sábado, 1 de maio de 2010

Nota de Esclarecimento

Nota de Esclarecimento da Secretaria da Fazenda
07/04/2010 23:53


A Secretaria da Fazenda informa que não recebeu parecer de nenhum órgão de controle do Estado acerca de eventuais irregularidades no pagamento de remuneração de secretários. Em relação a notícias veiculadas na imprensa, a Secretaria informa que não efetuou nem está efetuando pagamentos irregulares de remuneração de secretários de Estado.

A forma de pagamento de todos os secretários estaduais está em conformidade com as leis pertinentes e orientação da Procuradoria-Geral do Estado.

Fonte: www.estado.rs.gov.br

Afronta à Memória

Vermelho: Uma afronta à memória
30 de Abril de 2010 – 16h18

OAB, ONGs e até a ONU condenam decisão do STF sobre anistia

do Vermelho


O grupo de defesa dos direitos humanos Anistia Internacional condenou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a Lei da Anistia, que perdoa crimes cometidos tanto por agentes do Estado durante o regime militar assim como por opositores do regime punidos pela legislação da época. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também condenou a decisão do STF. Para a OAB, o STF adotou o “discurso do medo” para tomar sua decisão. Até a ONU criticou a decisão e pediu o fim da impunidade no Brasil.

“A decisão coloca um selo judicial de aprovação aos perdões estendidos àqueles no governo militar que cometeram crimes contra a humanidade”, afirmou o pesquisador da Anistia Internacional para o Brasil, Tim Cahill, em comunicado.

“Isto é uma afronta à memória dos milhares que foram mortos, torturados e estuprados pelo Estado que deveria protegê-los. Às vítimas e a seus familiares foi novamente negado o acesso à verdade, à justiça e à reparação.”

Em seu comunicado, a Anistia Internacional também criticou o Brasil por não seguir o exemplo de países vizinhos como Argentina, Chile, Bolívia e Uruguai que, de acordo com o grupo, levaram à Justiça acusados de crimes contra os direitos humanos durante os regimes militares nessas nações.

Na avaliação da Anistia Internacional, a decisão do STF, tomada na quinta-feira, deixa o Brasil em desacordo com leis internacionais que não permitem exceções para crimes de tortura e execuções extrajudiciais.

O Supremo decidiu, por 7 votos a 2, rejeitar uma ação impetrada pela Ordem dos Advogados do Brasil que pedia uma revisão da lei de 1979.

Na ação, a OAB questionou se a Lei da Anistia se aplicava aos torturadores, pois considera que o crime de tortura não se inscreve entre os “crimes políticos e conexos” previstos naquele texto e, por conseqüência, não poderia ficar impune.

O entendimento do relator do caso no STF, ministro Eros Grau, foi de que não cabia ao STF legislar sobre uma revisão da Lei da Anistia, tarefa que, segundo ele, caberia ao Legislativo.

Vice-presidente do Grupo Tortura Nunca Mais, Victória Grabois classificou de “lamentável” o voto do relator pelo arquivamento do processo, que foi seguido pela maioria dos integrantes da Corte. “Tínhamos esperança. Eros Grau foi preso na ditadura”, disse Victória.

Para OAB, STF perdeu o bonde da história

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, afirmou em nota que o STF “perdeu o bonde da história’’ ao não revisar a legislação para que torturadores fossem punidos. “Lamentavelmente, o STF entendeu que a Lei de Anistia (6.683/79) anistiou os torturadores, o que, ao nosso ver, é um retrocesso em relação aos preceitos fundamentais da Constituição e às Convenções Internacionais, que indicam, de forma muito clara, que tortura não é crime político, mas crime comum e de lesa-humanidade, sendo portanto imprescritível”, disse o presidente nacional da OAB, criticando duramente a decisão.

Ele reconheceu, contudo, que não houve surpresa na decisão, já que pessoas ligadas ao Judiciário já teriam adiantado a derrota. “Isso demonstra o conservadorismo do Supremo. Isso demonstra o conservadorismo da sociedade”, disse Cavalcante.

Ophir entende que a “OAB fez a sua parte, ao exercer a cidadania na sua plenitude, interpretando o sentimento da sociedade, que queria que essa questão, fosse debatida”. E acrescentou: “A decisão do Supremo reproduz o discurso daquela época sombria em que se vivia sob o medo e sem liberdade. Caberá a história julgar a decisão do Supremo”.

ONU pede fim da impunidade

A principal autoridade das Nações Unidas para direitos humanos, a sul-africana Navi Pillay, também criticou nesta sexta-feira (30) a decisão do Supremo e pediu o fim da impunidade no Brasil. “Essa decisão é muito ruim. Não queremos impunidade e sempre lutaremos contra leis que proibem investigações e punições”, disse a alta comissária da ONU para Direitos Humanos.

No ano passado, durante sua primeira visita ao Brasil, Pillay já havia alertado que o País precisava “lidar com seu passado”. Há dois meses, em um encontro com o ministro de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, voltou a falar do assunto em Genebra, dando apoio a iniciativas que levassem a um fortalecimento da idéia de interpretar a Lei de Anistia à luz das leis internacionais de direitos humanos.

Pillay, que foi também quem julgou os casos de crime de guerra no Tribunal da ONU para Ruanda, confirmou que havia sido informada da decisão do Supremo e não disfarçava que a decisão não havia sido bem recebida na ONU. “Fiquei sabendo sobre isso hoje pela manhã”, disse, em tom de desagrado.

