quinta-feira, 29 de abril de 2010

Edson Portilho Autor da Lei que Permite Tortura e Sacríficio de Animais

Rio Grande do Sul
Saiba quem é autor da lei que permite tortura e sacrifício de animais em rituais religiosos
Protetoras dos Animais Maltratados e Aba
pamavl@hotmail.com

O ex-deputado Edson Portilho e atual vereador de Sapucaia do Sul, no Rio Grande do Sul, teve a desventura de criar um projeto de lei que permite que os animais sejam torturados e sacrificados em rituais religiosos.

O parlamentar, sabendo que os protetores dos animais se manifestariam, fez a seguinte trama: marcou a apresentação para votação da lei num dia de julho, mas fez um chamado urgente e marcou a reunião às pressas, mais cedo. Os únicos avisados foram os demais deputados. Ou seja: não havia defesa.

Os animais não tiveram oportunidade de ter pessoas que os representassem. Quem poderia responder por eles? E aconteceu o que mais temíamos: houve 32 votos contra os animais e apenas 2 a favor. Os animais agora poderão ter olhos e dentes arrancados e cortados em vários pedaços para fazer o tal Banho de Sangue. Os animais que não servem mais para o ritual são mortos a sangue frio, conscientes e sem qualquer anestesia.

Por isso, vamos garantir que ele nunca mais consiga se reeleger. Divulgue, para que Edson Portilho não se eleja para mais nenhum tipo de cargo.

Agenda Cultural

Agenda Cultural
Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer
Prefeitura de Santo André
Informativo nº 180 – 28 de abril a 2 de maio de 2010
Santo André tem show em comemoração ao Dia do Trabalhador

Balé “O quebra Nozes” em cartaz no Teatro Municipal

Projeto Quartas Musicais traz Banda Tala Larga

Clique no link abaixo para ver a programação:
http://www.santoandre.sp.gov.br/comunicacao/cultura/informativo_27_04_10.html
Programação completa no portal www.santoandre.sp.gov.br

Dia do Trabalho

Estado terá regime de plantão de serviços essenciais no Dia do Trabalho
29/04/2010 16:21

SEGURANÇA PÚBLICA

Telefones de Emergência
190 – Brigada Militar
193 – Corpo de Bombeiros
197 – Polícia Civil
198 – Comando Rodoviário da Brigada Militar
181 – Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança.
0800-518-518 – Denarc, para denúncias envolvendo tráfico de drogas. Atendimento 24h.

CEEE: o atendimento será feito pelo telefone 0800-721-2333, com plantão de 24 horas.

Corsan: Central de Atendimento Corsan 24 horas, pelo número 0800-646-6444.

Meio Ambiente
Serviço de Emergência Ambiental: plantão pelo telefone (51) 9982-7840

Saúde
Salvar Samu: Telefone 192 - Plantão 24 horas- funcionamento normal

Central de Regulação Estadual: Av. Bento Gonçalves, 3722 - Bairro Partenon- Porto Alegre - funcionamento normal

Centro de Informações Toxicológicas ( CIT ): Telefone 0800 721 3000 - Plantão 24 horas - funcionamento normal

Os serviços de Disque Vigilância (telefone 150), Disque Aids (telefone 0800 541 0197) e Farmácia de Medicamentos Especiais funcionam somente de segunda a sexta-feira.


Fonte: www.estado.rs.gov.br

Operação Centauro

Brigada Militar lança Operação Centauro 24 horas
29/04/2010 17:34

Na manhã desta sexta-feira (30), às 8 horas, no Largo Glênio Peres, em Porto Alegre, a Brigada Militar lança a Operação Centauro 24 horas. A operação será desenvolvida em todo o Estado, tendo como foco veículos, armas, foragidos, jogos de azar, contrabando e descaminho, tráfico de drogas, posse de entorpecentes, embriaguez ao volante, dentre outros.

Maiores informações poderão ser obtidas no local do lançamento da operação, em Porto Alegre, com o coronel Jones – subcomandante-geral da BM – 8455-6649, e com o comandante do Policiamento da Capital, coronel Batista – 8501-6638.

Fonte: PM5-Imprensa/BM

Foragido Preso

Polícia Civil de Santa Cruz do Sul prende foragido suspeito de estupro
29/04/2010 17:47

Agentes da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Santa Cruz do Sul realizaram a prisão de um homem nesta quinta-feira (29), e que se encontrava foragido há cerca de 15 dias, do Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. O poder Judiciário decretou a prisão preventiva do indivíduo, que cometeu delitos de roubo a residência com estupro.

A vítima atacada pelo homem o denunciou para a Policia. Na delegacia, ele foi reconhecido pela vítima através de fotografia. O acusado foi detido na residência da mãe dele, situada na Travessa Krug, em Santa Cruz, e inicialmente admitiu ter praticado o crime. Após interrogatório e coleta de material biológico para posterior exame de DNA, o detido foi recolhido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.

Fonte: Ascom PC

Noticias do Inter

Notícias do Inter
Confira as últimas notícias sobre o Internacional nesta newsletter do Clube, no site oficial www.internacional.com.br e no portal da TV Inter www.tvinter.tv !

Inter na Argentina pela Libertadores

O Internacional chegou a Buenos Aires por volta das 22h desta segunda-feira para o confronto diante do Banfield, válido pelas oitavas-de-final, da Copa Libertadores da América, partida marcada para a próxima quarta, 21h50min, no Estádio Florêncio Sola. Clique aqui e leia mais!

Inter B vence equipe principal do River Plate-URU

A excursão do Inter B pelo Uruguai começou com grande estilo. A equipe de Enderson Moreira entrou em campo na tarde desta terça-feira e venceu de virada o River Plate por 2 a 1, em amistoso realizado no Estádio Saroldi, em Montevidéu. Leia mais!

Copa Nike: nova vitória garante classificação

Os infantis colorados golearam o Olé Brasil por 3 a 0 na tarde desta terça-feira e garantiram classificação à fase eliminatória da 17ª Copa Nike. A partida foi válida pela terceira rodada do Grupo A. Andrigo (2) e Willian anotaram os gols do Internacional. Leia mais!

Museu do Inter: Internacional, o Clube do Povo!

O Internacional é conhecido por ser o clube do povo, que aceita a todos sem diferenças e preconceitos. Não importa se você é negro, branco ou índio, alto ou baixo, magro ou gordo, pobre ou rico. Para o Inter, o importante é que você é colorado! Mas, você sabe de onde vem essa fama do clube? Então, leia mais!

Direção colorada homenageia cônsules culturais do Inter

Para saudar e agradecer o trabalho dos nomeados cônsules culturais do Internacional, foi organizado um belo encontro nas modernas suítes do Beira-Rio na noite desta segunda-feira. Cerca de 50 pessoas foram recebidas no local e servidas com uma deliciosa paella campeira, ao som de músicas nacionais. Leia mais!

Filme do Inter selecionado para festival em Milão

A direção do Sport Club Internacional e os criadores do filme sobre o Centenário do Clube estão comemorando mais uma vitória do filme Nada Vai Nos Separar – Os Cem Anos do S.C. Internacional. O filme acaba de ser selecionado para a V Mostra de Cinema Brasileiro em Milão, na Itália, onde será exibido na língua original, com legendas em italiano, no dia 20 de maio. Leia mais!

Inter engajado na 12ª Corrida contra o Diabetes

Os consulados de Bairros de Porto Alegre, contando com a parceria dos consulados da Grande Porto Alegre e cidades próximas, estão envolvidos na campanha da 12ª Corrida contra o Diabetes, organizada pelo Instituto da Criança com Diabetes (ICD) e que se realizará no próximo dia 16 de maio. Leia mais!

Mascotes do Inter recepcionam musa colorada do Gauchão

A representante do Inter no concurso Musa do Gauchão 2010, Rafael Ribeiro, foi recepcionada por duas figuras especiais no Gre-Nal do último domingo (25/4), no Beira-Rio. A beldade desfilou à beira do gramado ao lado do Saci, mascote oficial do Clube, e do Escurinho, mascote dos projetos sociais desenvolvidos pelo Internacional. Leia mais!

Matricule-se na Academia Inter Fitness

Os colorados têm um excelente espaço para manterem a forma física. A Academia Inter Fitness está localizada em um lugar especial, no Parque Gigante, às margens do Rio Guaíba, e conta com equipamentos de ultima geração personalizados especialmente para o torcedor colorado. Leia mais!

Manga volta ao Beira-Rio no dia 1º de maio

O ex-goleiro Manga começa no próximo dia 1º de maio, véspera do segundo Gre-Nal que decidirá o título do Gauchão 2010, sua nova jornada no Inter. Bicampeão brasileiro na década de 70, Aílton Corrêa Arruda, ou simplesmente Manga, acertou seu retorno ao Beira-Rio, quando o Inter esteve no Equador para enfrentar o Emelec pela Libertadores. Leia mais!

Copa Armando Nogueira: Inter campeão na categoria infantil

O domingo na Copa Armando Nogueira foi o dia de conhecer os campeões. E foram jogos emocionantes. Na categoria Sub-15, o Internacional goleou o Juventude por 4 a 1 e ficou com o título. Além de levar o caneco, os garotos do infantil ainda ganharam nas premiações individuais. Leia mais!

Vitória do Inter ganha destaque no site da Fifa

A goleada de 3 a 0 sobre o Deportivo Quito, que garantiu a classificação às oitavas-de-final e o primeiro lugar do Grupo 5 da Libertadores, foi destacada no site maior entidade do futebol mundial. Leia mais!

Personalidades agitaram Área VIP colorada

O Inter deu show, goleou o Deportivo Quito por 3 a 0 e carimbou passagem às oitavas-de-final da Taça Libertadores da América nesta quinta-feira. Enquanto isso, no mesmo tom, a Área VIP colorada ficou movimentada por atrações especiais para os torcedores presentes no aconchegante espaço no Beira-Rio. Leia mais!

Inter goleia Deportivo Quito e está nas oitavas da Libertadores 2010

O Internacional venceu por 3 a 0 o Deportivo Quito na noite desta quinta, no Beira-Rio, com gols de Andrezinho, Bolívar e Giuliano. O time colorado confirmou o primeiro lugar do Grupo 5, com 12 pontos, e agora enfrentará o Banfield, da Argentina, nas oitavas-de-final. Leia mais!

Licença Prêmio Servidores Municipais

Servidores Municipais querem parcelamento de licença prêmio
O parcelamento da licença prêmio dos Servidores Municipais, é matéria que está sendo analisada pelos Vereadores.

O projeto foi debatido na Câmara Municipal, porém os vereadores pediram ao Sindicato dos Municipários se havia a concordância da categoria para essa alteração na lei.

Hoje os Servidores Públicos Municipais só podem gozar da licença prêmio em um único período e há inúmeros requerimentos de servidores que querem o benefício de forma parcelada. Em razão da atual redação do Regime Jurídico Único, torna-se impossível o deferimento.

O Sindicato dos Municipários através do seu presidente Dinaldo Ribeiro, enviou à Câmara um ofício comunicando que a entidade concorda com a aprovação do projeto de parcelamento da licença prêmio, que irá beneficiar os funcionários públicos municipais.

Data: 22/04/2010
Fonte/Crédito: Assessoria de Imprensa

Caixa Dois CPI na Câmara de Vereadores de Vacaria RS


CPI do Caixa Dois ouve mais dois depoimentos

Na segunda-feira dia 26 de abril, a CPI do Caixa Dois volta a se reunir sob a presidência do vereador Douglas Firmino Borges do PMDB.

Na oportunidade vão ser ouvidas duas pessoas sobre as denúncias de irregularidades na prestação de contas na campanha da Via Popular para prefeito em 2008. Foram convidadas para prestar depoimento, Andréia Poltronieri, Primeira Dama do Município e Wilson Anzolin, Secretário de Gestão e Finanças do Governo Municipal.

Andréia será ouvida pela comissão às 17:30h e Anzolin às 18h. A Primeira Dama foi citada na gravação de José Antonio, tesoureiro da campanha, de que junto com o prefeito Elói sabia do destino de R$ 15 mil reais da sobra da campanha e Wilson seria membro da captação de recursos para a Via Popular.

Data: 23/04/2010
Fonte/Crédito: Assessoria de Imprensa

Oito Homicidios em Vacaria RS



Em quatro meses Vacaria registrou oito homicídios

Através de uma denúncia anônima no telefone 190, na manhã de ontem, quarta-feira, dia 28, por volta das 8h15min da manhã, numa residência localizada na Rua Belo Horizonte, 147, no bairro Imperial, foi encontrado o corpo de Adilio Barbosa Ferreira, de 37 anos de idade que segundo informações foi morto por golpes de arma branca.

Ainda segundo informações da PC, o corpo já estava em adiantado estado de decomposição, inclusive com a presença da fauna cadavérica e totalmente inchado, indicando que o crime havia acontecido há vários dias.

A PC pode apurar também, que na casa onde foi encontrado o corpo de Adilio, era ponto de junção de pessoas que bebiam e consumiam drogas, mas que há dias estava fechada.

A Polícia Civil através da DP de Vacaria, já instaurou inquérito para apurar o crime e tão logo verificou a veracidade do fato, iniciou as investigações no sentido de esclarecer o fato que tornou-se o 8º homicídio registrado em Vacaria este ano, o que dá uma média de dois homicídios por mês.


Data: 29/04/2010 - 14:45
Fonte: Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda FM - 93,1 e PC de Vacaria

CD Banda Lingerie


Aguardem: Vem aí o 1º CD da Banda Lingerie, a banda de Vacaria


A Banda Lingerie surgiu em meados de 2006 e teve a sua primeira aparição pública em novembro do mesmo ano. Mas foi em 2007 que a banda se tornou conhecida.

Formada da união de quatro amigos (Rafael Maciel, Michel Gonçalves, Gleidson Dondoni e Eric Silver), a Banda Lingerie tornou-se popular pelo visual ousado e agressivo com que seus integrantes se vestem (roupas de couro, maquiagens, plumas, paetês, etc...) e também pela sua sonoridade pesada com sons tirados de guitarras distorcidas e canções alegres, repleta de refrões marcantes.

Influênciados por bandas como Kiss, Motley Crue, twisted Sister, Alice Cooper, Ratt e as infindáveis bandas de Hard Rock oitentistas, a Banda Lingerie já está em estúdio gravando e se preparando para lançar o seu primeiro CD.

O trabalho contará com 12 canções de autoria da própria banda, todas cantadas em português.

O CD está sendo gravado nos estúdios da ACIT em Porto Alegre e produzido por Beat Barea, baterista da Banda Rosa Tattooda que também trabalha com bandas como Tenente Cascavel, Tequila Baby, Maria do Relento, Cidadão Quem, Acústicos e Valvulados, Cascavelletes, DeFalla, Nenhum de Nós, Engenheiros do Hawaii e nomes internacionais, como Marky Ramone, The Queers, No Use For a Name e Buzzcock´s.

Na foto, os integrantes da banda tendo ao centro o produtor Beat Barea.


Data: 29/04/2010 - 15:10
Fonte: Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda FM - 93,1. Foto: Arquivo da Banda

Irrigação

Irrigação
Yeda acompanha avanços nas obras da barragem do Arroio Taquarembó, em Dom Pedrito
O desvio no leito do arroio assegura, junto com a barragem de Jaguari, a perenidade do rio Santa Maria e o abastecimento de água para lavouras e cidades da região. Cidadão Seguro
Novos soldados da BM recebem instrução em Polícia Comunitária
Os 3.552 soldados recém-formados, estão recebendo instrução sobre o projeto institucional Polícia Cidadã, em um módulo complementar de 30 horas/aula. A medida aproxima ainda mais a BM da comunidade.

Justiça e Desenvolvimento Social
Cursos irão qualificar mais de 3 mil trabalhadores no Estado
As inscrições, na primeira quinzena de maio, destinam-se a pessoas com 16 anos ou mais para as áreas da agropecuária, comércio, construção civil, indústria e serviços. Inciativa é promoção da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) e parceiros. Evento
Campanha contra hepatites e Consulta Popular pautam encontro com Coordenadorias Municipais da Mulher
A nona edição do evento, realizada em Porto alegre, faz parte do Projeto Cidade Amiga da Mulher, incluso no Programa Estruturante Nossas Cidades. Segurança Pública
Aula inaugural do curso para inspetor e escrivão de Polícia ocorre na sexta-feira
Com duração de 830 horas/aula, o treinamento dos 643 servidores inicia-se no dia 3 de maio, na Academia da Polícia Civil (Acadepol), em Porto Alegre e integra o projeto de Recomposição dos Efetivos.

Aeroporto em Vacaria RS

Prefeitura apresenta projeto para espaço onde está localizado o aeroporto


O Prefeito de Vacaria, Elói Poltronieri esteve nessa quarta-feira, 29/04, na sede do 5° Comando Aéreo Regional (Comar), onde tratou sobre a troca de área do aeroporto. A proposta é que o órgão devolva ao município o espaço localizado no bairro Santana. Em contrapartida, a prefeitura de Vacaria fará a doação da área onde está sendo construído o aeroporto regional de cargas.
Na oportunidade, o prefeito também pediu agilidade no que se refere a um novo processo de licitação. Atualmente, a empresa Toniolo Busnello realiza os serviços de terraplenagem e asfaltamento da pista do aeroporto. Já a construção da estrutura de prédios, como por exemplo hangar e sinalização depende de um novo processo licitatório.
Para o espaço, onde atualmente está localizado o aeroporto, que tem quase 100 hectares, a Prefeitura pretende investir em projetos, que preveem a construção de casas populares e áreas de lazer. Segundo o Secretário de Planejamento, Vladimir Pinotti uma parte também deverá ser destinada às atividades comerciais e industriais.



Rádio Fátima AM (Jornalismo), 29/04/2010, 10h06

Destaque do Dia





Destaques do Dia
Yeda Crusius acompanha avanços nas obras da barragem do Arroio Taquarembó em Dom Pedrito
A governadora Yeda Crusius, acompanhada do prefeito de Lavras do Sul, Paulo Alcides Vidal de Souza, descerra a pedra fundamental que marca a construção das obras da barragem do Arroio Taquarembó, em Dom Pedrito.


Local: Dom Pedrito - RS
Data: 28/04/2010
Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini
Código: 34277

Yeda Crusius acompanha avanços nas obras da barragem do Arroio Taquarembó em Dom Pedrito
A governadora Yeda Crusius discursa durante a cerimônia que marca a mudança de curso do Arroio Taquarembó para construção da Barragem, em Dom Pedrito.

Local: Dom Pedrito - RS
Data: 28/04/2010
Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini
Código: 34276

Yeda Crusius acompanha avanços nas obras da barragem do Arroio Taquarembó, em Dom Pedrito
O secretário da Irrigação e Usos Múltiplos da Água, Rogério Porto, discursa durante a cerimônia que marca a mudança de curso do Arroio Taquarembó para construção da Barragem, em Dom Pedrito.

