segunda-feira, 12 de julho de 2010

The Devil Wears Prada. Trailer

Espanha 1 x 0 Alemanha. Soccer World Cup 2010 South Africa - Copa do M...

Holanda 3 x 2 Uruguai Bola Em Jogo Na Copa 2010 - JustTV - 06/07/10

Meu Nome Não é Johnny Trailer Oficial

24 horas de Operações

Brigada Militar prende 379 pessoas em 24h de operações
12/07/2010 14:09


A Brigada Militar divulga os dados atualizados da produção operacional, das atividades de rotina e das operações Centauro Lei Seca, Centauro Caixa Forte, Centauro Segurança no Campo, Centauro Cadeado, Centauro Sensação, Centauro Capacete Limpo e Centauro Transporte Seguro, realizadas pela corporação nas últimas 24h, em todo o Estado.


AÇÕES

TOTAL

Posse de Entorpecentes
26

Tráfico de Entorpecente
4

Total de Veículos Fiscalizados
27.110

Total de Veículos Autuados
1.016

Total de Veículos Recolhidos
287

Total de Veículos Recuperados
13

CNH Apreendidas
28

Prisões Realizadas (Exceto Foragidos)
379

Foragido
7

Total de Prisões Realizadas
386

Armas Brancas
16

Armas de Fogo Apreendidas
8

Apreensão Maconha (Gr)
185,00

Apreensão Cocaina (Gr)
32,30

Apreensão Crack (Gr)
37,50

Apreensão de Munições
16

Apreensão de Espécie (R$)
5.889

BO-COP Confeccionados
342

BO-TC Confeccionados
121

Bares Fiscalizados
1.081

Casas Noturnas Fiscalizadas
202

Desmanches Fiscalizados
7

Inspeções a Bancos
2.096

Acidente de Trânsito - Danos Materiais
57

Acidente de Trânsito - Lesões Corporais
14

Acidente de Trânsito - Morte
1

Art 306 - Dirigir Embriagado
6

Art. 165 - Embriaguez
14

Máquinas de caça-níquel apreendidas
144

Barreira Policial
445


Fonte: Ascom BM

Encerramento da Copa 2010 show de Shakira

Encerramento da Copa 2010 show de Shakira

O gol de Holanda 0 x 1 Espanha pela final da Copa do Mundo 2010

OS GOLS DE ALEMANHA 3 X 2 URUGUAI DISPUTA TERCEIRO LUGAR PELA COPA DO MU...

Eliza Samúdio Morta Covardemente














































Fotos do Orkut de Eliza Samúdio

Operação Condor

Carta O Berro.................................................repassem


Texto da Revista da Associação dos Docentes da Universidade de São Paulo, sobre a Operação Condor.
Responsável pela tortura e assassinato de opositores no cone sul.No período das ditaduras civis-militares.



http://www.adusp.org.br/revista/45/r45_a09.pdf

===================================================================================================================

Documentário com os comentários de Noam Chomsky, Eduardo Galeano, Michael Parenti e outros , sobre a política externa americana na América do Sul e América Latina.



http://blog.controversia.com.br/a-escola-das-americas/


==========================================================================================================

----- Original Message -----
From: urarianoms






Entre as mensagens que recebi, depois daqueles 3 artigos sobre "A falsa história nas escolas militares", está o depoimento que copio a seguir. Considero-o de importância histórica por revelar dados que até então não eram conhecidos. Como o assassinato de pessoas desarmadas pelas costas, por exemplo. O autor me autorizou a divulgar como desejasse este depoimento.

Depoimento sobre o golpe de 1964



José Emílio Gomes







Considerando que:



a- diante da retórica dos opositores ao atual governo - note-se, não votei no Lula -, notadamente alguns oficiais reformados das forças armadas, saudosistas do golpe de 64, que, em pleno 2010, voltam com mesmo blá-blá-blá de que quem pensa diferente deles e do establishment anglo-americano é comunista, terrorista, subversivo, etc...;

b- diante da forma distorcida como a grande mídia brasileira, logo após o golpe de 64, relatou os acontecimentos de março e do dia 1o. de abril de 1964, e alguns ainda o fazem hoje;

c- diante da forma como o período de 1961 a 1964 foi passado para a história do Brasil, sendo transmitido aos jovens das escolas civis e, mais acentuadamente aos alunos das escolas militares, somente sob a ótica dos “vencedores”, tratados como heróis, enquanto aos perdedores (talvez os verdadeiros brasileiros) restou as denominações de subversivos, terroristas, assassinos, covardes, comunistas, criminosos de lesa-pátria, etc...;



optei por, pela primeira vez em minha vida, expor por escrito como vi e convivi naquele conturbado período, quando, simultaneamente, era empregado de uma multinacional, era vestibulando de engenharia, era aluno do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Exército e participava das atividades estudantis UNE no Rio de Janeiro - nos dias de hoje, isso seria considerado um contra-censo, mas era a realidade.



Por isso, passo a expor alguns fatos e acontecimentos que marcaram a minha vida na juventude e que me provocam revolta ao ver como foram passadas para os mais jovens a história do Brasil naquele período e modo como tratam de heróis os adeptos do golpe e de “traíras” (e outros adjetivos já citados) os que se opuseram ao mesmo, quando a verdade pode muito bem ser o oposto.



Em dezembro de 1962 ingressei no CPOR do RJ e, logo no início de 1963, eu, minha mãe e irmãs, nos mudamos para um apartamento maior no bairro da Glória, onde conheci e me tornei amigo de um vizinho que era Capitão do Exército (Cap. Collares), com o qual conversava praticamente só sobre política, nos sábados e domingos, na Praia do Calabouço. Igualmente, no quartel, muito se conversava sobre política nacional e mundial. Tanto que o Coronel Comandante do CPOR (não recordo o nome), na parada matinal, sempre aduzia aos seus pronunciamentos assuntos da política nacional, com constantes elogios ao Governador do Estado de Pernambuco, Miguel Arraes, e ao próprio Presidente da República, João Goula rt. Observava-se um clima altamente democrático no meio militar, pelo menos no que tange ao respeito às autoridades democraticamente constituídas.



Nos últimos meses de 1963, o Capitão Collares me confidenciou que membros do Alto Comando das Forças Armadas estariam preparando um golpe para depor o Presidente João Goulart e que, por isso, estariam sendo criados grupos de combate (os famosos grupos dos 11) para reação contra o suposto golpe. Esses grupos estariam sendo coordenados pelo então Governador do Rio Grande do Sul, Leonel Brizola. O Capitão Collares era o comandante de um desses grupos e me convidou para integrá-los. Embora concordasse com essa ação para a defesa das instituições constituídas, me esquivei de participar em razão de ser arrimo de f amília e ter que trabalhar para manter minha mãe e irmãs. Mas atuei na retaguarda desses grupos mediante um trabalho de conscientização da situação junto aos colegas de trabalho (na multinacional) , juntos aos colegas do vestibular e junto a alguns colegas do quartel, grande parte dos quais eram filhos da elite e, declaradamente, contra as políticas sociais e de autodeterminação do Governo Goulart.



De fato, as coisas começaram a ficar complicadas, e, no 13 de março de 1964, tive a primeira experiência de que havia uma forte cisão nas Forças Armadas, pois, para evitar que o Comício da Central tivesse repercussão, o Exército deslocou uma tropa para a Central do Brasil com o objetivo de, na base da porrada, dissipar a multidão que se deslocava pela Av. Presidente Vargas para assistir ao comício. Eu, que fora dispensado do trabalho mais cedo, me dirigia à casa, quando, ao ver tão imensa multidão, não resisti e me dirigi à Central do Brasil também.



Foi o primeiro ato de covardia, por parte do Exército, que assisti. Centenas de soldados, comandados por um Sargento, espancavam com enormes cassetetes os trabalhadores e estudantes que seguiam em direção à Central do Brasil, tentando esvaziar o Comício. Me revoltei com a atitude daquela tropa e, usando a minha identidade militar, convoquei o Sargento e ordenei que toda a tropa tomasse “posição de sentido”, solicitando ao Sargento que me colocasse à frente do oficial que ordenou aquele ato covarde contra o seu povo (ou seu inimigo ?). A multidão se postou em frente à tropa perfilada, demonstrando espanto pela atitude por mim tomada. Foi quando voltou o Sargento acompanhado de um Capitão que, sem permitir qualquer ação de minha parte, me aplicou uma gravata e me levou, junto com o Sargento, arrastado para dentro do então Ministério da Guerra. Inaugurei uma cela que, em poucas horas, estava completamente lotada por aqueles que protestavam da ação covarde do Exército na Av. Presidente Vargas. Fiquei detido por dois dias até que, numa das trocas de guarda do Ministério do Exército, o Oficial de Dia ao me perguntar por que eu estava preso, ao ouvir minha explicação, ordenou que abrissem a cela e me liberou. Devia ser um Oficial dos “nossos”, que reconhecia as autoridades democraticamente constituídas !



O segundo ato de covardia do Exército, que assisti, se deu exatamente no dia 1o. de abril de 1964. Eram, mais ou menos, 13 horas da tarde quando eu almoçava no restaurante dos estudantes (Calabouço), próximo ao Aeroporto Santos Dumont. Em dado momento, um estudante que ouvia seu rádio de pilha subiu em uma mesa e gritou: Está havendo um golpe no País! O Exército está fazendo deslocamento de tropas em Minas e em São Paulo !

Todos pararam de almoçar, discursos foram feitos, informações truncadas eram ouvidas nas estações de rádio e os estudantes resolveram fazer uma caminhada até a Cinelândia, para lá convocar a população para um comício relâmpago. Cerca de 500 estudantes se deslocaram pela Av. Beira Mar e Rua Santa Luzia convocando a população que se postava nas janelas do prédios para se juntarem a nós. Reunimos alguns milhares de pessoas na Cinelândia, onde diversos discursos contra o “suposto” golpe foram realizados. Em menos de uma hora de discursos, apareceram vários veículos da Polícia Militar cujos soldados passaram a nos atacar com cassetetes e bombas de gás lacrimogêneo, as quais eram por nós devolvidas contra os PMs. E assim ficou a “batalha” por mais de uma hora. Nem um tiro, sequer, foi feito pelos soldados da PM.



Um grande número de Oficiais do Exército a tudo assistiam, das janelas do prédio do Clube Militar, na esquina da Rua Santa Luzia com Av. Rio Branco, sem nada fazerem.



As notícias que vinham de algumas emissoras de rádio diziam que o Exército, no Rio de Janeiro, estava ao lado da legalidade, do Presidente da República.

Foi quando, com base nessas informações, por volta das 16 horas, os estudantes em avistando carros de combate do Exército se deslocando pela Rio Branco em direção à Cinelândia, deixaram a “batalha” com os PMs e correram para receber o Exército com ovação e palmas. Que decepção ! Os soldados desciam dos carros de combate e, com seu mosquetões e metralhadoras portáteis, dispararam, covardemente, contra nós, estudantes e trabalhadores. Passamos a correr à procura de abrigo. Eu e um grupo de estudantes subimos as escadarias da Biblioteca Nacional para procurar abrigo em seu interior sob uma saraivada de bal as pelas costas. Quatro colegas meus foram atingidos e morreram na escadaria da Biblioteca Nacional. Permaneci escondido em algum local no 2o. andar até altas horas da noite. De uma das janelas da Biblioteca, vi quando uns Soldados e Oficiais do Exército se dirigiram às escadarias e recolheram os corpos dos quatro estudantes mortos. Quando tudo já estava calmo, a Cinelândia deserta, desci e fui para casa. Devia ser em torno de 23 ou 24 horas da noite.



Cheguei em casa, há menos de 3 km da Cinelândia, e não encontrei minha mãe. Só as minhas irmãs, todas menores, chorando. Fiquei extremamente preocupado e sem saber o que fazer: dar suporte às minhas irmãs menores ou procurar por minha mãe na rua ? Optei, momentaneamente, pela primeira hipótese. Felizmente, pois, cerca de meia hora depois, minha mãe apareceu, porém toda ensanguentada! O que houve, mãe ?!



A terceira covardia do Exército, agora praticada pelos grandes “heróis”, aqueles altos Oficiais do Exército que a tudo assistiam das janelas do Clube Militar, sem nada fazerem. Pois é, segundo minha mãe, que também se encontrava na Cinelândia participando dos comícios populares, tão logo os carros de combate do Exército apareceram na Rio Branco, os tais “heróis” passaram, covardemente, a disparar suas pistolas contra a população. Não sei quantos mataram ou feriram, mas pelo menos uma morte se deu: uma senhora morreu nos braços de minha mãe, com tiro partido de uma das janelas do Clube Militar e que atingiu a senhora pelas costas.



O golpe era realidade! A mídia covarde e controlada pelos interesses das oligarquias nada publicaram sobre esses fatos no dia seguinte. Nem falaram da multidão reunida no comício popular, nem falaram dos mortos e feridos resultantes do ato “heróico” praticado por membros do Exército Brasileiro. Só saíram notícias enaltecendo a “coragem” das Forças Armadas em defesa do Brasil que iria ser entregue aos comunistas, etc...... Vide as notícias do O Globo, Jornal do Brasil, O Dia, etc.., no dia 02/04/64 e seguintes.



Situação normalizada (?) no País, volto às minhas atividades de Aluno do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva e tenho uma surpresa: nosso Comandante não era mais o mesmo: desapareceu! Outra surpresa: no primeiro fim de semana após o golpe, vou à praia e não encontro o Capitão Collares. Passam algumas semanas e os parentes do mesmo vão a sua residência e encontram o apartamento todo revirado. Vão ao Exército e nenhuma notícia é dada a seu respeito. Desapareceu mesmo!



No final de 1964 formo-me Aspirante a Oficial da Reserva do Exército e sou designado para estagiar no Regimento Escola de Infantaria (REI), na Vila Militar. Como em 1965 o Brasil mandou parte das Forças Armadas para São Domingos, e a maioria dos Oficiais do Exército eram do REI, eu, que fui estagiar como Aspirante, virei Sub-Comandante da Companhia de Petrechos Pesados do Regimento e, como tal, passei a participar de vários cursos e atividades um tanto quanto sigilosas, sendo que algumas me causavam grande constrangimento e revolta, falando como brasileiro e nacionalista de fato. Ouvi muita besteira doutrinária falada por altas patentes, nitidamente adestrados pelo eixo anglo-americano.



Numa manhã, como Oficial de Dia, tive que recepcionar um grupo de Coronéis do Exército Americano que veio ao Brasil para registrar em seus livros contábeis as armas e munições existentes em nosso quartel. Senti vergonha de ser um Oficial do Exército Brasileiro e de ser brasileiro! País submisso! É esse o patriotismo daqueles militares da década de 60?



Concluí meu estágio e minha vida militar em 1965. Com tanta raiva e vergonha que senti, nem fui receber minha Carta Patente de Tenente do Exército.



Voltei à minha vida civil e, um dia, em 1967, saindo da faculdade, tarde da noite, me deparei com um sujeito esquelético e de olhos arregalados numa rua deserta do bairro da Lapa. Fiquei meio com medo, meio assustado. Quando cheguei perto do sujeito, que surpresa! Era o Capitão Collares. Me dirigi a ele e perguntei: Collares, o que houve com você, por onde você andava ? E ele me respondeu, todo maltrapilho, olhando para o além com aqueles olhos arregalados: eu fiz 6 cestas, eu fiz 6 cestas, eu fiz 6 cestas...... .. Não me respondia nada além disso. Não tive como conversar com ele. Estava louco, destruído.



Fui para casa e comentei com minha mãe que ficou de fazer contato com a família dele em São Luis-MA.



Pois bem, 3 dias depois, o corpo do Capitão Collares apareceu no Aterro do Flamengo, todo crivado de balas. E o que é o pior que o seu assassinato: em 2005, após a Parada de 7 de setembro, nós, Oficiais da Reserva, nos reunimos no Bar Amarelinho para uma confraternização e recordar casos do nosso tempo de caserna, quando um colega, que é Delegado, fazendo alusão ao Capitão Collares, alegou que o mesmo tinha sido morto no Aterro do Flamengo, junto com outros elementos, em atos de pederastia. Ou seja, além das torturas a que foi submetido no Exército, ainda levou a fama de pederasta. Protestei, veementemente, pois o conhecia também na vida civil. Mais uma covardia do Exército!



-x-x-x-x-x-x- x-x-x-x-x- x-x-x-x-x- x-x-x-x-x- x-



Esses foram alguns dos atos heróicos, justiceiros e democráticos do nosso Exército em 1964, e essa foi, e às vezes ainda o é, a nossa Mídia democrática, isenta e comprometida com a verdade !





José Emílio Gomes

07/07/10

-----Anexo incorporado-----

_______________________________________________
Cartaoberro mailing list
Cartaoberro@serverlinux.revistaoberro.com.br
http://serverlinux.revistaoberro.com.br/mailman/listinfo/cartaoberro

Estatuto da Igualdade Racial

No último dia 16 de junho, o Senado aprovou o Estatuto da Igualdade Racial. O texto aprovado, entretanto, foi bastante esvaziado em relação à proposta original, em atenção aos reclamos dos adversários das políticas de ação afirmativa que beneficiariam a população afrodescendente. Tanto que a adoção dessas políticas poderá ocorrer, sim, mas de forma específica e não genérica, segundo o relator do projeto.

Ressalte-se que as reivindicações do movimento social afrobrasileiro encontraram eco na consciência de um dos mais respeitados historiadores brasileiros, o professor Luiz Filipe de Alencastro, professor do Instituto de Economia da UNICAMP. Em março passado, chamado a dar seu depoimento na audiência publica para discussão do tema no Congresso, o ilustre mestre disse entre outras coisas o seguinte: Clique aqui para ler íntegra.



CEN Brasil.
Acesse: http://www.cenbrasi l.org.br

Uruguai fica no 4º Lugar com muita Honra





0/07/2010 - 17h20
Alemanha resgata ataque envolvente, vira contra o Uruguai e fica em terceiro
Do UOL Esporte
Em São Paulo


O ataque mais envolvente e eficaz da Copa do Mundo não podia falhar outra vez. Neste sábado, a Alemanha deixou de lado toda a frustração pela derrota na semifinal e derrotou o Uruguai por 3 a 2, de virada, em um duelo aberto e vistoso em Port Elizabeth. Com isso, repetiu a campanha de 2006 e ficou com a terceira colocação do Mundial na África do Sul.

*
* AFP PHOTO / GABRIEL BOUYS

Müller aproveita falha do uruguaio Muslera e anota o 1º gol alemão
* AFP PHOTO / ROBERTO SCHMIDT

Cavani chuta no canto para igualar o confronto no primeiro tempo
* Fabrice Coffrini/AFP

Forlán marcou belo gol de voleio, mas não impediu o revés uruguaio

* VEJA MAIS FOTOS DA PARTIDA

*

Jogo aberto: Assim como a maioria das disputas de 3º lugar, os times não primaram na marcação e criaram muitas chances de gol no duelo
Falhas individuais: Dois gols alemães saíram de erros de Muslera, assim como o 1º do Uruguai em falha de Schweinsteiger
Volta do Müller: Depois de cumprir suspensão na semifinal, o jovem alemão deu boa movimentação ao ataque

Ao contrário do que aconteceu na semi diante da Espanha, a Alemanha voltou a exibir flashes do futebol ofensivo que caracterizou a equipe, dona do melhor ataque do torneio com 16 gols. No fim, o time germânico levou a melhor com gols de Müller, Jansen e Khedira. Cavani e Forlán marcaram para o Uruguai.

A conquista na África do Sul ainda confirmou a histórica sina de sucessos da Alemanha contra o rival sul-americano. Além de repetir o triunfo da disputa do terceiro lugar de 1970, a equipe europeia ampliou a invencibilidade quase centenária contra o Uruguai. Desde 1928, a seleção celeste não vence qualquer partida oficial contra o time germânico.

Desta forma, resta aos comandados de Oscar Tabárez lamentar o adeus à competição com outra derrota. Considerado uma das grandes surpresas do torneio, o Uruguai pode ao menos se consolar com o fato de ter igualado a colocação de 40 anos atrás, a melhor do time desde o bicampeonato mundial no Maracanazo de 1950.

Ambas as seleções basearam suas campanhas com a coletividade ofuscada pelos destaques individuais. Neste sábado não foi diferente para nenhum dos lados. Como resultado, as equipes mantiveram o histórico das disputas de terceiros lugares e protagonizaram um jogo aberto e repleto de gols.

Quando a partida começou, a Alemanha encontrou facilidade para impor seu estilo movida pelos espaços dados no meio-campo uruguaio. Logo aos 10min, o time europeu mandou a bola no travessão com cabeçada de Friedrich. Oito minutos depois, Müller mostrou oportunismo e finalmente abriu o placar.

O gol forçou o Uruguai a sair da defesa. E foi justamente com um erro do melhor passador da Alemanha que a equipe celeste igualou o marcador. Cavani aproveitou falha na saída de bola de Schweinsteiger e empatou o jogo. Depois disso, os dois adversários adotaram uma postura cautelosa e não alteraram o marcador até o intervalo.

A etapa final começou de maneira renovada para os sul-americanos, que viraram a partida logo aos 6min, com um golaço de Forlán. Mas a Alemanha não se abateu e, mesmo sem contar com quatro titulares, demorou apenas cinco minutos para igualar o confronto com gol de Jansen.

A partir daí o duelo ficou ainda mais aberto, com os padrões táticos deixados em segundo plano pelas equipes. Enquanto isso, o time de Joachim Low sentia a falta de Klose, lesionado. Porém, foi aí que apareceu o oportunismo do volante Khedira, que selou o triunfo do time europeu com um gol de cabeça aos 37min. Alemanha em terceiro lugar.
1ºT - 7min - UH! Forlán bate de direita, mas a bola passa raspando a trave de Butt e sai pela linha de fundo
1ºT - 10min - UH! Após cruzamento da direita, Friedrich sobe no segundo pau e cabeceia no travessão.
1ºT - 18min - GOL DA ALEMANHA! Schweinsteiger bate de longa com a perna direita. Muslera cai no canto e dá rebote. Na sobra, Müller toca para o gol vazio.
1ºT - 28min - GOL DO URUGUAI! Schweinsteiger é desarmado por Perez no meio-campo. No contra-ataque, Cavani recebe, invade a área e bate na saída do goleiro Butt.
2ºT - 6min - GOL DO URUGUAI! Arévalo vai à linha de fundo e cruza. Sozinho, Forlán bate de voleio e faz um golaço, no canto esquerdo de Butt
2ºT - 11min - GOL DA ALEMANHA! Boateng cruza da direita. No segundo pau, Jansen aproveita mais uma falha de Muslera e empata o jogo
2ºT - 37min - GOL DA ALEMANHA! Após escanteio da direita, Lugano afasta mal e Khedira, de cabeça, coloca a Alemanha em vantagem
Confira as melhores imagens da partida

Uol Esportes

BOLETIM DIÁRIO

Sábado, 10 de Julho de 2010


DESISTIR JAMAIS
Guerreiros uruguaios lutam sem trégua, mas fecham 2010 em quarto
Jogo aberto embola artilharia e mantém média alta em disputas de 3º lugar
Chutes de fora da área da Holanda desafiam a poderosa defesa espanhola
AP

Hall da Fama


Troféu Big 5
A fera do dia


Troféu Vuvuzela
A maior chatice


Troféu Pênalti de Baggio
Atuação tosca


Forlán
Forlán
Lutou muito. Não só contra a Alemanha, mas desde o início da Copa. Deixa o torneio com 5 gols marcados

Del Bosque
Del Bosque
Não sorri, não chora, não reclama, não concorda. Ninguém é mais sem graça que o treinador espanhol

Muslera
Muslera
Até ele sabe que já ficou ridículo por a culpa na pobre Jabulani. O goleirão uruguaio reconheceu as falhas

Mais lidas

Luxemburgo admite ser candidato à seleção: "Mas temos outros nomes"


Shakira adota a Espanha para torcer e espera convite do Brasil para 2014


Casillas pede respeito da imprensa ao falar de namoro com Sara Carbonero


Nadal, astro de cinema e 15 presidentes africanos verão a final da Copa


Recluso, Maradona pensa sobre continuidade na seleção argentina


Você viu?

Nem só de futebol vive uma Copa. Descubra quem foram as estrelas do espetáculo



Radiografia estatística mostra coletividade
da Espanha e equilíbrio holandês



Após fome e frustrações, irmão mira sucesso de Cacau: "Dizem que sou melhor"

Últimos resultados
10/07 15h30 Uruguai 2 x 3 Alemanha
Próximos jogos
11/07 15h30 Holanda x Espanha
Confira a tabela completa de jogos da Copa
Siga UOL Copa do Mundo: Twitter Celular RSS

Assine o UOL • Receba Outros Boletins • Cancelar Recebimento

UOL Voip: ligue de seu micro para o Brasil e o mundo com preços muito mais baixos

Estados Unigos x Irã

(( Guerra Estados Unidos vs Irã ))
http://inteligenciabrasileira.blogspot.com

O Marechal Lott, Jânio Quadros

O MARECHAL LOTT, JÂNIO QUADROS E AS ELEIÇÕES DE 2010





Laerte Braga



Henrique Dufles Baptista Teixeira Lott foi um dos grandes vultos das forças armadas brasileiras. Entre outras coisas não se subordinava a Washington como boa parte dos nossos militares e tampouco tinha aversão ao processo democrático, pelo contrário. Impediu em 11 de novembro de 1955 um golpe dos “patriotas” contra a legalidade.



Ministro da Guerra, era como se chamava o Ministério do Exército, hoje abrigado como Secretaria dentro do Ministério da Defesa, evitou duas tentativas de golpe contra o governo de JK e acabou candidato da coligação PSD/PTB à presidência da República em 1960.



Disputou as eleições contra Jânio Quadros, ex-governador de São Paulo e um terceiro candidato, Ademar de Barros, uma espécie de Paulo Maluf da pré-história, também ex-governador de São Paulo.



Perdeu-as. Jânio foi eleito presidente até por larga maioria de votos.



Lott não tinha boa oratória, as campanhas àquela época se sustentavam principalmente em comícios e aliado a esse fato, boa oratória, Lott tinha a mania da franqueza. Da honestidade em suas palavras. Em suas propostas.



Jânio era um produto da demagogia, mero projeto pessoal de ditador (renunciou numa manobra tragicômica esperando que o povo o reconduzisse ao governo com plenos poderes, tudo sob efeito da “mardita pinga). Candidato da UDN sem nunca ter sido udenista e de Carlos Lacerda, a quem usou até espremer e terminar espremido, não era necessariamente louco como diziam. Demagogo, de interromper comícios para tomar uma injeção de glicose (vivia bêbado) alegando que o cansaço na “luta pelo povo” o obrigava a “sacrifícios” que prejudicavam sua saúde.



Tinha o hábito de assistir filmes de western ao contrário, ou seja, do fim para o princípio. Achava interessante o bandido levantar-se e tomar um soco de John Wayne do que a ordem natural da cena, tomar o soco e cair.



O marechal Lott passou a campanha inteira advertindo aos brasileiros que Jânio levaria o País ao caos. Num dado momento, talvez consciente das dificuldades para sua eleição (tradicionalmente militares foram sempre derrotados em eleições livres para presidente, a exceção de Dutra, mesmo assim porque disputou com outro militar, o brigadeiro Eduardo Gomes), chegou a propor um pacto de unidade nacional em torno de uma candidatura única, no caso o general Juracy Magalhães, governador da Bahia e que havia sido derrotado por Jânio na convenção da UDN.



Para que se possa ter uma idéia da personalidade do marechal Lott, em visita a uma cidade no interior de Minas, descia num automóvel para o centro da cidade, saindo do aeroporto, quando um eleitor de Jânio enfiou uma vassoura dentro do carro, pela janela e tentou atingi-lo. Mandou o carro parar e em meio a lotistas de um lado e janistas de outro, foi até o cidadão, tomou-lhe a vassoura, jogou-a no chão e disse com o dedo em riste –“o senhor pode votar em quem quiser, é um direito que eu assegurei quando garanti a posse do presidente Juscelino, mas o senhor respeite a mim e a democracia, proceda como homem de caráter” -.



Voltou ao automóvel sob aplausos de seus correligionários e silêncio dos janistas que, por sinal, perdeu, Jânio, as eleições nessa cidade.



Em muitas cidades que visitava, pouco antes de subir ao palanque, Jânio dirigia-se a um botequim estrategicamente escolhido, pedia um sanduíche de pão com mortadela, alegava falta de tempo para jantar, uma pinga e uma cerveja quente, assentava-se à mesa com alguém que lá estivesse, chegou a assentar-se no meio fio e com gestos teatrais ia comendo, bebendo e conversando com as pessoas.



Já ex-presidente, escreveu com Afonso Arinos (que redimiu-se depois, era um homem inteligente e um político íntegro) uma enciclopédia da língua portuguesa. No lançamento no Rio de Janeiro, em 1967, almoçava no Clube Ginástico, no centro da cidade, presentes o próprio Arinos (fora seu ministro das Relações Exteriores), outras figuras do antigo udenismo, quando surpreendeu a todos, inclusive jornalistas, com seu pedido. Uma omelete simples, uma pinga especial e uma cerveja quente.



A surpresa maior veio depois. Foi recortando a omelete até dar-lhe a forma de uma suástica e sequer engoliu uma garfada. O que sobrou amassou com as mãos, formou um bolo e colocou fora do prato. Bebeu a pinga, duas ou três cervejas quentes e foi-se.



Segundo Foucault, “não há exclusão entre loucura e crime, mas sim uma implicação que os une. O indivíduo pode ser um pouco mais insano, ou um pouco mais criminoso, mas até o fim a loucura mais extremada será assombrada pela maldade”.



Referia-se, embora seja um conceito amplo, a Doucelin, conde D’Albuterree, que avocava a si a condição de herdeiro da coroa de Castela e que dizia falar com Deus todos os dias, além de receber a visita de Maria algumas vezes por semana.



O problema é que Jânio não rasgava nota de cem, pelo contrário, cultivou a fama de honesto e implacável na defesa do dinheiro público, enquanto ia guardando o “seu” em bancos suíços.



As advertências do marechal Lott se confirmaram e foram além. Com a renúncia de Jânio, em 25 de agosto de 1961, depois de ter proibido desfile de miss com biquíni, briga de galo e imposto o slack como uniforme para os servidores públicos, militares brasileiros comandados por Washington se levantaram contra a posse do vice, João Goulart que se encontrava em missão na China, a pedido de Jânio. Queria-o longe à hora do “golpe” e uma das primeiras prisões feitas foi a do marechal Lott que logo se pronunciou pela legalidade. Jânio mandara Jango à China exatamente por ser aquele país governado pelo Partido Comunista, Mao Tse Tung e Chou em Lai e assim criar um complicador maior para uma eventual posse de Jango tornando mais fácil seu retorno triunfal.



Jango acabou tomando posse, foi decisiva a reação de Brizola, mas os mesmos militares golpistas, complementando o que Lott dissera em 1960, deram um golpe em 1964 e impuseram ao Brasil uma sombria e cruel ditadura sob controle dos EUA. Inclusive comando militar de general norte-americano.



Outra vez, um ano após o golpe, impediram a candidatura do marechal ao governo do antigo estado da Guanabara, temerosos que sua liderança acabasse por despertar a reação popular e de militares íntegros e brasileiros à quartelada. Como Lott fosse eleitor em Teresópolis, criaram a figura do domicílio eleitoral.



José Arruda Serra é uma versão abstêmia de Jânio Quadros. O que às vezes costuma ser pior. Quando secretário de Franco Montoro tinha mania de dar batida nos órgãos públicos do governo do estado de São Paulo para verificar se estava havendo desperdício de clips, elásticos e aparas de papel.



Jânio, quando candidato a prefeito de São Paulo pela primeira vez chegou a colocar um boné de motorneiro e tentar dirigir um bonde. Nesse dia estava numa água só. E dava incertas (mas avisava a imprensa) em repartições públicas.



O curioso é que morto politicamente Jânio foi ressuscitado por FHC, em 1985, derrotando-o numa eleição para a mesma prefeitura de São Paulo. No dia da posse pendurou um par de chuteiras à entrada de seu gabinete para comunicar que estava encerrando sua vida pública.



A insistência com que setores das forças armadas brasileiras tentam a todo custo impedir que os documentos da ditadura venham à tona é simples. Não pode passar pela cabeça de um torturador como o coronel Brilhante Ulstra, que os brasileiros tomem conhecimento de tortura, assassinatos, estupros praticados em prisões da ditadura por “bravos patriotas”. Uma laia de canalhas sintetizada na frase de Samuel Johnson sobre patriotismo.



E tampouco de velhos generais que encobriram esses crimes, tanto quanto promoveram um expurgo nas forças armadas, afastando militares do porte de Rui Moreira Lima, Ladário Pereira Teles, major Cerveira e outros. Foram milhares.



Voltando à vaca fria José Arruda Serra é só uma versão abstêmia de Jânio Quadros. Demagogo, corrupto, sem qualquer escrúpulo ou respeito pelo que quer que seja. É evidente que sendo abstêmio, ou seja o oposto, tenha manias do tipo desinfetar as mãos com álcool ao fim de uma sessão de cumprimento a eleitores, como não se assenta ao meio fio e nem come sanduíche de mortadela. Mas usa o tal desinfetante bucal que protege por doze horas já que em campanha tem que beijar crianças.



Vale-se da sofisticação que as campanhas políticas ganharam nos dias atuais e que permite a demagogos, corruptos e trapaceiros como ele Arruda Serra vender um peixe que não existe.



É a velha alma udenista/golpista assombrando o Brasil (e olha que na UDN, creio que por equívoco, havia figuras como Afonso Arinos, Adauto Lúcio Cardoso, Milton Campos e outros, de caráter e integridade indiscutíveis).



A simples hipótese de um sujeito como Arruda Serra presidente da República (está cada dia mais difícil, mas todo cuidado é pouco) aterroriza.



É só olhar o governo de FHC e multiplicar por um fator que podemos chamar de muitas vezes pior e teremos o resultado.



Pior ainda que um bêbado como Jânio, projeto mambembe de ditador, é um abstêmio doentio e sem escrúpulos como Arruda Serra.



Tucanos são a UDN repetida como farsa e por isso mesmo, revestidos de cinismo, amoralidade, se tornam muito mais nocivos e perigosos que a de outrora, se é que isso é possível.



No fundo seria um passo gigantesco atrás. Um retrocesso sem tamanho.



Lott continua tendo razão absoluta sobre os “jânios” que volta e meia aparecem.



Reside aí a grandeza do velho marechal. O ser brasileiro, ter tido em toda a sua vida compromisso com a democracia sem adjetivos.



Ao contrário de seu antigo adversário Jânio Quadros, que levou o País ao caos e da versão seca, José Arruda Serra, que intenta o mesmo, o caos.



A solução é simples. Ou percebemos isso, ou nos lascamos.



E não adianta a GLOBO, VEJA, ou FOLHA DE SÃO PAULO culpar o Irã, Chávez, fabricar pesquisas o que seja. José Arruda Serra não é um candidato a presidente do Brasil. É uma ameaça ao Brasil e aos brasileiros.



E para não dizer que não falei de flores, nas eleições de 1960 as organizações GLOBO se limitavam ao jornal THE GLOBE, editado em português como O GLOBO, algumas emissoras de rádio e a família Marinho, dona do complexo da mentira, apoiou Jânio Quadros. Roberto Marinho ainda era o “comandante”.



Quem disse que o marechal Lott não tem a ver com as eleições de 2010?



A História não morreu não, está mais que viva.



E a propósito de bêbados, nem todos são Jânio, ou como dizia o poeta Sílvio Machado, “nunca vi uma boa idéia nascer em leiteria”. Por isso mesmo Arruda Serra é uma versão Drácula da barbárie patriótica udenista.

-----Anexo incorporado-----

_______________________________________________
Cartaoberro mailing list
Cartaoberro@serverlinux.revistaoberro.com.br
http://serverlinux.revistaoberro.com.br/mailman/listinfo/cartaoberro

Fichas Sujas - Opinião do Leitor

Nota do Editor do Blog Jornal Negritude: Estamos somente publicando a opinião do leitor que nos enviou este e-mail que segue abaixo. Não é a opinião deste Blog.


Enc: lista de políticos com ficha criminal - DIVULGUEM -
Domingo, 11 de Julho de 2010 13:13
De:
Este remetente é verificado pelo DomainKeys
"Hamilton Lara Lara"
Adicionar remetente à lista de contatos
Para:
"Paulo Roberto Furtado"


--- Em dom, 11/7/10, MILMAR DA SILVA LARA escreveu:


De: MILMAR DA SILVA LARA
Assunto: lista de políticos com ficha criminal - DIVULGUEM -
Para: ulynbi@yahoo.com.br
Data: Domingo, 11 de Julho de 2010, 16:05

Essa é para guardar... E distribuir ao máximo!

"Tudo pode ser tirado de uma pessoa, exceto uma coisa: a liberdade de escolher sua atitude em qualquer circunstância da vida, ou seja, o seu livre arbítrio".

LEMBRE-SE 2010 VAI TER ELEIÇÃO..., SAIBA USAR SEU VOTO.

Abaixo lista de políticos com ficha criminal - DIVULGUEM -

EM QUEM NÃO VOTAR:

1- ABELARDO LUPION Deputado PFL-PR Sonegação Fiscal
2 -ADEMIR PRATES Deputado PDT-MG Falsidade Ideológica
3 -AELTON FREITAS Senador PL-MG Crime de Responsabilidade e Estelionato
4 -AIRTON ROVEDA Deputado PPS-PR Peculato
5 -ALBÉRICO FILHO Deputado PMDB-MA Apropriação Indébita
6 -ALCESTE ALMEIDA Deputado PTB-RR Peculato e Formação de Quadrilha, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
7 -ALEX CANZIANI Deputado PTB-PR Peculato
8 -ALMEIDA DE JESUS Deputado PL-CE Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
9 -ALMIR MOURA Deputado PFL-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
10 -AMAURI GASQUES Deputado PL-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
11 -ANDRÉ ZACHAROW Deputado PMDB-PR Improbidade Administrativa
12 -ANÍBAL GOMES Deputado PMDB-CE Improbidade Administrativa
13 -ANTERO PAES DE BARROS Senador PSDB-MT Improbidade Administrativa e Formação de Quadrilha
14 -ANTÔNIO CARLOS PANNUNZIO Deputado PSDB-SP Crime de Responsabilidade
15- ANTÔNIO JOAQUIM Deputado PSDB-MA Improbidade Administrativa
16 -BENEDITO DE LIRA Deputado PP-AL Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
17- BENEDITO DIAS Deputado PP-AP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
18 -BENJAMIN MARANHÃO Deputado PMDB-PB Crime Eleitoral
19 -BISPO WANDERVAL Deputado PL-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
20 -CABO JÚLIO (JÚLIO CÉSAR GOMES DOS SANTOS) Deputado PMDB-MG Crime Militar, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
21 -CARLOS ALBERTO LERÉIA Deputado PSDB-GO Lesão Corporal
22 -CELSO RUSSOMANNO Deputado PP-SP Crime Eleitoral, Peculato e Agressão
23 -CHICO DA PRINCESA (FRANCISCO OCTÁVIO BECKERT) Deputado PL-PR Crime Eleitoral
24 -CIRO NOGUEIRA Deputado PP-PI Crime Contra a Ordem Tributária e Prevaricação
25 -CLEONÂNCIO FONSECA Deputado PP-SE Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
26- CLÓVIS FECURY Deputado PFL-MA Crime Contra a Ordem Tributária
27 -CORIALANO SALES Deputado PFL-BA Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
28 -DARCÍSIO PERONDI Deputado PMDB-RS Improbidade Administrativa
29 -DAVI ALCOLUMBRE Deputado PFL-AP Corrupção Ativa
30- DILCEU SPERAFICO Deputado PP-PR Apropriação Indébita
31 -DOUTOR HELENO Deputado PSC-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
32 -EDSON ANDRINO Deputado PMDB-SC Crime de Responsabilidade
33 -EDUARDO AZEREDO Senador PSDB-MG Improbidade Administrativa
34 -EDUARDO GOMES Deputado PSDB-TO Crime Eleitoral, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
35 -EDUARDO SEABRA Deputado PTB-AP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
36 -ELIMAR MÁXIMO DAMASCENO Deputado PRONA-SP Falsidade Ideológica
37 -EDIR DE OLIVEIRA Deputado PTB-RS Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
38- EDNA MACEDO Deputado PTB-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
39- ELAINE COSTA Deputada PTB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
40 -ELISEU PADILHA Deputado PMDB-RS Corrupção Passiva
41- ENIVALDO RIBEIRO Deputado PP-PB Crime Contra a Ordem Tributária, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
42 -ÉRICO RIBEIRO Deputado PP-RS Crime Contra a Ordem Tributária e Apropriação Indébita
43 -FERNANDO ESTIMA Deputado PPS-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
44 -FERNANDO GONÇALVES Deputado PTB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
45 -GARIBALDI ALVES Senador PMDB-RN Crime Eleitoral
46 -GIACOBO (FERNANDO LUCIO GIACOBO) Deputado PL-PR Crime Contra a Ordem Tributária e Seqüestro
47 -GONZAGA PATRIOTA Deputado PSDB-PE Apropriação Indébita
48 -GUILHERME MENEZES Deputado PT-BA Improbidade Administrativa
49 -INALDO LEITÃO Deputado PL-PB Crime Contra o Patrimônio, Declaração Falsa de Imposto de Renda
50 -INOCÊNCIO DE OLIVEIRA Deputado PMDB-PE Crime de Escravidão
51- IRAPUAN TEIXEIRA Deputado PP-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
52 -IRIS SIMÕES Deputado PTB-PR Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
53- ITAMAR SERPA Deputado PSDB-RJ Crime Contra o Consumidor, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
54 -ISAÍAS SILVESTRE Deputado PSB-MG Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
55 -JACKSON BARRETO Deputado PTB-SE Peculato e Improbidade Administrativa
56 -JADER BARBALHO Deputado PMDB-PA Improbidade Administrativa, Peculato, Crime Contra o Sistema Financeiro e Lavagem de Dinheiro
57- JAIME MARTINS Deputado PL-MG Crime Eleitoral
58 -JEFERSON CAMPOS Deputado PTB-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
59- JOÃO BATISTA Deputado PP-SP Falsidade Ideológica, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
60 -JOÃO CALDAS Deputado PL-AL Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
61 -JOÃO CORREIA Deputado PMDB-AC Declaração Falsa de Imposto de Renda, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
62 -JOÃO HERRMANN NETO Deputado PDT-SP Apropriação Indébita
63 -JOÃO MAGNO Deputado PT-MG Lavagem de Dinheiro
64 -JOÃO MENDES DE JESUS Deputado PSB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
65 -JOÃO PAULO CUNHA Deputado PT-SP Corrupção Passiva, Lavagem de Dinheiro e Peculato
66 -JOÃO RIBEIRO Senador PL-TO Peculato e Crime de Escravidão
67 -JORGE PINHEIRO Deputado PL-DF Crime Ambiental
68 -JOSÉ DIVINO Deputado PRB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
69 -JOSÉ JANENE Deputado PP-PR Estelionato, Improbidade Administrativa, Lavagem de Dinheiro, Corrupção Passiva, Formação de Quadrilha, Apropriação Indébita e Crime Eleitoral
70 -JOSÉ LINHARES Deputado PP-CE Improbidade Administrativa
71 -JOSÉ MENTOR Deputado PT-SP Corrupção Passiva
72 -JOSÉ MILITÃO Deputado PTB-MG Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
73 -JOSÉ PRIANTE Deputado PMDB-PA Crime Contra o Sistema Financeiro
74 -JOVAIR ARANTES Deputado PTB-GO Improbidade Administrativa
75 -JOVINO CÂNDIDO Deputado PV-SP Improbidade Administrativa
76 -JÚLIO CÉSAR Deputado PFL-PI Peculato, Formação de Quadrilha, Lavagem de Dinheiro e Falsidade Ideológica
77 -JÚLIO LOPES Deputado PP-RJ Falsidade Ideológica
78 -JÚNIOR BETÃO Deputado PL-AC Declaração Falsa de Imposto de Renda, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
79 -JUVÊNCIO DA FONSECA Deputado PSDB-MS Improbidade Administrativa
80 -LAURA CARNEIRO Deputada PFL-RJ Improbidade Administrativa e Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
81 -LEONEL PAVAN Senador PSDB-SC Contratação de Serviços Públicos Sem Licitação e Concussão
82 -LIDEU ARAÚJO Deputado PP-SP Crime Eleitoral
83 -LINO ROSSI Deputado PP-MT Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
84 -LÚCIA VÂNIA Senadora PSDB-GO Peculato
85 -LUIZ ANTÔNIO FLEURY Deputado PTB-SP Improbidade Administrativa
86 -LUPÉRCIO RAMOS Deputado PMDB-AM Crime de Aborto
87 -MÃO SANTA Senador PMDB-PI Improbidade Administrativa
88 -MARCELINO FRAGA Deputado PMDB-ES Crime Eleitoral, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
89 -MARCELO CRIVELA Senador PRB-RJ Crime Contra o Sistema Financeiro e Falsidade Ideológica
90 -MARCELO TEIXEIRA Deputado PSDB-CE Sonegação Fiscal
91 -MÁRCIO REINALDO MOREIRA Deputado PP-MG Crime Ambiental
92 -MARCOS ABRAMO Deputado PP-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
93 -MÁRIO NEGROMONTE Deputado PP-BA Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
94 -MAURÍCIO RABELO Deputado PL-TO Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
95 -NÉLIO DIAS Deputado PP-RN Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
96 -NELSON BORNIER Deputado PMDB-RJ Improbidade Administrativa
97 -NEUTON LIMA Deputado PTB-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
98 -NEY SUASSUNA Senador PMDB-PB Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
99 -NILTON CAPIXABA Deputado PTB-RO Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
100 -OSMÂNIO PEREIRA Deputado PTB-MG Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
101 -OSVALDO REIS Deputado PMDB-TO Apropriação Indébita
102 -PASTOR AMARILDO Deputado PSC-TO Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
103 -PAULO AFONSO Deputado PMDB-SC Peculato, Crime Contra o Sistema Financeiro e Improbidade Administrativa
104 -PAULO BALTAZAR Deputado PSB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
105 -PAULO FEIJÓ Deputado PSDB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
106 -PAULO JOSÉ GOUVEIA Deputado PL-RS Porte Ilegal de Arma
107 -PAULO LIMA Deputado PMDB-SP Extorsão e Sonegação Fiscal
108 -PAULO MAGALHÃES Deputado PFL-BA Lesão Corporal
109 -PEDRO HENRY Deputado PP-MT Formação de Quadrilha, Lavagem de Dinheiro e Corrupção Passiva, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
110 -PROFESSOR IRAPUAN Deputado PP-SP Crime Eleitoral
111 -PROFESSOR LUIZINHO Deputado PT-SP Lavagem de Dinheiro
112 -RAIMUNDO SANTOS Deputado PL-PA Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
113 -REGINALDO GERMANO Deputado PP-BA Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
114 -REINALDO BETÃO Deputado PL-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
115 -REINALDO GRIPP Deputado PL-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
116 -REMI TRINTA Deputado PL-MA Estelionato e Crime Ambiental
117 -RIBAMAR ALVES Deputado PSB-MA Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
118 -RICARDO BARROS Deputado PP-PR Sonegação Fiscal
119 -RICARTE DE FREITAS Deputado PTB-MT Improbidade Administrativa e Formação de Quadrilha, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
120 -RODOLFO TOURINHO Senador PFL-BA Gestão Fraudulenta de Instituição Financeira
121 -ROMERO JUCÁ Senador PMDB-RR Improbidade Administrativa
122 -ROMEU QUEIROZ Deputado PTB-MG Corrupção Ativa, Corrupção Passiva e Lavagem de Dinheiro
123 -RONALDO DIMAS Deputado PSDB-TO Crime Eleitoral
124 -SANDRO MABEL Deputado PL-GO Crime Contra a Ordem Tributária
125 -SUELY CAMPOS Deputada PP-RR Crime Eleitoral
126 -TATICO (JOSÉ FUSCALDI CESÍLIO) Deputado PTB-DF Crime Contra a Ordem Tributária, Declaração Falsa de Imposto de Renda e Sonegação Fiscal
127 -TETÉ BEZERRA Deputado PMDB-MT Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
128 -THELMA DE OLIVEIRA Deputada PSDB-MT Improbidade Administrativa e Formação de Quadrilha
129 -VADÃO GOMES Deputado PP-SP Improbidade Administrativa e Crime Contra a Ordem Tributária
130 -VALDIR RAUPP Senador PMDB-RO Peculato, Uso de Documento Falso, Crime Contra o Sistema Financeiro, Crime Eleitoral e Gestão Fraudulenta de Instituição Financeira
131 -VALMIR AMARAL Senador PTB-DF Apropriação Indébita
132 -VANDERLEI ASSIS Deputado PP-SP Crime Eleitoral, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
133 -VIEIRA REIS Deputado PRB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
134 -VITTORIO MEDIOLI Deputado PV-MG Sonegação Fiscal
135 -WANDERVAL SANTOS Deputada PL-SP Corrupção Passiva
136 -WELLINGTON FAGUNDES Deputada PL-MT Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias) 137 -ZÉ GERARDO Deputado PMDB-CE Crime de Responsabilidade
138 -ZELINDA NOVAES Deputada PFL-BA Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
139 -Ângela Guadagnin Deputada PT-SP Dançarina do Plenário da Câmara, comemorando absolvição de corrupto
140 -Antônio Palocci Ex-Ministro PT-SP Quebra de Sigilo Bancário
141 -Carlos Rodrigues Ex-Deputado PL-RJ Bispo Rodrigues
142 -Delúbio Soares Tesoureiro PT-GO Ex Tesoureiro do PT
143 -José Dirceu Ex-Deputado PT-SP Mensalão
144 -José Genoíno Ex-Deputado PT-SP Mensalão, Dólares na Cueca
145 -José Nobre Guimarães DeputadoEst. PT-CE Dólares na Cueca (Agora Candidato a Dep. Federal)
146 -Josias Gomes Deputado PT-BA Mensalão, CPI dos Correios
147 -Luiz Gushiken Ex-Ministro PT-SP CPI dos Correios
148 -Paulo Salim Maluf Ex PPB-SP Corrupção, Falcatruas, Improbidade Administrativa, Desvio de Dinheiro Público, Lavagem de dinheiro
149 -Paulo Pimenta Deputado PT-RS Compra de Votos, Mensalão, CPI Correios
150 -Pedro Corrêa Ex-Deputado PP-PE Cassado em associação ao Escândalo do Mensalão, Compra de Votos
151 -Roberto Brant Deputado PFL-MG Crime Eleitoral, Mensalão, CPI Correios
152 -Roberto Jefferson Ex-Deputado PTB-RJ Mensalão
153 -Severino Cavalcanti Ex-Deputado PP-PE Escândalo do Mensalinho (Renuncio para evitar a cassação)
154 -Silvio Pereira SecretárioPT PT Mensalão
155 -Valdemar Costa Neto Exc-Deputado PL-SP Mensalão (renunciou para evitar a cassação)
==============================
=

Comentário do Leitor

Fabio:

Pra não esquecer! Brasil ficou entre 8 melhores do mundo no futebol e ficou triste.É 85º em educação e não há tristeza. Educação no Brasil...Não sei quando teremos????

Fidalgos


De volta ao Carnaval de Porto Alegre com orgulho, é com orgulho que os Fidalgos e Aristocratas vão falar de… orgulho! Esse é o tema que conduz o enredo da escola do Grupo de Acesso para 2011: “Não sou melhor nem pior e me orgulho de ser quem sou com o brilho que Deus me deu“.

Os ensaios da bateria e da harmonia, aliás, já começaram: é aos sábados, a partir das 17h30min, na quadra da escola, na Avenida Ipiranga.Para o próximo Carnaval, a escola já anunciou a porta-bandeira Adriana Medeiros, a passista Pipoca, o diretor de harmonia musical Andrezinho Santos, a mestre de bateria Alexsandra, o diretor de Carnaval Edenilson e o intérprete Rogério, sobrinho do Nego Edu. Veja aqui e aqui.
Share/Save/Bookmark

O mundo dos trabalhadores na avenida

Posted: 09 Jul 2010 10:02 AM PDT

Atual campeã do Carnaval de Novo Hamburgo, a escola de samba Império da São Jorge já está com enredo definido para o Carnaval de 2011.

De autoria de Sérgio Peixoto e intitulado “Mundo dos Trabalhadores”, o tema fará uma grande homenagem aos trabalhadores brasileiros.

Presidida por Cleber Moreira, a verde e rosa fundada em 2004 ganhou seu primeiro título no Carnaval passado com um enredo sobre a água. Lú Astral foi o intérprete.
Share/Save/Bookmark
You are subscribed to email updates from Samblog
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

Atletas das Páginas Policiais






Top 5 - Bruno, Tyson e O.J. Simpson; Conheça atletas que já entraram nas páginas policiais

O caso do goleiro Bruno, do Flamengo, roubou a atenção da Copa do Mundo e tomou as manchetes dos jornais nacionais e internacionais nas última semanas. O jogador de futebol é suspeito de estar envolvido no desaparecimento da sua ex-namorada Eliza Samudio, com quem ele teria um filho. Um menor contou à polícia que participou do sequestro e da execução de Eliza a pedido do jogador e do seu amigo Luiz Henrique Romão, o Macarrão.

O menor foi apreendido e Bruno e Macarrão receberam ordem de prisão. Na última quinta-feira, a Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que o inquérito que apurou o crime de sequestro no caso do desaparecimento de Eliza está concluído e indicia o goleiro como mandante. O relatório foi entregue ao Ministério Público.

Macarrão e o adolescente de 17 anos, apreendido após prestar um depoimento que mudou os rumos da investigação, foram indiciados como executores. Em seguida, o MP vai decidir se apresenta denúncia à Justiça. O Ministério Público do Rio também denunciou o goleiro e Macarrão pelos crimes de sequestro/cárcere privado e de lesão corporal, pelos crimes cometidos em outubro de 2009, quando os dois sequestraram Eliza e tentaram forçá-la a abortar. A Justiça ainda vai julgar o caso de Bruno, mas outros atletas já se envolveram em escândalos policiais e foram condenados. Veja alguns deles que o UOL Esporte selecionou:
1 - O.J. Simpson
Isaac Brekken/EFE

O ex-jogador de futebol americano Orenthal James Simpson ganhou muita fama nos Estados Unidos e, inclusive, participou de diversos filmes. No entanto, o atleta norte-americano teve mais destaque nas páginas policiais. Ele foi acusado de matar a facadas a ex-mulher Nicole Brown e seu amigo Ronald Goldman, em 1994. Em um primeiro momento, Simpson foi absolvido, mas depois ainda teve que responder por assalto a mão armada, sequestro e formação de quadrilha e foi condenado a 33 anos de prisão em 2008.

O.J. Simpson é condenado a 33 anos de prisão

O.J. Simpson é preso em LA por suspeita de roubo

2 - Rae Carruth
Helen Comer/AP

Rae Carruth também ganhou fama como jogador do futebol americano da NFL, nos EUA. Mas, em 1999, sua namorada Cherica Adams levou quatro tiros em um tiroteio. Quando ainda estava consciente, a vítima ligou para a polícia e descreveu que o namorado parou o carro em frente o dela, atirou e foi embora. Adams estava grávida de oito meses, a criança foi salva, mas ficou um mês em coma e morreu. Durante o coma da moça, o então jogador do Carolina Panthers pagou US$ 3 milhões de fiança e prometeu se entregar caso ela morresse, mas fugiu. A polícia o encontrou, o atleta foi condenado por homicídio e pegou 18 anos e 11 meses de prisão.

3 - Carlos Monzón
Divulgação

O boxeador Carlos Monzón se tornou um dos atletas mais conhecidos na Argentina. Campeão mundial dos médios, o lutador, conhecido como Escopeta, defendeu o título por sete anos. Após um primeiro matrimônio atribulado, casou-se pela segunda vez, com Alicia Muñiz, com quem teve um filho. Ao longo do tempo a união se tornou insuportável, com muitas brigas. Em 1988, Muñiz morreu depois de cair da varanda do segundo andar da casa do casal. As investigações indicaram que ela foi agredida pelo boxeador, estrangulada e arremessada da varanda. Ele foi condenado a 11 anos de prisão e morreu em 1995, em um acidente de carro, quando aproveitava uma de suas saídas vigiadas.

4 - Mike Tyson
AFP

O boxeador norte-americano se tornou um dos maiores ícones do esporte internacional. O lutador de peso pesado soma 50 vitórias na carreira, sendo 44 por nocaute, e 6 derrotas. Se tornou o campeão mundial mais novo de sua categoria. Mas, fora dos rinques, Tyson foi acusado em 1992 de estuprar Desiree Washington, 18 anos, e pegou 10 anos de prisão - cumpriu, porém, apenas três. O envolvimento com a polícia não era novidade para Tyson, que aos 13 anos já havia sido apreendido 38 vezes. Nos ringues, o pugilista também se mostrou violento ao morder a orelha de Evander Holyfield duas vezes durante um combate em 1997.

Holyfield cumprimenta Tyson e perdoa mordida

Veja as principais polêmicas de Mike Tyson

5 - Ugueth Urbina
Divulgação

O jogador de beisebol venezuelano Ugueth Urbina passou por grandes times da Major League Baseball, como o Boston Red Sox e o Detroit Tigers, e fez sucesso como arremessador por 11 temporadas. No entanto, em 2005, quando era jogador do Philadelphia Phillies, o atleta também apareceu nas notícias policiais. Ele foi preso em seu país acusado de estar em um grupo que ameaçou com um facões e jogou gasolina para atear fogo em cinco trabalhadores agrícolas em sua propriedade, nas redondezas de Caracas. A Justiça venezuelana condenou Urbina por tentativa de homicídio e cárcere privado, condando o jogador a uma pena de 14 anos de prisão - que ainda está sendo cumprida.
Fonte: Uol Esportes

Blog Top de Linha

Temos recebidos comentários dos nossos leitores sobre noticias polêmicas e de repercussão que postamos neste espaço. Fica demonstrado que o leitor internauta sabe acessar um Blog de boa qualidade que possui vários acessos em todo o mundo como o nosso. Não somos agressivos e mau humorado que somente escrevemos coisas negativas, temos opinião e seriedade no que fazemos. O nosso Blog é o verdadeiro jornalismo de opinião. Estamos buscando melhorar e deixar várias atrações para os nossos queridos leitores. Muito obrigado pela preferência.

Uol Esportes

De:
"boletim@uol.com.br"
Exibir informações de contato
Para:
destinatários-ocultos
Sexta-feira, 09 de Julho de 2010

Fifa teme o caos aéreo em 2014 e dividirá o Brasil em quatro áreas durante Copa
Durante a apresentação da logomarca do próximo Mundial, o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, mostrou estar preocupado com o sistema de transporte

Arte/UOL
Obrigação
Lula volta a cutucar a seleção de Dunga e coloca pressão por título na Copa de 2014

Faça Larissa Riquelme, musa da Copa, torcer para o seu time
Curiosidades
Bochetti, Reto, Barron... Veja o time de nomes estranhos da Copa-2010 Top 5 - 1
Bruno engrossa a lista de atletas que entraram para as páginas policiais Top 5 - 2
Conheça os parentes de campeões mundiais que sofreram na Fórmula 1

Fórum - Comente sobre a logomarca escolhida para a Copa de 2014, que ocorrerá no Brasil

Getty Images
Participe da escolha das musas de todas seleções que disputaram o Mundial-2010

AFP
Conheça os musos de todas seleções da Copa e vote para escolher os melhores
Tênis Nadal quase garante 1º lugar até 2011, Federer cai e Bellucci supera Koch
Basquete LeBron James acerta com o Heat e jogará ao lado de Wade e Bosh
Vale-tudo Lesnar derrota sensação e permanece no topo dos pesados do UFC
Atletismo Treinador diz que Isinbayeva só voltará a competir em fevereiro de 2011
Receba notícias: Celular | Clipping | Widgets | RSS
Assine o UOL Receba Outros Boletins Cancelar Recebimento

Glória na Copinha

Paulo Turra é novo técnico do Glória é um treinador e foi um ótimo zagueiro que irá trazer a sua experiência ao Alvi Celeste. Esperamos que o Glória realize um bom planejamento para voltar a elite. O Glória tem uma ótima estrutura para os profissionais trabalharem com o futebol. Vamos aguardar as informações

Uol Esportes

BOLETIM DIÁRIO

Sexta-feira, 09 de Julho de 2010


FALA CARTOLA
Fifa, liderada por Sepp Blatter, muda eleição de melhor jogador da Copa
Criação da Alemanha desafia o poder de destruição do Uruguai
Prêmio de melhor da Copa tem jogadores finalistas e Messi na briga
AP

Hall da Fama


Troféu Mandela
A boa ação


Troféu Vuvuzela
A maior chatice


Troféu Valderrama
Visual excêntrico


Claudio Carneiro
Claudio Carneiro
O diretor da rádio Itatiaia foi um dos primeiros a prestar socorro a Michel Platini, que passou mal na sexta-feira

Polvo Paul
Polvo Paul
Ninguém faz nada sem consultá-lo. Virou o oráculo da Copa do Mundo e ganhou até um game na Internet.

Carles Puyol
Carles Puyol
Pobre rainha Sofia. Entrou no vestiário e encontrou Puyol com seus longos cabelos trajando só uma toalhinha

Mais lidas

Lula volta a cutucar seleção de Dunga e coloca pressão por título em 2014


Polvo Paul prevê vitória da Espanha, mas periquito Mani escolhe a Holanda


Prêmio de melhor da Copa exclui brasileiros e tem finalistas e Messi na briga


Bochetti, Reto, Barron... Veja o time de nomes estranhos da Copa-2010


Vítimas da Laranja Mecânica em 1974, brasileiros apostam na Espanha


Você viu?

Modelo Larissa Riquelme tirou a roupa pelo seu Paraguai. Mas aqui você pode vesti-la com o uniforme do seu clube



De olho em 2014, repórteres Canarinho e Urubu fazem balanço final da Copa



Será que você sabe tudo sobre as "amareladas" históricas de Holanda e Espanha em Copas? Faça o quiz

Últimos resultados
06/07 15h30 Uruguai 2 x 3 Holanda
07/07 15h30 Alemanha 0 x 1 Espanha
Próximos jogos
10/07 15h30 Uruguai x Alemanha
Confira a tabela completa de jogos da Copa
Siga UOL Copa do Mundo: Twitter Celular RSS

Assine o UOL • Receba Outros Boletins • Cancelar Recebimento

UOL Voip: ligue de seu micro para o Brasil e o mundo com preços muito mais baixos

Eleição do Melhor do Mundo



09/07/2010 - 20h45
Em dia sem jogo, Copa troca a bola pela agitação da cartolagem
Do UOL Esporte
Em São Paulo
Dois dias sem bola rolando foram suficientes para os assuntos extracampo ganharem destaque. O presidente da Uefa, Michel Platini, não pretendia chamar a atenção, mas foi o mais desafortunado do dia. Passou mal e teve que ser internado às pressas em um hospital de Joanesburgo. Veja mais detalhes abaixo:
Indisposição de Michel Platini
A Copa de 2010 não está sendo agradável para os franceses. Primeiro foi a eliminação precoce da problemática seleção do técnico Raymond Domenech, com direito a troca de palavrões e motins de jogadores. Na sexta, o presidente da Uefa, Michel Platini, um dos maiores nomes da história do futebol francês, teve um mal súbito enquanto jantava e foi hospitalizado. Segundo o diretor de comunicação da Uefa, o dirigente “sofria com uma gripe”. Após o susto, Platini recobrou a consciência, mas ficou internado para fazer mais exames.
Fifa muda eleição de astros da Copa
A Fifa, comandada pelo presidente Joseph Blatter (foto), alterou a forma de eleição do melhor jogador da Copa. Dessa vez, os jornalistas credenciados têm até o encerramento da final entre Holanda e Espanha para assinalarem seus votos. No passado, a eleição não levava em conta a partida decisiva. A novidade tem o objetivo de evitar as discrepâncias do passado. Em 2002, por exemplo, o goleiro alemão Oliver Kahn ganhou o prêmio, mas falhou feio na final contra o Brasil e sua seleção ainda perdeu o título.
Lula promove "defeitos" do Brasil
Ao lançar a campanha de promoção internacional do turismo no Brasil para a Copa de 2014, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez tudo que o Ministério do Turismo desejaria que fosse esquecido. Em discurso improvisado, Lula brincou bastante. Disse que os estrangeiros correm o risco de se depararem com "uma sucuri destreinada" e que os brasileiros não sabem inglês, mas "são bons na arte de 'mimicar'". Para completar, lembrou que as pessoas "vão ao cinema e no retorno não encontram o carro porque ele foi roubado."

Pardais em Vacaria RS

Pardais já emitiram mais de 19 mil notificações neste ano
Cerca de 50 multas são de veículos com placas de Vacaria
BRs são monitoradas (Foto: RD Fátima)
Por solicitação do Departamento de Jornalismo da Rádio Fátima a Guarda Municipal de Vacaria informou que em junho, os controladores de velocidade instalados no perímetro urbano da cidade emitiram 2.013 notificações. Foram 573 a mais que no mês de maio.

A maioria das multas foram emitidas pelo pardal instalado na área industrial, saída de Vacaria, totalizando 477. Do total de notificações emitidas no mês passado, apenas onze são de veículos com placas de Vacaria.

Foram 125 multas gravíssimas, onde os condutores trafegavam acima de 120 km/h na área urbana, sendo que o valor é de R$ 540, cada. As notificações apenas foram lançadas no sistema, sendo que os valores ainda não são contabilizados pois o condutor pode recorrer na Junta de Julgamento do Município (Jari) e no DETRAN. As multas serão pagas e os valores recebidos pelo município após o pagamento do IPVA e do licenciamento de 2011.

No primeiro semestre de 2010, os doze pardais instalados no perímetro urbano já emitiram 19.053, sendo apenas 52 de veículos com placas de Vacaria. Em 2009 foram contabilizadas 59.436 notificações. Os controladores de velocidade estão em funcionamento há quase quatro anos e neste período foi registrada uma morte nas BRs.

Pelo novo contrato, que entrou em vigor no mês passado, a Prefeitura de Vacaria paga a empresa Kopp o valor fixo de R$ 47.040,00 por mês, pela locação dos 32 equipamentos instalados na área urbana. 10% do valor é destinado à Polícia Rodoviária Federal, 20% ao Detran, 5% ao Fundo Nacional de Trânsito e o restante é investido em melhorias no trânsito do município.
Fonte: por Fábia Schüler - Fatima e Maisn vac

As porquinhas

Poa, 10/07/10


Tenha um ótimo fim de semana.


Beijos.


Deise Nunes.


As Porquinhas...


O fazendeiro, preocupado porque suas porcas não ficavam prenhas, ligou para o veterinário, que disse ao fazendeiro que era preciso fazer INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL.

O fazendeiro não tinha a menor idéia do que era isso, mas não querendo demonstrar ignorância, apenas perguntou como saberia se as porcas estavam mesmo prenhas, e o veterinário disse:

As porcas prenhas passam o dia mergulhadas na lama...

O fazendeiro pensou e concluiu que na inseminação artificial, deveria ser que ele mesmo teria que emprenhar as porcas.

Colocou as porcas numa Kombi, foi para o meio do mato, transou com cada uma delas e voltou para a fazenda...

Na manhã seguinte, viu que as porcas não estavam na lama e resolveu fazer tudo de novo...

Colocou as porcas na Kombi, foi para o meio do mato, transou o dia inteiro com elas e voltou para a fazenda.

Na manhã seguinte, ele foi ver as porcas, e nada... Elas não mergulhavam na lama.

Então ele colocou as porcas na Kombi de novo, foi para o meio do mato, transou várias vezes, com cada uma delas e voltou para fazenda.

Na manhã seguinte ele estava exausto, nem conseguia levantar e pediu à mulher para dar uma olhada e ver se as porcas estavam mergulhadas na lama.

- Não, estão todas na Kombi e uma delas não para de buzinar...

Mídia na Copa

A Rede Bandeirantes fez uma grande e completa cobertura da Copa do Mundo acompanhei todos os jogos. Somente não gostei do programa Band Mania que poderia ter mais debate qualificado sobre futebol e menos palhaçada do Denilson e bobagens de Vampeta.

Pardais na Av. Militar em Vacaria RS

Autorizada a instalação de pardais na Av. Militar
Serão quatro equipamentos novos

Representantes do Departamento Municipal de Trânsito de Vacaria estão reunidos nesta sexta-feira, 09/07, com funcionários da empresa Kopp. Na oportunidade eles estarão oficializando a autorização para instalação de novos pardais.

Serão quatro controladores de velocidade que serão instalados na Avenida Militar, no perímetro urbano da BR-285, em Vacaria. Dois equipamentos ficarão localizados nas proximidades da empresa Schio. Os demais em frente à Ke Soja.
Fonte: por Fábia Schüler - Fatima e Maisn vac

Samblog


Bambas já tem novo enredo e novo carnavalesco

Posted: 10 Jul 2010 12:46 PM PDT

Durou duas semanas o mistério: Severo Luzardo, novo carnavalesco dos Bambas da Orgia, desembarca no Aeroporto Salgado Filho às 22h deste sábado trazendo na bagagem o novo enredo da escola para o Carnaval de 2011.

Natural de Uruguaiana e originário dos Rouxinóis, Luzardo está há anos no Rio de Janeiro. Atualmente, é o carnavalesco do Império da Tijuca, depois de três anos no Arranco.

Fique ligado no Samblog e saiba ainda hoje qual será o tema dos Bambas. A notícia, aliás, repercutiu no Rio pelo Twitter do Carlinhos de Jesus (veja aqui).

E atenção, compositores!

Começa no dia 7 de agosto o Festival de Samba-Enredo que escolherá o hino da Nação Azul e Branco para 2011.

Os compositores interessados em participar devem comparecer na quadra da escola às 13h30min deste domingo, dia 11, para uma primeira reunião de esclarecimento sobre regras, etapas e premiações do concurso.

* Por Alice Schreiner e Vinicius Brito


Share/Save/Bookmark

Carnaval de Uruguaiana tem nova data

Posted: 10 Jul 2010 09:25 AM PDT

As escolas de samba de Uruguaiana vão desfilar três semanas depois do Carnaval. A decisão é do prefeito Sanchotene Felice, que na tarde deste sábado publicou um decreto municipal definindo os dias 24, 25 e 26 de março como datas oficiais do Carnaval Temporão.

Logo após o desfile de 2010, a prefeitura chegou a anunciar que em 2011 a festa ocorreria nos dias 17, 18 e 19 de março. Agora, transferiu para a semana posterior. Assim como em 2010, o Carnaval da Fronteira será organizado apenas pela prefeitura, que mantém a Liga Independente das Escolas de Samba de Uruguaiana (Liesu) afastada.
Share/Save/Bookmark
You are subscribed to email updates from Samblog
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

Jovens Detidos com Bebidas Alcoólicas em Escola

Adolescentes são detidos com bebidas alcoólicas em escola
Polícia Civil vai identificar o estabelecimento que efetuou a venda

Por solicitação da direção da Escola Municipal General Osório, localizada no bairro Haidê, a Guarda Municipal de Vacaria, através da ronda escolar realizou uma fiscalização na manhã desta quinta-feira, 08/07.

No local, os guardas identificaram seis adolescentes, que estavam consumindo bebidas alcoólicas no interior do estabelecimento de ensino. Eles portavam um litro de conhaque e uma garrafa de batida com substâncias alcoólicas.

Seis jovens foram encaminhados à delegacia, sendo três meninas e três rapazes, com iadades entre 13 e 17 anos. Agora a Polícia Civil deverá identificar o estabelecimento comercial que efetuou a venda das bebidas aos menores.
Fonte: por Fábia Schüler - Fatima e Maisn vac

Homens são Presos Por Fornecerem Bebidas à Adolescentes

Homens são presos por fornecer bebidas à adolescentes
Acusados já estavam sendo monitorados pela polícia
Uma operação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente resultou na prisão de dois homens, que foram autuados em flagrante por fornecer bebidas alcoólicas a duas meninas, com idades de 13 e 16 anos.

A prisão dos dois rapazes aconteceu na tarde dessa sexta-feira, 09/07. Um deles é deficiente visual e tem 36 anos. O outro é o motorista dele, de 21. Eles ingressavam em uma residência, no bairro Jardim América com as duas jovens, que faltaram a aula sem o conhecimento dos pais. No veículo foram encontradas bebidas alcoólicas que haviam sido fornecidas às adolescentes. Também foram apreendidos quatro celulares.

Os dois homens já estavam sendo monitorados pelos policiais, pois frequentemente são vistos nas proximidades das escolas com alunos. Após ser lavrado o flagrante, eles pagaram fiança no valor de R$ 3 mil. Agora, responderão a inquérito policial em liberdade.

Fonte: por Fábia Schüler - Fatima e Maisn vac

Delírio de Gabriel de Fochem


Carta O Berro............................................................................repassem



Um textoprosapoema de José-Augusto Carvalho, nosso amigo e companheiro,
sobretudo, para refletir, desalienar e enxergar que o mundo globalizado nos
leva a Guernica de hoje: vender e comprar a consciência. Um viver sem vida.
Vidas em destruição como o horror refletido na tela de picasso.

O DELÍRIO DE GABRIEL DE FOCHEM


Cada dia que passa, o mundo é mais pequeno.
As notícias que chegam, desnudam as misérias paridas pelo incensado avanço duma civilização que se reclama, aos quatro ventos, dos direitos humanos.
A civilização que, num frenético leilão, compra e vende consciências.
A civilização que avilta a dignidade em chás de caridade e em paradas de pompa e circunstância.
Ah, e como as pantalhas de todas as latitudes disputam, como as feras, a presa indefesa, em acções concertadas de eficaz e paciente anestesia!
Ah, e como a presa indefesa e quase inerme voga na corrente dum recuperado Hades, donde foi banido Caronte e a sua barca!...

É preciso vender! É urgente vender! É inadiável vender, cada vez a preços mais acessíveis, as manhãs sem sol, o mar sem vida nem aventura, a desgraça sem fim da desesperança!

É preciso vender! É urgente vender! É inadiável vender o elixir da alienação, para, mais e mais, ser garantida a ostentação dos poderosos!

É preciso vender! É urgente vender! É inadiável vender as lotarias que fazem um rico e desesperam milhões de pobres!

É preciso vender! É urgente vender! É inadiável vender balelas coloridas que distraiam o dia sem fim e torturam de sonhos a noite da vida!

É preciso lamentar! É urgente lamentar! É inadiável lamentar o luto dos sobreviventes da catástrofe!

É preciso chorar! É urgente chorar! É inadiável chorar o pranto continuado das carpideiras que, por trinta dinheiros, elegem heróis os mortos, os mortos que já nada podem reclamar aos vendedores de ilusões e mentiras e aos carcereiros desta penitenciária de segurança provada, que pretende a fuga impossível e a morte o alívio que resta!

É preciso calar! É urgente calar! É inadiável calar os gritos lancinantes dos condenados!

É preciso calar! É urgente calar! É inadiável calar as verdades alucinadas da loucura que ainda grita que o rei vai nu na força da vontade que recusa render-se!

É preciso incensar o Poder! É urgente incensar o Poder! É inadiável incensar o Poder que legitima as cruzes intemporais de todos os calvários!

É preciso regressar a Roma! É urgente regressar a Roma! É inadiável regressar a Roma e recrucificar todos os perigosos malvados que sabem conjugar o verbo em todos os tempos.

Viana de Fochem
Julho de 2010





-----Anexo incorporado-----

_______________________________________________
Cartaoberro mailing list
Cartaoberro@serverlinux.revistaoberro.com.br
http://serverlinux.revistaoberro.com.br/mailman/listinfo/cartaoberro