Ela se diz surpresa com o fato de o Brasil estar seguindo uma direção diferente ao que ocorre na Argentina e outros países latino-americanos em termos de investigações contra os responsáveis por torturas durante os regimes militares.

No Comitê contra a Tortura da ONU, os peritos independentes também não pouparam críticas à decisão do Supremo Tribunal Federal. O Comitê é formado por juristas de reconhecimento internacional, vindos de todo o mundo.

“Isso é incrível e uma afronta. Leis de anistia foram tradicionalmente formuladas por aqueles que cometeram crimes, seja qual for o lado. É um auto-perdão que o século XXI não pode mais aceitar”, afirmou o jurista espanhol do Comitê da ONU, Fernando Mariño Menendez. “O Brasil está ficando isolado. Parece que, como na Espanha, as forças que rejeitam olhar para o passado estão prevalescendo”, disse, insinuando uma crítica também à situação em seu país onde o juiz Baltazar Garzon pode perder seu posto diante da tentativa de abrir os arquivos da Guerra Civil, há mais de 70 anos.

“Há um consenso entre os órgãos da ONU de que não se deve apoiar ou mesmo proteger leis de anistia. Com a decisão tomada pelo Supremo brasileiro, o País está indo na direção contrária à tendência latino-americana de julgar seus torturadores e o consenso na ONU de lutar contra a impunidade”, afirmou o perito contra a tortura da ONU, o equatoriano Luis Gallegos Chiriboga.

Ele lembra ainda que não há prescrição para os crimes de tortura. “Sociedades que decidem manter essas leis de anistia, seja o Brasil ou a Espanha, estão deixando torturadores imunes à Justiça que tanto se necessidade para superar traumas passados”, disse.

Outro perito do Comitê contra a Tortura, o senegales Abdoulaye Gaye, também mostrou ontem sua indignação. “Não há justificativa para manter uma lei de anistia. Se uma Justiça decide mante-la, isso é um sinal de que não quer lidar com o problema da impunidade”, afirmou.

Na ONU, cresce a pressão para que leis de anistia sejam abolidas em todo o mundo. Há poucos meses, a entidade recomendou à Espanha que julgasse finalmente os crimes cometidos na Guerra Civil. Sobre o Brasil, o tema da anistia está na agenda da ONU há uma década. Em 2001, um comitê da ONU sugeriu pela primeira vez ao governo brasileiro que reavaliasse sua lei de anistia. Os peritos já deixaram claro que o Brasil não conseguiria esclarecer seus problemas em relação à tortura e superar a impunidade se não lidasse com seu passado.

Da redação,
com agências

http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/vermelho-uma-afronta-a-memoria.html


-----Anexo incorporado-----


_______________________________________________
Cartaoberro mailing list
Cartaoberro@serverlinux.revistaoberro.com.br
http://serverlinux.revistaoberro.com.br/mailman/listinfo/cartaoberro

Manga do Inter

Manga concederá entrevista coletiva no Beira-Rio neste sábado
--------------------------------------------------------------------------------


A chegada do ex-goleiro colorado está prevista para as 6h da manhã no aeroporto Salgado Filho e às 10h Manga concederá entrevista coletiva para a imprensa na sala de conferências do departamento de futebol.

O ex-goleiro Manga começa neste dia 1º de maio, véspera do segundo Gre-Nal que decidirá o título do Gauchão 2010, sua nova jornada no Inter. Bicampeão brasileiro na década de 70, Haílton Corrêa Arruda, ou simplesmente Manga, acertou seu retorno ao Beira-Rio quando o Inter esteve no Equador para enfrentar o Emelec pela Libertadores. Aos 73 anos, o ex-jogador exercerá duas funções no clube colorado. Coordenará a preparação dos goleiros das categorias de base e participará de eventos consulares e festividades organizadas pelo Inter. A chegada do ex-goleiro colorado está prevista para as 6h da manhã no aeroporto Salgado Filho e às 10h Manga concederá entrevista coletiva para a imprensa na sala de conferências do departamento de futebol.