Local: Dom Pedrito / RS
Data: 28/04/2010
Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini
Código: 34273

Yeda Crusius acompanha avanços nas obras da barragem do Arroio Taquarembó, em Dom Pedrito
A governadora Yeda Crusius acompanha os avanços nas obras da barragem do Arroio Taquarembó, em Dom Pedrito.

Local: Dom Pedrito / RS
Data: 28/04/2010
Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini
Código: 34272

Yeda Crusius acompanha avanços nas obras da barragem do Arroio Taquarembó em Dom Pedrito
A governadora Yeda Crusius acompanha os avanços nas obras da barragem do Arroio Taquarembó, em Dom Pedrito.

Local: Dom Pedrito - RS
Data: 28/04/2010
Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini
Código: 34275

Yeda Crusius acompanha avanços nas obras da barragem do Arroio Taquarembó, em Dom Pedrito
A governadora Yeda Crusius, acompanhada(esq/dir) do secretário da Irrigação e Usos Múltiplos da Água, Rogério Porto, do ministro da Integração Nacional, João Santana Filho, e do prefeito de Lavras do Sul, Paulo Alcides Vidal de Souza, acompanha os avanços nas obras da barragem do Arroio Taquarembó, em Dom Pedrito.

Local: Dom Pedrito / RS
Data: 28/04/2010
Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini
Código: 34274

Abertura do 9º Encontro de Coordenadorias Municipais das Mulheres
A presidente do Comitê de Ação Solidária, Tarsila Crusius, participa da abertura do 9º Encontro de Coordenadorias Municipais das Mulheres, no Ritter Hotel em Porto Alegre.


Local: Porto Alegre - RS
Data: 28/04/2010
Foto: Paula Fiori / Palácio Piratini
Código: 34270

Homenagem a Augusto Boal


Convite



HOMENAGEM A AUGUSTO BOAL (1931-2009) In Memoriam

Teatro da Transformação Social

Vídeos - Workshop - Bate Papo

2 de Maio, Domingo das 17 às 20h

Entrada Franca



Evento para lembrar, um ano sem Augusto Boal.



Apresentação dos documentários:




JANA SANSKRITI, Um Teatro em Campanha dirigido pela franco-brasileira Jeanne Dosse. O filme narra a experiência do grupo de mesmo nome que a partir das técnicas do Teatro do Oprimido atua em 10 regiões da Índia envolvendo cerca de 3 milhões de camponeses. Foi exibido na Mostra de cinema de São Paulo e ganhou o prêmio do Júri no festival Semaine du Cinéma Méditerranéen de Lunel.



BRANCA ASSALTA NEGRO e FEIA CONTRA GOSTOSONA peças de teatro-fórum produzidas em Porto Alegre e apresentadas no Teatro Renascença em 1999, com comentários de Augusto Boal.

Convidados para o bate-papo




Silvia Balestreri

Professora do DAD e do PPGAC/UFRGS, com dissertação de mestrado e tese de doutorado sobre Teatro do Oprimido.

Participou da primeira formação e foi uma das fundadoras do CTO-Rio, com direção de Augusto Boal. Responsável pelas disciplinas Teatro do Oprimido I e Teatro do Oprimido II no curso de Teatro da UFRGS.



Noeli Turle da Silva (Licko Turle) - a confirmar

Professor, ator, diretor, pedagogo.

Doutorando e Mestre em Teatro - Educação pela Unversidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (dissertação A Poética do Oprimido e a Poesia da Negritude).

Foi um dos fundadores do CTO-Rio, em 1989, com direção de Augusto Boal, do qual fez parte até 1995. Integra hoje o Instituto Tá Na Rua para as Artes, Educação e Cidadania, no Rio de Janeiro, que fundou, com Amir Haddad, em 1999.



Araxane Jardim

Coordenador junto com Déia Alencar do Grupo de Teatro do Oprimido Comparsaria das Façanhas da cidade de Guaiba.



Celso Veluza

Ator, diretor e produtor de teatro e teatro de bonecos. Integrante do Núcleo de Estudos do Teatro do Oprimido de Porto Alegre e da Companhia A Hora do Anjo. Desde 2005 é artista residente no Centro Cultural Usina do Gasômetro onde desenvolve pesquisas com as artes cênicas.





Augusto Boal foi diretor do Teatro de Arena de São Paulo durante 15 anos transformadores da cena teatral brasileira, entre 1956 a 1971, realizando encenações históricas antes de ir para o exílio. No período em que a ditadura militar reprimiu com maior força a voz do povo e de seus representantes, Boal aliou-se a educadores e intelectuais da América Latina, dispostos a desenvolverem uma tomada de consciência dos oprimidos. Sempre disposto a lutar contra todas as formas de opressão, desenvolveu um teatro de cunho político, libertário e transformador.



Ao criar o método do Teatro do Oprimido seu objetivo foi a democratização dos meios de produção teatrais, o acesso das camadas sociais menos favorecidas e a transformação da realidade através do diálogo (tal como Paulo Freire pensou a educação). Suas técnicas - principalmente o Teatro-fórum e o Teatro Invisível - são conhecidas no mundo inteiro.

É autor de livros como “O Teatro do Oprimido e Outras Políticas Poéticas", "Exercícios para Ator e o Não-Ator com Vontade de Dizer Algo através do Teatro" e "Jogos para Atores e Não Atores". Entre diversos títulos e prêmios significativos angariados no exterior, destacam-se o Officier de l'Ordre des Arts et des Lettres, outorgado pelo Ministério da Cultura e da Comunicação da França, em 1981, e a Medalha Pablo Picasso, atribuída pela Unesco em 1994. Em 2009 é nomeado embaixador mundial do teatro pela Unesco.





Serviço

Onde: Centro Cultural Usina do Gasômetro na Sala 502 – 5ºandar (Av. Presidente João Goulart, 551 - Porto Alegre)

Dia: 02 de Maio (Domingo)
Horário: 17h às 20h

Ingresso: Entrada Franca

Promoção: NETO - Núcleo de Estudos do Teatro do Oprimido

Apoio: Projeto Usina das Artes e CAC - Coordenação de Artes Cênicas





Credito das Fotos:

1. ATgaaa... : Internet Orkut (teatro-fórum na Índia)

2. oficina1: (oficina com Augusto Boal na Usina do Gasômetro) Arquivo pessoal de Celso Veluza

3. DSC00044: (oficina com o Núcleo do Teatro do Oprimido) Arquivo pessoal de Celso Veluza

Fotos de divulgação em alta resolução, solicite.



Contatos:

Celso Veluza (51) 9161.5014 - celso.veluza@gmail.com

Coordenação Usina das Artes (51) 3289.8111 - usina@smc.prefpoa.com.br

Destaque Vermelho


DESTAQUES DA EDIÇÃO DE
HOJE DO PORTAL VERMELHO



Veja o que Serra e o Sr. Burns, dos Simpsons, tem em comum

Por mais mudanças, adolescentes defendem o voto aos 16 anos




Indústria volta a liderar expansão do consumo de energia no país

Até onde pretende ir José Serra na
"defesa" dos brasileiros? Receita do caos
Propostas de Serra para a segurança pública já fracassaram em SP
O pré-candidato tucano à Presidência, José Serra, meteu os pés pelas mãos ao levar o tema da segurança ao debate pré-eleitoral. Apesar do discurso "duro" e "propositivo", Serra pouco tem a oferecer além de ideias e propostas que foram implantadas por ele mesmo (e fracassaram) no governo paulista.


André Tokarski
A UNE, o Estadão e o bilhete de metrô usado O Copom e a nova Selic
A quem interessa o aumento dos juros?
Impasse no Congresso
Líder do governo diz que Lula aceita reajuste de 7% a aposentados Resposta a Janine Ribeiro
Filósofo da USP vê Marx contra o Estado e Lênin contra Marx


O significado de dizer que alguém está preparado para governar

Blog do Miro
Lula, Obama e a mídia golpista
Leandro Alves
Eleições no Rio Grande do Sul e a tarefa da esquerda

Fatima Oliveira
A imoralidade das propostas de candidaturas de "biscuit"

Sidnei Liberal
O bando da Via Amarela

Eron Bezerra
Festribal: a festa dos índios

Augusto César Petta
1° de maio e 1° de junho





Esta é uma mensagem automática, favor não responder

Destaques do Vermelho é um serviço diário gratuito do www.vermelho.org.br

Pai Querê

Enquanto avançam os projetos das Pequenas Centrais Hidrelétricas - PCHs - nos rios Bernardo José, Prata e rio das Antas, o IBAMA avalia o novo projeto da USINA PAI QUERÊ, nas águas do rio Pelotas (Passo da Vitória), entre Bom Jesus e Lages. É o segundo projeto, o primeiro foi abandonado, pois exigiu o tombamento de 770 km² (Corredor Ecológico), como compensação ambiental, rejeitado pelas comunidades de 4 municípios gaúchos e 5 de Santa Catarina.



Grupo H (Pai Querê)



Vencedor: CONSÓRCIO GRUPO EMPRESARIAL PAI QUERÊ, formado pelas empresas CPFL - Geração de Energia S/A, Alcoa Alumínio S/A, Companhia Estadual de Energia Elétrica - CEEE, DME Energética Ltda e Votorantim Cimentos Ltda., lance de R$ 1,210 milhão, entre o 7° e 35° ano da concessão.


Localização: Rio Pelotas, municípios de Bom Jesus (RS) e Lages (SC)

Municípios envolvidos: Lages e São Joaquim (Santa Catarina) e Bom Jesus (Rio Grande do Sul)

Capacidade de geração (potência instalada): 292 MW

Investimento previsto: R$ 582,8 milhões

Prazo para entrada em operação: até fevereiro de 2008 (adiado)

Estimativa geração de emprego: 4 mil

Estimativa de pessoas atendidas: 2,5 milhões

Lance mínimo: R$ 1,2 milhão por ano, do 7º ao 35º ano da concessão.



O leilão foi em 30/11/2001 e o contrato assinado com a ANEEL em 23/04/2002.



RIMA em análise no IBAMA, suspenso desde julho/2003, quando aquele órgão esbarrou na resistência regional contra o Corredor Ecológico de 770 km2, para compensar a Usina da Barra Grande.



As últimas notícias/opiniões no www.twitter.com/franciscoappio



TESTE DO GOVERNO LULA - Policiais federais em greve, pedem reajuste de 70%. E tem muitos dossiês para mostrar, em represália.



PROGRESSISTAS pesquisaram diretórios estaduais. 20 estão com Serra e apenas 2 com Dilma, mas será que Francisco Dornelles será vice de Serra?



VILELA e RICARDO, denunciados por coação da testemunha. Na CPI, ela afirmou que não foi cumprida a qualidade nos pedágios gaúchos de 2005.



AGERGS em maus lençóis. Dois Conselheiros tentaram impedir depoimento de Denise Zaions na CPI dos Pedágios. Estão sendo denunciados pelo MP.



VINHO DO SOZO (Campos de Cima da Serra) estão na EXPOVINIS, até sexta-feira em S.Paulo. Participam 44 cantinas do país e do mundo.



PEDÁGIOS festejam novos candidatos nas bases dos que "são contra a prorrogação dos contratos". Sem querer estão a serviço destes. Maquiavél?





Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

Inter garfeado na Argentina


Inter perde a primeira: 3 a 1

Comemoração do Banfield: Inter terá que fazer 2 a 0 no Beira-Rio para seguir na Libertadores
Crédito: alejandro pagni / afp / CP
Comemoração do Banfield: Inter terá que fazer 2 a 0 no Beira-Rio para seguir na Libertadores
Crédito: alejandro pagni / afp / CP
FABRÍCIO FALKOWSKI | fabricio@correiodopovo.com.br

Complicou. O Inter perdeu para o Banfield, ontem, por 3 a 1, e teve sua trajetória na Libertadores da América seriamente ameaçada. Se quiser passar para a próxima fase, o time colorado terá de se armar para uma jornada heroica no Beira-Rio, quinta-feira que vem. Além de vencer, terá de fazer saldo de gols para reverter a vantagem dos argentinos. Um 2 a 0 classifica o Inter.

Mas a história da partida foi injusta para os colorados. A escalação indicava o Inter numa retranca no estádio Florencio Sola, mas a prática não mostrou isso. A formação pensada por Jorge Fossati, com três zagueiros e apenas um atacante, deu solidez à defesa sem retirar força ofensiva. Até os dois minutos, o Inter já ameaçara duas vezes a goleiro do Banfield.

