quinta-feira, 22 de abril de 2010

Glória joga Mal e Perde para o Cruzeiro

Glória joga mal, perde e se complica na Segundona

Era considerada a partida chave. Vencendo, o Leão somaria 7 pontos, e deixaria um concorrente para trás, mas aconteceu o inverso. O técnico Paulo Porto resolveu utilizar o esquema 4-5-1, algo inédito nesta Segunda Fase.
A partida iniciou com o Cruzeiro tentando dominar as ações, e foi a equipe da casa que teve as melhores oportunidades da primeira etapa. Aos 20 minutos, cobrança de escanteio de Alex, Goiano cabeceou a bola na trave e, no rebote Sandro chutou em cima de Jucimar.
A bola parada era a principal jogada do Cruzeiro, sempre visando o cabeceio de seus zagueiros, Léo e Sandro.
O Glória foi levar perigo a meta do goleiro Fábio apenas aos 38 minutos, em triangulação de Rodrigo Couto e Marcelo Muller, em que Muller desequilibrado, dominou no interior da grande área e chutou a bola direto pela linha de fundo, tirando tinta da trave direita da equipe da casa.
Na etapa complementar, o Cruzeiro largou-se ao ataque, em jogadas rápidas de Jô e Leandro Nunes, por pouco não abriu o marcador, obrigando o goleiro Márcio Kessler a fazer defesas difíceis.
A chance gloriana veio aos 38 minutos, o capitão Márcio Souza lançou Rodrigo Couto livre, que ao ingressar na grande área sozinho com o goleiro, chutou mal, e Fábio fez a defesa com o pé. E o castigo não demorou, aos 42 minutos, escanteio pela direita cobrado por Leandro Nunes, e Sandro completou de cabeça para o fundo das redes. Glória 0 x 1 Cruzeiro.
Com o resultado, a equipe de Vacaria se complica na tabela de classificação, precisando vencer pelo menos 4 das 5 partidas que restam para seguir sonhando com a próxima fase.

Ficha Técnica

Cruzeiro: Fábio; Alex, Léo, Sandro, Patrola; Almir, Leandro Nunes, Jô(Guilherme Só), Goiano(Maxwall); Faísca e Diego Torres(Terrão).
Técnico: Benhur Pereira.

Glória: Márcio Kessler; João Paulo(Lucas), Cirilo, Jucimar, Márcio Souza; Ivanildo, Alejandro, Edimar, Rodrigo Couto, Marcelo Muller; Leonel(Silvano).
Técnico: Paulo Porto.

Cartões amarelos: Edimar, Rodrigo Couto e Leonel (G). Sandro e Almir (C).

Arbitragem: Jean Paulo Abreu de Campos auxiliado por João Lucio de Souza Júnior e José Eduardo Calza.

Gol: Sandro, 42 minutos 2ºtempo (C).

por Neto Ferreira - Assessor de Imprensa

3.552 Novos Policiais Militares

Estado prossegue nesta sexta-feira com formaturas dos 3.552 novos policiais militares
22/04/2010 13:51


O governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança e da Brigada Militar, dá continuidade nesta sexta-feira (23) às formaturas dos 3.552 novos policiais militares, o maior contingente incluso à Brigada Militar, de uma única vez, na história da corporação. Ocorrendo em 36 locais do Rio Grande do Sul, de forma descentralizada, as formaturas acontecem desde a última sexta-feira e findam no próximo sábado (24/4).

Nesta sexta-feira (23/04), as solenidades de formatura de 975 policiais militares acontecem em 13 cidades do Rio Grande do Sul, conforme abaixo, onde consta dia, horário, local e número de soldados formandos, respectivamente.

23/4/2010 - 09h - Quartel do 7º BPM - Três Passos – 39 soldados
23/4/2010 - 09h - Antigo Estádio do Esportivo - Bento Gonçalves – 68 soldados
23/4/2010- 09h - Quartel do 15º BPM - Canoas - 167 soldados
23/4/2010 - 10h - Parque Municipal Ruy Coelho Gonçalves - Guaíba - 40 soldados
23/4/2010 - 10h- Sede do CRPO/VRP - Santa Cruz do Sul - 121 soldados
23/4/2010 - 14h30min - Ginásio da ETPM – Montenegro - 221 soldados
23/4/2010 - 16h - Centro Treinamento 13º BPM – Erechim - 37 soldados
23/4/2010 - 16h - Campo Esportivo do 39º BPM - Palmeira das Missões - 41 soldados
23/4/2010 - 17h - Quartel do 28º BPM – Charqueadas - 40 soldados
23/4/2010 - 17h - Quartel do 2º RPMon - Santana do Livramento - 39 soldados
23/4/2010 - 17h - Campo Branco – Viamão - 81 soldados
23/4/2010 - 18h - Estádio Carlos Denard - Santa Rosa - 39 soldados
23/4/2010 - 18h30min - Largo da Catedral - Santo Ângelo - 42 soldados

SERVIDORES QUALIFICADOS E MELHORIA DA SEGURANÇA

Durante seis meses de instrução e treinamento nos diferentes Comandos Regionais de Policiamento Ostensivo do Rio Grande do Sul, os novos soldados tiveram curso de 1.100 horas/aula. A capacitação abrangeu também matérias curriculares como Sociologia, Antropologia, Psicologia e Vitimologia, bem como conteúdos teóricos e práticos, com foco na técnica policial militar e na legislação aplicada à função.

A inclusão dos 3.552 novos policiais militares é meta definida e alcançada pela governadora Yeda Crusius, por meio do projeto de Recomposição dos Efetivos da Segurança, do Programa Estruturante Cidadão Seguro (www.estruturantes.rs.gov.br). Representa um acréscimo de 17% no atual quadro de servidores da BM e a melhoria na prestação de serviços de segurança pública aos gaúchos.

Dia do Policial

Polícia Civil realiza caminhada em comemoração ao Dia do Policial
22/04/2010 12:42


A Polícia Civil realiza no próximo domingo (25/04), às 9h, em frente ao Monumento ao Expedicionário, no Parque da Redenção, em Porto Alegre, caminhada em comemoração ao Dia do Policial. A caminhada é aberta ao público e todos receberão medalhas de participação. As inscrições podem ser feitas no local, com a entrega de 1 kg de alimento não perecível.

O evento – que é organizado pela Divisão de Comunicação Social (DCS) da Polícia Civil – tem o apoio de profissionais da Academia de Polícia (Acadepol), do Serviço de Assistência Social (SAS) do Departamento de Administração Policial (DAP) e do Departamento de Ensino e Treinamento da Secretaria da Segurança Pública.

Dentro das atividades previstas para a caminhada, o SAS irá disponibilizar para a população serviços de orientação sobre a saúde e verificação de pressão. O público infantil terá brincadeiras em piscina de bolinhas e cama elástica. A Acadepol e o Departamento de Ensino e Treinamento da Secretaria da Segurança Pública irão distribuir material sobre as Redes de Proteção para o Atendimento de Grupos Vulneráveis.

O chefe de Polícia, delegado João Paulo Martins, fará, no encerramento da caminhada, a entrega de troféus de participação para representantes da comunidade. Os alimentos recolhidos na inscrição dos participantes serão destinados à Instituição Assistencial Sconia Fé, de Gravataí, para auxiliar no projeto “Ser cidadão”, coordenado pela Instituição junto aos jovens carentes da comunidade.

A caminhada faz parte das comemorações do Dia do Policial que teve início na terça-feira (20/04) com a entrega de medalhas Tiradentes e Mérito Policial, no auditório Cícero do Amaral Viana, no Palácio da Polícia, em Porto Alegre.

Fonte: Ascom/ PC

Roberta Campos


Meus queridos! Como vão!

Estou escrevendo esse e-mail para convidá-los para o show de lançamento do meu disco novo!

Será um dia muito especial e queria dividir esse momento com todos vocês!
Segue em anexo o e-flyer com todas informações.

Quem tiver a fim de ir e quiser me passar o nome para colocar na lista amiga ganha desconto no valor do ingresso, vai para 20 reais. Só passar os nomes!

Beijo pessoal! Ótimo fim de semana!

