segunda-feira, 14 de junho de 2010

Japão Começa Bem a Copa

Japão vence e põe fim a invencibilidade camaronesa em estreias
EFE - 1 hora atrás
Recomendar! 0 EnviarCompartilharImprimirCompartilhar esta página
Twitter
Facebook
Delicious
Digg
Orkut
Bloemfontein, 14 jun (EFE).- A seleção japonesa estreou com pé direito na Copa do Mundo, nesta segunda-feira, ao vencer Camarões por 1 a 0 no estádio Free State, em Bloemfontein.

O gol da vitória nipônica foi marcado por Keisuke Honda, aos 39 minutos do primeiro tempo. Matsui avançou pelo lado direito e cruzou na segunda trave para o meia-atacante, que dominou e bateu para o fundo da rede.

Com o resultado, os japoneses chegaram a três pontos no grupo E e dividem agora a liderança com a Holanda, que venceu hoje a Dinamarca por 2 a 0 em Johanesburgo.

A seleção camaronesa perdeu sua invencibilidade em estreias em Copas. Até a partida contra o Japão, os africanos tinham no currículo uma vitória e quatro empates, sendo que o triunfo em questão, histórico, aconteceu na Copa de 1990, sobre a então campeã mundial Argentina (1 a 0, com gol de Omam-Biyik).

O próximo desafio japonês na Copa será no sábado, às 8h30 (horário de Brasília), contra a Holanda em Durban. No mesmo dia, às 11h, Camarões enfrentará a Dinamarca. EFE

Fonte: Yahoo

Japão Vence Camarões



Samurais domam os Leões
Os japoneses jogaram bem e conseguiram conter a pressão dos camaroneses. Com gol de Honda, no final do primeiro tempo, a equipe asiática levou a melhor por 1 a 0, no Free State. Como foi?

Fonte: Yahoo

A Maçã Na Mesa

Com um dos objetivos de discutir o futuro da produção de maçãs no Estado, o SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE FRUTICULTURA, iniciará na próxima quarta-feira (16/06) em Vacaria, ampliando os debates com convidados internacionais na quinta e sexta-feira. Iniciativa do Grupo Proterra Engenharia Agronômica, liderado pelos agrônomos Genor Mussato, Leandro Bortoluz e Rosa Sanhueza, tem seu êxito assegurado pelo grande número de inscrições.



O Seminário terá lugar no centro de Eventos Bortolon, pois o Centro de Eventos Casa da Maçã no Mercado Público, apesar de inaugurado em outubro passado, ainda necessita de melhoramentos e conclusão de alguns serviços e obras.



Enquanto a FRUTIVAR de 2009 discutiu a maçã do pomar para fora e as relações do produtor/comércio e consumidor, este Seminário pretende debater as novas alternativas para aumento de produtividade, rentabilidade e adequação da produção ao mercado.



De acordo com o deputado Francisco Appio, apesar dos valores nutritivos (veja em www.appio.com.br a publicação “A Maçã na Cozinha”), o consumo ainda é baixo, a maçã não consta dos cardápios dos restaurantes, os turistas não sabem onde comprar a fruta em Vacaria e apesar de ser a principal classificadora/embaladora e exportadora da maçã, nada (pórtico) identifica Vacaria para os turistas que utilizam a BR116 e a BR285.



Um debate que parece mais ideológico, entre os defensores da agricultura familiar e os produtores, incentivado por alguns agentes públicos, enfraquece a posição e despreza os negócios que alimentam mais de 50% da economia regional e responsável pelo sucesso do comércio varejista de Vacaria.



O mercado em baixa, para a fruta nobre, revela uma das grandes dificuldades de organização do setor. A maçã é mais barata que a banana.



“Na área legislativa, além da Isenção do ICMS para a Maçã, conquistamos através da Lei 13.369/2010, o reconhecimento da fruta como alimento saudável, ao ser incluída na Merenda Escolar do Estado”, lembra Appio.



O novo desafio legislativo é aprovar o PL 235, apresentado conjuntamente pelos deputados Francisco Appio e Jerônimo Goergen, para criar o Corredor Fitossanitário, com o objetivo de proteger os pomares da região de pragas que possam vir de outros países. “Nenhuma fruta importada transitará pelo Estado sem o devido exame fitossanitário”, alerta Appio.



Com tramitação concluída e Parecer Favorável na Comissão de Constituição e Justiça, o PL 235 deveria ser votado na quarta-feira, mas o adiamento do projeto de lei da Fase e do salário Mínimo Regional adiará esta votação.



Clique aqui e acompanhe a programação do Seminário Internacional



As últimas notícias/opiniões no www.twitter.com/franciscoappio



SEMANA decisiva para a FASE e as crianças de rua de Porto Alegre. Votação prevista para quarta-feira 16 (Assembleia Legislativa). Passará.