Até que aos 19 minutos, Pato falhou na frente de Ramirez. O argentino roubou a bola e passou para Gonzalez, que mandou para as redes. O árbitro assinalou impedimento, para sorte dos colorados. Dois minutos depois, Alecsandro também marcou em posição ilegal.

O lance com Pato desestruturou o time, que passou por momentos difíceis, até equilibrar outra vez o jogo. Aos 37, Nei foi derrubado na área, mas Jorge Larrionda não assinala o pênalti. O Inter terminou o primeiro tempo merecendo melhor sorte.

Mas o segundo tempo começou ruim. Antes de o cronômetro marcar 2 minutos, Barraza cruzou para a área, Fernandez desviou e Rodríguez completou para o gol: 1 a 0. Mas não deu tempo de desestabilização. Aos 4 minutos, Kleber pegou um rebote da zaga e, posicionado quase na intermediária, chutou de primeira. A bola voou até o ângulo da goleira defendida por Luchetti e entrou. Golaço.

O jogo ficou movimentado, cheio de alternativas. E de confusão. Aos 11, Kleber foi injustamente expulso. Na sequência, o Banfield cobrou falta e Rodriguez, em posição ilegal, marcou 2 a 1. Os colorados ainda reclamaram que não havia sido assinada falta, mas lateral.

O jogo foi paralisado aos 15, quando Fossati foi atingido na cabeça por um objeto atirado das arquibancadas. A expulsão retirou boa parte da força do Inter. Aos 35, Fernandéz aproveitou um vacilo da defesa e marcou o terceiro do Banfield. Em seguida, aos 38, Barraza foi expulso. O Inter foi para cima, mas não teve tempo de obter o empate.

BANFIELD 3 X 1 INTER

Banfield: Luchetti; Ladino, Maidana, López e Barraza; Quinteros, Battión, Erviti e James Rodríguez (Dos Santos); Ramírez e Fernandez. Téc.nico: Julio Falcioni.

Inter: Pato Abbondanzieri; Bolívar, Sorondo e Fabiano Eller; Nei, Sandro, Guiñazu, D''Alessandro (Everton), Andrezinho (Taison) e Kleber; Alecsandro (Walter). Técnico: Jorge Fossati.

Arbitragem: Jorge Larrionda, com Pablo Fandiño e Mauricio Espinoza.

Local: Estádio Florencio Sola

Gols: Rodriguéz (1'' do 2 T), Kleber (4'' do 2 T), Battión (13'' do 2 T) e Fernandéz (35'' do 2 T).








--------------------------------------------------------------------------------

ESPORTES > esportes@correiodopovo.com.br

Internazionale na Final da Europa


Internazionale vai à final, mesmo perdendo

Bojan lamenta gol perdido. Barça ficou nas semifinais
Crédito: Luis gene / afp / cp
Bojan lamenta gol perdido. Barça ficou nas semifinais
Crédito: Luis gene / afp / cp


O Barcelona bem que tentou, mas não conseguiu a classificação à final da Liga dos Campeões, que será disputada entre o Bayern Munique e a Internazionale, dia 22 de maio, no Santiago Bernabéu, em Madri. A equipe italiana obteve a vaga mesmo tendo sido derrotada por 1 a 0 pelos catalães no estádio Nou Camp (a vaga veio graças aos 3 a 1 obtidos no Giuseppe Meazza, na semana passada).

Jogando com o apoio de 98 mil torcedores, o Barcelona dominou a partida por completo, mas raramente conseguiu furar o forte bloqueio montado por José Mourinho. Na etapa inicial, um único chute de Messi e grande defesa de Júlio César. Ainda nesta etapa, o volante interista Thiago Motta foi expulso depois de acertar um tapa em Sergio Busquets.

Inferiorizada numericamente em campo, a Internazionale conseguiu resistir até os 39 minutos do segundo tempo, quando Piqué, impedido, marcou o único gol do jogo. Os italianos, que foram à final da Liga pela última vez em 1972, quando perderam para o Ajax, tentarão o tri, pois ganharam em 1964 e 1965. O Bayern é tetra: 1974, 1975, 1976 e 2001.








--------------------------------------------------------------------------------

ESPORTES > esportes@correiodopovo.com.br

Glória vivo na Segundona

Quarta-feira, 28 de Abril de 2010
Glória vence em Gravataí e segue vivo

Na tarde desta quarta-feira, o Leão da Serra disputou no estádio Vieirão mais uma importantíssima partida para suas pretensões na Segundona 2010. E mantendo a arrancada que começou no último domingo, na dramática vitória perante a equipe do Cruzeiro por 2 a 1, o Glória soube se impor em Gravataí e volta a Vacaria com 3 pontos na bagagem.
Mas do outro lado havia o Cerâmica, que também precisava vencer a qualquer custo. Nos 10 minutos iniciais a equipe da casa tentou esboçar uma pressão, obrigando o goleiro Márcio Kessler a fazer difíceis defesas. Por outro lado, a equipe gloriana buscava triangulações com Edimar, Márcio Souza e Marcelo Muller, e no comando de ataque, Lucas e Leandro Rodrigues buscavam o melhor entrosamento para conseguir o primeiro tento do jogo.
Então, aos 29 minutos, Márcio Souza fez seu tradicional arremesso lateral para o interior da grande área do Cerâmica, Lucas dominou e foi derrubado por Denio. Pênalti muito bem marcado por Márcio Chagas da Silva para o Leão. Marcelo Muller bateu e converteu, bola de um lado e goleiro de outro. Cerâmica 0 x 1 Glória.
Com 35 minutos, Lucas invadiu a área adversária sozinho e chutou forte, obrigando o goleiro Donizetti a fazer uma difícil defesa, jogando a bola pela linha de fundo. E aos 39 a equipe da casa respondeu, em um chute de Alê Menezes, Márcio Kessler fez uma defesa extraordinária, um verdadeiro milagre.
Na etapa complementar, logo aos 4 minutos, em contra-ataque rápido puxado por Lucas, ele chutou, o goleiro deu rebote e Leandro Rodrigues conferiu, fazendo seu primeiro gol com a camisa gloriana. Cerâmica 0 x 2 Glória.
Aos 11 minutos, o atacante Santiago é derrubado pelo goleiro Márcio, no interior da grande área do Leão, pênalti. Aos 12 Chiquinho bateu e descontou. Cerâmica 1 x 2 Glória.
Desesperado, o time da casa se largou ao ataque, visto que a derrota era um péssimo resultado para eles. Mas a equipe de Vacaria soube segurar o C.A.C. e garantiu os 3 pontos na partida.
Vale ressaltar também a excelente estréia do atacante Maiquel, autor de pelo menos 3 jogadas que quase transformaram-se em gols no decorrer da segunda etapa.
Com o resultado de 2 x 1, o Glória soma 10 pontos e ocupa a terceira colocação da Chave 6. Se a Segunda Fase terminasse hoje, o Leão estaria classificado como segundo melhor terceiro. No próximo sábado, a equipe do técnico Paulo Porto enfrenta o C.E.Aimoré no Altos da Glória às 17h.

Glória: Márcio Kessler; Alejandro, Valdemar, Jucimar, Vagson; Ivanildo, Márcio Souza, Edimar, Marcelo Muller(Rodrigo Couto); Lucas(Silvano) e Leandro Rodrigues(Maiquel).
Técnico: Paulo Porto.

por Neto Ferreira - Assessor de Imprensa G.E.Glória

Chave do Glória na Segundona

Quarta-feira, 28 de Abril de 2010
Resultados e classificação da Chave 6

Hoje
Cerâmica 1 x 2 Glória
Cruzeiro 3 x 1 Brasil-FAR
Aimoré 0 x 1 Lajeadense

Classificação
1º Lajeadense: 16 pontos
2º Brasil-Far: 11 pontos
3º Glória: 10 pontos, saldo 3
4º Cruzeiro: 10 pontos, saldo 2
5º Aimoré: 8 pontos
6º Cerâmica: 4 pontos

Próxima rodada - Sábado
Brasil-FAR x Lajeadense
Cruzeiro x Cerâmica
Glória x Aimoré - 17h

por Neto Ferreira - Assessor de Imprensa G.E.Glória

Brecho dos Bichos

Bichos & Amigos estréia novo endereço do brechó

Neste domingo, dia 2 de maio, será realizado o primeiro brechó do ano da ONG Bichos & Amigos, estreiando a nova sede - rua Aliança, 289, Jardim Lindóia, a duas quadras do Shopping Lindóia, Porto Alegre. O evento acontece das 10h às 18h, com venda de roupas femininas, masculinas e infantis, calçados, bijouteria, enfeites, livros, CDs, LPs, equipamentos e outros. Toda a renda obtida é destinada ao sustento de mais de 150 gatos e cachorros acolhidos pela entidade, além de tratamento veterinário, esterilização e despesas afins. Informações em www.bichoseamigos.org.br, 51-8461-5077 ou bichoseamigos@bichoseamigos.org.br. Os animais agradecem.

Missão Dificil para o Inter


Inter perde e tem missão complicada no Beira-Rio


Crédito: DANIEL GARCIA / AFP / CP

Crédito: DANIEL GARCIA / AFP / CP


Time tomou 3 a 1 do Banfield, reclamou dos erros do juiz e agora precisa do apoio dos torcedores para ganhar por 2 a 0 em casa
Fonte: Correio do Povo

Emancipações de Municipios

Relator na Comissão de Assuntos Municipais de pelo menos trinta processos de emancipação, o deputado Francisco Appio saúda os anos 90, iluminados pela Reforma do Estado (Governo Britto) e pelas Emancipações (novos municípios). Nos Campos de Cima da Serra, a resistência estava em Vacaria, Lagoa Vermelha e Antônio Prado.



Antônio Prado impediu a emancipação de Santana e perdeu a grande chance de dar autonomia ao distrito, forte na economia e estratégico para o asfaltamento da RS437 (Vila Flores) e RS448 (Antônio Prado). O compromisso do governo da época era de garantir acesso a todos os municípios, posto de saúde e ginásio de esportes.



Com este apelo tentamos e conseguimos emancipar Campestre da Serra, Monte Alegre dos Campos e Muitos Capões, os três desmembrados de Vacaria, com sucesso. São comunidades autônomas, mas jamais perderam a ligação comercial, social e política com o município mãe.



"Construímos politicamente uma relação harmoniosa, sem traumas e conflitos, na separação do patrimônio, direitos e deveres. As emancipações fortaleceram a área rural, e nenhuma delas regrediu, pelo contrário, mostram elevados índices de desenvolvimento. Vejam o caso de Muitos Capões (que fará a Festa do Pinhão, sexta, sábado e domingo) tem uma das mais altas rendas per/capita do Estado, grande produção agrícola, destaca-se em fruticultura (maçãs e uvas) e na produção de carne bovina. Tem boas escolas, atividades de lazer, e, principalmente, um ótimo serviço de saúde, dentro dos limites que um município pode oferecer. Superou o trauma do tornado de 2005, recuperou prédios e casas e apresenta-se com uma fotografia moderna e acolhedora, a meio caminho entre Lagoa Vermelha, Vacaria e Esmeralda".



Mara Barcellos, a mulher que administra Muitos Capões pelo sexto ano, revela-se grande liderança regional, presidindo a Amucser (Associação de Municípios dos Campos de Cima da Serra) e com habilidade uniu a comunidade e ampliou a oferta de serviços dos prefeitos anteriores (Jamir Zanotto, Rogério Hoffmann e Agamenon Lemos).



Clique aqui e veja mais sobre a Festa do Pinhão e Muitos Capões







Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

Jornais Argentino Saudam Banfield


Jornais argentinos saúdam vitória do Banfield, mas lamentam a arbitragem
Vitória de 3 a 1 sobre o Inter deu tranquilidade ao time portenho para o jogo no Beira-Rio

Jornais argentinos saúdam a vitória do Banfield, mas lamentam a arbitragem de Jorge Larrionda
Crédito: Reprodução/CP
Jornais argentinos saúdam a vitória do Banfield, mas lamentam a arbitragem de Jorge Larrionda
Crédito: Reprodução/CP
Se para o Internacional complicou, para o Banfield a vitória de 3 a 1, a noite de quarta-feira, garantiu a tranquilidade para o segundo jogo, em Porto Alegre, pelas oitavas de final da Taça Libertadores. É o que apontam os jornais da Argentina, depois da primeira e polêmica partida eliminatória entre o “El Taladro” e o Colorado.

