do Festival dos Imperadores

Posted: 28 Jul 2010 09:48 AM PDT



Foi dada a largada para o Festival de Samba-Enredo dos Imperadores do Samba. Com as letras das 12 composições inscritas em mãos, a direção de Carnaval da escola sorteou na noite de terça–feira a ordem das apresentações do concurso. As eliminatórias ocorrem nos próximos dois sábados, a partir das 21h. A escolha do hino que embalará o enredo sobre Santa Maria no Carnaval de 2011 está marcada para o dia 14 de agosto.

Confira a ordem de apresentações:


31 de julho, sábado
1º - Jailson Barbosa, Vinicius de Souza, Fábio Castilhos e Tom Astral
2º - Cláudio Dias, Anderson Pereira, Gustavo Mendes, Rogério Barcelos, Vanderson Rodrigues e Wagner Barcelos
3º - Zico
4º - Cláudio Borges, Rangel Paulista
5º - Estevão Fontoura e Luciano Xavier
6º - Zecão, Farelo, Nego Chico e Quinho

7 de agosto, sábado
1º - Marcio Rodrigues, Paulo Roberto e Armando Guerra
2º - Chocolate, Zeca Swuinguinho, Alexandre Belo e Douglas do Cavaco
3º - Leandro Sarará e Walmor dos Santos
4º - Paulo das Neves
5º - Luis Weber e Dieguinho
6º - Carlos José de Paula

Além de reunir os compositores para o sorteio, a escola também disponibilizou minibateria, microfones e cavaco para quem quisesse gravar o áudio do seu samba diretamente na quadra da vermelho e branco. O Samblog esteve lá e, apesar de a maioria dos concorrentes ter preferido entregar a obra em CD, conseguiu acompanhar algumas gravações.

Até quinta-feira, a gente disponibiliza aqui letra e áudio de cada uma das 12 obras concorrentes para os internautas que forem ao Festival já chegarem na quadra dos Imperadores com seu samba favorito na ponta da língua!



Quatro escolas no Barracão em agosto

Posted: 28 Jul 2010 08:33 AM PDT

O tradicional encontro de sábado no Barracão e do Carnaval foi suspenso nesta semana. Devido ao projeto Unidos Pelo Samba, que percorre o Interior levando a cultura carnavalesca para todos os cantos do Estado, o evento do dia 31 de julho foi cancelado.

Em compensação, o evento do próximo fim de semana virá com ainda mais atrações. Quatro escolas se apresentarão no dia 7 de agosto: Copacabana, Vila Mapa, Embaixadores do Ritmo e União da Vila do IAPI.

Neste sábado, a Aecpars estará em Arroio do Sal, participando de um seminário de Carnaval, com realização de oficinas. A programação você confere até amanhã no Samblog.


You are subscribed to email updates from Samblog
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

conversa com o Professor


Na próxima quarta-feira, dia 4 de agosto, Ostermann recebe o escritor Laurentino Gomes. Na canja musical, o Trio da Casa dos Açores. É quarta que vem, às 19h30min, no StudioClio. Até lá!


Saiba um pouco mais

Nascido em Maringá, Laurentino Gomes é formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná, com pós-graduação em Administração pela Universidade de São Paulo. Trabalhou como repórter e editor para o jornal O Estado de São Paulo e para a revista Veja e foi diretor da Editora Abril. É membro titular da Academia Paranaense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo.

Pelo livro 1808, sobre a fuga da família real portuguesa para o Brasil, o escritor ganhou o Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, nas categorias Melhor Livro Reportagem e Livro do Ano de Não-Ficção. A obra também foi eleita o Melhor Ensaio de 2008 pela Academia Brasileira de Letras e permanece há quase três anos na lista dos livros mais vendidos de Portugal e do Brasil.


Em setembro deste ano, Laurentino lança 1822, pela editora Nova Fronteira.



Canja musical

O Trio da Casa dos Açores do Estado do Rio Grande do Sul formado por Carla Verônica Marques Gomes (vocal), Maíco Pimenta (violão) e Jéfferson Silva (viola portuguesa), apresenta, em seu repertório, fados clássicos, contemporâneos, música folclórica e açoriana.

O grupo foi formado, inicialmente, como grupo de pesquisa de música açoriana, por influência de Carla que é natural da Ilha Terceira dos Açores e vive no Brasil há 14 anos.


Criado em 2005, o Trio é considerado um dos expoentes da preservação da cultura açoriana no sul do Brasil e já se apresentou em diversas cidades do Estado e de Santa Catarina.

Contrato com a Corsan aprovado em Vacaria RS parte 2

Aprovado projeto de contrato com a CorsanA Câmara Municipal de Vereadores de Vacaria realizou ontem a última sessão ordinária do mês de julho, sob a presidência do vereador Valdemir Lira de Lima.

Na pauta apenas um projeto para análise dos vereadores:
01 – Projeto de Lei Executivo nº 89/2010. 2ª Discussão.
“ Acrescenta o parágrafo 5º no art. 1º da lei nº 2.293 de 30 de dezembro de 2005”.
( O referido Projeto visa assegurar a reserva de cinco por cento para veículos de idosos no estacionamento na zona azul). Este projeto teve o pedido de inclusão na Ordem do Dia por parte do vereador Dagmar Dengo e foi aprovado por unanimidade.

O Projeto de número 88 que autorizava o Município a realizar Convênios de Cooperação com o Estado do Rio Grande do Sul e com a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul – AGERGS e a Celebração de Contrato de Programa com a Corsan, foi aprovado na noite de ontem.
O vereador Antonio Almeida solicitou a inclusão do projeto na Ordem do Dia recebendo parecer favorável de todas as lideranças. Através de votação nominal o chamado projeto de renovação de contrato com a Corsan foi aprovado por seis votos a dois.
Votaram a favor do projeto os vereadores Antonio Almeida, Amadeu Boeira, Osnir Domingues, Beloni Toledo, Dagmar Dengo e Assis Renato do Amaral(Xuxão).
Votaram contra o projeto os vereadores Leandro Borges de Lima e Douglas Firmino Borges.




Data: 27/07/2010
Fonte/Crédito: Assessoria de Imprensa

Crime em Vacaria RS

Brigada Militar foi acionada nessa quarta-feira, 29/07, por volta das 20h45min. Na Rua João Teodoro Borges, próximo à escola do bairro, os policiais detiveram dois homens em flagrante. O suspeito de ter efetuado os disparos é de Porto Alegre, tem 34 anos e trabalha atualmente no ramo da construção civil. O outro homem que dirigia o veículo é de Vacaria.

Djanir Michael Vieira Boeno, de 20 anos, foi morto com disparos de revólver, calibre 38, nas costas. A vítima caminhava na rua, acompanhado do primo dele, quando foram surpreendidos pelo veículo Renault Clio. O jovem morreu no local.

Os suspeitos foram levados a delegacia de polícia onde foi lavrado o flagrante pelo delegado Carlos Alberto Defaveri. Ainda nesta madrugada foram conduzidos ao presidio, que está 276 detentos.

por Fábia Schüler - Fatima e Maisn vac (Rádio Fátima AM), dia 29/07/2010 às 08:02

Contrato com a Corsan aprovado em Vacaria RS

Vereadores aprovam projeto do novo contrato com a Corsan
Aprovação ocorreu na sessão desta terça-feira
Depois de muitas discussões e algumas alterações o projeto que prevê um novo contrato com a Corsan foi aprovado pelos vereadores na sessão desta terça,27/07. Por seis votos a dois o prefeito obteve a autorização para firmar o documento com a estatal.

Os vereadores Xuxão, Amadeu, Dagmar, Antonio Almeida, Osni e Beloni votaram à favor. Já os vereadores Leandro e Douglas votaram contra. A vereadora Jane Andreola Oliboni não compareceu na sessão.

Agora o projeto retorna ao Executivo para sanção do prefeito. O novo contrato é pelo período de 25 anos. A prefeitura irá subsidiar parte da tarifa da rede de esgoto que começará ser cobrado num prazo de pelo menos quatro anos.

por Aldoir Santos. Fátima (Rádio Fátima AM), dia 27/07/2010 às 19:53

Glória x Panambi em 2009











Brigada reprime com violência

Comicia da Via Popular em 2008











Fogaça em Vacaria RS











Fogaça em Vacaria RS

Candidta a Deputada Estadual Elisabete Vargas Fogaça, Maros Gargioni e o Vice Pompeu de Matos


Fred ataca Jornalista

Criticado, Fred responde com ataque direto a jornalista
28 de Julho de 2010 15:53 14
RecomendaçõesRecomendar Comentar
Por Redação Yahoo! Brasil



Quando Renato Maurício Prado, colunista do jornal "O Globo" e comentarista do canal de TV a cabo Sportv, abusou da ironia para falar do atacante Fred, do Fluminense, na última terça em seu espaço no periódico, certamente não pensou que receberia uma resposta tão direta do jogador no dia seguinte.

Ao comentar a lesão do artilheiro do Tricolor na panturrilha, que o afastará dos gramados por 20 dias, Renato o chamou de "artilheiro-surfista" e insinuou que o atleta estava se excedendo na vida pessoal.

A resposta veio nesta quarta no blog do jogador, com o post intitulado "De Fred para Renato Maurício Prado", que se disse perseguido pelo jornalista: "Será que tem a ver com o fato de eu vestir a camisa do Fluminense e não a do time dele? Pensando bem, acredito que os ataques estão ligados ao fato do número da minha camisa (9), de cabeça para baixo (6), trazer a ele lembranças 'gostosas' do mundo do futebol", comentou o também irônico Fred.

Não satisfeito, o craque foi mais longe: "Sou responsável, graças a Deus talentoso no que faço e ídolo de duas das principais torcidas do futebol brasileiro. Então, por favor, peço que aprenda a me respeitar, pois essa será a única forma de eu fazer o mesmo por você", finalizou.

Você acha que Renato Maurício Prado abusou em sua nota sobre o jogador, que está certo em assumir esta postura? Ou os dois estão se excedendo publicamente? Dê sua opinião!

O que fazem essas crianças na Praça Daltro Filho?







Altar da Catedral de Vacaria RS


Placa da Prefeitura Obras da Catedral


Passeata de Fogaça em Vacaria RS parte 3







Passeata de Fogaça em Vacaria RS parte 2
















Passeata de Fogaça em Vacaria RS

Foto: Vice-Pompeu de Matos

Recados dos Amigos desejando Feliz Aniversário parte 2

opçõesBianca Andrade-24 jul--Amigos
parabéns!!!mostrarocultar
Responder

postarcancelar

opçõesAdriana Pacheco-23 jul--Amigos
Passei para te desejar um feliz aniversário adiantado. Parabéns !!! tudo de bom.
mostrarocultar
Responder

postarcancelar

Recados dos Amigos desejando Feliz Aniversário

opções

PIRAMIDE AUTOMAÇÃO COMERCIAL-24 jul--Amigos
Bom dia.
A Pirâmide Informática e toda sua equipe
lhes deseja um Feliz Aniversário.
Muita paz, saúde, sucesso.
Abraço.

PS: Venha nos visitar! =Dmostrarocultar
Responder

postarcancelar

opçõesGabriel TST Waldrigues-24 jul--Amigos
parabens Amigão continue na lutamostrarocultar
Responder

postarcancelar

opçõesGabriela Gargioni-24 jul--Amigos
Parabéns!!!mostrarocultar
Responder

postarcancelar

opções¹ - Gabrielle ♫ Moraes - Rádio UCS fm 106,1-24 jul--Amigos
Querido Paulo...

Parabens por esse dia tao especial!
que a felicidade puxe um banquinho e sente ao seu lado para sempre!
que Deus te ilumine e te guie!

Feliz Aniversário!!!

Beijao da Gaby!mostrarocultar
Responder

postarcancelar

opçõesLUCAS RAMMINGER-24 jul--Amigos
Parabéns Paulo!! felicidades!!


mostrarocultar
Responder

postarcancelar

opçõesTalvin Bossardi-24 jul--Amigos

Grande jPaulinho, parabéns, abração/!!!mostrarocultar
Responder

postarcancelar

opçõesJoão Amaro Borges-24 jul--Amigos
Amigo
Paulo
quero te desejar um
feliz aniversário
parabéns amigo!abraçomostrarocultar
Responder

postarcancelar

opçõesBianca Zuchetto-24 jul--Amigos
Feliz aniversário!
Sucesso!mostrarocultar
Responder

postarcancelar

opçõesClau Polasso-24 jul--Amigos
parabéns!mostrarocultar
Responder

postarcancelar

opçõesValéria Sant'Anna de Lima Diehl-24 jul--Amigos
Oi, parabéns e feliz aniversário!!!mostrarocultar
Responder

postarcancelar

Fogaça em Vacaria RS parte 2


Caminhada de Fogaça no centro da cidade de Vacaria RS

Fogaça em Vacaria RS

Candidta a Deputada Estadual Elisabete Vargas PMDB no centro da Foto

INTERNACIONAL 1 X 0 SÃO PAULO - SEMI FINAL LIBERTADORES DA AMÉRICA 2010 ...

Recados dos Amigos

Emília Fernandes - Perfil Oficial-24 jul--Amigos
Muitas felicidades, saúde e paz. Abraços

Jacir De Oliveira-24 jul--Amigos
Parabéns ao amigo pela data.Felicidades e sucesso sempre!Abraço!
Daniel Vieira-24 jul--Amigos
Parabéns, tudo de bom figura. Abraço.
Edson Nemoto ,criando a Vida-24 jul--Amigos
FELIZ ANIVESÁRIORecadosOnline - Investimentos em recados de Feliz Aniversário não param!Oi Paulo um Feliz Aniversário para você,felicidades,tudo de bom..........abraços
Gilberto Junior-24 jul--Amigos
Aee Paulo! Parabéns! Muitas Felicidades!



opções
Nildo - Casanova-24 jul--Amigos
Graaaaaaaaande Paulo.....que Deus possa te iluminar e te guardar de todo mal.
Feliz aniversário e td de bom.
Ika Borghetti-24 jul--Amigos
oi amigofeliz aniversariobjo



Leonel de Souza-24 jul--Amigos
FELIZ ANIVERSARIO GRANDE ABRAÇO


Alexandra Furtado-24 jul--Amigos
Recados de Feliz Aniversário desse naipe, só em recados Online!
Marcos Gargioni de Azevedo-24 jul--Amigos
parabéns

Feliz Aniversário dos Amigos

Helena !-24 jul--Amigos
Paulo feliz aniverssário! Abraços de Helena.


Beatriz !-24 jul--Amigos
parabéns, felicidades bjs




NEGRO DIL: + DILMA + TARSO + PAIM-24 jul--Amigos
414628Dvd Leandro Sapucahy - Tamo Junto
var flashWriter = new _SWFObject('http://www.youtube.com/v/kxETurbgwKA?hl=en_US&fs=0&rel=0&color1=0x2b405b&color2=0x6b8ab6', '774652340', '270', '25', '9', '#FFFFFF', 'autohigh', '', '', '774652340'); flashWriter._addParam('wmode', 'transparent'); flashWriter._addParam('allowNetworking', 'internal'); flashWriter._addParam('allowScriptAccess', 'never'); flashWriter._setAttribute('style', ''); flashWriter._write('flashDiv774652340');


Thaís Dal Ponte Closs Ricci-24 jul--Amigos
Parabéns, felicidades!



RONI BUENO __((( d(-.-)b )))__-24 jul--Amigos
Parabéns! Feliz aniversário!



♡Tati Fernandes♡-24 jul--Amigos
Feliz aniversárioabração



opções
Vitor Freitas-24 jul--Amigos
FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

opções
Virtual Locadora Vacaria-24 jul--Amigos
OLÁ PAULO!
A EQUIPE DA VIRTUAL LOCADORA DESEJA A
VC UM FELIZ ANIVERSÁRIO E MUITO SUCESSO.
PARABÉNS!!


NEGRO DIL: + DILMA + TARSO + PAIM-24 jul--Amigos


Felipe Scopel (Bill)-24 jul--Amigos
Feliz aniversário... Sucesso... abraço

Manifestação dos Amigos

Onete S P-24 jul--Amigos
oi Paulo! Super parabéns. abraço


nice cabeleireira-24 jul--Amigos
feliz aniversario
parabens
mostrar


indy silva lima-24 jul--Amigos
Parabéns !!!! Muitas felicidades.


Camila Varaschin-24 jul--Amigos
Felicidades...Tudo de bom!


Zilma Ramos-24 jul--Amigos
Parabens!!!
Deus realize seus sonhos!!!



CLEO ...-24 jul--Amigos
Oi Amigo, FELIZ ANIVERSÁRIO, MUITAS FELICIDADES...BJOOOS.



Sidnei Andrade-24 jul--Amigos
Parabéns!


JANE ANDREOLA OLIBONI DEP FEDERAL-24 jul--Amigos
Paulo!!!Feliz aniversário!!!Que continues sendo essa pessoa que és e consiga realizar todos os seus sonhos. Um grande abraço




Neiva Ramos Fogaça-24 jul--Amigos
FELICIDADES !!! TUDO D BOM !!!!




Helena !-24 jul--Amigos
Paulo! O Vilson está mandando um abraço e feliz aniverssário. Se quizer pode adicionar ele no orkut.
Onete S P-24 jul--Amigos
oi Paulo! Super parabéns. abraço



nice cabeleireira-24 jul--Amigos
feliz aniversario
parabens



indy silva lima-24 jul--Amigos
Parabéns !!!! Muitas felicidades.




Camila Varaschin-24 jul--Amigos
Felicidades...Tudo de bom!


Zilma Ramos-24 jul--Amigos
Parabens!!!
Deus realize seus sonhos!!!

CLEO ...-24 jul--Amigos
Oi Amigo, FELIZ ANIVERSÁRIO, MUITAS FELICIDADES...BJOOOS.



Sidnei Andrade-24 jul--Amigos
Parabéns!


JANE ANDREOLA OLIBONI DEP FEDERAL-24 jul--Amigos
Paulo!!!Feliz aniversário!!!Que continues sendo essa pessoa que és e consiga realizar todos os seus sonhos. Um grande abraço

Neiva Ramos Fogaça-24 jul--Amigos
FELICIDADES !!! TUDO D BOM !!!!




Helena !-24 jul--Amigos
Paulo! O Vilson está mandando um abraço e feliz aniverssário. Se quizer pode adicionar ele no orkut.