quinta-feira, 24 de junho de 2010

Lippi deixa Cargo de Técnico

Lippi deixa cargo de técnico da Itália após eliminação
AFP - 42 minutos atrás
Recomendar! EnviarCompartilharImprimirCompartilhar esta página
Twitter
Facebook
Delicious
Digg
Orkut
JOHANNESBURGO (AFP) - "Assumo toda a responsabilidade. Meu time tinha terror nas pernas, na cabeça e no coração, e se não conseguimos o que era preciso, é porque o técnico não preparou o time da forma correta no plano psicológico, físico e tático, mas sobretudo no psicológico", afirmou Marcello Lippi, técnico da seleção italiana, após a derrota para a Eslováquia que eliminou a Squadra Azzurra da Copa do Mundo da África do Sul. Ele anunciou nesta quinta-feira que deixa o cargo de treinador da Itália. "Desejo o melhor a meu sucessor e obrigado por estes anos", completou Lippi

Fonte: Yahoo

Itália Fora da Copa do Mundo


Itália perde para a Eslováquia e está fora da Copa
Azzurra foi derrotada por 3 a 2 nesta quinta-feira











Cannavaro consola Quagliarella após a eliminação da Itália
Crédito: Cristiphe Simon / AFP
Atual campeã do mundo. a Itália está fora da Copa. Caiu diante da Eslováquia nesta quinta-feira, no Ellis Park. O placar do jogo – 3 a 2 – foi construído no segundo tempo, quando a Azzurra tentava desesperadamente marcar o gol de empate. Os gols da Eslováquia foram marcados por Vitteck, duas vezes, e Kopunek. A Itália descontou com Natale e Quagliarella, aos 35 e aos 47 minutos do segundo tempo. Um fim melancólico para o time de Marcello Lippi, que em nenhum momento mostrou a força da camisa italiana.

Confira um slideshow especial da Copa do Mundo

A vitória sobre a Itália e o empate sem gols entre Nova Zelândia e Paraguai garantiram a Eslováquia nas oitavas de final, em segundo lugar no Grupo F, com quatro pontos. O Paraguai ficou na liderança da chave com cinco pontos. Com a eliminação da Itália, o Brasil seguirá como único pentacampeão do mundo por mais quatro anos.

Gol de Vitteck, aos 23 minutos do primeiro tempo

Precisando da vitória para seguir na Copa, o técnico Marcello Lippi escalou a Itália com três atacantes: Pepe, Iaquinta e Di Natale. As mudanças se mostraram improdutivas já nos primeiros lances do jogo. A Azzurra perdeu o controle do meio-campo, e a bola não chegava com qualidade ao ataque.

Na metade do primeiro tempo, a Eslováquia, com 60% da posse de bola, tinha o controle do jogo e tirava proveito da velocidade do jovem meia Hamsik para chegar ao ataque. O resultado veio aos 24 minutos. Kucka aproveitou a falha de De Rossi para enfia a bola para Vittek. O camisa 11 bateu rasteiro, no canto direito de Marchetti, para abrir o placar.

O gol da Eslováquia decretou o desespero do time italiano, que passou a caprichar nas faltas para tentar parar as jogadas ofensivas de Vittek e Hamsik. Aos 35 minutos, Iaquinta recebeu um chutão. Ele chutou e quase marcou, mas o zagueiro Skrtel salvou.

Faltando cinco minutos para o fim do primeiro tempo, nova tentativa de Iaquinta, que tentou marcar de cabeça. A bola parou nas mãos do goleiro Mucha, que pouco trabalhou no primeiro tempo. Do banco de reservas, Buffon e Pirlo acompanhavam tensos a eliminação da Squadra Azzurra.

Segundo tempo com contornos dramáticos

O segundo tempo começou tranquilo. Parecia que mais um jogo com placar modesto estava se desenhando no Ellis Park. Mas a Itália não podia se contentar com o resultado negativo de 1 a 0. O técnico Marcello Lippi começou a mudar o time. Maggio entrou no lugar de Criscito. Gattuso saiu para a entrada de Quagliarella e Montolivo deu lugar ao experiente Pirlo. O time ganhou qualidade no meio-campo. Mas seguia errando passes e inoperante no ataque.

Aos 28 minutos, o golpe. Hamsik cruzou rasteiro na área, e Vittek se antecipou dentro da pequena área para marcar pela segunda vez. O gol da Eslováquia elevou a dramaticidade do jogo. Do banco, o goleiro Buffon pedia raça ao time italiano. Sete minutos depois, aos 35, a resposta: Iaquinta tocou de calcanhar para Quagliarella. O goleiro Mucha espalmou, mas a bola sobrou para De Natale empurrar para o gol.

A esperança de empate da Itália terminou aos 43 minutos, quando Kopunek, que acabara de entrar, ampliou para a Eslováquia. Três minutos depois, a Itália ainda descontou com gol de Quagliarella. O gol foi insuficiente para garantir a classificação da atual campeã do mundo, que deixa a Copa, melancolicamente, sem nenhuma vitória.

Ficha técnica

Eslováquia 3
Mucha; Zabavnik, Skrtel, Durica, e Pekarik; Srtba (Kopunek), Sestak, Kucka, Stoch, Hamsik e Vittek (Sestak); Jendrisek (Petras). Técnico: Vladimir Weiss

Itália 2
Marchetti; Zambrotta, Chiellini, Cannavaro e Criscito (Maggi); Gattuso (Quagliarella), De Rossi e Montolivo (Pirlo); Pepe, Iaquinta e Di Natale. Técnico: Marcello Lippi

Local: Estádio Ellis Park, em Johanesburgo
Data: 24 de junho de 2010, quinta-feira
Árbitro: Howard Webb (Inglaterra), auxiliado por Darren Cann e Michael Mullarkey

Gols:
Eslováquia: Vittek, aos 24/1 e 28/2; Kopunek, 43/2
Itália: Di Natale, aos 35/2, Quagliarella, 47/2

Cartões amarelos: Mucha, Strba, Vittek e Pekarik (Eslováquia); Pepe, Chiellini, Cannavaro e Quagliarella (Itália)
Fonte: Correio do Povo

Confira no gráfico abaixo a tabela da Copa e muito mais:

Itália Fora da Copa

A tetracampeã Itália perdeu de 3 x 2 para Eslováquia a grande surpresa desta Copa. A Itália com aquele futebol retrancado e métodos fascistas e conservador caiu feio. Aquela método tradicional de jogar sempre na defesa e matando o talento individual e coletivo. Um lição para uma Seleção que venceu muitas copas no jogo sujo como em 2006 com Materazzi insultando uma parente de Zidane da França e forçando a sua expulsão. Uma seleção que joga feio e sujo levou uma lição merecida nesta copa. Talvez o futebol italiano se reclique.

Eslováquia 3 x 2 italia copa do mundo 2010

EUA se Classifica no final


EUA garante a classificação só nos acréscimos
Norte-americanos estavam dando adeus à África do Sul até os 45 minutos do segundo tempo, quando Donovam fez o gol salvador

Principal jogador do elenco norte-americano, meia Donovan foi o autor do gol que garantiu a liderança do grupo aos Estados Unidos
Crédito: VINCENZO PINTO / afp / cp
Principal jogador do elenco norte-americano, meia Donovan foi o autor do gol que garantiu a liderança do grupo aos Estados Unidos
Crédito: VINCENZO PINTO / afp / cp


Os Estados Unidos venceram a Argélia nos acréscimos e classificaram-se para as oitavas de final da Copa do Mundo. Numa chave complicada, o gol de Donovan, que permitiu o avanço norte-americano, não só garantiu o primeiro lugar do grupo como tirou a Eslováquia da disputa, que mesmo perdendo para a Inglaterra, estava se classificando.

Dependendo apenas de si, os EUA foram para cima da Argélia desde o primeiro minuto. Mas encontraram os argelinos fechados na defesa e dificultando as jogadas ianques. Após várias tentativas, aos 20 minutos a equipe de Bob Bradley teve um gol anulado irregularmente.

O segundo tempo seguiu com pressão americana o tempo todo. Nos acréscimos, Donovan aproveitou rebote da zaga após cruzamento de Altidore e concluiu com precisão para fazer 1 a 0, tirando a Eslováquia da Copa. Agora, os EUA enfrentam Gana nas oitavas de final.

Estados Unidos 1 x 0 Argélia

EUA: Howard; Cherundolo, Demerit, Bocanegra e Bornstein (Beasley); Bradley, Edu (Buddle), Dempsey e Donovan; Altidore e Gomez (Feilhaber). Técnico: Bob Bradley.

Argélia: M''bolhi; Bougherra, Halliche e Yahia; Yebda, Lacen, Kadir e Belhadj; Matmour (Saifi), Ziani (Guedioura) e Djebbour (Ghezzal). Técnico: Rabah Saadane.

Gol: Donovan, 45'' 2 T. n Expulsão: Yahia (ARG).

Árbitro: Franck de Bleeckere (BEL).

Clássico Europeu


Clássico garantido
Alemanha e Inglaterra vencem, asseguram vagas na próxima fase e na próxima fase e agora vão fazer um dos confrontos mais aguardados das oitavas de final





Dois campeões do mundo se enfrentarão e apenas um sobreviverá. Dramas à parte, o duelo entre Inglaterra e Alemanha pelas oitavas, marcado para domingo, às 11h (de Brasília), em Bloemfontein, promete ser a primeira final antecipada da Copa do Mundo da África do Sul. Bom para o evento todo, carente de emoções até o momento.

As duas seleções, ambas de grande tradição e pouco futebol na atualidade, conquistaram suas vagas ontem. Os ingleses venceram a Eslovênia por 1 a 0, no estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth. Horas mais tarde, no Soccer City, em Johanesburgo, a Alemanha venceu Gana pelo mesmo placar.

A Inglaterra teve um caminho mais fácil até a vaga nas oitavas de final. Antes do jogo, porém, operou algumas mudanças, começando pelo visual. Abandonou o branco do uniforme principal e entrou toda de vermelho. Segunda a imprensa britânica, a mudança só tem uma explicação: superstição. Afinal, jogando toda de vermelha, a seleção inglesa jamais foi derrotada em Copas (0 a 0 com a Bulgária em 1962 e 3 a 1 sobre a Bélgica em 1970).

Em campo, com Defoe e Rooney na frente e sem Joe Cole, o time inglês, apoiado por ampla maioria nas arquibancadas, dominou e, apesar da disposição da Eslovênia, apresentou mais volume de jogo. Exibiu a sua melhor partida em gramados africanos e venceu com um gol de Defoe, aos 23 do primeiro tempo.

A Alemanha, por sua vez, pisou a bela grama do Soccer City sabendo que só a vitória interessava. Pressionou desde o início, mas esbarrou na própria falta de objetividade e na barreira armada pelos africanos na defesa. Como resultado, conseguiu marcar só aos 14 minutos da etapa final, quando Müller passou para Özil, que, livre de marcação, acertou o ângulo do goleiro Kingson e aliviou a torcida alemã.

Cacau, brasileiro que veste a camiseta alemã, lamenta o fato de ter de enfrentar a Inglaterra tão cedo: "É uma final antecipada." Para o capitão inglês Steven Gerrard não há favoritos: "Tivemos paixão, espírito de equipe e merecemos passar de fase. Se repetirmos essa atuação, poderemos vencer qualquer um."

Detalhe importante: o trio de arbitragem brasileiro, formado pelos gaúchos Carlos Eugênio Simon e Altermir Hausmann e pelo paranaense Roberto Braatz, teve em Alemanha x Gana sua segunda atuação perfeita no Mundial, a exemplo do que ocorrera em Inglaterra x Estados Unidos, na primeira rodada.

Alemanha 1 x 0 Gana

Alemanha: Neuer; Boateng (Jansen), Mertesacker, Friedrich e Lahm; Khedira, Schweinsteiger (Kroos) e Özil; Müller (Trochowski), Podolski e Cacau. Técnico: Joachim Löw.


Gana: Kingson; Pantsil, Mensah, Jonathan e Sarpei; Annan, Prince Boateng, Kwadwo Asamoah, Ayew e Tagoe (Muntari); Gyan (Amoah). Técnico: Milovan Rajevac.


Árbitro: Carlos Simon (Brasil).


Gol: Özil (15'' do 2T).


Local: Estádio Soccer City, em Johanesburgo, África do Sul


Eslovênia 0 x 1 Inglaterra

Eslovênia: Handanovic; Brecko, Suler, Cesar e Jokic; Kirm (Matavaz), Radosavljevic, Koren e Birsa; Novakovic e Ljubijankic (Dedic). Técnico: Matjaz Kek.


Inglaterra: James; Johnson, Terry, Upson e Ashley Cole; Milner, Lampard, Barry e Gerrard; Rooney (Joe Cole) e Defoe (Heskey). Técnico: Fabio Capello


Gol: Defoe (22'' do 1 T).


Árbitro: Wolfgang Stark (Alemanha).


Local: Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth.









--------------------------------------------------------------------------------

ESPORTES > esportes@correiodopovo.com.br

Festa Africana


FESTA AFRICANA


Crédito: GABRIEL BOUYS / AFP / CP

Crédito: GABRIEL BOUYS / AFP / CP


Gana está classificada

Inglaterra se Classifica



JOGO DE EUROPEUS



Crédito: PATRICK HERTZOG / AFP / CP


Agora, ingleses contra alemães








--------------------------------------------------------------------------------

CAPA > correio@correiodopovo.com.br

Jogo do Bicho

Polícia Civil desmonta banca do jogo do bicho na Capital
24/06/2010 08:41


Policiais civis das 19ª, 2ª e 20ª delegacias de Polícia, além de integrantes do GOE — Grupamento de Operações Especiais —, sob comando da delegada Patrícia Tolotti, desativaram, na tarde desta quarta-feira (23/6), um quartel general do jogo do bicho na zona Norte de Porto Alegre. Através de mandado de busca e apreensão, cumprido na Rua Nero José da Silva Filho, números 240 e 330, foi localizada a casa onde 12 pessoas estavam trabalhando na contagem e arrecadação de valores oriundos do jogo do bicho.

Todos os suspeitos assinaram termo de compromisso e responderão a termo circunstanciado pela prática de jogos de azar. O proprietário, além de responder a termo circunstanciado, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo (calibre 38, sem registro no sistema, mais munição).

Foram apreendidos diversos documentos utilizados na prática de jogo do bicho, como talonários, cartelas para apostas, além de notebooks e máquinas para contar dinheiro. Foi apreendido, ainda, um total de R$ 207.513,67 (duzentos e sete mil, quinhentos e treze reais e sessenta e sete centavos), sendo R$ 79.999,00 em dinheiro, R$ 77.514,67 em cheques e R$ 50.000,00 em moedas.

A ação é decorrente da Operação Zebra, realizada no mês de março passado, pela Força-Tarefa do Ministério Público e da Polícia Civil. A operação Zebra apreendeu 109 máquinas caça-níqueis, 24 máquinas de jogo do bicho eletrônico, oito CPUs, sete monitores de LCD, duas televisões de LCD, três máquinas de Prado eletrônico, e mais de dez mil reais. Ainda durante a Operação Zebra, foi localizada a banca utilizada para centralizar a arrecadação do jogo do bicho, que hoje foi desmontada pela Polícia Civil.

Fonte: Ascom/ PC

Deputado Francisco Appio

No dia 31 de julho, o Hospital São Francisco, de Porto Alegre, comemora 80 anos. Até o final do ano, várias atividades estão previstas para celebrar a data. No dia 15 de julho, inicia o Simpósio Internacional de Atualização e Controvérsias em Cardiologia do Hospital São Francisco. O evento será realizado até o dia 17, no Hotel Plaza São Rafael.

Clique aqui e veja a programação completa

Outro evento que marca a data é o do dia 03 de agosto, quando o doutor Fernando Lucchese será agraciado com a Medalha do Mérito Farroupilha. A Sessão Solene será realizada na Assembleia Legislativa, e é proposta pelo deputado Francisco Appio , em comemoração ao 15º aniversário do primeiro transplante cardíaco realizado no São Francisco. De acordo com o deputado Francisco Appio , o hospital é um centro de referência na área de cardiologia.

As últimas do www.twitter.com/franciscoappio

SEGURANÇA - Coluna do Paulo Santana (ZH de 23/6/2010) deve ser recortada e guardada. Para conferir e multiplicar.

DIA DO MEL é hoje, mas deveria sê-lo todos os dias, pelas suas propriedades. A produção é alta em Vacaria/Bom Jesus (maçã) e Cambará (florestas).

MADEIRA apreendida na Jaquirana. Mais de 4.000 m3 . Ninguém sabe onde o IBAMA colocou a madeira confiscada e transportada por 130 caminhões.

ÁGUAS DAS CHUVAS podem ser uma boa alternativa para diminuir despesas, mas não posso apresentar projeto de lei (competência é dos vereadores).

MUITOS CAPÕES busca Convênio com o DAER para acesso à cidade (2km). Yeda prometeu, Eng.Vicente também. Prazo fatal dia 3 de julho.

DAER assinará os últimos Convênios com Prefeituras dia 3 de julho. Depois Yeda não poderá assinar outros convênios (legislação eleitoral).

SE BASE aliada não se unir, não passa o projeto da Cultura. Tem 31 emendas. Ficou para terça-feira próxima, pela queda do quorum.

DOM ORLANDO DOTTI nasceu em Antônio Prado , agora é CIDADÃO DE VACARIA. Recebeu o título ontem à noite na Câmara de Vereadores.

Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br




(

CAMARÕES 1 X 2 DINAMARCA COPA DA ÁFRICA DO SUL 2010

GANA 1 X 1 AUSTRÁLIA -2010 -Copa do Mundo -19-06-2010

Holanda 1 x 0 Japão - Copa do Mundo 2010 (19/06/2010)

Glória na Segundona 2009







Alemanha 0 x 1 Sérvia - GRUPO D - 2ª RODADA - COPA 2010

Palestra para as Mulheres


CDL se reune com mulheres empreendedoras de Vacaria

São aproximadamente 100 mulheres a frente de empresas no município.


Palestra CDL(Foto: Rádio Fátima) A Câmara de Dirigentes Lojistas promoveu nesta quinta-feira café da manhã com as mulheres empresárias de Vacaria. A iniciativa tem por objetivo oportunizar as empreendedoras mais conhecimento para alavancar os negócios. Levantamento da entidade apontou que existe aproximadamente 100 mulheres a frente de empresas no município. O presidente da CDL Adelino Dariva destaca que é preciso levar o conhecimento para poder desenvolver ainda mais os negócios, com isso contribuindo com o desenvolvimento do município.

A consultora do Sebrae Ivete Comparin fala que o empreededorismo feminino está crescendo, e é uma tendência mundial, segundo ela cada vez mais, as mulheres estão a frente das empresas, porém ainda existem muitos desafios a serem vencidos.

Nos próximos dias a CDL vai promover oficina com as mulheres empreendedoras de Vacaria, preparando para a participação do 1° Prêmio Nacional Mulher Empreendedora do Sebrae.

Tags: Mulher, Vacaria, CDL, empreendedorismo

Rádio Fátima AM (Produção), 24/06/2010, 09h42

Vandalismo em Cemitério em Vacaria RS

Vândalos destróem túmulo no cemitério Santa Clara

Administração do cemitério promete reforçar segurança

Mais casos de vandalismo voltam a ser registrados nos túmulos do cemitério Santa Clara. Claudia DemetercoWichinhesq conta que os vandâlos quebraram e levaram a porta do jazigo, destruíram fotos. Até latas vazias de cerveja foram encontradas.
Claudia lamenta que este tipo de situação ainda venha ocorrendo.

O administrador do Cemitério Santa Clara Célio Biasuz confirma que vem ocorrendo estes atos de vandalismo, principalmente, durante a noite. Informa que deverão ser instaladas pelo menos duas câmeras de vídeo e a conclusão do cercamento para aumentar a segurança no local.
Segundo Biasuz a Guarda Municipal vem realizando a ronda em alguns momentos nas proximidades do cemitério.


Tags: cemitério, vandalismo, segurança, jazigo

Rádio Fátima AM (Jornalismo), 23/06/2010, 15h19

Gana é a Africa nas Oitavas de Final da Copa


Ainda bem que a Gana conseguiu a sua classificação apesar da derrota para a forte Seleção da Alemanha. Gana vai enfrentar o Estados Unidos que vem fazendo uma boa Copa do Mundo. A Inglaterra com as calças na mão conseguiu a sua classificação. Agora começa a Copa do Mundo nas Oitavas quem perder está fora.

Alemanha 0 x 1 Sérvia - GRUPO D - 2ª RODADA - COPA 2010

Inglaterra 0 x 0 Argélia - Soccer World Cup 2010 South Africa - Copa do...

Africa do Sul 2 x 1 França - Soccer World Cup 2010 South Africa - Copa d...

Africa do Sul 2 x 1 França - Soccer World Cup 2010 South Africa - Copa d...

Estados unidos 1 x 0 argélia copa do mundo 2010 / 2010 FIFA World Cup

Alemanha 1 x 0 Gana - Soccer World Cup 2010 South Africa - Copa do Mund...

Gana é a África nas Oitavas de Final da Copa


Que bom que Gana se classificou apesar de ter perdido de 1 x 0 para a forte Alemanha, Gana contrariou até os pseudo comentarista pasmem um negro que é ex-jogador futebol que aliás o QI de inteligencia é 0,0% de Vampeta aliás que só fala bobagens na Rede Bandeirantes de Televisão. Gana enfrenta os Estados Unidos que vem crescendo no mundo futebol tem evoluído muito. A Alemanha enfrenta a Inglaterra aliás o time inglês vem muito mal na competição. Parabéns Gana salvou o Continente Africano.