O Diário Olé afirma que o Inter enfrentou um Banfield destemido e foi prejudicado no jogo. O resultado por 3 a 1 foi grifado como uma linda diferença em favor dos argentinos. Olé acredita que El Taladro está dois passos a frente da Academia do Povo para ingressar nas quartas de final da Taça Libertadores. O lance da expulsão de Kleber foi decisivo para derrota do Inter, mas o Banfield, segundo o diário de Buenos Aires, não precisou dos erros da arbitragem de Jorge Larrionda para se impor dentro do estádio Florencio Sola.

O site do jornal La Nación estampa na manchete do jogo: Banfiel conseguiu um triunfo valioso em uma noite repleta de controvérsias. O periódico destacou acima de tudo que a equipe de Julio Falcioni fez um esforço extremo para vencer o Inter. O La Nación classificou a atuação de Larrionda como pobre e que a expulsão do lateral-esquerdo colorado foi desmedida, além do segundo gol do time argentino, não anulado pelo auxiliar de Larrionda.

O Clarín coloca o sucesso do Banfield na noite de quarta-feira como um golpe forte nos planos do Colorado na Libertadores. O jornal afirma que apesar da derrota, a principal virtude do Inter foi se posicionar rapidamente para defender, nas oportunidades em que “El Taladro” pensava em realizar um contra-ataque. Andrezinho e D'Alessandro foram os personagens destacados pela matéria. A influencia de Jorge Larrionda no resultado da partida não foi citado pela edição do Clarín.

Fonte: Correio do Povo



--------------------------------------------------------------------------------

» Tags:Inter Libertadores

Prefeitura de Vacaria Empresta Espaço Público para a Burguesia

* Fiquei sabendo de um absurdo que um espaço público Municipal como o Mercado Público de nossa cidade é ocupado por um grupo de idiotas burgueses que fazem exposição de automóveis para competir que tem o som mais alto ou belo carro. Uma babaquice sem tamanho de uma cidade interiorana como a nossa que tem esse imbecis que amam e matam por essas porcarias de automóveis. Esses burgueses idiotas na sua maioria empresários que trabalham com som e alarmes e tem dinheiro para pagar e alugar um espaço privado para curtirem a sua idiotice paranóica e babaquice e não se utilizar um espaço público do povo de Vacaria. Fica aqui o nosso protesto e critica a Prefeitura Municipal de Vacaria que privilegia esse tipo de classe social que não precisa disso. Não basta o kartodromo na Av. Ribeiro Branco parado sem utilidade, que foi construído para as elites correrem, mas usam as BR's para fazerem pegas e rachas para mostrar os seus brinquedinho novo o automóvel bonito e suas máquinas idiotas colocando em perigo a população vacariana.

Vacaria Mais Saudável

O projeto vai ser desenvolvido nos dez postos de saúde de Vacaria e é aberto a toda a comunidade.

A Secretaria Municipal da Saúde lançou na Unidade Básica de Saúde dos bairros Imperial/Franciosi, O projeto Vacaria Mais Saudável que tem por objetivo desenvolver com a comunidade atividades físicas, desde caminhadas e outra práticas corporais. A Coordenadora Shana Benato explica como será desenvolvido o projeto. As atividades são abertas a toda a comunidade. O projeto tem a participação dos acadêmicos do curso de educação física. A agente de saúde Alice Schinato dos Reis fala que no bairro existe um grupo que realiza caminhadas três vezes por semana e agora as atividades serão intensificadas. A Participante do projeto Vacaria Mais Saudável, Maria Elisabete Santos fala que é muito importante cuidar da saúde para manter uma boa qualidade de vida. O projeto vai ser desenvolvido nos dez postos de saúde de Vacaria.


Rádio Fátima AM (Produção), 29/04/2010, 09h39

Crimes ambientais em Vacaria RS


Patram identifica novos crimes ambientais no interior de Vacaria
O proprietário foi autuado conforme legislação ambiental vigente.


Drenos em área de preservação (Foto: Patram) A Patrulha Ambiental (Patram) de Vacaria identificou nessa terça-feira, 27/04, novos crimes ambientais no interior do município. Foi registrado o corte de 32 árvores nativas, sem autorização do órgão ambiental, das espécies Bugre, Guamirin, Aroeira; e ainda, drenos em área de preservação (banhado). O proprietário foi autuado conforme legislação ambiental vigente.



Rádio Fátima AM (Jornalismo), 29/04/2010, 08h46

Chave do Glória

* A vitória do Glória 2 x 1 sobre o Cerâmica em Gravatai e a recuperação do Cruzeiro de Porto Alegre que venceu o Brasil de Farroupilha. O Glória que abrir o olho, o Lageadense, Aimoré e o Brasil de Farroupilha vão fazer de tudo para tirar o Glória do campeonato porque o elenco bem pago e forte tecnicamente como está o Leão da Serra, outras equipes sabem se o time de Vacaria chegar é candidato a subir. O jogo contra o Aimoré será muito difícil. A segundona não é fácil vamos aguardar mais emoções pela frente.
Paulo Furtado
Editor

Gurpo do Glória

rodada do Grupo 6

Mais dois jogos completaram ontem a rodada do Grupo 6. À tarde, na Capital, o Cruzeiro derrotou o Brasil por 3 a 1 e deixou o time de Farroupilha ao alcance de seus perseguidores mais próximos. À noite, em São Leopoldo, excelente resultado: o Aimoré perdeu por 1 a 0 para o Lajeadense e permitiu ao Leão ingressar na zona de classificação como o segundo melhor terceiro.

1º Lajeadense: 16
2º Brasil-Far: 11
3º GLÓRIA
Cruzeiro-PA: 10
5º Aimoré: 8
6º Cerâmica: 4
Fonte: Blog do Glória

Glória Está vivo na Segundona


Em mais uma batalha pela recuperação na Segundona, o Glória obteve um resultado vital ao derrotar o Cerâmica por 2 a 1, ontem à tarde, em Gravataí. Com isso, as chances de classificação voltam a crescer, e o time depende apenas de si para passar à próxima fase.
O Leão saiu na frente com um gol de Marcelo Müller, de pênalti, aos 29 minutos. Na etapa final, Leandro Rodrigues ampliou logo a 4 minutos. Aos 12, o time da casa descontou em pênalti cobrado por Chiquinho. As informações são do site do Glória.
No sábado, o Glória recebe o Aimoré em Vacaria para outro duelo decisivo. O apoio da torcida é fundamental. Quem puder, que aproveite o feriado para ir ao estádio e empurrar o Leão para a vitória!
Fonte: Blog do Glóra