Perturbação da Ordem Pública em Vacaria RS

Hoje em dia notamos que os pais se omitem na educação dos filhos. Hoje as crianças e adolescentes são educados e criados em não respeitar as pessoas, ambientes, sem disciplina e incomodam e perturbam a ordem pública com omissão dos pais. Eu que além de trabalhar com a comunicação e sou uma pessoa humana, um cidadão tenho problemas e sofro como todo mundo. No dia 28/04/2010 me deparo na frente da minha com uma perturbação em via pública na Rua Décio Martins Costa esquina com James Watts Bairro Jardim América, crianças enchendo o saco das 18:00 hs até 22:00 hs fazendo da via pública cancha de futebol e os pais como sempre omissos, obstruindo a rua e prejudicando o fluxo de veículos. O Bairro Jardim América que possui várias áreas de campo que podem ser praticado o futebol. Eu como sou sensível não quis fazer um registro de ocorrência contra os pais omissos das crianças por perturbação da ordem pública. Já tinha procurado o Conselho Tutelar anteriormente a esse fato para comunicar e que os pais fossem chamados e fui bem atendido pelo Conselheiro chamado de Jesus e tive garantia a mãe das crianças seriam chamadas, mas não obtive resposta. No dia 29/04/2010 voltei ao Conselho Tutelar e conversei com a funcionária pois os conselheiros não estavam no local e conversei com a secretaria que tenho uma amizade com a mesma ela achou um absurdo do meu pedido a aquele órgão e afirmou que torcia que o conselheiro não fosse verificar o fato e não comunicasse os pais das crianças, aí eu disse para ela que se fosse na frente da casa dela que ficassem o dia inteiro enchendo o saco se ela iria gostar. Para uns é normal crianças ficarem na rua até as 22:00 horas da noite enchendo o saco dos moradores no Bairro Jardim América. No Bairro Santa Terezinha em nossa cidade jovens se reuniam ficavam conversando sem incomodar ninguém os moradores chamaram até a Brigada Militar para retirar os jovens da esquina, o engraçado no Bairro Santa Terezinha os moradores tem razão eu para a funcionária do Conselho Tutelar de Vacaria RS não tenho razão. Mas infelizmente eles podem encher o saco, perturbar os outros, mas com certeza se fosse eu ou meus filhos que não tenho seriamos processados, chamariam a Brigada Militar e eu seria o bandido, o patinho feio e eles os mocinhos.

Roda Viva

Gabriel Bá e Fábio Moon
Quadrinistas


A falta de visibilidade e o pouco interesse do público brasileiro por obras próprias sempre dificultaram o surgimento de novos talentos no mundo dos quadrinhos. Mas o mercado brasileiro de HQ passa por uma nova fase. Artistas estão ganhando cada vez mais espaço em editoras nacionais e estrangeiras para publicar trabalhos originais.

Precursores de uma nova geração que tenta publicar material original no país e conquistar oportunidades de trabalho no seletíssimo universo dos HQs americanos e europeus, Gabriel Bá e Fábio Moon são adeptos da filosofia de que o quadrinista não pode depender de ter onde publicar para produzir.

O trabalho da dupla inclui uma adaptação para os quadrinhos da obra O Alienista, de Machado de Assis, vencedor do prêmio Jabuti, e 5 (Five), que conquistou o Eisner, o principal prêmio dos quadrinhos no mundo.

A dupla quebrou barreiras, derrubou preconceitos e conquistou o concorrido e cobiçado mercado internacional. O sucesso deles abre as portas e encoraja novos talentos no mundo dos quadrinhos.

Participam como convidados entrevistadores:
André Forastieri, jornalista; Érico Borgo, editor do site Omelete; Paulo Ramos, jornalista responsável pelo Blog dos Quadrinhos do portal UOL e professor de letras da Universidade Federal de São Paulo e Danilo Gentili, humorista e repórter do programa CQC da Band.
Colaboradores: Verônica Mambrini, colaboradora da Revista IstoÉ (http://twitter.com/vmambrini); Bárbara Vidal Aguiar, estudante de jornalismo (http://twitter.com/barbaravidal),
Paulo Henrique A. da Costa, programador da Polvora Comunicação (http://twitter.com/graveheart) e Jakelyne Lechinewski, fotógrafa e produtora de moda (http://www.flickr.com/jaklechi).

Apresentação: Heródoto Barbeiro


O Roda Viva é apresentado às segundas a partir das 22h00.
Você pode assistir on-line acessando o site no horário do programa.
http://www2.tvcultura.com.br/rodaviva

Catarinense Preso com drogas em Vacaria RS


PC de Vacaria prende catarinense com drogas em hotel da cidade


Por volta das 22h30min de ontem, o garçom Soni Marcos Ramos de Sousa Junior, 23 anos, residente em Lages-SC, entrou no Hotel Bonapetit, localizado na Rua Julio de Castilhos, para pernoitar.

Passado da meia-noite, já na madrugada dessa sexta-feira, o hospede começou a praticar desordens incomodando os demais hospedes.

O responsável pelo hotel foi até o quarto para mandar o hospede embora, quando visualizou dois pacotes de droga sob a cama do mesmo.

A Brigada Militar, que já havia sido acionada pela perturbação do sossego público, chegou ao local e deteve o indivíduo. Os policiais militares certificaram-se que os pacotes encontrados eram realmente droga: 477g de cocaína e 1.029g de crack.

Soni Marcos, visivelmente alucinado, entregou-se e foi conduzido a Delegacia de Policia onde foi autuado por trafico de drogas.

A seção de investigações da DP/Vacaria, está realizando diligências para verificar a origem e o destino da droga. O fato foi comunicado também a Policia Civil catarinense.

Além da droga encontrada com Soni, os policiais apreenderam também uma moto e um celular que estava com ele.

Ao que tudo indica, o indivíduo preso estava atuando como mula da droga, e fazendo uso da mesma o que acabou por revelar a sua ilícita conduta.


Data: 30/04/2010 - 10:59
Fonte: Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda FM - 93,1 e DP de Vacaria

Inter segura Barcelona





Defesa volta a brilhar, Inter segura Barcelona e vai à final da Liga dos Campeões
Do UOL Esporte
Em Sao PauloOs torcedores do Real Madrid podem respirar aliviados: o Barcelona não terá a chance de conquistar a Liga dos Campeões no estádio Santiago Bernabéu. Nesta quarta-feira, no jogo de volta das semifinais da competição continental, a Internazionale fez uma partida quase perfeita do ponto de vista defensivo e, mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Barcelona no Camp Nou, decidirá o título da competição contra o Bayern de Munique.

MOMENTOS MARCANTES DA PARTIDA

Barcelona sofreu com forte marcação da Inter


Thiago Motta (d) foi expulso por falta em Busquets


Piqué (e) marcou para o Barça e incendiou o jogo

VEJA MAIS FOTOS DA PARTIDA NO CAMP NOU
O QUE VOCÊ ACHOU DO JOGO? COMENTE
BAYERN VENCE LYON E VAI À FINAL DA CHAMPIONS
MELHOR DO MUNDO, MESSI FINALIZA TRÊS VEZES
ETO'O: "NEM SEMPRE O MELHOR VENCE"
Atual campeão da Champions, o Barcelona não conseguiu encontrar uma maneira de furar a eficiente defesa dos nerazzurri. Nem mesmo quando Thiago Motta recebeu cartão vermelho, ainda no primeiro tempo, o time italiano se desestabilizou. Prevaleceu a solidez defensiva montada pelo técnico José Mourinho, que mais uma vez conteve Lionel Messi, Zlatan Ibrahimovic e companhia.

A Internazionale, que havia vencido o primeiro jogo por 3 a 1, agora se prepara para a grande final da Liga dos Campeões. O time italiano enfrenta o Bayern de Munique, que eliminou o Lyon na terça-feira com um triunfo por 3 a 0 na França. A decisão será em 22 de maio no estádio Santiago Bernabéu, “casa” do Real Madrid.

Com a classificação, a Internazionale volta a disputar o título da principal competição interclubes da Europa após um longo período. A última vez na qual o clube italiano chegou à decisão foi na temporada 1971/72, quando perdeu para o Ajax. A equipe ainda pode fechar a temporada com a “tríplice coroa”, com as taças da Liga dos Campeões, do Campeonato Italiano e da Copa da Itália.

O jogo
A torcida presente ao Camp Nou viu o Barcelona criar a primeira chance de perigo aos 3min. Pedro recebeu na esquerda e chutou cruzado para fora. A forte marcação da Internazionale foi sentida por Ibrahimovic. Aos 10min, o atacante sueco precisou trocar sua camisa, que estava rasgada.

Bem fechada na defesa, a Internazionale tentava aproveitar os contra-ataques. Em um deles, aos 16min, o goleiro Valdés defendeu sem dificuldades uma finalização de Chivu. O Barcelona tocava bem a bola até a intermediária, mas não conseguia ameaçar a meta defendida por Júlio César. O time espanhol só assustou de novo aos 23min. Daniel Alves cruzou, Pedro pegou de primeira e mandou para fora.

A situação da Internazionale se complicou aos 28min. O brasileiro Thiago Motta deixou a mão no rosto de Busquets em uma disputa de bola e foi expulso. O Barcelona se animou e aumentou a pressão. Em sua primeira oportunidade na partida, Messi chutou colocado de fora da área; Júlio César fez grande defesa ao espalmar pela linha de fundo.

Mesmo com um jogador a menos em campo, a Internazionale manteve a frieza defensiva, em atuações destacadas de Samuel e Lúcio. Sem ter como entrar na área com a bola dominada, o Barcelona tentou algumas bolas pelo alto ou em cobranças de falta – em uma delas, aos 44min, Ibrahimovic chutou forte e mandou para fora. Para se ter uma ideia do domínio do Barcelona, a equipe espanhola teve 78% de posse de bola durante os 45 minutos iniciais.

Para o segundo tempo, Josep Guardiola, treinador do Barcelona, fez uma mudança na equipe: tirou Gabriel Milito e colocou Maxwell, para tentar explorar mais as jogadas pelo lado esquerdo. No entanto, o panorama visto no primeiro tempo continuou igual: Barça com grande domínio da posse de bola, mas sem incomodar a defesa da Inter.

Guardiola mexeu de novo na equipe aos 18min, quando tirou Busquets e Ibrahimovic para as entradas de Jeffrén e Bojan, com o intuito de deixar o Barça mais ofensivo. A Internazionale continuou firme e seus defensores foram soberanos nos insistentes cruzamentos feitos pelo Barcelona.

BLOGUEIROS COMENTAM A PARTIDA
JUCA KFOURI
A Legião Estrangeira da Inter faz história ao voltar à final da Liga dos Campeões, coisa que não acontecia desde 1972
VITOR BIRNER
O catenaccio, ou o ferrolho italiano-, derrotou o futebol dos sonhos da Catalunha

LEIA MAIS NO BLOG DO JUCA KFOURI
VEJA O POST COMPLETO NO BLOG DO BIRNER
O nervosismo do Barcelona nos minutos finais contrastou com a calma da Internazionale, que resistiu à pressão. Mourinho fechou ainda mais o time de Milão aos 35min com a entrada de Córdoba no lugar de Milito. O Barcelona foi com tudo para cima.

Aos 37min, Bojan cabeceou com perigo à esquerda da trave de Júlio César, após cruzamento de Messi da esquerda. No minuto seguinte, Xavi encontrou Piqué dentro da área; com um belo drible, o zagueiro ficou livre para marcar e incendiar o jogo.

Já nos acréscimos, a torcida e os jogadores do Barcelona foram à loucura com um gol marcado por Bojan. No entanto, a euforia pouco durou. O juiz belga Franck de Bleeckere anulou a jogada ao marcar um toque de mão antes da conclusão do atacante. Não houve mais tempo para o Barça buscar o gol da classificação. Festa da Internazionale em plena "casa" blaugrana.

BARCELONA 1 X 0 INTERNAZIONALE

Barcelona
Victor Valdés; Daniel Alves, Gerard Piqué, Gabriel Milito (Maxwell), Seydou Keita; Xavi, Yaya Touré, Sergio Busquets (Jeffrén); Pedro, Zlatan Ibrahimovic (Bojan Krkic), Lionel Messi
Técnico: Josep Guardiola

Internazionale
Júlio César; Maicon, Walter Samuel, Lúcio, Javier Zanetti; Esteban Cambiasso, Thiago Motta, Christian Chivu, Wesley Sneijder (Muntari); Diego Milito (Córdoba), Samuel Eto’o (Mariga)
Técnico: José Mourinho

Data: 28/04/2010, quarta-feira
Local: estádio Camp Nou, em Barcelona (Espanha)
Árbitro: Franck de Bleeckere (Bélgica)
Assistentes: Peter Hermans e Walter Vromans (ambos da Bélgica)
Cartões amarelos: Pedro (Barcelona), Thiago Motta, Júlio César, Chivu, Lúcio, Muntari (Internazionale)
Cartão vermelho: Thiago Motta (Internazionale)
Gol: Piqué, aos 38min do segundo tempo

Fonte: Uol

Clássico do Povão



Sob chuva, Fla sai em vantagem contra Corinthians e vê Adriano superar Ronaldo
Alexandre Sinato e Cauê Rademaker
No Rio de Janeiro
No duelo particular entre Ronaldo (e) e Adriano, o flamenguista levou vantagem sobre o corintiano

VEJA FOTOS DO CLÁSSICO NO MARACANÃ
TORCIDA DO FLA 'VENCE' DUELO COM RONALDO
FLA TERÁ 700 INGRESSOS NO DUELO DE VOLTA
FLAMENGO EVITA COMENTAR FORMA DE RONALDO
LOURENÇO EXALTA 'TIME DE GUERREIROS' DO FLA
MANO DESCARTA COLOCAR RONALDO NA RESERVA
MANO VÊ DISPLICÊNCIA COMO FALHA EM REVÉS
CHICÃO NÃO SE CONFORMA COM DERROTA FORA
O Flamengo saiu em vantagem no clássico das massas com o Corinthians. E Adriano superou Ronaldo no primeiro duelo das principais estrelas. Com gol de pênalti do Imperador e um jogador a menos desde a etapa inicial (Michael foi expulso), o time rubro-negro venceu por 1 a 0 e fez a festa no Maracanã na primeira partida das oitavas de final da Libertadores. A chuva ameaçou estragar o esperado confronto, mas a emoção da etapa final “salvou” o espetáculo.

A vaga nas quartas de final será decidida às 21h50 da próxima quarta-feira, no Pacaembu. O Flamengo joga por um empate ou por uma derrota pela diferença mínima, desde que faça ao menos um gol.

O triunfo deixa o ambiente no Flamengo mais tranquilo. Na estreia do interino Rogério Lourenço, a equipe rubro-negra não apresentou um grande futebol, mas fez a lição de casa. “Foi uma vitória excelente. Os jogadores são guerreiros e estão de parabéns”, festejou Lourenço. Adriano pegou carona na recuperação. Fez o gol decisivo e encerrou o jejum de exatamente um mês.

Ronaldo, por sua vez, decepcionou. Alvo de músicas, ofensas e muitas vaias, ele desperdiçou as poucas oportunidades que apareceram, com direito a uma canelada dentro da grande área. Substituído por Souza no segundo tempo, deixou o Maracanã como um mero coadjuvante em campo.

O discurso dos corintianos foi de esperança para o duelo de volta. “A gente sabia que o Flamengo ia jogar no contra-ataque e sabíamos que não poderíamos deixar acontecer. Aconteceu uma falha nossa lá atrás, mas é levantar a cabeça que dá para reverter no Pacaembu”, resumiu Chicão.

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
11min - William corta mal dentro da área do Corinthians e a bola sobra para Léo Moura. O lateral-direito chuta cruzado e manda raspando a trave direita do goleiro corintiano Julio Cesar.
31min - Juan escapa pela esquerda, entra na área e cruza fechado na segunda trave. A bola passa por Adriano e Léo Moura, que não alcançam.
SEGUNDO TEMPO
5min - Moacir tabela com Dentinho e recebe de cara para Bruno. O lateral bate por cima e a bola sai lentamente a escanteio.
15min Juan cobra a falta e ninguém toca na bola, que quica e bate no travessão do Corinthians.
20min –GOOOLLL DO FLA!!! Juan invade a área pela esquerda e é derrubado por Moacir. PÊNALTI! Adriano cobra com categoria e desloca Julio Cesar
33min - Adriano recebe centro livre na área e cabeceia no alto. Julio Cesar faz linda defesa e a bola ainda bate no travessão.

LEIA MAIS NOTÍCIAS NA PÁGINA DO CORINTHIANS
LEIA MAIS NOTÍCIAS NA PÁGINA DO FLAMENGO
VEJA A PÁGINA DA LIBERTADORES NO UOL ESPORTE


A chuva atrapalhou, e muito, a primeira parte do jogo. O campo pesado prejudicou bastante as duas equipes. Acertar três passes seguidos foi uma façanha. A qualidade dos times foi praticamente anulada. A bola parou com frequência nos lugares onde havia maior acúmulo de água. A principal atração dos flamenguistas presentes no estádio foi a presença de Ronaldo, vaiado sempre que tocava na bola.



A solução, então, foi apostar nas jogadas pela linha de fundo. O Flamengo usou melhor tal estratégia. Juan levou perigo em dois avanços pela esquerda e assustou os alvinegros. Vágner Love e Adriano saíram mais da área e tentaram ajudar na armação, mas a melhor tentativa do camisa 9 foi bem parada por Chicão. A torcida rubro-negra esboçou uma pressão, logo amenizada.

Do outro lado, Bruno também teve pouco trabalho. Roberto Carlos bateu duas faltas cruzadas na área, mas nem Dentinho nem Ronaldo conseguiram aproveitar. A partida ficou truncada durante todo o primeiro tempo. Para piorar, um laser mirado no rosto do Fenômeno fez o árbitro paralisar a partida, pedindo aos jogadores do Flamengo que tentassem convencer a torcida a parar com tal recurso.

O placar não foi alterado na etapa inicial, mas o Corinthians saiu em vantagem numérica. Michael fez duas faltas duras, recebeu cartão amarelo em ambas e acabou expulso aos 37min. “Teremos que correr o dobro agora”, lamentou Léo Moura. A torcida também sentiu e ficou mais quieta depois do vermelho. Apenas as vaias a Ronaldo continuaram.

A equipe paulista conseguiu ter um pouco mais de domínio, mas não foi o suficiente para ameaçar Bruno antes do intervalo. “O campo está muito ruim, a bola não está rolando direito. Temos que trabalhar a bola para tentar fazer o gol”, avaliou Dentinho.

BLOGUEIROS COMENTAM A PARTIDA
JUCA KFOURI
O Corinthians, que não está mais invicto, tem tudo para ficar com a vaga. Mas não se jogar como no segundo tempo.
VITOR BIRNER
Chuva, Adriano e loucura no Maracanã
ANTÔNIO MARIA
Fla com 10 jogadores é melhor do que o Timão com 11
LEANDRO QUESADA
Flamengo complica a vida do Corinthians
A chuva mais fraca na etapa final permitiu que os dois times tocassem a bola com um pouco mais de facilidade. E quase o Corinthians abriu o placar dessa forma logo aos 5min, com Moacir aparecendo de surpresa na área após tabela com Dentinho.

O próprio Moacir, no entanto, tornou-se o vilão da partida. Cometeu pênalti em Juan que Adriano converteu aos 20min. O estrago poderia ter sido maior para o Corinthains não fosse a boa atuação de Julio Cesar (e também uma dose de sorte). Adriano mandou uma bola no travessão e viu outra finalização parar em grande defesa do goleiro corintiano.

Vinícius Pacheco também teve uma oportunidade, mas mandou para fora. O Corinthians esboçou uma postura mais ofensiva com Jorge Henrique, Iarley e Souza no ataque. Na melhor chance, Jorge Henrique e Iarley subiram juntos e se atrapalharam. A vantagem numérica do Corinthians nada adiantou. E a festa no Maracanã foi dos anfitriões, com o Imperador ofuscando Ronaldo.

FLAMENGO 1 X 0 CORINTHIANS

Flamengo
Bruno; Léo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Maldonado (Toró), Willians (Fierro) e Michael; Vágner Love (Vinícius Pacheco) e Adriano
Técnico: Rogério Lourenço

Corinthians
Julio Cesar; Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo (Jorge Henrique); Dentinho (Iarley) e Ronaldo (Souza)
Técnico: Mano Menezes

Data: 28/04/2010, quarta-feira
Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
Auxiliares: Emigdio Roa (PAR) e Nicolas Yegros (PAR)
Público: 62.247 pagantes (total de 72.442)
Renda: R$ 2.240.800,00
Cartões amarelos: Fierro (FLA); Roberto Carlos, Moacir (COR) Cartão vermelho: Michael (FLA)
Gol: Adriano, aos 20min do segundo tempo
Fonte: Uol

Torcidas Brasileiras


Pesquisa aponta empate técnico entre torcedores corintianos e flamenguistas
Do UOL Esporte
Em São PauloPERCENTUAL DAS TORCIDAS BRASILEIRAS
Flamengo 17%
Corinthians 14%
São Paulo 8%
Palmeiras 6%
Vasco 4%
Cruzeiro, Grêmio e Internacional 3%
Santos e Atlético-MG 2%
Fluminense, Botafogo, Bahia, Vitória, Sport, seleção brasileira e outros 1%
Nenhum 25%

CONFIRA AS PARTIDAS HISTÓRICAS DO PACAEMBU
VEJA FOTOS DOS 70 ANOS DO ESTÁDIO PAULISTA
VAGNER LOVE QUER ROUBAR A CENA PELO FLAMENGO
TABELINHA: JUCA KFOURI COMENTA O CLÁSSICO
BLOG DO QUESADA: RONALDO CONTRA FLAMENGUISTAS
Adversários por uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América, Corinthians e Flamengo estão tecnicamente empatados no número de torcedores, de acordo com pesquisa revelada pela Folha de S. Paulo nesta terça-feira.

