domingo, 5 de dezembro de 2010

Sargento da Brigada Militar condenado em Caxias do Sul RS

Noticias

27/10/2010 - Crime
Sargento condenado a seis anos em Caxias do Sul



Promotora Fernanda Weiand...
...durante atuação no júri popular

Os réus: Roberto Bortot (esq), a soldado Fabiane Chaves e o ex-polical militar Rafael Witt
Crime do Zé Maria, que chocou a cidade, aconteceu na madrugada de 11 de novembro de 2000

O Tribunal de Júri de Caxias do Sul condenou, nesta terça-feira, dia 26, o sargento Roberto Bortot, pelo assassinato de José Maria Martins ocorrido por engano. A pena será de seis anos e inicialmente deverá ser cumprida em regime semiaberto.

Na noite do crime, o sargento Roberto Bortot, a soldado Fabiane Chaves e o ex-soldado Rafael Witt, acreditavam que estavam prestes a prender um ladrão de carros. Um mecânico viu José Maria entrar no próprio carro e imaginou tratar-se de um furto. Ao acionar a Brigada Militar, iniciou-se uma perseguição com suposta troca de tiros. Cerca de 30 disparos atingiram o carro e um dos tiros foi fatal para Zé Maria. A perícia não comprovou de qual arma saiu o tiro fatal.

Depois de dois dias de acusações e defesas, o sargento Bortot foi condenado, por ter afirmado em seu depoimento que fez um último disparo ao perceber que a vítima poderia atirar. A soldado Fabiane e o ex-soldado Rafael foram absolvidos pelo júri.

A Sessão Plenária foi presidida pela juíza Milene Fróes Rodrigues Dal Bó, tendo na acusação, a promotora de Justiça Fernanda Weiand Braun e como assistente de acusação, o advogado Vitor Hugo Gomes. Na defesa, atuou o advogado Jader da Silveira Marques.



Agência de Notícias
imprensa@mp.rs.gov.br
(51) 3224-6938




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim