quinta-feira, 20 de maio de 2010

Bebe Esperto

Tunel do Tempo - Paulo MNU de Vacaria RS

Homicidios em Vacaria RS


Plantão policial: Mais um homicídio em Vacaria


No início da manhã dessa quinta-feira, dia 20, apresentou-se espontaneamente no plantão centralizado da Polícia Civil em Vacaria, David Fabro Alves, 26 anos, microempresário, relatando que recém havia atirado contra sua companheira, entregando-se à Polícia.

Imediatamente, policiais foram à residência, na Rua Marechal Deodoro, 941, bairro Glória, encontrando sem vida com marca de disparos de arma de fogo, o corpo de Sheila Santos Salazar, de 21 anos.

No local foi apreendido um revólver, arma do crime e munição, além de um bilhete que foi escrito pelo autor do crime.

O fato está sendo apurado pelo Posto Policial Para a Mulher, da Delegacia de Pronto Atendimento de Vacaria.

Encontro de Cadáver
Por outro lado, ouve o reconhecimento do cadáver de um homem que fora encontrado no final da tarde de terça-feira, dia 18, às margens da antiga estrada para Antônio Prado, próximo ao bairro Chácara das Palmeiras.

O corpo tinha ferimentos na cabeça e traumatismo craniano o que foi à causa da morte, segundo o médico legista.

Na manhã dessa quinta-feira, dia 20, após ouvirem nas emissoras de rádio o encontro do cadáver e darem por falta de um colega de serviço, trabalhadores da empresa Tedesco procuraram a Polícia e reconheceram no necrotério o corpo como sendo de José Paulo Oliveira dos Santos, que no próximo dia 30 deste mês, faria 55 anos de idade.

José Paulo Oliveira dos Santos, era natural de Ernestina/RS, mas antes de vir para Vacaria morava em Palmeiras das Missões.

A identidade do cadáver foi confirmada pelo Posto de Identificação de Vacaria.
A Polícia Civil, através da Seção de Investigações, já iniciou a apuração desse crime e colhendo depoimentos.

José Paulo morava havia sete meses em Vacaria, e não tinha antecedentes policiais.


Data: 20/05/2010 - 15:38
Fonte: Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda FM - 93,1 e DP de Vacaria

Corpo de Homem Encontrado em Açude

Corpo de homem é encontrado em açude

Polícia Civil não descarta a possibilidade de homicídio

Permanece no Departamento Médico Legal (DML) de Vacaria, o corpo de um homem, que foi encontrado já sem vida, dentro de açude, localizado na BR 116, km 44, por volta das 17 horas desta segunda-feira, 18/05. A Polícia Civil já trabalha nas investigações e não descarta a possibilidade de homicídio.
O homem encontrado aparenta ter entre 30 e 35 anos e é de cor clara. Estava vestindo apenas um moletom e apresentava ferimentos na cabeça.




Rádio Fátima AM (Jornalismo), 19/05/2010, 09h21

Novo Presídio em Vacaria RS

MP propõe construção de um novo Presídio

Um ação ajuizada pelo Ministério Público está tramitando desde fevereiro

Em vez de ingressar com uma ação pedindo a interdição total do Presídio Estadual de Vacaria, o Ministério Público decidiu dar seguimento a uma ação que solicita ao Estado a construção de um novo prédio.

O promotor Luis Augusto Gonçalves Costa lembra que a ação foi ajuizada em fevereiro deste ano.
O Presidente do Consepro Naclides Pagno comenta a mobilização pela construção de um novo presídio.
O presidente do Conselho Assistencial dos Apenados Romualdo Michelon entende que é urgente alguma medida para resolver a superlotação dos presídios.
A capacidade é para 114, no entanto, estavam até esta quarta-feira 257 detentos.




Rádio Fátima AM (Jornalismo), 19/05/2010, 17h03

Homem Mata a Mulher em Vacaria RS

Homem mata a mulher e se apresenta na Delegacia

Este é o nono homicídio registrado em 2010 em Vacaria

A vítima do crime passional tem 21 anos e foi morta com um tiro na cabeça. O companheiro dela procurou o plantão da Delegacia de Polícia nesta manhã, 20/05, onde relatou ser o autor do crime. Segundo ele, a mulher foi morta na cama, enquanto dormia na residência, na Rua Marechal Deodoro, bairro Glória.
No local, a Polícia Civil encontrou um revólver, calibre 38, engatilhado. De acordo com os policiais, ele também tentou se suicidar, mas a arma teria falhado.
O corpo de Sheila Salazar, que é natural de Caxias do Sul foi encaminhado para o Departamento Médico Legal, onde passará por necropsia.




Rádio Fátima AM (Jornalismo), 20/05/2010, 09h26

Mensagem

Tunel do Tempo - Ator da Globo em Vacaria RS

Tunel do Tempo - Circo Girassol em Vacaria RS




Novo Eldorado da Soja


As regiões Nordeste e Campos de Cima da Serra apresentam as últimas fronteiras agrícolas em expansão. Graças ao asfaltamento da RS456 (Muitos Capões/Esmeralda/Pinhal da Serra), da BR470 (Lagoa Vermelha/Barracão) e da RS461 (Capão Bonito/Lagoa Vermelha) a região ampliará a produção de grãos, destinada a geração de energia (biodiesel) e ao alimento humano/animal. A declaração é do deputado Francisco Appio , ao término da reunião-palestra do Diretor-Presidente da BRASOJA (um dos maiores escritórios de agrobusines do país), Antônio Sartori, ontem (18/5) pela manhã, na presidência da Assembleia Legislativa. Sartori apresentou a fotografia mais atualizada e otimista da situação mundial da produção de alimentos e demandas. Advertiu: “virou a página da agricultura, agora estamos em franca expansão com resultados positivos, porque o mundo precisa de mais grãos para alimento humano/animal e para a geração de energia renovável do biocombustível”.







O consultor, conhecedor da região Nordeste e dos Campos de Cima da Serra, citou várias vezes as cidades de Vacaria/Lagoa Vermelha/Esmeralda como o novo Eldorado do soja, pela possibilidade de expansão da área de produção e pela alta produtividade. Para Sartori, os números divulgados pela CONAB são irreais. A colheita do Rio Grande do Sul, que está sendo encerrada, será bem maior do que a prevista para o Rio Grande do Sul. Segundo ele, “se houverem políticas adequadas e incentivos do governo para a produção de grãos, a expansão da agricultura far-se-á naturalmente”. Um dos sintomas deste crescimento, opinou o deputado Francisco Appio (presente à reunião como líder partidário do Partido Progressista) é a elevação dos preços das terras na região. “Há 20 anos, comprava-se um hectare por menos de R$ 1 mil, hoje, ninguém compra por menos de 20 ou 30 mil reais. As terras destinadas a lavouras estão sendo arrendadas ou compradas por investidores de outros municípios na área de produção de grãos. Novos investimentos foram feitos em silos e, principalmente, em secadores”. Appio relatou a operação de um grande terminal rodoferroviário em Vacaria, uma nova unidade que está sendo instalada em Lagoa Vermelha e outras na região com capacidade de absorver as safras que serão produzidas no futuro.



A RS456 está sendo reiniciada pela empresa Castellar, do Paraná. As máquinas foram mobilizadas para o local.



Enquanto isso, na BR470 as Construtoras Ergo e Brasil estão com suas máquinas em franca atividade nos trechos Pontão/Barracão e Pontão/Lagoa Vermelha, respectivamente.



As últimas notícias/opiniões no www.twitter.com/franciscoappio



139 DIAS para as eleições de 3 de outubro. A lei restringe a campanha (após convenções de junho). A Copa do Mundo também prejudicará.

CÂMARA de Vereadores de Vacaria comprou o andar de cima do Banco do Brasil. E faz proposta pelo térreo. BB pode mudar para a Moreira Paz.

TIRO DE LAÇO tem várias versões (Vacaria, Muitos Capões, Esmeralda, Pinhal da Serra, Antônio Prado, Bom Jesus, Caxias, Flores da Cunha). No site.





Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

Imigração Italiana

Numa promoção da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em comemoração ao 135º aniversário da imigração italiana no Rio Grande do Sul, que transcorre nesta quinta-feira (20/5), vários atos foram realizados hoje (19/05), dando abertura às festividades que serão realizadas em todo o Estado.



O município de Antônio Prado exibe, no saguão de entrada da Assembleia Legislativa, uma exposição de objetos e fotos dos imigrantes.



Do Alto Uruguai, se fizeram presentes grupos folclóricos com apresentações artísticas. De Erechim, Stela Alpina e Avanti; de Viaduto, Modesto e Nicole e Luni Contuti, e de São Valentim, Coli de Fiori.



Após as apresentações artísticas, os descendentes de italianos presentes foram homenageados em sessão especial pelo Parlamento Gaúcho.



Ocupando a tribuna, o deputado Francisco Appio saudou a delegação de Erechim e região, lembrando sua passagem pela cidade quando narrava partidas de futebol do Ipiranga, Atlântico e 14 de Julho nos anos 60. “Naquele tempo chamar um erechinense de Bota Amarela era ofensivo, hoje é um adjetivo qualitativo”.



Appio lembrou que um gaúcho transformou-se em um deputado na Itália, desconhecido por muitos: Menotti, filho de Anita Garibaldi e Giuseppe Garibaldi, nascido em Mostardas foi eleito nove vezes deputado federal italiano. A caminho do exílio no Uruguai, uma bela paisagem acabou emoldurando a passagem de Menotti no colo da mãe Anita, juntamente com o pai Giuseppe pelos campos de Vacaria. “Uma pintura maravilhosa do senador Guido Mondin que embeleza a galeria de nossa Assembleia”.



Depois com Elma Sant’Ana escrevemos o livro “Menotti o Filho Brasileiro de Anita e Garibaldi”, que me levou a Sardenha, Prilha, onde existe mausoléu do Menotti.



Creio que retribuímos em parte a extraordinária colaboração que Garibaldi deu ao Rio Grande do Sul, remetendo pra lá um filho que nascido em Mostardas em 1840, transformou-se em deputado federal ajudando seu pai na unificação. São datas importantes, o nascimento de Menotti em 28 de setembro de 1840, sua morte em 22 de agosto de 1903. Agora, em 2 de junho iremos lembrar a morte de Giuseppe Garibaldi, em Caprera em 1882 e o nascimento da Anita, no mesmo ano da Independência do Brasil em 1822.”



Veja fotos em www.appio.com.br



As últimas notícias/opiniões no www.twitter.com/franciscoappio



139 DIAS para as eleições de 3 de outubro. A lei restringe a campanha (após convenções de junho). A Copa do Mundo também prejudicará.

CÂMARA de Vereadores de Vacaria comprou o andar de cima do Banco do Brasil. E faz proposta pelo térreo. BB pode mudar para a Moreira Paz.





Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

Ilê Axé

NuaNceS VioLetA - Proibido Sonhar

Miss Brasil 1986 - Deise Nunes de Souza - Tributo!

Deise Nunes de Souza no Miss Universo 1986

Tunel do Tempo Glória x Rio Grande

ABBA - Fernando

ABBA - Fernando

Inter Campeão da America

Inter Campeão da America

Santos 3x1 Grêmio - Três Golaços - Copa do Brasil 2010 - 19.05.10

Santos 3x1 Grêmio - Três Golaços - Copa do Brasil 2010 - 19.05.10

Tunel do Tempo - Glória x Aimoré em 2009