Em pesquisa realizada pelo Datafolha entre os dias 15 e 16 de abril de 2010, com 2.600 entrevistados em 144 municípios brasileiros, o Flamengo tem 17% de torcedores contra 14% do Corinthians, um empate técnico se considerados os dois pontos percentuais de margem de erro para mais ou para menos.

Comparados os números com os de dezembro de 2009, os corintianos cresceram em um ponto percentual, mesma quantidade reduzida de flamenguistas. Desde 1993, a margem obtida pela torcida do Corinthians foi a sua maior, enquanto o São Paulo tem 8% dos torcedores entrevistados, seguido pelo Palmeiras com 6%, o Vasco com 4%, Cruzeiro, Grêmio e Internacional com 3%.

Santos e Atlético-MG têm 2%, enquanto Fluminense, Botafogo, Bahia, Vitória, seleção brasileira, Sport e outros têm 1% e os que não torcem para nenhum clube somam 25% dos entrevistados brasileiros.

FÓRUM SOBRE AS TORCIDAS
COMENTE A PESQUISA SOBRE AS TORCIDAS BRASILEIRAS NO UOL
A maior vantagens de corintianos sobre os flamenguistas ocorre na região Sudeste, onde os torcedores do clube paulista chegam a 19%, contra 13% dos seguidores do clube rubro-negro. Com menor margem, o Corinthians tem 8% contra 7% do Flamengo na região Sul. Mas nas regiões Norte/Centro-Oeste e Nordeste, a vantagem flamenguista é ampla, com 27% a 10% e 24% a 10%, respectivamente.

Entre os mais jovens, a torcida do Flamengo tem vantagem considerável em comparação à do Corinthians, que tem números próximos nas faixas entre 45 e 59 anos e entre 60 anos ou mais, com 10 e 11% da preferência. Na faixa entre 16 e 24 anos, os flamenguistas somam 22% contra 17%.
Fonte: Uol

Rapaz preso com Crack em Vacaria RS

Rapaz é preso com um quilo de crack em Vacaria

O rapaz, de 23 anos,estava hospedado em um hotel da cidade

Nesta madrugada a perturbação de um hóspede em um hotel de Vacaria terminou por desencadear uma investigação sobre tráfico de drogas.
O proprietário do estabelecimento chamou a Brigada Militar após perceber que o rapaz estava alucinado e que sob a cama haviam dois pacotes suspeitos.
O rapaz que não reagiu a prisão estaria transportando 1.029 gramas de crack e 477 gramas de cocaína.
Segundo a polícia civil o suspeito mora em Lages e estaria trabalhando como garçom. O setor de investigações da Polícia Civil de Vacaria está tentando verificar a origem e o destino da droga. O fato já foi comunicado a polícia catarinense.
Houve a apreensão de uma moto e de um aparelho celular.




Rádio Fátima AM (Jornalismo), 30/04/2010, 08h49

Festa do Pinhão em Muitos Capões


Muitos Capões promove Festa do Pinhão até domingo



LOcal da festa em Muitos Capões(foto:Rádio Fátima) A partir desta sexta-feira, 30/04, até o próximo domingo, 02/05, acontece no Município de Muitos Capões a 7ª Festa do Pinhão e o 5º Rodeio Crioulo Intermunicipal.
O início do evento será marcado por atividades como sapecada, mateada e baile da terceira idade. A abertura oficial acontece às 11 horas.
A Rádio Fátima, emissora de integração regional estará presente em todos os dias da festa, com boletins ao vivo.Neste sábado, os programas Mercado Agropecuário(08h) e Tradição, Uso e Costumes(09h) serão gerados direto da festa.




Rádio Fátima AM (Jornalismo), 30/04/2010, 08h36

Glória busca mais uma Vitória


Glória busca terceira vitória consecutiva neste sábado

O Glória enfrenta o Aimoré neste sábado, às 17h, em busca de mais três pontos


Time precisa de uma vitória(foto: divulgação/glória) Os jogadores do Glória treinaram nesta sexta-feira,30/04, visando o decisivo confronto deste sábado contra o Aimoré pela segunda fase da Segundona 2010. O técnico Paulo Porto não terá o volante Ivanildo que recebeu o terceiro cartão amarelo. A tendência é que Alejandro seja o substituto. O lateral Tiago Machado já está recuperado de lesão e com isso retornaria a lateral direita. Esse lado do campo estava sendo ocupado pelo Alejandro. Nas demais posições não devem ocorrer mudanças até porque o técnico Paulo Porto quer dar uma sequencia de jogo a alguns atletas.
O jogo é decisivo, pois, o adversário vem de uma derrota e no caso de nova tropeço estaria com poucas chances de classificação. Já pelo lado do Leão da Serra a conquista de três pontos em casa é fundamental além de cada vez mais se aproximar dos líderes Brasil de Farroupilha e Lajeadense.
A direção está propondo aos empresários a compra de pacotes de ingressos para serem distribuídos aos colaboradores em função do Dia do Trabalho.

A arbitragem será de José Roberto Raach, auxiliado por Alduíno Mocelim e Émerson Kronbauer.
A Rádio Fátima transmite a partir das 15h30min.
(notícia atualizada às 18h)




Rádio Fátima AM (Jornalismo), 29/04/2010, 16h14

Veja

30 de abril de 2010
------------------------------------------------

Caro leitor, aqui estão os destaques de VEJA desta semana.

VEJA.com - veja@abril.com.br

***********************************************

Edição da semana (nº 2163 - 5 de maio de 2010)

[Internet]
----------
A Língua do Google
A tradução quase instantânea de textos para 52 línguas é apenas o primeiro passo rumo a um comunicador universal em que o idioma deixa de ser barreira e passa ser o portal do grande encontro das culturas
http://veja.abril.com.br/050510/lingua-google-p-122.shtml

Índice da edição
http://veja.abril.com.br/050510/sumario.shtml

[Entrevista]
---------------
Presidente do PT diz que marca de Dilma cabe aos profissionais
http://veja.abril.com.br/050510/cara-vai-ser-dilma-p-019.shtml

[Economia]
---------
BC aumenta juros para segurar a inflação. Não tem outro jeito?
http://veja.abril.com.br/050510/chato-festa-p-113.shtml

[Especial]
--------------
Farra da antropologia oportunista
Como funciona a indústria da demarcação de terras.
http://veja.abril.com.br/050510/farra-antropologia-oportunista-p-154.shtml

[Comportamento]
----------------
Aula de ética. Ainda existe?
Sim. Para ensinar bons modos a quem subiu na vida.
http://veja.abril.com.br/050510/aula-etiqueta-isso-existe-ainda-p-090.shtml

[Espaço]
----------
Os 20 anos do telescópio Hubble - o desbravador
http://veja.abril.com.br/050510/desbravador-universo-p-146.shtml

[Homem de Ferro 2]
------------------
Robert Doney Jr. interessa mais que a ação do filme
http://veja.abril.com.br/050510/heroi-improvavel-p-172.shtml

[Livros]
---------
O palco está dentro de cada um de nós
Em novo livro, Lya Luft escreve sobre vida moderna.
http://veja.abril.com.br/050510/palco-dentro-nos-p-181.shtml

[Guia]
----------
Ataque (discreto) aos fios brancos
Sugestões para dar uma cara nova ao cabelo branco.
http://veja.abril.com.br/050510/ataque-discreto-fios-brancos-p-166.shtml

[Roberto Pompeu de Toledo]
--------------------------
O pai de Neymar
http://veja.abril.com.br/050510/pai-neymar-p-186.shtml

[Maílson da Nóbrega]
---------------------
Quem descobriu o Brasil? Lula ou Cabral?
http://veja.abril.com.br/050510/quem-descobriu-brasil-lula-ou-cabral-p-026.shtml

***********************************************

[Destaques on-line]
-------------------

[Vídeo]
--------
Série de vídeos sobre como passar em Concursos Públicos
http://veja.abril.com.br/mediacenter/educacao/saiba-como-passar-concurso-publico-8ff21143957042feb11eb76e77e110c0.shtml#navVideos

[Reportagem]
-------------
Adoção, o que mudou entre os brasileiros que adotam
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/familias-brasileiras-ja-nao-adotam-apenas-recem-nascidos-brancos-554887.shtml

A mania das figurinhas da Copa do Mundo invade as redes sociais
http://veja.abril.com.br/noticia/esporte/como-figurinhas-copa-invadiram-redes-sociais-552045.shtml

A cantora e atriz Miley Cyrus estreia novo filme, Agora sem Hanna Montana
http://veja.abril.com.br//noticia/variedades/miley-cyrus-estreia-filme-romantico-encerra-fase-hanna-montana-554732.shtml


[Vídeo]
---------
A orquestra da favela de Heliópolis (SP)
http://veja.abril.com.br/mediacenter/artes-espetaculos/jovens-carentes-festival-beethoven-996b71a8b74349df9121ff50f19fdb47.shtml

***********************************************
Colunistas

[Blog]
-------
Reinaldo Azevedo
Tentaram fazer a luta armada vencer no tapetão. Perderam
http://veja.abril.com.br/blogs/reinaldo/

[Radar on-line]
---------------
Lauro Jardim
Os homens na cozinha
http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/

[Coluna]
---------
Augusto Nunes
O palanque que mais parece um filme de terror
http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/

[Genética]
-----------
Mayana Zatz
Esclerose Lateral Amiotrófica: falta mais ousadia
http://veja.abril.com.br/blog/genetica/

*************************************************

[Blogs da redação]
-------------------

[Política]
----------
VEJA nas Eleições
Protagonistas e fatos da corrida presidencial
http://veja.abril.com.br/blog/eleicoes/

[Finanças]
------------
IR 2010
Como informar empréstimos e os juros recebidos deles?
http://veja.abril.com.br/blog/imposto-renda/

[Variedades]
----------
Dez mais
Os casais famosos mais desiguais em beleza
http://veja.abril.com.br/blog/10-mais/

[Futebol]
------------
Blog da Copa
Entrevista com Lúcio
http://veja.abril.com.br/blog/copa-2010/

***********************************************

http://www.veja.com.br

Acesse http://veja.abril.com.br/pst/newsletter para cancelar o envio deste e-mail
Nosso serviço de cadastramento solicitará seu e-mail e senha. Se não souber a senha, digite seu e-mail e clique no item "Esqueci minha senha". Uma senha provisória será enviada para sua caixa postal para possibilitar o acesso ao serviço.