terça-feira, 6 de abril de 2010

Local ocorreu as ofensas contra a Funcionária da ESA


Foto: Av. Moreira Paz onde ocorreu as ofensas contra a funcinária da empresa ESA Paloma Borges dos Santos

Fotos do Depoimento de Paloma Borges dos Santos





Fotos: Do Depoimento da Funcionária da Empresa ESA Paloma Borges dos Santos agredida verbalmente por um motorista na Av. Moreira Paz na cidade Vacaria RS

Editorial de Opinião

* O depoimento de Paloma Borges dos Santos nos deixa envergonhado de viver numa cidade chamada Vacaria RS, uma cidade deformada pelo preconceito social, racial,cultural, religiosa, livre orientação sexual e que viola os direitos humanos. Que crime grave fez uma moça varrendo uma rua, limpando a sujeira desta elite porca cheia de preconceito que vive na Vacaria dos Rodeios. Talvez este imbecil que ofendeu a senhorita Paloma faça o mesmo com a sua esposa, com a sua empregada doméstica,com seus filhos ou com a sua ou seu amante. Um calhorda, vagabunda que infelizmente não sabemos quem é pois vai se esconder na cidade de Vacaria no anonimato pois é um covarde que ofende mulheres e não encara homem frente a frente. Infelizmente a gente fica triste de viver numa cidade como esta que não se respeita o ser humano onde quem tem dinheiro pode tudo e faz tudo. O ser humano para alguns vacarianos não vale nada. Nós deste blog do Jornal Negritude o ser humano vale muito a informação que muitos órgãos comunicação comprometidos com as elites locais não levam a público nós levamos para o Brasil e o mundo todo saberem que na dita Vacaria pacata existe deformidade moral de alguns porque tem dinheiro se acham superiores aos outros e depois vão para igrejas ficar de joelhos rezar e esse vaganbundo que ofendeu a moça nem na Páscoa se lembrou que do outro lado estava moça fazendo o seu trabalho honesto e que é um ser humano, gostaria que fosse a ofensa com a filha dele ou parentes próximos talvez viria de forma truculenta com um revolver na mão.
Paulo Furtado
Editor
http://jornalnegritude.blog.terra.com

Depoimento da Funcionária da ESA Ofendida por Motorista

* Conseguimos com exclusividade nesta manhã o depoimento da funcionária que faz a limpeza nas ruas de Vacaria da empresa Esa a senhorita Paloma Borges dos Santos que foi ofendida por uma pessoa no sábado dia 03.04.2010.
Depoimento de Paloma Borges dos Santos: "- Estava varrendo perto do carro dele, ele veio do começo da rua, me chamando lixeira, mandou eu sair de perto do carro dele, uma senhora passou olhando e chamou a atenção dele e ele gritou com a senhora o negócio e comigo e com essa lixeira. Estava fazendo um serviço digno. Ele falava sai lixeira perto do meu carro, porca, quanto mais varre mais lixo deixa. Me deslocava para minha residência ele passou de carro debochando de mim. Ele deve ter uns trinta e poucos anos foi em Frente a Sejapel na Av. Moreira Paz onde juntava as garrafas quebradas no chão."
Reportagem de Paulo Furtado

Torben Grael Medalha de Ouro da Vida Humana


orben Grael salva mulher e bebê após deslizamento
06 de Abril de 2010 14:09

*
Recomendar
* Comentar

Brasileiro mais bem sucedido na história das Olimpíadas, Torben Grael salvou uma mulher e um bebê após um deslizamento ocorrido próximo à sua casa, em Niterói (RJ). O iatista teve sua casa invadida nesta madrugada por um carro, que foi arrastado após a queda de uma barreira de contenção de uma casa da vizinhança.

"Com a pressão das pedras, da água, o carro foi empurrado para dentro da minha casa. (...) Ele ficou muito danificado e a gente conseguiu tirar de dentro do carro uma criança bem pequena e a mãe, mas o pai está lá no carro até agora", afirmou o atleta, em entrevista ao canal Globo News.

Torben e seu irmão, Axel, suspeitam que este homem, que seria o pai da família, esteja morto. Desde a madrugada ambos tentam contato com a Defesa Civil da região para fazer o resgate do corpo.

"A gente compreende que eles devem estar com muitas tarefas, mas não conseguimos nem completar ligação para a Defesa Civil, para os Bombeiros, para entidade nenhuma... é muito decepcionante. Esta pessoa eventualmente poderia ser salva com vida, mas acho que agora é meio tarde, ele já está de cabeça para baixo desde uma hora da manhã", lamentou.

Torben Grael possui cinco medalhas olímpicas (dois ouros, uma prata e dois bronzes), além de quatro títulos mundiais.
Fonte: Yahoo

Boletim Manuela

Teatro em Vacaria RS

De: Grupo de Teatro - Vacaria/RS <9076100081109134825@mail.orkut.com>
Assunto: orkut - Não deixe de responder!
Para: "Contatos"
Data: Domingo, 28 de Março de 2010, 22:03


Grupo de Teatro:

Olá!

Ainda não foi definido o nome para o Grupo de Teatro - Vacaria/RS.

Sua opinião é muito importante!!!

Abaixo há uma relação de sugestões de nome. Por gentileza responda a esta mensagem enviando o nome que mais gostou (se colocar o motivo da escolha melhor ainda!). Você pode também apontar outra(s) idéia(s):

a) ATHOS (nome grego que significa "aquele que nada teme")
b) MORPHEU (nome grego que significa "deus do sonho")
c) ZOÉ (nome grego que significa "vida")
d) VACARIA EM CENA
e) BAH! (gíria gaúcha de variadas expressões e significados)
f) Outra sugestão. Qual?

Aguardo retorno.
Obrigado.
Vitor Freitas

visualizar sua caixa de entrada de e-mails | visualizar o perfil de Grupo de Teatro
por
opções de e-mail do orkut.com.br:
- Parar de receber e-mails
- Alterar minhas opções de e-mail
- Central de Ajuda





--------------------------------------------------------------------------------
Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes


--------------------------------------------------------------------------------
Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes


--------------------------------------------------------------------------------
Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - EsportesResponderResponder a todosMover...Arquivo AnimaisArquivo BlogsArquivo BoticárioArquivo CarnavalArquivo Claudia RaiaArquivo CulturaArquivo de FotosArquivo Declaração d...Arquivo Deise NunesArquivo Fotos Paulo ...Arquivo FotosArquivo FutebolArquivo InterArquivo JornalArquivo Le MondeArquivo LeisArquivo ManuelaArquivo Monica Velos...Arquivo MP3Arquivo MulheresArquivo MúsicaArquivo NegroArquivo NegrosArquivo o GloboArquivo Ourtas Mídia...Arquivo Paises Afric...Arquivo PoliticaArquivo PrefeituraArquivo PreventivoArquivo PublicidadeArquivo Rita CadilacArquivo Segurança Pú...Arquivo VejaArquivo VideosArquivoAutorização de Publi...Bandas de GaragemBlog Bola Na Arquiba...Blog do SambaBlog JornalBlog PublicidadeBlogJNCartaoBerroBlogJNCulturaBlogJNFotosBlogJNNegrosBlogJNPoliticaBlogJNPortaldaImpren...BlogJNSecGeralBlogJNTVICarta o BerroCartão de VisitaCartão do dia Intern...Curriculo NovoGabrielGoogleGroove JamesGrtavar em CDImposto de RendaInstituto Methodus P...Inter Campeão Mundia...Jady OhanaMúsica Paulo FurtadoMúsicas CifradasMúsicas MP3Músicas Séries de TVNoticias do BairroNucleo de Comunicaçã...O GloboOutros InformativosRádio UolSecretaria GeralSenado FederalSessão Solena dia da...Site AngolaSite de PesquisaSite Jady OhanaSite OxfamSite PesquisaSite Rádio MaresiaSite Radio VivaSite SenadoSitesSlidesStop The WallTop BlogYoutube Jornal Negri...Ir para a mensagem anterior | Ir para a próxima mensagem | Voltar para as mensagens Selecionar a codificação da mensagemASCII (ASCII)Grego (ISO-8859-7)Grego (WINDOWS-1253)Latim-10 (ISO-8859-16)Latim-3 (ISO-8859-3)Latim-6 (ISO-8859-10)Latim-7 (ISO-8859-13)Latim-8 (ISO-8859-14)Latim-9 (ISO-8859-15)Europeu Ocidental (850)Europeu Ocidental (CP858)Europeu Ocidental (HPROMAN8)Europeu Ocidental (MACROMAN8))Europeu Ocidental (Windows-1252)Armênio (ARMSCII-8)Báltico (ISO-8859-4)Báltico (WINDOWS-1257)Cirílico (866)Cirílico (ISO-8859-5)Cirílico (KOI8-R)Cirílico (KOI8-RU)Cirílico (KOI8-T)Cirílico (KOI8-U)Cirílico (WINDOWS-1251)Latim-2 (852)Latim-2 (ISO-8859-2)Latim-2 (WINDOWS-1250)Turco (ISO-8859-9)Turco (WINDOWS-1254)Árabe (ISO-8859-6, ASMO-708)Árabe (WINDOWS-1256)Hebraico (856)Hebraico (862)Hebraico (WINDOWS-1255)Chinês simplificado (GB-2312-80)Chinês simplificado (GB18030)Chinês simplificado (HZ-GB-2312)Chinês simplificado (ISO-2022-CN)Chinês simplificado (WINDOWS-936)Chinês tradicional-Hong Kong (BIG5-HKSCS)Chinês tradicional (BIG5)Chinês tradicional (EUC-TW)Japonês (SHIFT_JIS)Japonês (EUC-JP)Japonês (ISO-2022-JP)Coreano (ISO-2022-KR)Coreano (EUC-KR)Tailandês (TIS-620-2533)Tailandês (WINDOWS-874)Vietnamita (TCVN-5712)Vietnamita (VISCII)Vietnamita (WINDOWS-1258)Unicode (UTF-7)Unicode (UTF-8)Unicode (UTF-16)Unicode (UTF-32)| Cabeçalhos completos Responder Responder a todos Encaminhar Encaminhar


Busca de email

Responder Responder a todos Encaminhar EncaminharOláEntradaNovoPastasOpções do Yahoo! Mail



Copyright © 1994-2009 Yahoo!. Todos os direitos reservados.Termos do Serviço

Novas Instalações do Inter


Programa social Interagir convida imprensa para inauguração de novas instalações
--------------------------------------------------------------------------------


O programa social Interagir do Sport Club Internacional inaugura uma nova fase com suas modernas instalações e propostas que serão inauguradas nesta terça-feira.

Você está convidado para fazer parte deste momento especial neste dia 6 de abril às 17h30min no 1° andar do Gigantinho. A entrada será pelo portão 5. O programa social Interagir do Sport Club Internacional inaugura uma nova fase com suas modernas instalações e propostas que serão inauguradas nesta terça-feira.

Assim, prezado jornalista, temos o prazer em convidá-lo para a inauguração da sede do Interagir. Aproveitamos a oportunidade para festejar os 101 anos do Internacional e a Páscoa junto as crianças e jovens que participam do programa social. Sua presença é de grande importância para todos nós.
Contamos com você!

Dia: 06/04
Hora: 17h30
Local: 1° andar do Gigantinho

Prefeitura de Porto Alegre

Notícias


A MANCHETE
Novos secretários assumem amanhã
DESTAQUES
Avaliação nutricional de alunos das escolas infantis começa terça
Gripe A: começa vacinação de adultos de 20 a 29 anos
Voluntários da Pátria terá trânsito desviado para obra
Exposição de Orquídeas vai colorir o Centro Histórico
Presidente Vargas comemora dez anos do título de Amigo da Criança
EVENTOS
Professores debatem línguas estrangeiras
Raul Ellwanger lança seu décimo disco no Renascença
Destino Porto Alegre será tema de encontro para profissionais do turismo
MAIS SERVIÇOS
Animais da Vila Dique ganham chip eletrônico
PREVISÃO DO TEMPO
Conheça a previsão para os próximos dias
TEMPO HOJE
Veja imagem de satélite
VEJA PAUTAS PARA AMANHÃ
Confira as atividades da prefeitura previstas para 06 de abril



Notícias da prefeitura na imprensa

Clique nos links abaixo para ter acesso a todas as notícias sobre a prefeitura veiculadas em jornal, TV, rádio e Internet:

Notícias em Jornal Notícias em TV Notícias em Rádio Notícias na Internet




Todas as Notícias

A MANCHETE
Novos secretários assumem amanhã
O prefeito José Fortunati dará posse amanhã aos novos responsáveis por seis áreas da prefeitura. O ato ocorre às 11h, no Paço Municipal. Os nomes escolhidos para integrar a administração municipal são: Valter Nagelstein (Produção, Indústria e Comércio); Carlos Henrique Casartelli (Saúde), Cássio Trogildo (Obras e Viação), Edgar Meurer (Esportes) e Flávio Dutra (Comunicação Social). Também tomará posse o engenheiro Romano Botim, confirmado para o comando da EPTC. Outros quatro nomes deverão ser incorporados ao executivo até o final do mês: João Pancinha (Carris), Newton Baggio (Gestão e Acompanhamento Estratégico), César Busatto (Coordenação Política e Governança Local) e Urbano Schmitt (Fazenda). Saiba mais sobre eles Leia mais...

DESTAQUES
Avaliação nutricional de alunos das escolas infantis começa terça
Todos os alunos das escolas municipais infantis serão avaliados. A ação busca adequar o cardápio das unidades de ensino às necessidades alimentares dos estudantes. Conforme Sandra Pinho, responsável técnica pela alimentação escolar do município, se a criança apresentar algum desvio nutricional, baixo peso ou risco de sobrepeso, a nutricionista da escola atende individualmente a mãe ou responsável, para dar orientação a ser seguida em casa. Para efeito comparativo, no início de novembro haverá nova etapa da avaliação. Leia mais...

Voluntários da Pátria terá trânsito desviado para obra
Devido à obra de duplicação da rótula de acesso à BR-290 e parte da Voluntários da Pátria, a EPTC irá interromper o trânsito da av. Voluntários da Pátria, entre as ruas Dona Teodora e São Jorge, a partir de amanhã, 6. Os trabalhos deverão ser concluídos em 60 dias.Veja os desvios


Gripe A: começa vacinação de adultos de 20 a 29 anos
A terceira etapa da imunização vai se estender até o dia 23. Para agilizar o atendimento e desafogar as unidades do Centro Histórico, a Secretaria da Saúde abrirá os postos da Capital nos sábados, dias 10 e 24. No dia 10, poderão receber a vacina gestantes e adultos saudáveis de 20 a 29 anos, portadores de doenças crônicas até 60 anos e crianças de 6 meses a dois anos. No dia 24, serão imunizados os idosos. Desde 8 de março, quando começou a campanha, foram vacinados 77.929 porto-alegrenses. Leia mais...

Exposição de Orquídeas vai colorir o Centro Histórico
Entre quarta-feira, 7, e sábado, 10, o Largo Glênio Peres estará sedianto a 2ª Exposição de Orquídeas de Porto Alegre. A mostra incluirá flores de três habitats: árvores, terrestres e pedras. Também estarão à venda micro-orquídeas, valorizadas no mercado mundial, que muitas vezes dependem de lupas para serem admiradas. O evento funcionará das 8h às 19h com a venda de plantas. Leia mais...


Presidente Vargas comemora dez anos do título de Amigo da Criança

O hospital é referência, no município e para a grande Porto Alegre, no atendimento a gestantes de alto risco. Cerca de 65% das crianças que nascem no Presidente Vargas recebem o leite materno na primeira hora de vida e 70% dos partos realizados no local são normais. A solenidade de comemoração pelos dez anos do reconhecimento será na terça-feira, 6, a partir das 9h30, no saguão principal do hospital. Durante o evento, será aberto o 22º curso de aleitamento materno. Leia mais...
EVENTOS
Raul Ellwanger lança seu décimo disco no Renascença
O disco individual, "Cabeça, Corpo, Coração", será lançado com shows no Teatro Renascença nos dias 9, 10 e 11 de abril (sexta, sábado e domingo), a partir das 21h, com ingressos a R$ 20,00 no local. No repertório, as canções do novo disco, além de sucessos da carreira de Raul como "Pealo de Sangue", "Cigana Tirana", "Eu Só Peço a Deus", entre outros. "Cabeça, Corpo, Coração" apresenta 14 composições de Raul com seus parceiros como Nelson Coelho de Castro, Jerônimo Jardim, Bethy Krieger, Cláudio Vera Cruz, Luis Mauro Vianna, Roxana Kreimer (Argentina), Washington Benavides (Uruguai), além de um poema de Mário Quintana. Leia mais...

Destino Porto Alegre será tema de encontro para profissionais do turismo
Os produtos, atrativos e serviços receptivos da Capital serão divulgados amanhã em workshop com agências de turismo, operadoras, companhias aéreas e hotéis. O encontro ocorrerá a partir das 14h, no Centro de Eventos Plaza São Rafael. Para o mercado regional, será focalizado o Estação Porto Alegre, que oferece ao turista descontos em hotéis, restaurantes e casas de show. Para os mercados brasileiro e internacional, o workshop irá detalhar o roteiro que integra Porto Alegre e serra, num pacote de turismo cultural, rural e de aventura. Leia mais...

Professores debatem línguas estrangeiras
O 5º Encontro de Professores de Línguas Estrangeiras da Capital vai analisar o resultado das discussões realizadas nos últimos cinco anos a respeito do referencial curricular da área. As primeiras atividades ocorrerão em 8 de abril, das 10h às 14h e das 14h às 18h, no Santander Cultural. "No primeiro semestre, teremos encontros regionalizados e, no segundo, por especificidade da língua", explica Joice Armani Galli, coordenadora do evento. Leia mais...


MAIS SERVIÇOS
Animais da Vila Dique ganham chip eletrônico
Começa amanhã a esterilização dos animais domésticos pertencentes às primeiras 48 famílias transferidas da Vila Dique para o loteamento da Avenida Bernardino Silveira Amorim, no bairro Rubem Berta. A prefeitura iniciará o recolhimento de 77 animais a partir das 8h30. Além da castração, será realizada a chipagem dos animais para controle populacional por meio eletrônico.Leia mais...


PREVISÃO DO TEMPO
Conheça a previsão para os próximos dias
Clique aqui

TEMPO HOJE
Veja imagem de satélite
Clique aqui

VEJA PAUTAS PARA AMANHÃ
Confira as atividades da prefeitura previstas para 06 de abril
Clique aqui




Editado pela Supervisão de Comunicação Social
E-mail - Telefones (51)3289.3900 / (51)3289.3932 / (51)3289.3926
Newsletter desenvolvida pela PROCEMPA.

Funcionária de Limpeza é Ofendida em Vacaria RS

* Recebemos uma informação que uma funcionária da limpeza de rua da empresa ESA de Vacaria RS presta o serviço de limpeza pública foi ofendida na Av. Moreira Paz, a mesma estava exercendo a sua função de limpar a rua e um playboy no seu carro afirmou o seguinte "saia de perto do meu carro sua lixeira", aliás esse imbecil e cabeça de porco e de m..., que espero que um dia fique na miséria, não sabe que tem uma pessoa humana trabalhando honestamente para sustentar os seus familiares. Esse playboyzinho que tem tudo nas mãos o papaizinho e mamaezinha dão tudo, não sabe o que é trabalhar. Sujam Av. Moreira Paz, quebram garrafas nas ruas, dirigem bêbados com a omissão das autoridades que não colocam esses playboy na parede e fingem que não os vê cometendo delito. Infelizmente essa é nossa Vacaria cheia de injustiça e de podridão. Uma pessoa trabalhando é ofendida por um besta e idiota só por que tem um carro bonito seja acha mais do que os outros.
Paulo Furtado
Editor
http://www.twitter.com/jornalnegritude

Investimentos nas Polícias

Investimentos do Governo na Polícia Civil superam R$ 38 milhões
05/04/2010 19:23


O Governo do Estado colocou entre as suas prioridades a Segurança Pública. Somente para a Polícia Civil, nos últimos 3 anos, o Estado destinou mais de R$ 38 milhões. A informatização das Delegacias, bem como a implantação de um sistema de digitalização que substitui a antiga prática de microfilmagem, são apenas parte de uma extensa política de investimento em segurança pública, desenvolvida pelo atual Governo. Estão sendo colocados ainda 4 mil pontos de rede em toda a Polícia Civil no valor de R$ 4 milhões.

Devido ao volume de investimentos aplicados na área, o chefe de Polícia, Delegado João Paulo Martins, observou que, durante seus 33 anos de atividade na organização policial, os investimentos na área da Segurança Pública nunca chegaram perto dos que estão sendo feitos pelo atual Governo. Diversos lotes, compreendendo centenas de computadores, todos com capacidade de, no mínimo, 2GB, gravador para CD e DVD, e sem necessidade de cabeamento foram adquiridos pela Polícia Civil a fim de informatizar a parte cartorária das Delegacias da Capital, Grande Porto Alegre e interior do estado. A informatização das Delegacias faz parte do Programa Sistema de Polícia Judiciária (SPJ), com recursos provenientes do Fundo Estadual de Segurança Pública (Fesp).

Ao equipar a Polícia Civil, os serviços ganham agilidade e a comunidade conta com um melhor atendimento. Houve um investimento expressivo em aquisição de viaturas que representou uma significativa renovação da frota. Automóveis novos foram distribuídos por todo o Estado. Nos últimos dois anos, foram entregues 350 viaturas para a Polícia Civil e, até o final do ano, esse número chegará a 473. Sendo a frota da Polícia Civil de 1,4 mil viaturas, os veículos novos representam uma renovação de mais de 1/3 da frota. Hoje 30,85% da frota da Polícia Civil possui menos de três anos de uso.

Adquiridas através do Programa Estruturante Cidadão Seguro e também de parcerias com o Governo Federal, de recursos oriundos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) as viaturas vêm se somar às melhorias em diversas delegacias e à criação de outras em comunidades carentes de uma Delegacia de Polícia.

Também a implementação de quatro Delegacias da Mulher - de Erechim, Bento Gonçalves, Rio Grande e a 2ª Delegacia de Polícia para a Mulher de Porto Alegre - testificam um processo de modernização da Polícia Civil, que busca acompanhar a evolução social. Do mesmo modo a preocupação em equipar melhor o policial para o exercício de sua função tem sido uma constante. Foram adquiridos novos coletes à prova de balas e armamentos. São algumas das ações do Governo do Estado dentro da política que prevê diminuição dos índices de criminalidade no Estado.

Fonte: www.estado.rs.gov.br

Kopp vai Instalar Controladores em Vacaria RS

Kopp vai locar controladores de velocidade para o município

Empresa foi a ganhadora da licitação realizada nesta segunda-feira, 06/04.

A Prefeitura de Vacaria realizou nessa segunda-feira, 05/03, a licitação para a locação de equipamentos e serviços de monitoramento e fiscalização eletrônica de velocidade dos veículos. A novidade, é que a modalidade de contratação atende uma sugestão do Ministério Público, que estima uma economia de cerca de R$ 5 milhões nos cofres públicos, pelos próximos três anos.
A locação dos 32 controladores de velocidade deixa a Prefeitura isenta de ter que repassar 59% do valor arrecadado com as multas para a empresa que tem a concessão. O novo contrato fica em vigor pelo período de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois.
Cinco empresas demonstraram interesse na licitação, mas somente a atual prestadora do serviço, a Kopp apresentou uma proposta, com o valor de R$ 47.040,00. De acordo com o gestor administrativo, Décio Stanguili, o objetivo é prestar um serviço de qualidade, independente do valor arrecadado.
O assessor jurídico do município, Gilberto Wolchick salienta que já solicitou a empresa Kopp a instalação de mais quatro controladores na BR 285. Eles devem ficar localizados nas proximidades da Schio e da Escola Cecy Sá Brito, no KM 5.





Rádio Fátima AM (Jornalismo), 06/04/2010, 08h34

Mutirões

Mutirões da Polícia Civil agilizam elaboração de inquéritos
05/04/2010 19:36


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública, atendeu a uma das grandes reclamações dirigidas à Polícia Civil, que dizia respeito à demora na elaboração dos inquéritos. Foram realizados os mutirões cartorários, que resultaram na finalização de um montante expressivo de inquéritos atrasados.
Já a questão do efetivo vem sendo resolvida paulatinamente. Defasada em muitos anos no seu efetivo, a Polícia Civil realizou concursos nos últimos três anos, que resultaram na nomeação de mais delegados, inspetores e escrivães. Somente em 2009, dois concursos se realizaram, para delegado de Polícia e agentes (escrivão e inspetor de polícia). Foram nomeados 490 servidores, sendo 29 delegados de Polícia, 236 escrivães e 225 inspetores. Todos eles formados em cursos da Academia de Polícia (Acadepol) que, além disso, realizou vários treinamentos para aperfeiçoamento de pessoal.

Em abril, já se inicia, na Acadepol, um curso de formação para a nova turma de 250 escrivães e 250 inspetores aprovados em concurso. Em junho, será a vez das aulas para os 157 novos delegados. E, em breve, deverá abrir concurso para os quadros da Polícia Civil, permitindo que, aos poucos, seja recomposto o efetivo necessário para o funcionamento da instituição.

Esta renovação com resultados concretos, tem gerado, também, reconhecimento ao trabalho da corporação. A qualidade do trabalho da Polícia Civil já obteve reconhecimento nacional por duas vezes nos últimos anos. Em 2007, a 1ª Delegacia de Polícia do Adolescente Infrator, do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca) foi apontada como a segunda melhor Delegacia em qualidade do Brasil. O estudo foi realizado pela Altus Aliança global, entidade que reúne centros acadêmicos e organizações não governamentais, e pelo Centro de Estudos de Segurança e Cidadania, da Universidade Cândidos Mendes, do Rio de Janeiro. Este ano, foi a vez da 2ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre conquistar o prêmio de segunda melhor Delegacia em qualidade de serviços no Brasil.

As ações do Governo trazem bons resultados ao Rio Grande do Sul, diminuindo os índices de criminalidade, como mostrou o levantamento da Secretaria da Segurança Pública (SSP) divulgado em 22 de março. O estudo feito com dados de 2003 a 2009 indica que, dos 13 indicadores elencados como prioritários pelo Governo do Estado, nove apresentaram redução no comparativo 2009/2008 e oito apresentam queda desde 2003. Somente em 2009, comparado com 2008, caíram os registros de homicídio, furto, furto de veículo, roubo, latrocínio, roubo de veículos, estelionato, delitos relacionados à corrupção e delitos relacionados a armas e munições.

A queda nos índices de criminalidade no RS é um dos focos permanentes do Governo do Estado, que, por meio do Programa Estruturante Cidadão Seguro (www.estrututurantes.rs.gov.br), prevê investimentos de R$ 462 milhões até 2010. Para 2010, a Secretaria da Segurança Pública receberá investimentos da ordem R$ 228 milhões. Os dados estão disponíveis no site da SSP (www.ssp.rs.gov.br).

Fonte: www.estado.rs.gov.br

Samblog

E esse papo de Grupo de Acesso em São Leopoldo?

Posted: 05 Apr 2010 03:54 PM PDT

Desfiles de 2009 lotaram a passarela do samba em São Leopoldo - Foto Ricardo Fuchs* Texto de Luiz Armando Vaz, publicado no blog coirmão Chora, Cavaco Por conta da conscientização dos integrantes das escolas e dos dirigentes, agora há uma relação mais profissional com a imprensa, empresários e com o público - este é a grande razão de ser do Carnaval...
O adeus a um mestre das cordas

Posted: 05 Apr 2010 12:16 PM PDT

As cordas de João Carlos Cardoso dos Santos se calaram, mas o samba, em sua homenagem, não se calou. Aos 66 anos, o conhecido Seu João do Violão 7 faleceu no último sábado, em casa. Conforme a família, já havia passado por três cirurgias em decorrência de um aneurisma...
You are subscribed to email updates from Samblog - clicRBS
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

Consulta Popular

Governadora lança, nesta terça-feira a Consulta Popular 2010
06/04/2010 04:44


A governadora Yeda Crusius lança, nesta terça-feira (6), às 11h, a Consulta Popular 2010/2011, no auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), em Porto Alegre, honrando, mais uma vez, o compromisso firmado com os municípios gaúchos. Na ocasião, serão anunciados os valores destinados ao processo deste ano, assim como a data da votação antecipada para o mês de junho, em função das eleições. O Governo do Estado pretende aplicar, até o final da atual gestão, um total de R$ 400 milhões no processo de participação popular.

Desde o primeiro dia de Governo, Yeda priorizou a Consulta Popular por considerá-la ferramenta de acesso direto para solucionar as necessidades dos municípios e da população. Administrou os passivos financeiros existentes, estabeleceu, via Coredes, o entendimento com as prefeituras, e, na medida em que consolidou o ajuste fiscal, foi liberando recursos, segundo critérios de atendimento das demandas mais antigas. O Governo resgatou, desta forma, a credibilidade no processo, fazendo com que aumentasse a participação popular.

A Consulta Popular do Governo do Estado tem se notabilizado por mobilizar comunidades gaúchas e proporcionar investimentos em áreas sociais e que fomentem o desenvolvimento regional. Através de consulta feita diretamente aos moradores das cidades gaúchas, são apontadas as necessidades de municípios e regiões, como investimentos em hospitais, construções de ginásios, compra de tratores e arados, que são fundamentais para aberturas de estradas e na colheita, entre outros investimentos.

Votação
A expressiva participação de quase um milhão de eleitores que votaram na Consulta Popular em 2009 deve ser ampliada neste ano. Em 2007, o número era de 369.417 votantes, significando 5,6% dos aptos a escolher as prioridades para sua região. No último ano, esse índice quase triplicou, registrando 14,18%, ou seja, quase 1 milhão de eleitores.

Destaca-se a região do Médio Alto Uruguai, que apresentou o maior acréscimo de participação, passando de 15.495 votantes, em 2007, para 45.532 em 2009, representando 45,94% dos eleitores aptos. O Corede Celeiro foi outro que teve um aumento importante de participação da população, elegendo as demandas necessárias ao desenvolvimento dos municípios. O número de votantes subiu de 15.417, em 2007, para 39.156 no último ano.

As Assembleias Regionais Preparatórias da Consulta têm inicio no próximo dia 12, em Soledade, no Corede Alto da Serra do Botucaraí, e estão previstas para se encerrarem no dia 10 de maio.

Fonte: www.estado.rs.gov.br

Prisões da Brigada

Brigada Militar detém 755 pessoas no feriadão de Páscoa
06/04/2010 04:53


No feriadão de Páscoa, entre as 12h da quinta-feira (1º) e às 12h dessa segunda-feira (5), a Brigada Militar realizou em todo o RS a Operação Esforço Concentrado-Centauro Feriadão.

No total, 14.138 militares e 4.259 viaturas participaram dos trabalhos, que resultaram na detenção de 755 pessoas. A operação teve como foco ações de reforço de policiamento ostensivo visando combater furtos e roubos de veículos, captura de foragidos, apreensão de drogas e armas, bem como a prisão de envolvidos na prática delituosa.

Os resultados foram os seguintes:



AÇÕES

TOTAL


Posse de Entorpecentes

28


Tráfico de Entorpecente

21


Total de Veículos Fiscalizados

103.188


Total de Veículos Autuados

3.998


Total de Veículos Recolhidos

437


Total de Veículos Recuperados

28


CNH Apreendidas

183


Prisões Realizadas (Exceto Foragidos)

736


Foragido

19


Total de Prisões Realizadas

755


Armas Brancas

37


Armas de Fogo Apreendidas

31


Armas Impróprias

2


Apreensão Maconha (Gr)

84,16


Apreensão Cocaina (Gr)

427,65


Apreensão Crack (Gr)

303,10


Apreensão de Munições

46


Apreensão de Contrabando

163


Apreensão de Espécie (R$)

839


Bares Fiscalizados

3.911


Casas Noturnas Fiscalizadas

675


Desmanches Fiscalizados

55


Acidente de Trânsito - Danos Materiais

266


Acidente de Trânsito - Lesões Corporais

64


Acidente de Trânsito - Morte

12


Art 306 - Dirigir Embriagado

33


Art. 165 - Embriaguez

51


Barreiras Policiais Realizadas

1.839








Fonte: Ascom BM

Feliz Páscoa

Entrevista Paulo Porto Técnico do Glória

- Não vou citar, se o fulano deveria fazer penalti ou não. Em casa a gente tem que se impor mais que a gente vai na área adversária tem que fazer os caras cometerem penalti também, essa foi outra lição, aquela que os times são parelho nós estamos com time que não estava jogando, o Cerâmica também com o time misto e não com o time principal, todo o cuidado é pouco.
Reportagem Paulo Furtado

Tiger Woods


Tiger Woods 'é um grande mentiroso', diz atriz pornô
05 de Abril de 2010 19:30 28RecomendaçõesRecomendar Comentar
NOVA YORK (AFP) - Tiger Woods "é um grande mentiroso" e "não está curado" de seu vício em sexo, afirmou nesta segunda-feira, em Nova York, a atriz pornô Joslyn James, que garante ter conhecido o "taco" do número um do golfe.

James, também conhecida por Veronica Siwik-Daniels, de 39 anos, concedeu uma coletiva hoje, ao lado de sua advogada, para comentar a entrevista de Woods sobre seu regresso ao golfe, no Masters de Augusta (Geórgia).

"Acreditamos que ele não está curado", declarou a advogada Gloria Allred para dezenas de jornalistas. "Não pediu perdão, esperávamos um pedido de desculpas".

A atriz chamou Woods de "grande mentiroso". "Não é um homem honesto, é um grande mentiroso, dez dias depois do nascimento de sua filha já estava comigo", garantiu Joslyn James.

Woods disputará a partir de quinta-feira o Masters de Augusta, após cinco meses de ausência do circuito da PGA como consequência do escândalo por infidelidade.

O golfista foi arrastado por um escândalo em novembro passado, quando, após um acidente de trânsito, surgiram informações sobre suas tumultuadas relações extraconjugais, o que desencadeou a separação de sua esposa e um afastamento voluntário do circuito para tentar organizar sua vida particular.

Na coletiva de hoje, Woods voltou a falar do escândalo e disse que "a vitória em torneios foi irrelevante", se referindo ao sucesso enquanto levava uma vida dupla. "Ganhar torneios não pode ser mais importante que todo o dano que eu causei".
Fonte: Yahoo