CARLOS RIGOTTI (artista plástico) festejado pelos seus 80 anos. Neste domingo, no Atelier Livre de Vacaria, por conta da Daniela Caieron.

QUEIMA-DE-CAMPO ou "sapecada" é necessária nos Campos de Cima da Serra (estudos científicos), não afeta florestas e tem normas de precaução.

PARECER FAVORÁVEL será lido e votado no dia 22 de junho. Se ninguém pedir vista.

QUEIMADA É OUTRA COISA. Conheça os estudos científicos da UCS, na publicação digitalizada em www.appio.com.br
Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

News Negro

negro foi do terrorismo ao Nobel da Paz
Estadão
Antes de tornar-se, em 1994, o primeiro presidente negro eleito na África do Sul, Mandela liderou o Umkhonto we Sizwe (Lança da Nação), braço armado do ...
Veja todos os artigos sobre este tópico

Ministro francês é multado por declaração racista
Estadão
O ministro do Interior da França, Brice Hortefeux, foi condenado hoje por ter feito comentários racistas e obrigado a pagar uma indenização, ...
Veja todos os artigos sobre este tópico
Ministro francês é multado por comentário racista
Estadão
... na França revelou que um em cada sete franceses admite ser "pelo menos um pouco racista" e que mais de 25% deles considera os árabes "delinquentes" . ...
Veja todos os artigos sobre este tópico
Ministro francês condenado por comentário racista
Rádio Renascença
O ministro francês do Interior, Brice Hortefeux, foi multado por ter feito comentários racistas sobre um activista do seu partido de origem argelina. ...
Veja todos os artigos sobre este tópico
Tempo perdido
O Globo
O primeiro-ministro era Robert Mugabe, um homem que tinha lutado contra o regime racista da antiga Rodésia, também tinha ido para prisão e fazia parte de um ...
Veja todos os artigos sobre este tópico
Justiça condena jogador por racismo
Correio do Estado
... jogador Vanderlei Fogolari a pagarem uma indenização no valor de R$ 9.000 a um juiz de futebol alvo de xingamentos de cunho racista feitos pelo atleta. ...
Veja todos os artigos sobre este tópico
Comentários racistas: Ministro do Interior de França condenado por ...
RTP
O Ministro do Interior de França, Brice Hortefeux, foi hoje condenado por injúrias raciais, depois de ter, alegadamente, feito um comentário racista sobre ...
Veja todos os artigos sobre este tópico
Festa para o Brasil no histórico Sowetto
clicEsportes
... de um estádio situado no bairro de Sowetto, o lugar de Nelson Mandela e centro da resistência que levou ao fim do regime racista da África do Sul. ...
Veja todos os artigos sobre este tópico
Debates políticos estão nos anos 60
Estadão
As denúncias de racismo que se seguiram provavelmente fazem sentido para aqueles que vivenciaram a década de 60. Afinal, em 1964, se um branco sulista se ...
Veja todos os artigos sobre este tópico

Mandela inspira luta de craque negro contra o racismo
Futebolinterior
Campinas, SP, 08 (AFI) - Considerando o ato repugnante do racismo, a Copa do Mundo da África do Sul poderá ser grande marco da luta contra o preconceito ...
Veja todos os artigos sobre este tópico

É loucura boicotar a cultura israelense
Estadão
Segundo, assinalei implicitamente que considerar todos os cidadãos de um país responsáveis por políticas de seus governos era uma forma de racismo. ...
Veja todos os artigos sobre este tópico
A imagem idealizada de um cristão no Brasil é de uma pessoa branca,
A Hora
As igrejas cristãs reproduzem, em geral, discurso racista e sexista que impede a promoção de congregações realmente inclusivas, avaliaram participantes do ...
Veja todos os artigos sobre este tópico


Dentro da prisão de Mandela
UAI
O líder negro ressalta que o futebol foi importante para unir os prisioneiros políticos e trazer esperança a todos. “Com os jogos, superávamos todas as ...
Veja todos os artigos sobre este tópico

Os melhores lances de Holanda 2 x 0 Dinamarca - Copa do Mundo 2010 - Qua...

Celso Roth no Inter

Lamentável o retorno de Celso Roth como técnico do Inter, acabaram com os sonhos de títulos. Se era trazer naba ficassem com o Fossati, ou contratasse um técnico do interior do RS. Acho difícil o Inter ir para frente com Celso Roth.

Copa do Mundo 2010 - Grupo D - Sérvia 0 x 1 Gana.flv

Alemanha 4 x 0 Austrália Soccer World Cup 2010 South Africa Copa do Mund...

Argentina 1 x 0 Nigeria copa 12/06/2010 um belo jogo .wmv

Jogo uruguai 0X0 frança COPA DO MUNDO 2010

Morto no Banheiro

Estamos envolvidos com a Copa do Mundo acompanhando os jogos, mas algumas noticias locais ficam de lado e surgem como surpresa. Uma pessoa que estava morta no banheiro do Centro Médico Municipal de Vacaria RS. Ficamos surpresa pois tem guarda municipal no local e não checaram os banheiros para ver se havia pessoas ou outros objetos nas dependências do local. Esperamos que a Prefeitura Municipal investigue essa situação, se algum maluco resolve deixar uma bomba ou se esconder no local para efetuar um roubo.

Holanda Vence Dinamarca

Holanda vence a Dinamarca por 2 a 0
AFP - 31 minutos atrás
Recomendar! EnviarCompartilharImprimirCompartilhar esta página
Twitter
Facebook
Delicious
Digg
Orkut
JOHANNESBURGO (AFP) - Na primeira partida entre dois times europeus na Copa do Mundo da África do Sul, entre Holanda e Dinamarca, pelo Grupo E, no estádio Soccer City, em Johannesburgo, os holandeses mostraram que serão fortes candidatos ao título com uma tranquila vitória de 2 a 0, construída no segundo tempo, depois que a primeira etapa terimou empatada em 0 a 0.

O jogo, que prometia ser um dos melhores da primeira fase da Copa, começou truncado. Em menos de quatro minutos, já haviam sido marcadas três faltas. O primeiro chute a gol só aocnteceu aos 5 minutos, quando Sneijder cobrou a quarta falta do jogo, da intermediária, por cima do gol de Soerensen. A Dinamarca respondeu um minuto depois, na cobrança de mais uma falta, em que o meia Enevoldsen também chutou para fora, à esquerda do goleiro holandês Stekelenburg.

Aos 9 minutos, Kuyt bateu de fora da área em cima de Soerensen. A bola chegou a escapar das mãos do goleiro, mas ele conseguiu agarrá-la em dois tempos. Com mais posse de bola, a Holanda começou a dominar o jogo aos poucos, mas tinha dificuldade para penetrar na área dinamarquesa. Aos 20 minutos, em boa troca de passes, Van Bommel tocou para Van Deer Vaart, que se livrou do marcador e, da meia-lua da grande área, chutou para fora. Enevoldsen tentou responder mas chutou longe do gol de Stekelenburg.

Aos 26 minutos, a Dinamarca teve sua primeira boa chance. Rommedahl cruzou da direita para Bendtner, que nem precisou pular para cabecear rente à trave do gol holandês. Aos 32 minutos, Kuyt cruzou da direita e, no bate-rebate dentro da área, a bola bateu no zagueiro holandês Heitinga, na pequena área, e saiu por cima do gol dinamarquês. No contra-ataque da Dinamarca, Rommedahl recebeu na direita e chutou cruzado, para boa defesa de Stekelenburg.

A Dinamarca começou a se soltar. Aos 36 minutos, Bendtner enfiou para Kahlenberg dentro da área que, da esquerda, chutou cruzado para nova defesa de Stekelenburg.

No segundo tempo, a Holanda abriu o placar logo no primeiro minuto, num erro coletivo de sua defesa. Lançado pela esquerda, Van Persie ganhou do goleiro Soerensen, que saiu atrasado, mas ficou sem ângulo. Mesmo assim, conseguiu cruzar para a área. Simon Poulsen tentou tirar o perigo, mas cabeceou na direção do companheiro Agger. A bola bateu nas costas do zagueiro dinamarquês e entrou. Foi o primeiro gol contra da Copa de 2010.

O gol desnorteou os dinamarqueses, que não conseguiram reagir e viram a Holanda passar a dominar a partida com tranqüilidade. Aos 13 minutos, Van Persie lançou para a área e, num bonito toque, Van deer Vaart colocou no ângulo de Soerensen, que voou para fazer uma bela defesa, segurando firme e caindo com a bola dominada. Aos 16 minutos, Bendtner, que era dúvida antes da partida, foi substituído por Beckmann. Aos 21 minutos, foi a vez do holandês Van deer Vaart deixar o jogo, para a entrada de Elia, que deu boa movimentação no ataque holandês.

Logo que entrou, Elia, fez boa jogada pela esquerda, se livrando de dois marcadores com um só drible antes de cruzar para a área, em jogada aliviada pela defesa dinamarquesa. Aos 27 minutos, em nova jogada iniciada por Elia, Soerensen evitou o segundo gol holandês com uma ótima defesa, em chute de Van Bommel de dentro da área, da direita. Aos 36 minutos, Sneijder chutou da entrada da área e a bola explodiu no travessão.

Aos 39 minutos, veio o segundo gol holandês. Sneijder deu bom passe para Elia, que tocou na saída de Soerensen. O goleiro ainda tocou na bola e a bola caprichosamente bateu na trave, antes de sobrar para Kuyt completar para o gol vazio. Aos 42 minutos, a Holanda quase fez o terceiro, mas Simon Poulsen salvou em cima da linha a conclusão de Van Persie.

Fonte: Yahoo