terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Ações contra o Tráfico de Drogas em Vacaria RS

Em 2006 a polícia realizou em Vacaria uma das maiores operações de combate ao tráfico de drogas. Na ocasião 23 pessoas foram presas em um único inquérito. Conforme o delegado Carlos Álberto Defáveri até agora existem processos em tramitação e pessoas sendo condenadas.
No ano de 2010 prosseguiu o combate ao tráfico por ser uma das prioridades da polícia local. Somente na semana passada quatro pessoas foram presas acusadas deste crime. Defáveri salienta que nestes casos a prova material do delito é a droga em si, que deve ser apreendida juntamente com os suspeitos.

O delegado adianta que a polícia tem os pontos de tráfico mapeados, porém, existe a necessidade de uma detalhada investigação para o êxito da operação policial.
Nas prisões da semana passada as ações eram comandadas do interior do presídio local por um homem que está detido por causa do tráfico.
Defáveri explica que isto não é surpresa, porém, ressalta que a superlotação colabora para esta prática.

O juiz substituto da primeira vara criminal André Dalsoglio Coelho comenta que além da superlotação, outro aspecto que tem oferecido dificuldade a ação da justiça, é a falta de veículos para transporte dos presos até o Fórum para as audiências.
por Aldoir Santos. Fátima (Rádio Fátima AM), dia 13/12/2010 às 10:48

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim