segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Blogueiros Diplomados

TELECENTRO MUNICIPAL


No ano de 2010 o Telecentro Municipal promoveu parceria com o SENAC e ofereceu a comunidade vacariense dois cursos de software livre no sistema Linux, envolvendo editor de texto, apresentação de planilha e uso responsável da internet . Com esse curso 20 alunos receberam a certificação de 80 horas. Novos alunos foram capacitados ainda na área de tecnologia.
Também foi oferecida para a comunidade uma Oficina de digitação com a participação de 10 alunos que receberam a certificação e a oficina de blog /pesquisa dos 160 anos do município de Vacaria com a finalidade de resgatar a história e disponibilizar no ambiente virtual.
As atividades foram postadas no endereço http://vacaria160anos.blogspot.com
Os blogs foram criados e alimentados por pessoas da comunidade vacariense, as quais contribuíram com a iniciativa, buscando informações e colocando à disposição de todos essas páginas, com responsabilidade e eficiência. Muito precisa ser buscado para o resgate da historia de nosso município, por isso os colaboradores se colocam a disposição para continuar postando e atualizando os blogs.
Também foi iniciativa do Telecentro o inicio do curso Proinfo/MEC na Escola Municipal Soli Gonzaga dos Santos para Inclusão Digital, com a participação dos professores. Este terá continuidade em 2011.
Na última sexta-feira,(3) foi realizado o encerramento dessas oficinas com coquetel, onde foi realizada a entrega dos certificados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim