quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Poema

CecíliaMeireles2-petalas.jpg

4o. MOTIVO DA ROSA

Não te aflijas com a pétala que voa:
também é ser, deixar de ser assim.

Rosas verá, só de cinzas franzida,
mortas, intactas pelo teu jardim.

Eu deixo aroma até nos meus espinhos
ao longe, o vento vai falando de mim.

E por perder-me é que vão me lembrando,
por desfolhar-me é que não tenho fim.

(CECÍLIA MEIRELES)
Caro(a) Leitor(a)...
E é chegada a hora do Chá.com Letras homenagear a primeira grande poeta brasileira, tanto pela sua importância na história da Literatura nacional como, também, razão mais importante, pela grande influência do seu lirismo na minha poesia, somente explicada pela admiração e reverência despertadas pela sua capacidade poética de revestir com delicada leveza o peso da dor humana ante os desafios existenciais.

Movida, portanto, pelo amor à poesia e pela gratidão à poeta, dediquei-lhe espaço especial no Chá.com Letras, com três post’s: artigo, poema e vídeo (Canteiros na voz de Fagner). Confira:

Fazendo minha sua autodefinição: Eu canto porque o instante existe / e a minha vida está completa. / Não sou alegre nem sou triste: / sou poeta, espero por você para este delicioso chá regado a lirismo e sensibilidade humana.

Abraço,
Leila





-----Anexo incorporado-----

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim