quinta-feira, 15 de julho de 2010

Viagem Fantástica - Abertura do Desenho

Viagem Fantástica - Abertura do Desenho

Viagem ao Centro da Terra - O Filme - Trailer Legendado

RS 437

RA RS437 (Vila Flôres/Antônio Prado) com apenas 35 km é a mais importante ligação de integração da Encosta Superior do Nordeste e a Serra Gaúcha. Quando pavimentada, encurtará em 150 km , a saída de caminhões de Nova Prata, Vila Flôres, Veranópolis para o norte do país, via BR116 (Passo do Socorro).



No mapa abaixo, veja no detalhe que a estrada estadual inicia em Vila Flôres (localidade de Barro Preto), transpõe o rio da Prata, próximo ao viaduto da ferrovia Tronco Sul, percorre a rota da antiga estrada Ernesto Alves (1890) passa pela comunidade de Santana (tentou emancipação em 1995) e alcança a RS448 (Nova Roma/Farroupilha) cujo asfaltamento está em andamento.







Dali segue para Antonio Prado, em leito de chão batido, existente há mais de 100 anos, considerado integrante da antiga estrada Júlio de Castilhos, ligação de Vacaria com Bento Gonçalves.



O projeto da RS437 (Vila Flôres/Antônio Prado) foi licitado e encontra-se em fase de elaboração, para ser incluído nas obras prioritárias do Governo do Estado.



No mapa maior é possível verificar que a RS437 é a única rodovia diagonal, para ligar as regiões. As opções atuais são por Bento/Farroupilha ao sul, e ao norte pela RS470(André da Rocha/Barretos) 70 km de chão batido com projeto aprovado de pavimentação ou a RS126 (Nova Araçá, Guabijú, Ibiraiaras) em asfaltamento.



O deputado Francisco Appio propôs na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei nº. 176/2010 que denomina Rodovia Frei Rovílio Costa, o trecho da RS437 compreendido entre os municípios de Vila Flores e Antônio Prado.



Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

Operação Conjunta

Polícia Civil prende três homens em operação conjunta com Polícia Federal
14/07/2010 13:23


Agentes da Delegacia de Polícia (DP) de Caçapava do Sul, com apoio da 1ª DP de Cachoeira do Sul, coordenados pela delegada Fabiane de Vargas Bittencourt, realizaram nessa terça-feira (13/07) operação conjunta com a Polícia Federal. Os policiais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva no centro de Caçapava do Sul.

Quatro veículos – uma motocicleta, um caminhão, um corcel e um vectra – foram apreendidos. Três homens, com idades entre 24 e 44 anos, foram presos por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os indivíduos foram encaminhados ao sistema prisional gaúcho.

Fonte: Ascom/PC






Evento marca quinto aniversário do Comando Ambiental da Brigada Militar
14/07/2010 15:45


Nesta quinta-feira (15), às 15 horas, em Porto Alegre, o Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM) estará comemorando os cinco anos de instalação e os 21 anos de atuação da polícia ostensiva de proteção ambiental da Brigada Militar.
A solenidade acontecerá no quartel do CABM com a entrega da Comenda do Comando Ambiental a militares e civis que se destacam no apoio às atividades da polícia ambiental.

Entre aqueles que serão agraciados com a Comenda estão, o subcomandante-geral da BM, coronel Jones Calixtrato Barreto dos Santos; o chefe do Estado Maior da BM, coronel Hildebrando Antônio Sanfelice, e os diretores dos departamentos de Ensino, coronel Sérgio Pastl, de Logística e Patrimônio, coronel Carlos Frederico Azevedo Hirsch e Departamento Administrativo, tenente- coronel Adelar de Moura Fão.
Os ex-comandantes do CABM serão homenageados e farão o plantio de uma muda de árvore frutífera nativa do Estado, além de serem agraciados com a Comenda. Também está programado o lançamento de uma revista comemorativa às datas, do site e do vídeo institucional do CABM.

Histórico da Polícia Ambiental da Brigada Militar

05/maio/1989 – é criado o Grupamento Florestal para atender convênio entre Comando-Geral da Brigada Militar e Ibama. As fiscalizações aconteciam em todo o RS por 53 PMs especializados na atividade, em conjunto com técnicos do órgão federal;
1991- Apareciam as primeiras Patrulhas Ambientais – as Patrams - em Montenegro, Estrela e Pelotas;
1993 – Encerra-se o convênio com o Ibama. Surge o Esquadrão Ambiental, vinculado ao 4º Regimento de Policiamento Montado, em Porto Alegre. Ao mesmo tempo, surgem Patrams em diversas cidades. A Academia de Polícia Militar realiza o primeiro curso de Especialização em Policiamento Ambiental para oficiais superiores e sargentos;
22/janeiro/1998 - é criado o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), extinguindo o Esquadrão;
15/julho/2005 – é instalado o Comando Ambiental da Brigada Militar com três Batalhões Ambientais.

Fonte: PM5/Imprensa/BM






Ações da Brigada Militar realizadas nessa 3ª feira resultam na prisão de 238 pessoas
14/07/2010 15:53


A Brigada Militar divulga os dados atualizados da produção operacional, das atividades de rotina e das operações Centauro-Lei Seca, Centauro-Caixa Forte, Centauro-Segurança no Campo, Centauro-Cadeado, Centauro-Sensação, Centauro-Capacete Limpo e Centauro-Transporte Seguro, realizadas pela corporação nas últimas 24 horas, dia 13 de julho, terça-feira. Destaque para prisão de 238 pessoas.

AÇÕES TOTAIS:
Posses de entorpecentes:19;
Tráfico de entorpecentes: 08;
Total de Veículos Fiscalizados: 33.034;
Total de Veículos Autuados: 1.094;
Total de Veículos Recolhidos: 248;
Total de Veículos Recuperados: 18;
CNH Apreendidas: 23;
Prisões realizadas (exceto foragidos): 228;
Foragidos: 10;
Total de Prisões realizadas: 238;
Armas Brancas: 04;
Armas de Fogo apreendidas: 05;
Armas impróprias: 02;
Apreensão Maconha (g): 600,39;
Apreensão cocaína (g): 24,00;
Apreensão crack (g): 60,21;
Apreensão de munições: 12;
Apreensão em espécie (R$): R$ 1.101,55;
Bares fiscalizados: 1.141;
Casas Noturnas fiscalizadas: 160;
Desmanches fiscalizados: 45;
Inspeções a Bancos: 3.108;
Acidentes de Trânsito - Danos Materiais: 83;
Acidentes de Trânsito - Lesões Corporais: 06;
Acidentes de Trânsito – Morte: 01;
Art. 165 – Embriaguez ao volante: 01;
Máquinas de caça-níqueis apreendidas: 36;
Máquinas de caça-níqueis lacradas: 11;
Barreiras policiais: 505.

Fonte: PM5-Imprensa/BM

Abertura de seriado: Malu Mulher

A mentira na História

A mentira na História e a compreensão da crise



por Miguel Urbano Rodrigues



O capitalismo atravessa uma crise estrutural para a qual não encontra soluções. Para que os povos se mobilizem na luta contra o sistema que os oprime e ameaça já a própria continuidade da vida na Terra, é indispensável a compreensão do funcionamento da monstruosa engrenagem que deforma o real, impondo à humanidade uma História deformada, forjada pelo capitalismo para lhe servir os interesses.

Essa compreensão é extraordinariamente dificultada pela máquina de desinformação mediática controlada pelas grandes transnacionais. Nunca antes a humanidade dispôs de tanta informação, mas em época alguma esteve tão desinformada. Nesta era da informação instantânea, as forças do capital estão conscientes de que a transformação da mentira em verdade é cada vez mais imprescindível à sobrevivência do capitalismo.

A lógica das crises

No esforço para enganar e confundir os povos, a primeira mentira é inseparável da afirmação categórica, difundida através de um bombardeamento mediático, de que nos EUA irrompera uma grave crise, definida como financeira, resultante de especulações fraudulentas no imobiliário. Obama e os sacerdotes de Wall Street reconheceram a cumplicidade da banca e das seguradoras quando surgiram falências em cadeia, mas garantiram que o tsunami financeiro seria superado através de medidas adequadas. Trataram de ocultar que se estava perante uma crise profunda do capitalismo, de âmbito mundial.

A simulação da surpresa fez parte do jogo. O Presidente dos EUA e os senhores da finança mentiram conscientemente. As grandes crises mundiais raramente são previstas e anunciadas com antecedência. Mas quando se produzem não surpreendem. Inserem-se na lógica da Historia.

Isso aconteceu, por exemplo, após a II Guerra Mundial. A Aliança que fora decisiva para a derrota do III Reich não poderia prolongar-se. Era incompatível com as ambições e o projeto de dominação do capitalismo.

A dimensão da vitoria, ao eliminar a Alemanha como grande potência militar e econômica, gerou uma situação potencialmente conflitiva. A partilha dessa dramática herança foi feita, numa atmosfera de aparente cordialidade, nas Conferências de Teerã e Yalta. Mas, quando os canhões deixaram de disparar, Washington e Londres logo se entenderam para criar tensões incompatíveis com o respeito dos compromissos assumidos.

A Guerra Fria foi uma criação dos EUA e do Reino Unido. Derrotado um inimigo, o fascismo, o imperialismo precisava inventar outro. A tarefa não exigiu muita imaginação. Os slogans que nas duas décadas anteriores apresentavam o comunismo como ameaça letal à democracia foram rapidamente retomados.

Como os povos estavam sedentos de paz, uma gigantesca campanha de falsificação da História foi desencadeada para persuadir, no Ocidente, centenas de milhões de pessoas de que a União Soviética configurava um perigo para a humanidade democrática. Essa ofensiva contribuiu decisivamente para dissipar as esperanças geradas pelas Nações Unidas e o discurso humanista sobre uma paz perpétua.

A chamada Guerra Fria nasceu dessa mentira. O famoso discurso de Fulton, quando Churchill carimbou a expressão Cortina de Ferro para caracterizar a imaginária ameaça soviética, foi previamente discutido com a Casa Branca. O medo da «barbárie russa» abriu o caminho à Doutrina Truman e à OTAN.

Não foi a URSS quem tomou a iniciativa de romper os acordos assinados pelos vencedores da guerra. Cabe recordar que, somente após o afastamento dos comunistas dos governos da França e da Itália, os ministros anticomunistas deixaram de integrar governos de países do Leste europeu.

É também significativo que os historiadores norte-americanos e ingleses, com raríssimas excepções, omitam que a implantação de regimes alinhados com a União Soviética se concretizou na Europa sem recurso à força armada enquanto na Grécia – país situado na zona de influência inglesa – o exército de ocupação britânico desencadeou uma violenta repressão quando os trabalhadores revolucionários estavam prestes a tomar o poder. Foram então abatidos milhares de comunistas gregos para garantir a sobrevivência de uma monarquia apodrecida, mas os media ocidentais ignoraram esses massacres. O tema era incômodo.

O tão comentado plano russo de «conquista e dominação mundiais» não passa de um mito forjado em Washington e Londres para criar o alarme e o medo propícios à criação da OTAN como «aliança defensiva» capaz de se opor «à subversão comunista». E a arma atômica passou a ser usada como instrumento de chantagem.

Na realidade, a URSS, a quem a guerra custara mais de 20 milhões de mortos (a maioria homens de menos de 30 anos), precisava desesperadamente de paz para se reconstruir. As hordas nazis tinham devastado as zonas mais desenvolvidas e industrializadas do país. Como poderia desejar a guerra e promover o «expansionismo comunista» uma sociedade nessas condições?

A agressividade vinha toda dos EUA que tinham sido enriquecidos por uma guerra que não atingiu o seu território e na qual as suas forças armadas sofreram perdas muito inferiores às do seu aliado britânico.

A Grã Bretanha, cujo império principiava a desfazer-se, ligou, porém, o seu destino ao colosso americano. Os elogios ao aliado russo, antes frequentes, foram substituídos por insultos e calúnias. Aos jovens de hoje parece quase inacreditável que Churchill, o inventor da Cortina de Ferro, meses antes do final da guerra, tenha afirmado «não conheço outro governo que cumpra os seus compromissos (…) mais solidamente do que o governo soviético russo. Recuso-me absolutamente a travar aqui uma discussão sobre a boa fé russa» (Citado por Isaac Deutscher em Ironias da História, pag. 184, Civilização Brasileira, Rio de Janeiro, 1968). Assim falava o primeiro ministro do Reino Unido pouco antes de transformar o aliado que tanto admirava em ogre que ameaçava o mundo.

Mesma hipocrisia numa crise muito diferente

Desagregada a União Soviética e implantado o capitalismo na Rússia, o imperialismo sentiu a necessidade de reinventar inimigos para justificar novas guerras. E eles foram rapidamente fabricados. Surgiu assim «o eixo do mal». Pequenos países como Cuba, o Iraque e a Coréia do Norte, metamorfoseados em potências agressoras, foram apresentados como «ameaça à segurança» dos EUA e dos seus aliados. Um homem, Osama Bin Laden, foi guindado a «inimigo número um» dos EUA. O Afeganistão, onde supostamente se encontrava, foi invadido, vandalizado e ocupado. Bin Laden, aliás, não foi sequer localizado. Permanece vivo, em lugar desconhecido. Mas a sua organização, a fantasmática Al Qaeda, é responsabilizada como a fonte do terrorismo mundial.

Seguiu-se o Iraque. Durante meses, a máquina mediática dos EUA inundou o mundo com noticias sobre «as armas de extinção massiva» que Sadam Hussein teria acumulado para agredir a humanidade. O secretário de Estado Colin Powell declarou perante o Conselho de Segurança da ONU que Washington tinha provas da existência desse arsenal de terror. O britânico Tony Blair garantiu que também dispunha dessas provas.

O Iraque foi invadido, destruído, saqueado e, tal como o Afeganistão, permanece ocupado. Mas Bush e Blair acabaram por reconhecer que, afinal, as tais armas de extinção massiva não existiam. Entretanto, o complexo militar industrial dos EUA agigantou-se. O orçamento de Defesa do país é o maior da História.

Agora chegou a vez do Irã. O berço de uma das mais importantes civilizações criadas pela Humanidade é a mais recente ameaça à «segurança dos EUA». A Agência Internacional de Energia Atômica não conseguiu encontrar qualquer prova de que o país esteja a utilizar as suas instalações nucleares com o objectivo de produzir armas atômicas.

Com o aval do Brasil e da Turquia, o governo de Ahmadinejad comprometeu- se a que o seu urânio seja enriquecido no exterior com fins pacíficos. Mas Washington acaba de impor, através do Conselho de Segurança da ONU, novas sanções a Teerã. Mais: o presidente dos EUA ameaçou já utilizar armas atômicas tácticas contra o país se ele não se submeter a todas as suas exigências.

Isto acontece quando Obama se viu forçado a demitir o comandante chefe norte-americano no Afeganistão na sequência de uma entrevista na qual o general Mc Chrystal – aliás um criminoso de guerra (ver artigo de John Catalinotto em www.odiario. info, 12.7.2010) – criticou duramente o Presidente e esboçou um panorama desastroso da política da Casa Branca na região.



Entre a farsa e a tragédia



Diariamente, os grandes media norte-americanos repetem que a crise foi praticamente superada nos EUA graças às medidas tomadas pela administração Obama. É outra grande mentira. A taxa de desemprego mantém-se inalterada e a situação de dezenas de milhões de famílias é critica.

É suficiente ler os artigos sobre o tema de Prêmios Nobel da Economia, empenhados na salvação do capitalismo – Joseph Stiglitz e Paul Krugman, por exemplo – para se compreender que a situação, longe de melhorar, pode eventualmente agravar-se.

Não é a taxa do PIB que lhe define o rumo, porque a crise, global, é do sistema e não apenas financeira. Os discursos do Presidente contribuem para confundir os cidadãos em vez de os esclarecer. Persistem contradições entre a Casa Branca e a finança. Mas elas resultam de os senhores de Wall Street e os chairman das grandes transnacionais considerarem insuficientes as medidas da Administração que os beneficiaram. Pretendem voltar a ter as mãos totalmente livres.

A retórica presidencial não pode esconder que a estratégia de Obama visou no fundamental salvar e não punir os responsáveis por uma crise que adquiriu rapidamente proporções mundiais.

As empresas acumulam novamente lucros fabulosos enquanto os trabalhadores apertam o cinto. A desigualdade social aumenta e os banqueiros, driblando decisões do Congresso, continuam a atribuir-se prêmios principescos.

O grande capital resiste, aliás, com o apoio firme do Partido Republicano, a todas as medidas de carácter social, na maioria tímidas – como a reforma do sistema de saúde – que a administração adota (ver artigo de John Bellamy Forster, www.odiario. info, 13.7.2010).

É cada vez mais transparente que estamos perante uma crise do capitalismo, sem solução previsível, embora a esmagadora maioria da humanidade não tenha tomado consciência dessa realidade.

A tentação de ampliar a escalada militar na Ásia como saída «salvadora» é muito forte, mas no próprio Pentágono generais influentes temem as consequências de um ataque ao Irã. A invasão terrestre está excluída e o bombardeamento com armas convencionais de alvos estratégicos não produziria outro efeito que não fosse uma gigantesca vaga de antiamericanisno no mundo muçulmano.

O recurso a armas nucleares tácticas é a opção de uma minoria. Essa hipótese tem sido admitida por destacadas personalidades internacionais, mas não se me afigura que possa concretizar- se. Não obstante a vassalagem dos governos da União Europeia e do Japão, os povos condenariam massivamente uma repetição do genocídio de Hiroshima. Seria o prólogo de uma tragédia cujo desfecho poderia ser a extinção da humanidade.

Retomo assim a afirmação do início, tema desta reflexão. A mentira na História dificulta extraordinariamente a compreensão da crise de civilização que o homem enfrenta.

======================================================================================================

O capitalismo atravessa uma crise estrutural para a qual não encontra soluções.

por Miguel Urbano Rodrigues

Para que os povos se mobilizem na luta contra o sistema que os oprime e ameaça já a própria continuidade da vida na Terra, é indispensável a compreensão do funcionamento da monstruosa engrenagem que deforma o real, impondo à humanidade uma Historia deformada , forjada pelo capitalismo para lhe servir os interesses.

Essa compreensão é extraordinariamente dificultada pela maquina de desinformação mediática controlada pelas grandes transnacionais. Nunca antes a humanidade dispôs de tanta informação; mas em época alguma esteve tão desinformada. Nesta era da informação instantânea , as forças do capital estão conscientes de que a transformação da mentira em verdade é cada vez mais imprescindível à sobrevivência do capitalismo.

A lógica das crises

No esforço para enganar e confundir os povos, a primeira mentira é inseparável da afirmação categórica , difundida através de um bombardeamento mediático, de que nos EUA irrompera uma grave crise ,definida como financeira, resultante de especulações fraudulentas no imobiliário. Obama e os sacerdotes de Wall Street reconheceram a cumplicidade da banca e das seguradoras quando surgiram falências em cadeia, mas garantiram que o tsunami financeiro seria superado através de medidas adequadas. Trataram de ocultar que se estava perante uma crise profunda do capitalismo, de âmbito mundial.

A simulação da surpresa fez parte do jogo.

O Presidente dos EUA e os senhores da finança mentiram conscientemente.

As grandes crises mundiais raramente são previstas e anunciadas com antecedência. Mas quando se produzem não surpreendem. Inserem-se na lógica da Historia.

Isso aconteceu ,por exemplo, após a II Guerra Mundial. A Aliança que fora decisiva para a derrota do III Reich não poderia prolongar-se . Era incompatível com as ambições e o projecto de dominação do capitalismo.

A dimensão da vitoria ,ao eliminar a Alemanha como grande potencia militar e económica, gerou uma situação potencialmente conflitiva.

A partilha dessa dramática herança foi feita, numa atmosfera de aparente cordialidade, nas Conferencias de Teerão e Yalta. Mas, quando os canhões deixaram de disparar, Washington e Londres logo se entenderam para criar tensões incompatíveis com o respeito dos compromissos assumidos.

A Guerra Fria foi uma criação dos EUA e do Reino Unido. Derrotado um inimigo ,o fascismo , o imperialismo precisava de inventar outro. A tarefa não exigiu muita imaginação. Os slogans que nas duas décadas anteriores apresentavam o comunismo como ameaça letal à democracia foram rapidamente retomados.

Como os povos estavam sedentos de paz, uma gigantesca campanha de falsificação da História foi desencadeada para persuadir no Ocidente centenas de milhões de pessoas de que a União Soviética configurava um perigo para a humanidade democrática. Essa ofensiva contribuiu decisivamente para dissipar as esperanças geradas pelas Nações Unidas e o discurso humanista sobre uma paz perpétua.

A chamada Guerra Fria nasceu dessa mentira. O famoso discurso de Fulton, quando Churchill carimbou a expressão Cortina de Ferro para caracterizar a imaginaria ameaça soviética, foi previamente discutido com a Casa Branca. O medo da «barbárie russa» abriu o caminho à Doutrina Truman e à NATO.

Não foi a URSS quem tomou a iniciativa de romper os acordos assinados pelos vencedores da guerra.

Cabe recordar que, somente após o afastamento dos comunistas dos governos da França e da Itália , os ministros anticomunistas deixaram de integrar governos de países do Leste europeu.

É também significativo que os historiadores norte-americanos e ingleses –com raríssimas excepções omitam que a implantação de regimes alinhados com a União Soviética se concretizou na Europa sem recurso à força armada enquanto na Grécia – pais situado na zona de influencia inglesa - o exercito de ocupação britânico desencadeou uma violenta repressão quando os trabalhadores revolucionários estavam prestes a tomar o poder. Foram então abatidos milhares de comunistas gregos para garantir a sobrevivência de uma monarquia apodrecida ,mas os media ocidentais ignoraram esses massacres. O tema era incomodo.

O tão comentado plano russo de «conquista e dominação mundiais» não passa de um mito forjado em Washington e Londres para criar o alarme e o medo propícios à criação da NATO como «aliança defensiva» capaz de se opor «à subversão comunista».E a arma atómica passou a ser usada como instrumento de chantagem.

Na realidade, a URSS , a quem a guerra custara mais de 20 milhões de mortos(a maioria homens de menos de 30 anos) , precisava desesperadamente de paz para se reconstruir. As hordas nazis tinham devastado as zonas mais desenvolvidas e industrializadas do pais. Como poderia desejar a guerra e promover o «expansionismo comunista» uma sociedade nessas condições?

A agressividade vinha toda dos EUA que tinham sido enriquecidos por uma guerra que não atingiu o seu território e na qual as suas forças armadas sofreram perdas muito inferiores às do seu aliado britânico.

A Grã Bretanha, cujo império principiava a desfazer-se , ligou, porem, o seu destino ao colosso americano. Os elogios ao aliado russo , antes frequentes, foram substituídos por insultos e calunias. Aos jovens de hoje parece quase inacreditável que Churchill, o inventor da Cortina de Ferro, meses antes do final da guerra, tenha afirmado « não conheço outro governo que cumpra os seus compromissos (…) mais solidamente do que o governo soviético russo. Recuso-me absolutamente a travar aqui uma discussão sobre a boa fé russa» (Citado por Isaac Deutscher em Ironias da História ,pag 184, Civilização Brasileira ,Rio de Janeiro 1968).

Assim falava o primeiro ministro do Reino Unido pouco antes de transformar o aliado que tanto admirava em ogre que ameaçava o mundo…

Mesma hipocrisia numa crise muito diferente

Desagregada a União Soviética e implantado o capitalismo na Rússia , o imperialismo sentiu a necessidade de reinventar inimigos para justificar novas guerras . E eles foram rapidamente fabricados. Surgiu assim «o eixo do mal ». Pequenos países como Cuba, o Iraque e a Coreia do Norte , metamorfoseados em potencias agressoras , foram apresentados como «ameaça à segurança» dos EUA e dos seus aliados. Um homem, Osama Bin Laden, foi guindado a «inimigo numero um» dos EUA. O Afeganistão ,onde supostamente se encontrava, foi invadido, vandalizado e ocupado. Bin Laden ,aliás, não foi sequer localizado. Permanece vivo, em lugar desconhecido. Mas a sua organização, a fantasmática Al Qaeda, é responsabilizada como a fonte do terrorismo mundial.

Seguiu-se o Iraque. Durante meses , a maquina mediática dos EUA inundou o mundo com noticias sobre «as armas de extinção massiva» que Sadam Hussein teria acumulado para agredir a humanidade. O secretario de Estado Colin Powell declarou perante o Conselho de Segurança da ONU que Washington tinha provas da existência desse arsenal de terror. O britânico Tony Blair garantiu que também dispunha dessas provas.

O Iraque foi invadido, destruído, saqueado e, tal como o Afeganistão, permanece ocupado. Mas Bush e Blair acabaram por reconhecer que, afinal, as tais armas de extinção massiva não existiam.

Entretanto, o complexo militar industrial dos EUA agigantou-se. O Orçamento de Defesa do país é o maior da Historia.

Agora chegou a vez do Irão. O berço de uma das mais importantes civilizações criadas pela Humanidade é a mais recente ameaça à «segurança dos EUA». A Agencia Internacional de Segurança Atómica não conseguiu encontrar qualquer prova de que o país esteja a utilizar as suas instalações nucleares com o objectivo de produzir armas atómicas. Com o aval do Brasil e da Turquia ,o governo de Ahmanidejah comprometeu- se a que o seu urânio seja enriquecido no exterior com fins pacíficos. Mas Washington acaba de impor, através do Conselho de Segurança da ONU, novas sanções a Teerão . Mais: o presidente dos EUA ameaçou já utilizar armas atómicas tácticas contra o país se ele não se submeter a todas as suas exigências.

Isto acontece quando Obama se viu forçado a demitir o comandante chefe norte-americano no Afeganistão na sequencia de uma entrevista na qual o general Mc Chrystal alias um criminoso de guerra (v.artigo de John Catalinotto em odiario.info, 12.7.2010)criticou duramente o Presidente e esboçou um panorama desastroso da politica da Casa Branca na Região.

Entre a farsa e a tragédia

Diariamente, os grandes media norte-americanos repetem que a crise foi praticamente superada nos EUA graças às medidas tomadas pela Administração Obama. É outra grande mentira. A taxa de desemprego mantém-se inalterada e a situação de dezenas de milhões de famílias é critica.

É suficiente ler os artigos sobre o tema de Prémios Nobel da Economia, alias empenhados na salvação do capitalismo – Joseph Stiglitz e Paul Krugman, por exemplo- para se compreender que a situação, longe de melhorar, pode eventualmente agravar-se.

Não é a taxa do PIB que lhe define o rumo, porque a crise ,global,é do sistema e não apenas financeira.

Os discursos do Presidente contribuem para confundir os cidadãos em vez de os esclarecer. Persistem contradições entre a Casa Branca e a finança . Mas elas resultam de os senhores de Wall Street e os chairman das grandes transnacionais considerarem insuficientes as medidas da Administração que os beneficiaram . Pretendem voltar a ter as mãos totalmente livres.

A retórica presidencial não pode esconder que a estratégia de Obama visou no fundamental salvar e não punir os responsáveis por uma crise que adquiriu rapidamente proporções mundiais.

As empresas acumulam novamente lucros fabulosos enquanto os trabalhadores apertam o cinto. A desigualdade social aumenta e os banqueiros, driblando decisões do Congresso, continuam a atribuir-se prémios principescos.

O grande capital resiste alias, com o apoio firme do Partido Republicano, a todas as medidas de carácter social ,na maioria tímidas -como a reforma do sistema de saúde - que a Administração adopta (ver artigo de John Bellamy Forster,odiario. info,13.7. 2º10).

É cada vez mais transparente que estamos perante uma crise do capitalismo ,sem solução previsível, embora a esmagadora maioria da humanidade não tenho tomado consciência dessa realidade.

A tentação de ampliar a escalada militar na Ásia como saída «salvadora» é muito forte, mas no próprio Pentágono generais influentes temem as consequências de um ataque ao Irão. A invasão terrestre está excluída e o bombardeamento com armas convencionais de alvos estratégicos não produziria outro efeito que não fosse uma gigantesca vaga de antiamericanisno no mundo muçulmano.

O recurso a armas nucleares tácticas é a opção de uma minoria. Essa hipótese tem sido admitida por destacadas personalidades internacionais, mas não se me afigura que possa concretizar- se.

Não obstante a vassalagem dos governos da União Europeia e do Japão , os povos condenariam massivamente uma repetição do genocídio de Hiroshima. Seria o prólogo de uma tragedia cujo desfecho poderia ser a extinção da humanidade.

Retomo assim a afirmação do inicio , tema desta reflexão. A mentira na História dificulta extraordinariamente a compreensão da crise de civilização que o homem enfrenta.









-----Anexo incorporado-----


_______________________________________________
Cartaoberro mailing list
Cartaoberro@serverlinux.revistaoberro.com.br
http://serverlinux.revistaoberro.com.br/mailman/listinfo/cartaoberro

Irmãos Coragem - Morte de Jeronimo & Potira

Kate Bush Wuthering Heights.

Carnaval de Porto Alegre RS






--------------------------------------------------------------------------------

•Império do Sol tem novo casal de passistas
•Embaixadores do Ritmo prepara lançamentos
•União da Vila do IAPI preparada para arrancar
•Velha Guarda inovando nos Imperadores
•Vem aí mais um Carnaval virtual
Império do Sol tem novo casal de passistas

Posted: 14 Jul 2010 03:00 PM PDT

O Império do Sol vai abrir a segunda noite de desfiles de Porto Alegre com um novo casal de passistas. Diego Trindade e Hellen Leal assinaram contrato com a escola no último sábado, em São Leopoldo, na quadra da Majestosa do Vale.

Aos 21 anos, Diego é duplamente campeão em 2010. Em Alvorada, desfila há dois anos como primeiro passista da Deixa Falar, atual campeã da cidade. Em 2010, também emprestou seu talento à campeã de Canoas, Nossas Raízes, e à ala de passistas da Pipoca, nos Bambas da Orgia.

— Trabalho com dança desde os 15 anos, em outros estilos. Mas meu sonho, onde o coração bate mais forte, é o Carnaval.

Já Hellen, 27 anos, traz no currículo passagens por alas de mulatas dos Imperadores do Samba, da Imperatriz Dona Leopoldina e da União da Vila do IAPI, onde desfilou em 2010. No Carnaval passado, também foi primeira passista da Vila Mapa.

Aliás, o hino que vai embalar o samba do casal está praticamente pronto.


Embaixadores do Ritmo prepara lançamentos

Posted: 14 Jul 2010 01:41 PM PDT



Anote aí: dia 19 de setembro, um domingo.

A data marcará uma série de lançamentos dos Embaixadores do Ritmo para 2011.

Além do enredo — que mudou de título para Salve Jorge - O Santo Guerreiro, conforme divulgado ao Samblog pela diretoria vermelho e branca —, a festa terá apresentação dos protótipos das fantasias, do novo site oficial da escola e da camiseta com o tema do próximo Carnaval.

O evento ocorrerá na quadra do Império da Zona Norte, ao meio-dia, com participação do grupo show das escolas. Mais informações em breve, quando a data se aproximar.


União da Vila do IAPI preparada para arrancar

Posted: 14 Jul 2010 12:21 PM PDT



O trem vai apitar em agosto. A partir do dia 7, todos os destaques estão convocados a embarcar rumo ao reinício dos ensaios para o Carnaval de 2011.

Sempre aos sábados, os encontros ocorrerão das 17h às 19h, restritos para bateria e harmonia, seguidos pelo ensaio geral, das 19h às 21h.

A escola, aliás, terá um conhecido rosto novo. É a porta-estandarte Lilian Pereira. Depois de deixar o Império da Zona Norte, ela aceitou o convite para conduzir o estandarte-tema da União da Vila do IAPI.




Velha Guarda inovando nos Imperadores

Posted: 14 Jul 2010 12:02 PM PDT

Foi lançado no último fim de semana na quadra dos Imperadores do Samba o Kit Velha Guarda, com produtos personalizados como copos, toalhas, chaveiros, sacolas.

— É um sonho realizado — declara o presidente da Velha Guarda dos Imperadores, Fernando Belissimo, que promete mais novidades no próximo mês.

A atuante Velha Guarda, aliás, agora se apresenta com o slogan “Velha Guarda da Imperadores do samba, respeite quem pode chegar onde a gente chegou“.

Jantar baile movimenta a escola

No próximo dia 23, a coordenação da vermelho e branco realiza um baile na sede do Clube Cabos e Soldados (Avenida Veiga, 223 - Partenon). Entre as atrações, haverá o grupo Musical Movimento e apresentação do Grupo Shpow dos Imperadores do Samba.

Os ingressos custam R$ 24 e as reservas já podem ser feitas pelos telefones (51) 9951-8253, com Dilmar, e (51) 9158-3211, com Maurício.


Vem aí mais um Carnaval virtual

Posted: 14 Jul 2010 11:16 AM PDT

Estamos na metade do ano de 2010 e o Carnaval 2011 ainda está longe, mas para quem não agüenta mais esperar, está chegando a hora do Carnaval Virtual 2010 da Liga Independente das Escolas de Samba Virtuais (LIESV). Este será o oitavo desfile das escolas de samba virtuais da LIESV e 21 escolas de todos os cantos do Brasil irão festejar na tele do seu computador.

No dia 24 as seis escolas do Grupo de Acesso começam a folia virtual às 20h. Já nos dias 30 e 31 é a vez das 15 escolas do Grupo Especial “pisarem” na passarela virtual às 21h. Os desfiles acontecem no site da LIESV (a parte visual) e na rádio LIESV (a narração). O endereço para acessar tanto o site quanto a rádio é: www.liesv.com.br e lá também estão disponíveis os CDs dos Sambas-Enredos de 2010 das escolas de samba virtuais.

Os dois Cds contam com a participação de vários interpretes profissionais como: Igor Vianna (Acadêmicos de Santa Cruz), Tico do Gato (Ex-Império Serrano), Anderson Paz (Paraíso do Tuiuti), Nino Sambashow (Ex-Imperatriz Leopoldinense), Leonardo Bessa (Ex-São Clemente), Thiago de Xangô (Mancha Verde), Léo do Cavaco (X-9 Paulistana), Douglinhas (Pérola Negra), Pixulé (Império da Tijuca), Nino do Milênio (Arranco) e Wantuir (Acadêmicos do Grande Rio).

Você pode fazer o download completo dos CD dos grupos Especial e de Acesso clicando aqui e aqui. Abaixo, confira a ordem completa dos desfiles:

GRUPO DE ACESSO

Sábado, 24 de Julho

1- Colibris
2- Raízes
3- Pavão de Osasco
4- Camarões dos Pampas
5- Gaviões Imperiais
6- Bambas Sambario
7 - Tigres de Niterói

GRUPO ESPECIAL

Sexta-Feira, 30 de Julho

1- Estrela do Amanhã
2- Sereno de Cachoeiro
3- Imperatriz Paulista
4- Bandeirante da Folia
5- Império do Progresso
6- Acadêmicos do Setor 1
7- Rainha Negra
8- Falcões da Serra

Sábado, 31 de Julho

1- Bloco LIESV
2- Imperiais do Samba
3- Amigos do Samba
4- Ponte Aérea
5- Camisa 10
6- Princesa da Zona Norte
7- União do Samba Brasileiro
8- Altaneiros do Samba


You are subscribed to email updates from Samblog
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610


Fonte: Samblog

comentário

Para: jornalnegritude@yahoo.com.brMENEZES deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Laranja Mecânica Tira o Brasil da Copa":

Brasil 1 x 2 Holanda! Em comemoração a essa e outras decepções, estou disponibilizando o cartão do PROGRAMA BOLSA PALHAÇO, é só passar lá no blog, fazer um comentário no post do Bolsa Palhaço, deixando o e-mail, que eu mando personalizado com o nome da pessoa ou do blog! É gratis, precisamos difundir essa ideia! É só colar na sua página! Grande abraço!
http://eticamicina-5mg-3vezes-ao-dia.blogspot.com/

Abertura de Dancin' Days

Aniversário

Festa tem todos os dias, mas SEU ANIVERSÁRIO é só uma vez por ano!!


E nada melhor que comemorar no melhor estilo ao lado dos amigos no único pub de Porto Alegre que há 6 anos tem as melhores vantagens para aniversariantes como VOCE!!

A união perfeita entre música com bandas ao vivo e DJs, gastronomia com a melhor pizza a lenha da cidade e diversão com muita gente bonita em um ambiente aconchegante!!


Se seu aniversário está chegando, não perca tempo.. o Villa Rústica Pub é o lugar ideal!! Confira as vantagens abaixo e marque sua festa conosco!!

Entre em contato e confira a agenda de shows no site www.villapub.com.br

Reserva direta pelos fones 8424.3737 e 3330.2024

Os Cafajestes

Taiu Bueno A experiencia de vida Alma Guerreira Surf

Sonia Braga não que rficar nua


Sônia Braga não autoriza republicação de foto nua na 'Playboy'
Quinta, 15/07/2010 - 09:23h Indique Favorita Compartilhar 3 comentários RSS Recomendar! TV Globo/João Miguel Júnior
Sônia Braga Uma revista comemorativa dos 50 anos da editora Abril, com as suas melhores fotos, não terá, como pretendiam os editores, uma foto de Sônia Braga nua na "Playboy" porque a atriz não autorizou, de acordo com a nota publicada nesta quinta-feira, 15, na coluna Gente Boa, do jornal "O Globo".

Segundo a publicação, a atriz não concordou com a escolha. "Não é possível que em mais de 40 anos de carreira, com tantos sucessos no cinema e na televisão, a minha foto mais representativa seja nua", disse a artista.

Fonte: Yahoo

Destaque Vermelho

ESTAQUES DA EDIÇÃO DE
HOJE DO PORTAL VERMELHO

TV Vermelho

Campanha milionária da Nike dá zebra e azara craques da Copa

Autor e obra em discussão sobre direitos autorais, por Nassif


Datafolha divulga pesquisa polêmica


Charge por Junião via jornal Diário do
Povo (Campinas/SP)
Dilma X Serra
Ibope confirma empate entre Dilma e Serra, Azenha critica mídia

Nova pesquisa do Ibope confirma o empate entre Dilma Rousseff e José Serra na corrida presidencial, atribuindo a cada um 39% das intenções de voto. O jornalista Luiz Carlos Azenha denuncia as movimentações que precedem as pesquisas com o objetivo de influenciar os seus resultados.

Copa na mídia
Blog do Nassif: O preconceito como estilo
Estado forte
Investimentos do governo batem recorde com Lula
Economia
Paul Krugman: Mitos da austeridade
Educação
Universidades terão mais autonomia


Um vice improvisado para José Serra


Walter Sorrentino
A esquerda e a questão nacional

Augusto César Petta
O que é sindicalismo classista?

Bruno Padron "Porpeta"
Futebol pela revolução

Marco Albertim
Palmares é uma poça de lama*

Gilson Caroni
Argélia, um 3 de julho para não ser esquecido

Venicio A. de Lima
Dunga e a arrogância histórica da Globo



Esta é uma mensagem automática, favor não responder

Destaques do Vermelho é um serviço diário gratuito do www.vermelho.org.br

300 Pessoas Presas

Brigada Militar prende 300 pessoas no RS em um único dia
07/07/2010 10:59


A Brigada Militar divulga os dados atualizados das atividades de rotina e das operações Centauro Lei Seca, Centauro Caixa Forte, Centauro Segurança no Campo, Centauro Cadeado, Centauro Sensação, Centauro Capacete Limpo e Centauro Transporte Seguro realizadas pela corporação nas 24h do dia 06/7/2010.

Ações:

Posse de Entorpecentes: 23
Tráfico de Entorpecente: 14
Total de Veículos Fiscalizados: 30.357
Total de Veículos Autuados: 1.181
Total de Veículos Recolhidos: 334
Total de Veículos Recuperados: 15
CNH Apreendidas: 27
Prisões Realizadas (Exceto Foragidos): 282
Foragido: 18
Total de Prisões Realizadas: 300
Armas Brancas: 11
Armas de Fogo Apreendidas: 6
Apreensão Maconha (Gr): 9,00
Apreensão Cocaína (Gr): 29,72
Apreensão Crack (Gr): 35,51
Apreensão de Munições: 11
Apreensão de Espécie (R$): 2.512
Bares Fiscalizados: 1.033
Casas Noturnas Fiscalizadas: 150
Desmanches Fiscalizados: 27
Inspeções a Bancos: 3.183
Acidente de Trânsito - Danos Materiais: 70
Acidente de Trânsito - Lesões Corporais: 7
Acidente de Trânsito – Morte: 2
Art. 306 - Dirigir Embriagado: 3
Art. 165 – Embriaguez: 3
Máquinas de caça-níquel apreendidas: 68
Barreira Policial: 528

Fonte: Ascom/ BM

Nariz

Poa, 08/07/10

Eita mineirada!!!

Beijos.

Deise Nunes.

Lá pelas bandas de Conselheiro Lafayete, no Interior de Minas, um casal de primos caminhava pelo pasto de uma fazenda, até que viram um cavalo transando com uma égua, e a prima logo perguntou....

- Carz Arbertoo..., o que é aquilo?
- Eis tão acasalano, sô! A égua tá no cio, o cavalo percebeu isso e ta mandano brasa!!!
- Mas como é que o cavalo sabe que ela tá no cio, primo?
- Aaara!!, é que o cavalo sente o cheiro da égua no cio, sô!

Passaram mais adiante, e tinha um bode transando com uma cabra, e a prima perguntou de novo, e o primo deu a mesma resposta.
Mais na frente, lá estava um boi pegando uma vaca, e ela tornou a perguntar, e ele deu a mesma resposta: que o boi também sentia o cheiro da vaca no cio.

Foi aí que a prima perguntou:

- Ô primo, se eu perguntá uma coisa pr'ocê, ocê jura que num vai ficá chatiado?
- Craro que não, prima! Ocê pode perguntá!

- Ocê tá com o nariztupido?

Copa

----- Original Message -----
From: Gabriel Cavalli gfcavalli@yahoo.com.br
To: undisclosed recipients: ;
Cc:
Sent: Qui 8/07/10 20:29
Subject: Fwd: Enc: Copa do mundo






Estavam bebendo numa praça da China: um americano, um argentino e um brasileiro.

Só que na China isso é proibido e eles foram pegos em flagrante.

Presos, foram mandados ao Juiz pra receberem sua sentença.
O Juiz deu uma bronca enorme e disse que cada um ia receber 20 chicotadas como punição.

Só que estavam em transição entre o ano do cão e o do rato, então cada prisioneiro tinha direito a um pedido:
- Você americano! Seu país é racista, capitalista e eu odeio vocês, mas promessa é promessa!

Qual o seu desejo, desde que não seja escapar da punição?
- Quero que amarrem um travesseiro nas minhas costas!
- Que assim seja!
E tome as chicotadas com o travesseiro nas costas.

Lá pela décima chicotada o travesseiro cedeu e o americano levou 10 chicotadas das 20 prometidas.
- Sua vez argentino! Seu povo é muito arrogante e trapaceiro. Odeio vocês, mas promessa é promessa!! Qual o seu desejo?
- Que amarrem 2 travesseiros nas minhas costas!
E assim foi. Lá pela décima quinta chicotada os travesseiros cederam e o argentino tomou 5 das 20 chicotadas. Mas ficou feliz porque passou a perna no americano!
Foi a vez do brasileiro.
- Ora, ora, você é brasileiro.... povo simpático, bom de futebol, humilde... como eu gosto do seu povo você terá 2 pedidos!! - Bem, eu quero levar 100 chicotadas...
- Espantoso!! Ainda por cima é corajoso!! Seu pedido será realizado!! Qual é o próximo pedido?
- Amarra o argentino nas minhas costas!!

VIVA A COPA 2010

Barreiras Policiais

Brigada Militar monta 524 barreiras policiais em um único dia
09/07/2010 13:08


A Brigada Militar divulga os dados atualizados da produção operacional, das atividades de rotina e das operações Centauro Lei Seca, Centauro Caixa Forte, Centauro Segurança no Campo, Centauro Cadeado, Centauro Sensação, Centauro Capacete Limpo e Centauro Transporte Seguro, realizadas pela corporação nas 24h do dia 08/07/2010.

Ações

Posse de Entorpecentes: 19
Tráfico de Entorpecentes: 17
Total de Veículos Fiscalizados: 28.572
Total de Veículos Autuados: 543
Total de Veículos Recolhidos: 313
Total de Veículos Recuperados: 19
CNH Apreendidas: 21
Prisões Realizadas (Exceto Foragidos): 301
Foragidos: 12
Total de Prisões Realizadas: 313
Armas Brancas: 10
Armas de Fogo Apreendidas: 6
Armas Impróprias: 1
Apreensão Maconha (Gr): 295,40
Apreensão Cocaina (Gr): 25,00
Apreensão Crack (Gr): 327,28
Apreensão de Espécie (R$): 6.211
Bares Fiscalizados: 1.067
Casas Noturnas Fiscalizadas: 156
Desmanches Fiscalizados: 40
Inspeções a Bancos: 2.940
Acidente de Trânsito - Danos Materiais: 54
Acidente de Trânsito - Lesões Corporais: 9
Acidente de Trânsito – Morte: 3
Art 306 - Dirigir Embriagado: 3
Art. 165 - Embriaguez: 5
Máquinas de caça-níquel apreendidas: 26
Máquinas de caça-níquel lacradas: 82
Barreira Policial: 524

Fonte: Ascom/ BM

Muro em Penitenciária

Governo do Estado autoriza construção de muro na Penitenciária Regional de Caxias do Sul
09/07/2010 13:21

O governo do Estado autorizou, nesta sexta-feira (9), a construção de muro no entorno da Penitenciária Regional de Caxias do Sul. A obra, orçada em R$ 4 milhões, deve ser concluída até o final do ano. O projeto será realizado em conjunto pelas secretarias de Obras Públicas e da Segurança Pública.

A Penitenciária, inaugurada em setembro de 2008, com orçamento de R$ 15 milhões, fica situada na localidade de Apanhador-Rincão das Flores e foi efetivada com capacidade para 432 apenados em regime fechado. A construção do muro vem ao encontro da determinação do Governo do Estado de que todas as novas casas prisionais devem ser completamente muradas. O presídio possui 8.316 metros quadrados de área construída, em um terreno de 300 mil metros quadrados.

Fonte: www.estado.rs.gov.br

313 Pessoas Presas

Brigada Militar prende 313 pessoas em 24 horas
09/07/2010 14:23

A Brigada Militar divulga os dados atualizados da produção operacional, das atividades de rotina e das operações Centauro Lei Seca, Centauro Caixa Forte, Centauro Segurança no Campo, Centauro Cadeado, Centauro Sensação, Centauro Capacete Limpo e Centauro Transporte Seguro.

As ações foram realizadas nas últimas 24h. Confira:

AÇÕES TOTAL
Posse de Entorpecentes 19
Tráfico de Entorpecente 17
Total de Veículos Fiscalizados 28.572
Total de Veículos Autuados 543
Total de Veículos Recolhidos 313
Total de Veículos Recuperados 19
CNH Apreendidas 21
Prisões Realizadas (Exceto Foragidos) 301
Foragido 12
Total de Prisões Realizadas 313
Armas Brancas 10
Armas de Fogo Apreendidas 6
Armas Impróprias 1
Apreensão Maconha (Gr) 295,40
Apreensão Cocaina (Gr) 25,00
Apreensão Crack (Gr) 327,28
Apreensão de Espécie (R$) 6.211
Bares Fiscalizados 1.067
Casas Noturnas Fiscalizadas 156
Desmanches Fiscalizados 40
Inspeções a Bancos 2.940
Acidente de Trânsito - Danos Materiais 54
Acidente de Trânsito - Lesões Corporais 9
Acidente de Trânsito - Morte 3
Art 306 - Dirigir Embriagado 3
Art. 165 - Embriaguez 5
Máquinas de caça-níquel apreendidas 26
Máquinas de caça-níquel lacradas 82
Barreira Policial 524.


Fonte: Ascom BM

News Negro

Parangolé lança nova música de trabalho, “Negro lindo”, nas rádios
Correio da Bahia
Nesta terça-feira (13), a banda Parangolé lançou nas rádios o seu mais novo sucesso: "Negro Lindo". A música, que fala da sensualidade, da força, da raça, ...
Veja todos os artigos sobre este tópico »

A moeda de troca de Cuba
Estadão
... o cardeal Jaime Ortega, arcebispo de Havana, eo governo espanhol para a libertação das vítimas remanescentes da chamada "Primavera Negra" de 2003. ...
Veja todos os artigos sobre este tópico »

2º Seminário de Mulheres Negras acontece dia 24 em RC
Canal Rio Claro
O segundo Seminário de Mulheres Negras de Rio Claro acontece no próximo dia 24 e terá como foco a mulher negra latina, americana e caribenha. ...
Veja todos os artigos sobre este tópico »

Ministério Público garante punição a racistas do Orkut
Diário de Pernambuco
Depois das demonstrações de preconceito e racismo postadas por diversos internautas na rede de relacionamentos Orkut, em comunidades virtuais como "Eu odeio ...
Veja todos os artigos sobre este tópico »
Lei proíbe racismo e xingamentos nos estádios
Diário do Pará
Além disso, proíbe a entrada de cartazes, bandeiras, símbolos ou outros sinais com mensagens ofensivas, inclusive de caráter racista ou xenófobo. ...
Veja todos os artigos sobre este tópico »
Mulher acusa escola estadual de racismo contra os filhos
Fatima News
Uma mulher de 44 anos acusa a Escola Estadual Delmira Ramos dos Santos, localizada no bairro Coophavila II, em Campo Grande, de praticar racismo contra seus ...
Veja todos os artigos sobre este tópico »
Banhistas calmos mas em alerta
Jornal de Notícias
“Chamaram-me branco de merda e racista. Mas eu não sou racista, sou nacionalista” , frisou o apoiante do PNR. Nuno Carvalhana, um dos membros do partido ...
Veja todos os artigos sobre este tópico »
Único branco da seleção sul-africana, Booth aposta na Holanda e ...
ESPN Brasil
"Não teve nenhum problema (o casamento) porque não fui criado em um ambiente racista. Foi uma coisa incrivelmente normal. Ela também é do Soweto (bairro ...
Veja todos os artigos sobre este tópico »
Programa de rádio divulgou fita de áudio que mostra o ator ...
Revista Quem
Na quinta-feira (1), o site americano "Radaronline" divulgou trechos de uma fita de áudio em que Gibson xinga e faz insinuações racistas a Oksana Grigorieva ...
Veja todos os artigos sobre este tópico »
Revista Quem
Torcedores pedem boicote a "pretos e muçulmanos" na França
Grande Prêmio
A frustrante campanha da França na Copa 2010 foi motivo para uma manifestação racista na sede da Federação Francesa de Futebol (FFF), na capital do país, ...
Veja todos os artigos sobre este tópico »
Orkut: preconceito contra nordestinos
Diário de Pernambuco
"Já temos o novo nome da usuária e não vamos tolerar esse tipo de comportamento racista e discriminatório. Rastreamos o seu novo perfil e amanhã [hoje] ...
Veja todos os artigos sobre este tópico »
Justiça russa condena organizadores de uma exposição de arte racista
AngolaPress
Moscovo - A justiça russa condenou hoje (segunda-feira) os dois organizadores de uma exposição de arte e impôs multas, apesar de se abster de votar penas de ...
Veja todos os artigos sobre este tópico »
Pesquisador norte-americano desenvolve projeto inédito que reúne ...
Correio Braziliense
E acrescenta: “A segunda razão é que a abolição foi tardia, elitista e racista no Brasil. Os escravos não podiam participar das reuniões do movimento ...
Veja todos os artigos sobre este tópico »

Produtos para cuidar da pele negra em todas as estações do ano
Portais da Moda
Conheça produtos especiais que evitam o aparecimento de manchas na pele negra. E fique por dentro dos cuidados diários para uma pele linda e saudável. ...
Veja todos os artigos sobre este tópico »
Opinião de Hugo Daniel Sousa: Ubuntu, ou a superioridade negra
Público.pt
A África do Sul é também um país ferido pelo passado e por diferenças que continuam a separar brancos e negros. O país de Mandela ainda não é um país ...
Veja todos os artigos sobre este tópico »

Seminário Estadual promove saúde da população negra
novohamburgo. org
Já estão abertas as inscrições para o Seminário Estadual de Políticas Afirmativas em Saúde da População Negra e Participação Popular em Defesa do SUS: ...
Veja todos os artigos sobre este tópico »



|||||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||
HEITOR (((((º_º))))) CARLOS
http://portodoscasa is.blogspot. com/
|||||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||
............ ......... ......... .
__._,_.___

Império do Sol

De:
"Samblog"
Adicionar remetente à lista de contatos
Para:
jornalnegritude@yahoo.com.br
Samblog - clicRBS


* Império do Sol tem novo casal de passistas
* Embaixadores do Ritmo prepara lançamentos
* União da Vila do IAPI preparada para arrancar
* Velha Guarda inovando nos Imperadores
* Vem aí mais um Carnaval virtual

Império do Sol tem novo casal de passistas

Posted: 14 Jul 2010 03:00 PM PDT

O Império do Sol vai abrir a segunda noite de desfiles de Porto Alegre com um novo casal de passistas. Diego Trindade e Hellen Leal assinaram contrato com a escola no último sábado, em São Leopoldo, na quadra da Majestosa do Vale.

Aos 21 anos, Diego é duplamente campeão em 2010. Em Alvorada, desfila há dois anos como primeiro passista da Deixa Falar, atual campeã da cidade. Em 2010, também emprestou seu talento à campeã de Canoas, Nossas Raízes, e à ala de passistas da Pipoca, nos Bambas da Orgia.

— Trabalho com dança desde os 15 anos, em outros estilos. Mas meu sonho, onde o coração bate mais forte, é o Carnaval.

Já Hellen, 27 anos, traz no currículo passagens por alas de mulatas dos Imperadores do Samba, da Imperatriz Dona Leopoldina e da União da Vila do IAPI, onde desfilou em 2010. No Carnaval passado, também foi primeira passista da Vila Mapa.

Aliás, o hino que vai embalar o samba do casal está praticamente pronto.
Share/Save/Bookmark

Embaixadores do Ritmo prepara lançamentos

Posted: 14 Jul 2010 01:41 PM PDT

Anote aí: dia 19 de setembro, um domingo.

A data marcará uma série de lançamentos dos Embaixadores do Ritmo para 2011.

Além do enredo — que mudou de título para Salve Jorge - O Santo Guerreiro, conforme divulgado ao Samblog pela diretoria vermelho e branca —, a festa terá apresentação dos protótipos das fantasias, do novo site oficial da escola e da camiseta com o tema do próximo Carnaval.

O evento ocorrerá na quadra do Império da Zona Norte, ao meio-dia, com participação do grupo show das escolas. Mais informações em breve, quando a data se aproximar.
Share/Save/Bookmark

União da Vila do IAPI preparada para arrancar

Posted: 14 Jul 2010 12:21 PM PDT

O trem vai apitar em agosto. A partir do dia 7, todos os destaques estão convocados a embarcar rumo ao reinício dos ensaios para o Carnaval de 2011.

Sempre aos sábados, os encontros ocorrerão das 17h às 19h, restritos para bateria e harmonia, seguidos pelo ensaio geral, das 19h às 21h.

A escola, aliás, terá um conhecido rosto novo. É a porta-estandarte Lilian Pereira. Depois de deixar o Império da Zona Norte, ela aceitou o convite para conduzir o estandarte-tema da União da Vila do IAPI.

Share/Save/Bookmark

Velha Guarda inovando nos Imperadores

Posted: 14 Jul 2010 12:02 PM PDT

Foi lançado no último fim de semana na quadra dos Imperadores do Samba o Kit Velha Guarda, com produtos personalizados como copos, toalhas, chaveiros, sacolas.

— É um sonho realizado — declara o presidente da Velha Guarda dos Imperadores, Fernando Belissimo, que promete mais novidades no próximo mês.

A atuante Velha Guarda, aliás, agora se apresenta com o slogan “Velha Guarda da Imperadores do samba, respeite quem pode chegar onde a gente chegou“.

Jantar baile movimenta a escola

No próximo dia 23, a coordenação da vermelho e branco realiza um baile na sede do Clube Cabos e Soldados (Avenida Veiga, 223 - Partenon). Entre as atrações, haverá o grupo Musical Movimento e apresentação do Grupo Shpow dos Imperadores do Samba.

Os ingressos custam R$ 24 e as reservas já podem ser feitas pelos telefones (51) 9951-8253, com Dilmar, e (51) 9158-3211, com Maurício.
Share/Save/Bookmark

Vem aí mais um Carnaval virtual

Posted: 14 Jul 2010 11:16 AM PDT

Estamos na metade do ano de 2010 e o Carnaval 2011 ainda está longe, mas para quem não agüenta mais esperar, está chegando a hora do Carnaval Virtual 2010 da Liga Independente das Escolas de Samba Virtuais (LIESV). Este será o oitavo desfile das escolas de samba virtuais da LIESV e 21 escolas de todos os cantos do Brasil irão festejar na tele do seu computador.

No dia 24 as seis escolas do Grupo de Acesso começam a folia virtual às 20h. Já nos dias 30 e 31 é a vez das 15 escolas do Grupo Especial “pisarem” na passarela virtual às 21h. Os desfiles acontecem no site da LIESV (a parte visual) e na rádio LIESV (a narração). O endereço para acessar tanto o site quanto a rádio é: www.liesv.com.br e lá também estão disponíveis os CDs dos Sambas-Enredos de 2010 das escolas de samba virtuais.

Os dois Cds contam com a participação de vários interpretes profissionais como: Igor Vianna (Acadêmicos de Santa Cruz), Tico do Gato (Ex-Império Serrano), Anderson Paz (Paraíso do Tuiuti), Nino Sambashow (Ex-Imperatriz Leopoldinense), Leonardo Bessa (Ex-São Clemente), Thiago de Xangô (Mancha Verde), Léo do Cavaco (X-9 Paulistana), Douglinhas (Pérola Negra), Pixulé (Império da Tijuca), Nino do Milênio (Arranco) e Wantuir (Acadêmicos do Grande Rio).

Você pode fazer o download completo dos CD dos grupos Especial e de Acesso clicando aqui e aqui. Abaixo, confira a ordem completa dos desfiles:

GRUPO DE ACESSO

Sábado, 24 de Julho

1- Colibris
2- Raízes
3- Pavão de Osasco
4- Camarões dos Pampas
5- Gaviões Imperiais
6- Bambas Sambario
7 - Tigres de Niterói

GRUPO ESPECIAL

Sexta-Feira, 30 de Julho

1- Estrela do Amanhã
2- Sereno de Cachoeiro
3- Imperatriz Paulista
4- Bandeirante da Folia
5- Império do Progresso
6- Acadêmicos do Setor 1
7- Rainha Negra
8- Falcões da Serra

Sábado, 31 de Julho

1- Bloco LIESV
2- Imperiais do Samba
3- Amigos do Samba
4- Ponte Aérea
5- Camisa 10
6- Princesa da Zona Norte
7- União do Samba Brasileiro
8- Altaneiros do Samba
Share/Save/Bookmark
You are subscribed to email updates from Samblog
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

Projetos

Estado divulgará resultados de projetos realizados durante a Copa da África do Sul
14/07/2010 21:51

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Extraordinária da Copa 2014 e do Comando da Brigada Militar, apresenta, na próxima sexta-feira (16), os resultados das ações desenvolvidas durante a Copa do Mundo de 2010, realizadas na África do Sul. O evento ocorre, às 14h30min, no Auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff).

A busca de empresas e operadores para oferecer destinos turísticos do Estado aos visitantes em 2014, além da prospecção de seleções para hospedagem em solo gaúcho, estiveram entre as prioridades do grupo, conforme informou o secretário Extraordinário da Copa 2014, Eduardo Antonini, que coordenou o projeto denominado O Rio Grande te Espera. Um ônibus customizado com as bandeiras do Rio Grande do Sul, Brasil e África do Sul, percorreu as principais cidades daquele país distribuindo divulgando o Estado que será uma das subsedes do próximo mundial.

Os integrantes da Brigada Militar, coordenados pelo o tenente-coronel Kleber Roberto de Lima Senisse, aproveitaram a oportunidade para trazer experiências e realizar observações sobre as questões referentes à segurança do Campeonato Mundial. Os dados e informações auxiliarão no desenvolvimento de estratégias para 2014 na área da Segurança.

Fonte: www.estado.rs.gov.br

O Mercado de Trabalho de Vacaria RS

Uma vez era as mulheres discriminadas no mercado de trabalho, hoje são os homens. Em Vagas de setor administrativo as empresas somente buscam mulheres jovens e bonitas. Os homens são discriminados dos serviços administrativos e burocráticos de empresas, inclusive em vagas do SINE, se anuncia uma vaga após a procura a vaga é somente para mulheres até os 35 anos.O mercado está mais exigente, seletivo e discriminatório também. Como falava a minha professora de história antiga a seleção natural de Darwin.

Outra Face de Mike Tyson

A outra face de Mike Tyson
15 de Julho de 2010 12:37

*
Recomendar
* Comentar

Por Redação Yahoo! Brasil


Aquele Mike Tyson intimidador e impulsivo parece ter finalmente encontrado o seu caminho, mas ainda assim continua sem papas na língua. Em entrevista para a edição de agosto da revista americana "Details", Tyson mostrou uma outra faceta, longe da que o público conhece.

"Hoje eu estou com 44 anos e percebo que a minha vida inteira foi um desperdício. 'Maior homem do mundo'? Eu não era metade do homem que pensava ser. (...) Eu acho que sou um porco. Eu tenho esta habilidade formidável de olhar para mim mesmo no espelho e dizer: 'Isto é um porco. Você é um pedaço de merda'", contou o ex-pugilista ao lembrar da primeira fase da sua vida.

Mike Tyson é um vegetariano convicto há oito meses, e tenta também viver sem colocar um pedaço de doce na boca. Tudo isso para ter "energia", mas "nada como aquela merda tipo Zen", especificou.

Como não poderia faltar, ele falou do famoso embate com Evander Holyfield. Esse mesmo que você pensou, em que Tyson mordeu a orelha do rival. "Eu não importava mais com boxe. Eu estava errado em fazer aquilo - totalmente errado. (...) Com 16 meses fora da prisão, e já com dois cinturões para defender? Eu não tinha nada com aqueles cinturões. Eu já estava acabado. (...) Eu não estava pensando (quando mordeu Holyfield). Eu não estava treinando para aquele combate. Eu estava enfiado nas drogas, pensando que era Deus", revelou.

Mesmo sendo um homem livre há tempos, o ex-pugilista conta que nunca se sentiu assim. "Este é o momento em que me sinto mais livre na minha vida. E eu ainda não estou livre. Mas é um sentimento sensacional. Eu não tenho dinheiro. Eu não sou mais um cara com glamour. Eu tenho amigos que têm dinheiro, então parece que eu tenho dinheiro, mas não tenho."

O ex-pugilista já esteve por muito tempo no topo dos pesos-pesados do boxe internacional. Impiedoso, o atleta mandou para a lona inúmeros adversários com seus potentes diretos e cruzados, mas sua vida pessoal o derrubou das alturas mais rápido do que qualquer rival.

Várias vezes preso por agressão e envolvimento com drogas, o ex-astro dos ringues viu a fortuna construída ao longo de anos no esporte escorrer por entre seus dedos graças a uma série de decisões erradas que fez em sua carreira. O fundo do poço chegou quando o lutador perdeu a filha de quatro anos em um acidente doméstico. Mas agora Mike Tyson está diferente.

Atualmente ele está de volta ao bairro de Brownsville, no Brooklyn, lugar em que cresceu, para se dedicar ao seu reality show com pombos. Desde pequeno o americano é um amante dos pássaros.

Crédito: Details

Encontros com o Professor


Meu passado recente
Ruy Carlos Ostermann


Trouxe duas vuvuzelas, dessas que têm uma extensão dentro, basta ajustar e fica grande. Uma para o Vítor, outra para o Gabriel, os netos que podem ter o prazer dos torcedores africanos. Já recebi as primeiras queixas: madrugadas anunciadas para todo o quarteirão.



Acho que é o que se deve fazer. Somos redutivos, isto é, minimizamos nossos feitos e conquistas. E se, de preferência, esses objetos de nossas sínteses emotivas podem ficar de pé em cima do balcão da sala, melhor ainda. A vuvuzela fica de pé, ostensiva, muito colorida.


Os sul-africanos se expressam alegremente sobre quase tudo que não seja a dolorosa memória do apartheid. Por isso, usam e gostam muito de cores vivas. As mais fortes estão na bandeira nacional. E têm ainda a música tribal, ritmada e repetitiva, já se misturando com modalidades do jazz, acrescentando instrumentos de sopro além dos tambores e de uma variedade quase infinita de percussões, com um canto sem solo, longo, melancólico, coletivo.


Se penso nisso, aumenta a experiência que fiz e que trouxe comigo envolvida em cuecas e camisetas. As duas vuvuzuelas serão meu passado recente, sempre disponível.

Banners

Olá amigos,
Milhões de Pessoas em Pobreza Extrema Precisam da sua Ajuda. Junte-se a nós !!!
Planeta Voluntários,a maior Rede de voluntariados e ONGs do Brasil, convida !!!
Para Troca de Banners com Planeta Voluntários, acesse:

http://www.bannertroca01.log7.net

TV aberta

As madrugadas para quem tem falta de sono é terrível na TV aberta brasileira é só porcaria. Os evangélicos compram os espaços e enchem o saco com aquele gritedo. É lamentável não temos mais filmes antigos, só quem tem tv de qualidade é quem pode pagar a TV a cabo. Os trabalhadores que não possuem verbas tem que engolir os lixos da TV aberta. A tal TV digital onde o telespectador poderia escolher o seu programa via controle remoto por enquanto é só ilusão.

eleições 2010

As eleições andam calma as informações são poucas a nível local não temos ainda manifestações. Vamos aguardar maiores informações

Eleições 2008 Comicio da Via Popular











Cobertura da Vitória de Elói em 2008







Caso de Estupro em Floripa

ANO 115 Nº 288 - PORTO ALEGRE, QUINTA-FEIRA, 15 DE JULHO DE 2010
Menores são ouvidos de novo em SC


O dois adolescentes de 14 anos suspeitos de terem violentado sexualmente uma garota de 13 anos, em Florianópolis, participaram de uma acareação, na manhã de ontem, no Ministério Público de Santa Catarina. Neste segundo depoimento, que durou cerca de uma hora e meia, a promotora de Justiça Valkyria Danielski pretendia esclarecer pontos e complementar informações, para ela, divergentes.

A promotora não adiantou se pedirá mais investigações, e o conteúdo dos depoimentos não foi divulgado. O caso segue em sigilo de Justiça e vetado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Quanto à existência de um terceiro adolescente, o MP foi categórico: "Apenas dois adolescentes foram ouvidos no caso". A garota de 13 anos afirma que foi violentada pelos adolescentes no dia 14 de maio, sendo que um deles era seu ex-namorado.








--------------------------------------------------------------------------------

POLÍCIA > correio@correiodopovo.com.br

Inter vence o Guarani


Estreia sob medida: goleada e bom futebol

Giuliano foi um dos meias de Roth em Campinas na noite em que time voltou a vencer
Crédito: marcos bezerra / futura press / cp
Giuliano foi um dos meias de Roth em Campinas na noite em que time voltou a vencer
Crédito: marcos bezerra / futura press / cp
FABRÍCIO FALKOWSKI | fabricio@correiodopovo.com.br

Uma vitória fora de casa, jogando melhor que o adversário e sem sofrer riscos. Alguém poderia imaginar estreia melhor para Celso Roth? Provavelmente não. Nem mesmo ele. Mas foi exatamente o que o técnico obteve ontem à noite: seu Inter venceu o Guarani, no Brinco de Ouro, por 3 a 0 com autoridade.

O resultado devolve dignidade ao Inter no Campeonato Brasileiro. E dá um pouco mais de tranquilidade para o prosseguimento do trabalho, que visa, sobretudo, o duelo com o São Paulo por uma vaga na final da Libertadores. Domingo, o Inter pega o Ceará, no estádio Beira-Rio.

Mas o Inter nem sempre esteve bem. Apesar de manter a bola na maior parte do primeiro tempo, tocou de um lado a outro. Nunca chegou a ameaçar o Guarani. Faltou precisão no passe, principalmente naquele que prepara o lance final.

Assim, o Guarani, apesar das evidentes limitações técnicas, levou mais perigo. Aos 8 minutos, Baiano marcou em posição de impedimento. Em seguida, aos 20, Índio fez pênalti claro - não marcado pelo árbitro - em Ricardo Xavier. Fechando o primeiro tempo, Xavier recebeu dentro da área, mas foi preciosista e chutou por cima do travessão.

Então veio o intervalo, providencial para os colorados. Roth mudou sutilmente a posição dos meias, avançando Taison. E aí está grande parte dos méritos do técnico.

O time melhorou e passou a construir oportunidades. A primeira foi aos 12, quando Giuliano lançou e Alecsandro chegou um instante atrasado. Então, o gol. Aos 13 minutos, Sandro surgiu no meio da área do Guarani, aproveitou jogada pela esquerda e concluiu para o gol.

A abertura do placar obrigou o Guarani a se aventurar no ataque. Com isso, deixou espaços atrás. Pois foi aproveitando uma jogada assim que, aos 26, saiu o 2 a 0. Andrezinho e D''Alessandro partiram em contra-ataque e, após a conclusão do primeiro, o goleiro soltou e Alecsandro, exatamente onde Roth queria que ele estivesse, mandou para as redes sem qualquer dificuldade.

O jogo ficou melhor ainda para o Inter. Aos 30 minutos, Taison quase ampliou. O Guarani ainda tentou atacar, muito mais na base da força, mas parou na defesa colorada. Aos 47, Taison fechou o placar. A vitória é um resultado sob medida para as pretensões do Inter.

Guarani 0 x 3 Inter

Guarani: Douglas, Rodrigo Heffner, Fabão, Ailson e Márcio Careca; Renan, Paulo Roberto, Preto (Moreno) e Baiano (Mário Lúcio); Mazola e Ricardo Xavier (Diogo). Técnico: Vagner Mancini.

Inter: Abbondanzieri, Nei, Bolívar, Índio (Fabiano Eller) e Kleber; Sandro, Wilson Mathias (Glaydson), Giuliano (Andrezinho) e D''Alessandro; Alecsandro e Taison. Técnico: Celso Roth.

Gols: Sandro (13''/2ºT), Alecsandro (26''/2ºT) e Taison (47''/2ºT).

Árbitro: Evandro Rogério Romann .








--------------------------------------------------------------------------------

ESPORTES > esportes@correiodopovo.com.br

Paulo Furtado em Porto Alegre em 1998

Grêmio empata com o Vitória


Empate decepcionante no frio
Grêmio volta a mostrar um futebol pouco criativo, joga mal, e fica no 1 a 1 com o Vitória em casa. Leandro tem nova lesão muscular

Edilson (2) e Adílson tentam desmarcar o adversário em noite pouco inspirada da equipe de Silas. Tricolor não conseguiu impor-se
Crédito: fabiano do amaral
Edilson (2) e Adílson tentam desmarcar o adversário em noite pouco inspirada da equipe de Silas. Tricolor não conseguiu impor-se
Crédito: fabiano do amaral
JOÃO PAULO FONTOURA | jpfontoura@correiodopovo.com.br

O pedido de paciência feito por Silas antes do jogo pareceu antecipar o que se veria em campo. Na retomada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio empatou em 1 a 1 com o Vitória, no Olímpico, e irritou o seu torcedor que esperava mais depois de uma espera de mais de 30 dias.

O frio que intimidou os gremistas a comparecerem em maior número no estádio não arrefeceu o ânimo das duas equipes, que fizeram um primeiro tempo movimentado. Por outro lado, a baixa temperatura contribuiu para a terceira lesão muscular de Leandro na temporada, desta vez na coxa. Aos 22 minutos, ele deixou o gramado chorando.

A partir da entrada de Maylson, o Grêmio melhorou. Primeiro, Borges teve a chance, livre para marcar, e na sequência Hugo, de carrinho, concluiu por cima. O Vitória, que já havia ameaçado antes, abriu o placar aos 33 minutos. Após cobrança de falta na intermediária, Adilson não alcançou a bola. Wallace dominou e chutou cruzado para vencer Victor e fazer 1 a 0. "Tomamos um gol bobo", reclamou Hugo. "Falar o que", completou Jonas, sob vaias.

Depois do intervalo, Silas esperou pouco mais de dez minutos para colocar o time para frente. André Lima entrou no lugar de Willian Magrão. Sem muita organização no meio-campo, as situações foram criadas na base da pressão.

No primeiro lance do trio ofensivo, Jonas invadiu a área, mas errou na conclusão. Na sequência, Borges e Hugo não empurraram para as redes uma bola que cruzou a pequena área. A insistência do Grêmio só teve sucesso graças à infelicidade de Egídio, lateral baiano.

Aos 30 minutos, após cruzamento da esquerda que procurava Borges, ele pulou em direção da bola. O goleiro Viáfara, batido no lance, viu a tentativa do zagueiro salvar. Porém, a bola cruzou a linha. O "gol bobo" favoreceu o Grêmio: 1 a 1.

O empate reforçou a energia da equipe. O adversário, entretanto, não se abateu com o gol e permaneceu defendendo-se com eficiência e oferecendo perigo nos contra-ataques. Aos poucos, o efeito da injeção de ânimo na torcida foi passando. A paciência pedida por Silas ao time não chegou às arquibancadas. Nos acréscimos, apesar de alguma pressão, o Grêmio não conseguiu vencer graças à Viáfara.

Grêmio 1 x 1 Vitória

Grêmio: Victor; Edilson, Rodrigo, Rafael Marques e Neuton; Adílson, Willian Magrão (André Lima); Leandro (Maylson) e Hugo; Jonas e Borges. Técnico: Silas.

Vitória: Viáfara; Nino Paraíba, Anderson, Wallace e Egídio (Rafael); Vanderson, Ricardo Conceição, Fernando (Vilson) e Ramon (Soares); Elkeson e Schwenck. Técnico: Ricardo Silva.

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO). n Gols: Wallace (30´ do 1T) e Egídio, contra (30´ do 2T). n Público: 8.359 torcedores.








--------------------------------------------------------------------------------

ESPORTES > esportes@correiodopovo.com.br

Jornal Negritude

Paulo Furtado no Movimento Negro nos Anos 90








Reuniões de trabalho do Movimento Negro e oficinas de dança Afro

Celso Estréia com Vitória


Roth estreia com vitória


Crédito: MARCOS BEZERRA / FUTURA PRESS / CP

Crédito: MARCOS BEZERRA / FUTURA PRESS / CP


Giuliano e D''Alessandro ajudaram o Inter a superar Guarani

Espetáculo


Oi, caros. Envio informações sobre retorno do trabalho Bundaflor, Bundamor - desdobramento com Luciano Tavares e Eduardo Severino em Porto Alegre

Foto tirada na Universidade Mayor do Chile no espaço sem nome por Roberto Garrido

Abração e até lá.

Edu Severino



Bundaflor, Bundamor/ 2008 – Porto Alegre/RS/Brasil



Bundaflor Bundamor retorna aos palcos da cidade na sala 209 na Usina do Gasômetro nos dias 17 e 18 de julho, sábado e domingo e 25 de julho, domingo às 19h. A obra que será mostrada em Porto Alegre é um desdobramento do espetáculo estreado em 2008. Este desdobramento foi mostrado em Santiago/ Chile no evento Sindicato da Performance2 em janeiro de 2010 com financiamento do Programa de difusão cultural e intercâmbio do Ministério da Cultura com o projeto Intercâmbio Brasil/Chile e na cidade de São Paulo no Teatro da Dança no projeto Bem Casado da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo em abril de 2010. Fazem parte deste desdobramento os coreógrafos/ bailarinos Eduardo Severino e Luciano Tavares.



A obra discorre sobre a Bunda. Utilizamos como inspiração para a pesquisa coreográfica, textos do livro do historiador francês Jean Luc Henning, “A breve história das nádegas”. Bundaflor, Bundamor propõe um olhar diferenciado a essa parte do corpo humano, atentando para a sua constituição, o seu desenho e as suas possibilidades motoras. A bunda brasileira, formada graças à herança genética africana, é massa carnal rebolante que mostra a nossa alegria mestiça, em algumas manifestações mais originais.

Eduardo Severino e Luciano Tavares abordam com humor o imaginário brasileiro, brindando nos movimentos de seus corpos para além da banalização dos elementos que compõem o real e o simbólico desse universo.

“Como dizia Drummond, é o milagre de ser duas em uma, plenamente, e bunda é a bunda, redunda. E bem como viu Jean-Luc Henning em sua Breve história das nádegas, a bunda é barroca, sim: a bunda é barroca. Curva e plenitude”.





Ficha Técnica:


Concepção coreográfica e intérpretes: Eduardo Severino e Luciano Tavares



Trilha musical: “Não me diga adeus”/Aracy de Almeida; “Melô de piripiri”/Gretchen.



Pesquisa musical: Luciano Tavares



Mixagem: Jorge Foques



Figurino: elenco



Fotos: Roberto Garrido



Operação de Luz e som: Luciana Hoppe



Realização: Eduardo Severino Cia. de dança



Serviço:



Local: Sala 209 – Usina do Gasômetro

Dias: 17, 18, sábado e domingo e 25, domingo, de julho

Horário: 19h

Ingresso: inteira – R$ 15,00 e meia R$ 8,00(estudantes, melhor idade e classe artística)





A Cia. formada em 2000, a Eduardo Severino Cia de Dança, mostrou seu repertório de nove espetáculos desnvolvidos desde sua formação em outros continentes e paises, Carolina do Norte/USA, Rosário/Argentina, Montevidéo/Uruguai, Assuncion/Paraguai, Hannover/Alemanha, Antuérpia/Bélgica, Santiago/Chile assim como nas diversas capitais e interior do Brasil, recebeu várias premiações e desenvolve uma ampla trajetória de pesquisa em dança, e atualmente administra a Sala 209 do Centro Cultural Usina do Gasômetro no Projeto Usina das Artes onde desenvolve seu trabalho de produção e apresentação artística, aulas regulares, ações coletivas disponibilizando o espaço para que outros artistas/cias. desenvolvam e mostrem seus trabalhos. Em 2007, idealizou a Mostra Movimento e Palavra, reunindo expoentes de várias gerações da dança contemporânea gaúcha e que está na sua 6° edição, faz parte do grupo de artistas/Cias que compõe o Cooperação Sul, desdobramento do Coletivo de artistas de dança da sala 209, coletivo que acaba de receber o Prêmio Joaquim Felizardo pela Secretaria da Cultura do Município de Porto Alegre pelas ações que vem desenvolvendo. Recentemente Eduardo Severino fez residência artística no Estúdio Nave com Adriana Grechi e Estudio Oito Nova Dança com Luciane Favoreto e outros artistas como Beti Bastos e Lívia Seixas na cidade de São Paulo com o projeto”Reciclagem e Aprimoramento” financiado pelo Fumproarte/POA de Formação, criação e pesquisa. A Cia. desenvolve a criação de nova obra ‘Glórias do Corpo”com financiamento do Edital Fumproarte/2009 para montagem e desenvolvem projeto de Intercâmbio entre Santiago/Chile, Montevidéu/Uruguai e Porto Alegre/Brasil.



Em seus nove anos de vida, a companhia realizou nove obras – “Planetário” (2000), Alma Tonta (2001), “Lixo, Lixo Severino” (2002), “Ato Bruto” (2003), “A mão mansa do afeto” (2003), “IN/Compatível?” (2005), “Y KÛÁ - O silenciar de um rio”(2006), a remontagem das obras “Lixo, Lixo Severino” e “Planetário” com o Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2006/2007 e Bundaflor Bundamor em 2008.







http://eduardoseverinociadedanca.wordpress.com

http://.eduardoseverinociadedanca.blogspot.com

Diploma de Jornalismo

Segundo o programa da Voz do Brasil, uma comissão aprovou um texto ou uma emenda para a volta de exigência do diploma de jornalismo com isso modificando a decisão do STF. Para mim que sou blogueiro profissional autonomo pouco nos interessa é a prática e hoje com a internet a liberdade de expressão e opinião, o diploma será mero detalhe, o que vale é a prática. Tem tanto jornalista com diploma que é um mal profissional e mal caráter.