Roberta Campos_

www.myspace.com/robertacampos

www.twitter.com/robertacampos

Corrupção nas Cadeias

CORRUPÇÃO NAS CADEIAS
“Não podemos vincular corrupção a baixos salários”
Desde domingo, reportagens de ZH mostram como agentes penitenciários alimentam o crime, ao levar celulares e drogas a criminosos e ao permitir que apenados do regime semiaberto saiam sem autorização da Justiça. A série também revelou que alguns agentes extorquem dinheiro e torturam detentosAbalado com a série de reportagens Corrupção nas Cadeias, que revela bastidores do envolvimento de agentes penitenciários com criminosos, o vice-presidente do sindicato da categoria, Flávio Berneira Júnior, falou a ZH ontem, na sede da entidade.

Berneira reconhece a existência de agentes corruptos, defende a presença de promotores na corregedoria da Susepe e alerta que as condições de trabalho – por mais precárias que se anunciem – não justificam condutas criminosas. A seguir, um resumo da entrevista:

Zero Hora – Como o sindicato avalia a corrupção nas cadeias revelada na série de reportagens?

Flávio Berneira Júnior – Reconhecemos que existem servidores com desvio de conduta, que existe corrupção na Susepe. A corrupção faz parte da natureza humana, e no sistema penitenciário não é diferente.

ZH – O sindicato já sabia desses casos de corrupção?

Berneira – Desconhecíamos estes casos que foram noticiados.

ZH – Agentes que tentaram denunciar irregularidades dizem que buscaram ajuda no sindicato e que não receberam o apoio necessário.

Berneira – Nunca aconteceu de algum servidor procurar o sindicato e o sindicato não tomar providência.

ZH – Apuramos que agentes sofreram represálias após se queixar de colegas. Como é representar uma categoria na qual aqueles que fazem denúncias são perseguidos?

Berneira – Infelizmente faz parte de uma cultura. O servidor que por qualquer razão tenha alguma indisposição com a direção, é removido. É uma forma de punição. Nós conseguimos reverter uma série de casos.

ZH – De que forma o sindicato contribui para que seja combatida a corrupção nos presídios gaúchos?

Berneira – O sindicato briga por condições de trabalho, pela valorização dos servidores. Este é um tema (corrupção) que sempre está presente nos nossos debates.

ZH – O fato de o corregedor-geral da Susepe e do diretor-geral da superintendência terem sido denunciados pelo Ministério Público, na área criminal, coloca em suspeição a cúpula da instituição?

Berneira – Estas pessoas foram colocadas nesses cargos por decisão política. Quem tem de responder a essa pergunta é quem as colocou lá. Para ser corregedor e garantir transparência desse órgão tão importante não pode pesar sobre o servidor nenhum tipo de suspeita. Se tiver sido indiciado ou se tiver respondendo a denúncia, ele tem de primeiro esgotar os procedimentos para depois ocupar a função. Corregedor precisa ter uma ficha funcional inatacável.

ZH – É possível trabalhar em prisões superlotadas e receber baixos salários sem se corromper?

Berneira – Não podemos vincular corrupção a condições de trabalho ou baixos salários. Nós repudiamos os atos de corrupção e orientamos a categoria que repudie e que denuncie qualquer ato de corrupção.

ZH – Nos últimos 10 anos, apenas 12 agentes foram expulsos. Falta depuração na Susepe?

Berneira – Quem tem poder para excluir o servidor é a Procuradoria-geral do Estado ou o Judiciário, mediante condenação. Não sei quantos foram demitidos em outras categorias.

ZH – Na Polícia Civil, que tem o dobro de servidores, foram 165 demissões no mesmo período.

Berneira – Defendemos que a corregedoria seja composta por corregedores, mas que o Ministério Público tenha participação na corregedoria para que possa fiscalizar e ter acesso em primeira mão às denúncias. É a forma que podemos garantir que tudo aquilo que ocorre na Susepe seja apurado com isenção e providências sejam tomadas.

ZH – O fato de o corregedor, ao deixar o cargo, poder ocupar funções dentro de presídios não torna a corregedoria vulnerável?

Berneira – A forma mais apropriada de garantir um trabalho de todos os cargos de chefia é garantir a estabilidade e segurança para atuar. O corregedor não deveria voltar para a função de carreira (trabalhar em penitenciária) após sair da função.

ZH – Até agora o superintendente da Susepe, Mário Santa Maria, não se manifestou sobre os casos relatados na série.

Berneira – Ao superintendente só resta a nossa crítica. Ele tem se omitido.

carlos.etchichury@zerohora.com.br

CARLOS ETCHICHURY
Fonte: Zero Hora

Grêmio perde mas Avança na Copa do Brasil



GRÊMIO
Grêmio perde, mas avança
Mesmo perdendo por 3 a 2, time de Silas garante vaga nas quartas de final e espera vencedor de Flu e Portuguesa
Por alguns minutos, o Grêmio tornou dramática uma classificação que se anunciava fácil. O time precisou sofrer um susto no primeiro tempo e ouvir uma advertência do técnico Silas no intervalo para mudar de atitude e garantir a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, mesmo com a derrota por 3 a 2 para o Avaí. O adversário sairá do confronto de hoje, entre Fluminense e Portuguesa, no Rio.

Foi por seus próprios defeitos, e não por culpa da anunciada pressão do Avaí, que o Grêmio fracassou no primeiro tempo. Durante 45 minutos, o time esteve longe de cumprir o recomendado por Silas. Para evitar ser pressionado, segundo o técnico, seria preciso pressionar. Deu-se o oposto. Ficou a nítida impressão de que o time jogava pelo regulamento, que lhe permitia perder por diferença mínima de gols e, ainda assim, deixar a Ressaca classificado.

Para a torcedor, parecia demasiadamente claro que o gol do Avaí surgiria a qualquer momento, tamanha a apatia do Grêmio nas divididas. Também houve excesso de passes errados, muitos deles nas proximidades da área. Desassistidos, Jonas e Borges correram de um lado a outro, sem nada criar. Willian Magrão fez sua pior atuação desde o retorno ao time. E Leandro pareceu não ter entrado em campo. Não fosse a irrepreensível atuação do goleiro Victor, o Avaí poderia ter finalizado o primeiro tempo com um número de gols suficiente para garantir a vaga.

Victor operou seu primeiro milagre aos 27 minutos, em chute de Roberto. O segundo foi aos 36, em cabeceio de Rafael.

O Grêmio, enquanto isso, só havia levado perigo numa jogada em que Douglas rompeu a defesa catarinense a dribles, passou a Willian Magrão, que chutou rasteiro, para grande intervenção de Zé Carlos.

A resistência acabou aos 44 minutos, quando Roberto, saltando entre Edilson e Fábio Santos, fez 1 a 0 de cabeça.

– Estamos tentando esticar, mas o vento não ajuda – disse Leandro, numa inusitada justificativa para a má atuação.

– Vamos botar o coração, fazer a mesma coisa que o Avaí fez – exigiu Silas no intervalo.

Seu recado foi ouvido. Em nove minutos, o Grêmio fez muito mais do que havia feito na primeira etapa. Aos seis, teve anulado um gol de Jonas, por culpa de uma falta sobre seu marcador. Três minutos mais tarde, após escanteio, Rodrigo acertou o travessão e Jonas, na volta, empatou com um chute forte. Foi seu quinto gol na Copa do Brasil e 16º na temporada.

Silas reforçou a marcação trocando Magrão e Leandro por Rochemback e Adilson. Só que ainda havia espaço para sustos. Aos 27 minutos, uma nova falha da defesa permitiu que Laércio desempatasse.

O drama só chegou ao fim com o potente chute de Fábio Rochemback, em cobrança de falta, aos 32 minutos. Nem o gol de Laércio, aos 48 minutos, impediu que a torcida comemorasse a classificação.

ZEROHORA.COM

> Confira o melhor de Avaí x Grêmio em www.zerohora.com/esportes


Fonte: Zero Hora

Cruzeiro vence o Glória

* Escutei o jogo do Cruzeiro x Glória vencido no final do jogo pela equipe estrelada do Morro Santana, pela rádio de Vacaria RS, apesar que a emissora que escutava o jogo deveria ser chamada de Maguila ou contratar o ex-boxeador para comentarista, repórter ou narrador pois mandavam abraço para todo mundo e pouco narravam a partida, só faltavam mandar abraço para o gato, cachorro, galinha e para os utensílios domésticos.
* O Glória na minha opinião está fora da segundona 2010 se pelos menos tivesse empatado ou tivesse vencido o Cruzeiro as coisas ficariam melhores. Acho muito dificil a classificação as equipes se reforçaram e estão na frente do Glória. Escrevemos neste blog que o placar contra o Cerâmica foi enganoso a produção técnica do jogo não retratou o que foi a partida. Infelizmente faltou o planejamento para a competição, a formação da equipe foi muito tarde e os reforços chegaram muito me cima da hora e o campeonato está quase no final. Se tratando de Gauchão da Segundona a situação é difícil não adianta enganar o torcedor o Glória está fora da competição, infelizmente vamos amargar mais um ano na segunda divisão.
Paulo Furtado
Editor

Cariocas Sonham com Grandes Nomes


Cariocas sonham alto: Fla quer Riquelme e Fogão, Deco
22 de Abril de 2010 09:22 21RecomendaçõesRecomendar Comentar
Por enquanto não passa de sonho, mas, se os planos das diretorias de Flamengo e Botafogo se tornarem realidade, os dois clubes cariocas entrarão no próximo Campeonato Brasileiro como grandes atrações da competição, ao lado do Corinthians, de Ronaldo, e do Santos, de Neymar.

Segundo alguns veículos de imprensa do Rio de Janeiro, o Flamengo já iniciou conversações com os representantes de Riquelme, cujo contrato com o Boca Juniors vai somente até o fim de junho, na intenção de levar o craque argentino para a Gávea.

Para vencer a concorrência do Fluminense e de uma equipe mexicana, também interessadas no camisa 10 do Boca, o assunto vem sendo tratado com sigilo na Gávea. O dinheiro necessário para arcar com os salários de Riquelme, na casa dos R$ 500 mil, viriam com a dispensa do sérvio Petkovic e a possível saída de Adriano, que pode voltar ao futebol europeu.

Esta não é a primeira vez que o nome de Riquelme é cogitado no futebol brasileiro. No início do ano, o jogador foi apontado como o favorito a vestir a camisa 10 do Corinthians na Libertadores do centenário, mas preferiu ficar em La Bombonera.

Deco ou Ronaldinho? Já o Botafogo tem como ideia fixa a contratação de uma estrela de status internacional para comandar a equipe no próximo Brasileirão. O campeão carioca ainda não desistiu do sonho de repatriar Ronaldinho Gaúcho, mas trabalha com outra hipótese, também bastante difícil, como segunda opção: Deco.

O meio-campista do Chelsea já manifestou interesse de atuar novamente no Brasil, onde iniciou a carreira antes de explodir na Europa, e o clube carioca seria um dos principais interessados em sua contratação. O Corinthians, clube onde começou a carreira, também gostaria de contar com o luso-brasileiro.

O presidente do clube, Maurício Assumpção, considera o negócio difícil, mas não impossível. "Fato é que nós precisamos nos reforçar, pois o Brasileiro é um dos campeonatos mais difíceis do mundo e nós aprendemos as lições do passado".
Fonte: Yahoo

Notícias da Polícia Civil

Notícia Policial


Ontem, quinta-feira, dia 15, a Juíza da 1ª Vara Criminal, Dra. Anelise, decretou a prisão preventiva de Fábio Santos Jordão, João Antônio Ferreira Duarte e Willian Antônio Signorelli, todos os três apontados pela Polícia Civil como autores do latrocínio do jovem Tiago Moraes de Barros.

Eles foram indiciados pela Polícia Civil e estavam presos por força de Prisão Temporária e agora, tiveram sua Prisão Preventiva decretada.


Data: 16/04/2010 - 18:07
Fonte: Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda FM - 93,1 e PC de Vacaria

+ notícias

Traficantes Presos em Vacaria RS


PC e BOE acabam com mais um ponto de tráfico de Vacaria


Em mais uma operação em conjunto da Polícia Civil, através da DP Vacaria e o POE do 10º BPM resultou no estouro de um ponto de tráfico e a prisão de dois traficantes.

Há dois meses a Seção de Investigações da DP Vacaria vinha investigando um ponto de tráfico localizado na Rua Farroupilha, 273, e na noite do último sábado, dia 17, foi desencadeada a operação, que teve a participação de policiais civis da DP Vacaria e Policiais Militares do POE.

No local, segundo o delegado Carlos Alberto Defaveri, que presidiu a operação e as investigações, foi encontrado crack em quantidade menor que se esperava, mas suficiente a prisão em flagrante de Fábio do Nascimento Vieira “Cabelo”, 30 anos e Sérgio Borba Duarte “o Rosinha”, com 39 anos.

Segundo a PC, já havia várias informações do local e, no momento da operação policial, havia seis usuários já conhecidos da Polícia por vício no crack.

Todos foram conduzidos a Delegacia e os dois traficantes autuados em flagrante.

Sérgio Borba Duarte chegou a resistir na operação, mas foi dominado pelos policiais e conduzido a DP antes mesmo que as buscas se encerrassem.

A 50 metros desse local, ainda no mês de janeiro, Leonardo dos Reis Bernardo, “o Magoo”, pessoa com vários antecedentes criminais, foi morto em uma emboscada.

A prisão de Sérgio e Fábio deve devolver a tranqüilidade aos moradores da Rua Farroupilha e arredores, onde havia movimentação de usuários, e as ocorrências que circundam o tráfico, como furtos e roubos.


Data: 19/04/2010 - 11:06
Fonte: Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda FM - 93,1 através de boletim elaborado pelo plantão da PC de Vacari

Glória perde para o Cruzeiro

Glória perde mais uma e se complica na Segundona

O time do técnico Paulo Porto somou apenas quatro pontos no primeiro turno do hexagonal

O grupo de jogadores do Glória retorna aos treinos na tarde desta quinta-feira,22/04, após mais uma derrota na Segundona. O time de Vacaria se afasta cada vez da zona de classificação à próxima etapa. No primeiro turno do hexagonal o Glória somou apenas quatro pontos. A derrota para o Cruzeiro foi marcada por uma péssima atuação do Leão da Serra. A única boa oportunidade que o time teve foi desperdiçada pelo meia Rodrigo Couto. Aos 42 minutos do segundo tempo o zagueiro Sandro sem marcação na área fez o único gol da partida.
O abatimento entre os jogadores após a partida era muito expressivo. No estádio Estrelão não havia nenhum integrante da diretoria para comentar a situação. Nesta quinta-feira os jogadores retornam aos treinos com a expectativa de buscar a reabilitação no domingo contra o Cruzeiro em Vacaria a partir das 18h30min.
Mesmo com os resultados negativos o técnico Paulo Porto deverá ser mantido no cargo. O atacante Leandro Rodrigues que foi contratado semana passada ainda passa por um condicionamento físico e deverá estrear no domingo.



Rádio Fátima AM (Jornalismo), 22/04/2010, 10h04

Acidente de Trânsito


Dois irmãos morreram vitimas de acidente na BR 116

O acidente foi na BR 116 em Campestre da Serra onde morreram dois irmãos que moravam em Caxias do Sul e estavam vindo a Vacaria visitar familiares


Fiat Siena envolvido no acidente A Policia rodoviária Federal de Vacaria registrou acidente com duas vitimas fatais nesta quarta feira 21/04 . Foi na BR 116 Km 66,2 as 7 horas e 50 minutos da manhã – a dois quilometros da ponte sobre o Rio Canabarro – trecho de Campestre da Serra . O Fiat Siena de Placas ILN 51 63 de Caxias do Sul conduzido por João Armando de Souza 44 anos que ao efetuar curva perdeu o controle , invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com o Caminhão Scania de Placas IFN 03 27 de Flores da Cunha conduzido por Juarez dos Santos Ferreira , 54 anos que transportava chassi para a empresa Marcopolo de Caxias do Sul . Devido a gravidade dos ferimentos morreram no local o condutor do Fiat Siena João Armando de Souza 44 anos e o caroneiro , seu irmão , Otacilio Luiz de Souza de 33 anos .Eles residiam em Caxias do Sul na Travessa Leopoldina e estavam vindo para Vacaria para visitar familiares . A Mãe residem na localidade de Coxilha Grande - interior de Vacaria . Os corpos foram encaminhados ao DML e serão sepultados em Vacaria .


Rádio Fátima AM (Jornalismo), 21/04/2010, 11h20

Cruzeiro vence o Glória


Porto Alegre - Depois da esperança renovada com a goleada sobre o Cerâmica, o fantasma da eliminação precoce volta a assombrar o Glória. Sem força ofensiva, o time acabou envolvido pelo Cruzeiro e cedeu o 1 a 0 para o adversário no finalzinho. O Leão encerra o turno da Segunda Fase cada vez mais distante da zona de classificação.

O Estrelado jogou melhor. Aos 11, Alex Goiano cobrou falta, Márcio Kessler saiu mal e o gigante Léo cabeceou para fora. Aos 20, Goiano carimbou a trave e na sobra por pouco o time da casa não abriu. Três minutos depois, nova cabeçada de Léo, para a defesa de Márcio Kessler. Enquanto isso, o time vacariense pouco chegava ao ataque, tendo uma única oportunidade aos 37, quando Marcelo Müller tabelou com Rodrigo Couto e entrou livre na área. Mas, desequilibrado, acabou chutando fraco, raspando o poste.

No segundo tempo, o Cruzeiro tentou uma blitz logo de cara e a defesa gloriana segurou-se como pôde. O Leão da Montanha seguiu pressionando. Aos 23, Alex Goiano, sempre ele, tentou de longe e a bola passou muito perto. Aos 36, Márcio Kessler fez milagre, em um chute do bico da pequena área de quem? Alex Goiano! Para o Glória, a grande chance veio aos 38, quando Müller passou para Rodrigo Couto invadir a área sem marcação. Ele tentou deslocar o goleiro, mas Fábio salvou com o pé. Aos 42, quando o empate parecia definido, Sandro Müller escorou uma cobrança de escanteio e selou a vitória estrelada.

O Glória jogou com: Márcio Kessler; João Paulo (Lucas), Cirilo, Jucimar e Márcio Souza; Ivanildo, Correa Rodríguez, Edimar II, Marcelo Müller e Rodrigo Couto; Leonel (Silvano). No domingo, em Vacaria, volta a encarar o Cruzeiro.
Postado por André Carvalho às 19:04 0 comentários
Fonte: Blog do Glória

Presidente de Partido Politico em Vacaria agride jornalista

* Como neste blog trabalhamos em equipe resolvemos por decisão coletiva omitir os nomes das partes envolvidas neste conflito.
Num bar localizado no centro da cidade de Vacaria RS o Presidente de um partido politico agrediu com um pontapé o rosto de um jornalista o caso foi parar na Delegacia de Policia Civil com o Boletim de Ocorrência 2891/2010, segundo informações o jornalista e o presidente do referido partido politico debatiam sobre politica. O agressor Presidente do Partido Politico já foi preso em 1993 por estelionato e foi expulso do Conselho de Tutelar por envolvimento no fato referido anteriormente.

Palestra contra as Drogas

Polícia Civil palestra sobre uso indevido de drogas no Interior e na Capital
22/04/2010 09:24


Em atenção às iniciativas contidas no Programa de Prevenção à Violência no Rio Grande do Sul, o Denarc — Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico — através da DIPE — Divisão de Prevenção e Educação —, sob a direção do delegado Roberto Leite Pimentel e do Chefe do Serviço de Prevenção, comissário Janito Keppler, realizou diversas palestras de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas entre 2007 e 2010.

Neste período, foram visitados os municípios de Osório, Caçapava do Sul, Capão da Canoa, Arroio do Sal, Erechim, Alto Jacuí, Montenegro, Rio Pardo, Coronel Bicaco, Passo Fundo, Taquari, Alegrete, Nova Tramandaí, Xangri-lá, Três Cachoeiras, São José do Norte, Rio Grande, Pelotas, Nonoai, Sobradinho, Soledade, Santo Antonio, Gramado, Gravataí, Cachoeirinha, Guaíba, Tapera, Ibirubá, Quinze de Novembro, Imbé, Pinhal, Cidreira, Esteio, Canoas, Cruz Alta, Viamão.

Também foram visitadas várias escolas e organizações, tais como o Colégio Militar de Porto Alegre, Exército e Base Aérea de Canoas.

Fonte: Ascom/ PC

Torcida do Flamengo Xinga Adriano

Torcida do Flamengo xinga Adriano e exalta Pet. Bruno ironiza.
22 de Abril de 2010 00:45 5RecomendaçõesRecomendar Comentar
Apesar da vitória por 3 a 2 sobre o Caracas, da Venezuela, que mantém o Flamengo na briga por uma vaga às oitavas de final da Copa Libertadores, a torcida rubro-negra não escondeu a irritação com a atuação da equipe após o apito final no Maracanã. A massa rubro-negra xingou muito o atacante Adriano e o goleiro Bruno, e exaltou o meia Petkovic.

"Ei, Adriano, vai tomar no ..." e "Bruno frangueiro" foram alguns dos coros cantados a plenos pulmões por grande parte dos torcedores, que ainda gritaram o nome de Petkovic, pedindo a permanência do jogador na Gávea. O goleiro Bruno ironizou os protestos e mandou beijos para as arquibancadas. Depois disso, minimizou os xingamentos, considerados normais.

"O torcedor tem o direito de expressar a sua raiva. Infelizmente, as coisas não aconteceram como tinham que acontecer e fica assim: eles insatisfeitos lá fora. Dentro de campo, não conseguimos fazer o que eles queriam. É normal", disse o camisa 1 flamenguista. Com o atacante Adriano, a bronca da torcida não vem só por conta do que o Imperador vem fazendo dentro de campo.

Adriano tem ficado fora de partidas importantes por conta de lesões e tem perdido alguns treinamentos. As regalias do jogador e do elenco já entraram na mira da presidente Patrícia Amorim após a derrota para o Botafogo na decisão da Taça Rio. "Temos que colocar a cabeça no lugar, não adianta ficar lamentando ou procurando culpados. Temos que erguer a cabeça", continuou Bruno.

O Flamengo tem a classificação ameaçada na Libertadores. Terminou a primeira fase na vice-liderança do Grupo 8, com 10 pontos. Como apenas seis dos oito vice-líderes avançam às oitavas de final, precisa torcer por derrota de Internacional e Racing Montevidéu, do Uruguai, nesta quinta-feira.

"Temos que ter tranquilidade agora. Quando o torcedor vaia, ele tem razão, não podemos entrar em atrito", disse o técnico Andrade, sem saber o que vai acontecer: "Temos que aguardar até amanhã (quinta-feira). Queríamos uma vitória, de preferência por um placar elástico, mas não conseguimos. O time deles veio como franco-atirador. Fizemos um bom jogo, mas temos que aguardar".
Fonte: Yahoo

Ronaldinho Gáucho Contamina Alexandre Pato


'Baladas' com Gaúcho terminam com casamento de Pato
Gazeta Press - 22 horas atrás
Recomendar! 0 EnviarCompartilharImprimirCompartilhar esta página
Twitter
Facebook
Delicious
Digg
Orkut
Companheiros de equipe, de 'baladas' e, agora, de estado civil. Segundo a coluna Retratos da Vida, do Jornal Extra, o atacante Alexandre Pato, do Milan, não teria conseguido contornar os problemas conjugais pelos quais passava e, por isso, colocou um ponto final em seu casamento com a atriz Sthefany Brito.

O jornal carioca credita às baladas do ex-jogador do Internacional em companhia de Ronaldinho Gaúcho o início da crise em seu casamento e afirma que Pato já deixou o apartamento onde vivia com a esposa em Milão, passando a morar temporariamente em um hotel.

Casada em separação total de bens com o jogador, a atriz sai da união sem direito a nada e, ainda segundo a coluna desta quarta-feira, retornará ao Brasil em companhia de sua mãe, Sandra, até o início da próxima semana.

A crise conjugal de Pato coincide com o mau momento do atleta dentro de campo. Depois de passar por uma série de contusões, o jogador tem alternado boas e más atuações na equipe de Leonardo e, com isso, já não é sequer citado como possível convocado do técnico Dunga para compor o grupo brasileiro na Copa do Mundo da África do Sul.

Fonte: Yahoo