sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Tarso Genro

O Rio Grande que eu quero tem o tamanho de nossas maiores virtudes. Tem a coragem de vencer desafios, tem a força para acreditar nos sonhos, tem a sinceridade de falar e de ouvir, tem a generosidade para construir uma vida melhor.


O Rio Grande que queremos é o Estado que olhe para as crianças, que respeite os mais velhos, que valorize a dignidade.



Onde cada gaúcha e cada gaúcho se orgulhe do lugar onde vive, do trabalho que faz e da semente que planta, da igualdade e da paz.



No Rio Grande que queremos, nossa identidade tem a força do pampa e do mar, do planalto e da serra.



Nossas fronteiras não são o que nos separa, mas o que nos une. Somos o Brasil do Sul. E o Sul do mundo.



O que nos move é a força dos sonhos.



A capacidade de transformar.



E o futuro que vamos fazer.



Quero assumir esse compromisso do fundo do meu coração. Pelos sonhos da nossa gente, pela vontade do nosso povo, pelo novo caminho que vamos construir com as melhores virtudes de cada um de nós.



A todos os gaúchos e gaúchas que encontrei nessa jornada, meu maior abraço e meu maior agradecimento por terem me feito amar ainda mais o nosso Rio Grande.



Tarso Genro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim