quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Balanço da Brigada

19º Batalhão da Brigada Militar apresenta balanço de 2010
21/12/2010 15:13

Com o intuito de informar a comunidade atendida pelo 19º Batalhão de Polícia Militar, com base de atuação na zona Leste de Porto Alegre, e com o objetivo de melhorar ainda mais este atendimento, o Batalhão divulga que está encerrando o ano de 2010 como a Unidade mais eficiente de Porto Alegre em termos de "tempo-resposta". Este indicador mensura o tempo decorrido do despacho de uma guarnição, a partir de uma chamada pelo telefone 190, até a efetiva chegada dos policiais militares para atendimento da ocorrência.
Houve um aumento de 70,4% no atendimento de ocorrências envolvendo tóxicos; um acréscimo de 25,3% no número de prisões, totalizando até o dia 5 de dezembro 2.397 prisões; e pelo segundo ano consecutivo não ocorreu nenhum assalto a banco na área do 19º BPM. Ocorreu, ainda, a efetivação do policiamento em bicicletas, sendo executado por oito policiais militares. Este trabalho é referência na Brigada Militar, sendo que o 19º BPM sediou o 1º Encontro Técnico sobre este processo, congregando os executores de todo o Comando de Policiamento da Capital.
Neste mês, o Batalhão iniciou o projeto pós-ocorrência que consiste na visitação ou contato telefônico com pessoas que demandaram atendimento por parte de integrantes do 19º BPM, priorizando ocorrências contra a vida e o patrimônio. Tal projeto objetiva avaliação do atendimento destas ocorrências por parte dos PMs, bem como subsidiar o planejamento das companhias em relação a prevenção de futuros eventos danosos.
O comandante da unidade, tenente-coronel Alberto da Costa Iriart, salienta que além da orientação do comando, tal excelência só foi alcançada pelo trabalho profissional e com muita dedicação de todo o efetivo do 19º BPM. Como projetos para o ano de 2011, o comando do Batalhão pretende implementar o Policiamento com cães de guarda em áreas conflagradas, bem como implementação de policiamento com cães de faro, objetivando otimizar o combate ao tráfico de drogas nestas regiões.
Fonte: Ascom BM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim