sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Feliz 20 de Novembro

FELIZ 20 DE NOVEMBRO

Somos herdeiros de Palmares e de Zumbi, todos nós que desejamos justiça social, o fim do racismo e mais igualdade e solidariedade.
Herdamos o ideal de liberdade palmarino e nos tornamos guerreiros nas batalhas do dia a dia.
Podemos não ser descendentes de sangue de Zumbi, Dandara e todos os outros quilombolas anônimos, mas o sangue deles alimenta o nosso sonho. Somos de sua linhagem de seres humanos preocupados com o mundo que nos cerca. Recebemos seu legado, e assim podemos afirmar, como no poema de Carlos de Assumpção:
Eu sou descendente de Zumbi
Zumbi é meu pai e meu guia

Os gritos aflitos dos negros
Os gritos aflitos dos pobres
Os gritos aflitos de todos os povos
sofridos do mundo
No meu peito desabrocham
Em força, em revolta
Me empurram pra luta, me comovem

NÓS SOMOS DESCENDENTES DE ZUMBI




Haverá muitas caminhadas e marchas neste 20 de novembro. Em SP a concentração é no boulevard São João às10h. Informes-se nos blogs e sites sobre as atividades na sua cidade




E é isso. Prepare-se:
Dia 17 de dezembro será lançado o livro Cadernos Negros volume 33, de poemas.
Na sala Olido, av. S. João, 473 - SP - às 19h.
Inscrições pelo site a partir de 1º de dezembro. 

E dias 18 e 19 de dezembro tem a Feira Preta, no Centro de Exposições Imigrantes.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim