segunda-feira, 18 de outubro de 2010

TSE suspende duas Inserções do PT

18 de outubro de 2010 13:43

TSE suspende duas inserções do PT consideradas ofensivas contra Serra

valor
SÃO PAULO - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu duas inserções da propaganda eleitoral gratuita da candidata à Presidência do PT, Dilma Rousseff. As duas inserções, consideradas ofensivas contra a candidatura de José Serra (PSDB), foram veiculadas no rádio e na TV no dia 16 de outubro.
Na primeira, os petistas sugerem a existência de caixa dois na campanha presidencial do adversário. Na segunda, há a afirmação de que o tucano teria abandonado a prefeitura de São Paulo ao "escapulir" para o governo do Estado. Serra deixou, em 2006, dois anos depois de eleito, a prefeitura da capital paulista para concorrer ao governo.
Ao suspender a primeira inserção, o ministro Joelson Dias disse que o programa não se limita a divulgar sua opinião e posicionamento sobre o tema e sugere a existência de ato ilícito na campanha de Serra.
No segundo caso, Neves observou que os termos utilizados na propaganda são manifestamente inadequados. "A crítica política, ainda que ácida, não deve ser realizada em linguagem grosseira", concluiu.
(Fernando Taquari | Valor)
Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim