segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Nossa da Senhora da Oliveira Retirada do Alto da Catedral


Imagem ficará em frente à Catedral por alguns dias (Foto: RD Fátima)
Com a presença de centenas de pessoas, depois de 58 anos, às 11h48min desta sexta feira, 24/12, a imagem de Nossa Senhora da Oliveira foi retirada do alto da Catedral de Vacaria. Ao descer, a imagem foi aplaudida por diversas vezes.

O trabalho que iniciou na quinta-feira, 23/12, às 10 horas só foi concluído um dia após o previsto, tendo em vista a dificuldade encontrada pela empresa Alphino, de Antonio Prado, na retirada do cimento que havia no pedestal onde foi colocada imagem, que foi colocada no alto da igreja em 1952, a pedido de Nicolau Cheditt, para pagar uma graça alcançada devido a um problema de saúde do filho dele.

Com o pedestal a imagem pesa 10 mil 510 quilos, conforme constatado por funcionários da empresa de guinchos Vanin, de Caxias do Sul, que utilizou um guindaste de 13 metros para fazer a retirada.

Conforme o Pároco, Monsenhor Germino Pagno, inicialmente Nossa Senhora da Oliveira irá permanecer na calçada em frente a catedral , não será colocada no pedestal feito ao lado da catedral, porque haverá a necessidade de ser realizada uma outra operação com um guincho de menor porte, em virtude do fio da rede elétrica que passa em frente a igreja.

Clique aqui e confira as imagens em Galeria de Fotos
por Fábia Schüler - Fatima e Maisn vac (Rádio Fátima AM), dia 24/12/2010 às 14:52

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim