quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Gabinete de Gestão

Gabinete de Gestão Integrada analisa consórcio intermunicipal de prevenção à violência e criminalidade 06/10/2010 11:37

A reunião mensal do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) do Estado, coordenada pelo secretário Edson de Oliveira Goularte, foi realizada na manhã desta quarta-feira (06), nas novas instalações da Secretaria Municipal de Segurança Pública (SEMUSP), em São Leopoldo. Na pauta do encontro a apresentação do Consórcio Intermunicipal de Prevenção à Violência e à Criminalidade, a cargo do titular da pasta, Carlos Sant’Anna, o presidente da Associação Estadual das Secretarias Municipais de Segurança Pública.
Após a saudação inicial e abertura dos trabalhos, o secretário Goularte passou a palavra ao secretário Carlos Sant’Anna que expôs as principais diretrizes do consórcio. Segundo ele, “é fundamental a participação do Estado, até por exigência da União, no aspecto da liberação de recursos federais para o desenvolvimento do projeto, capitaneado por esta Secretaria” – esclareceu ele. No dia 15 deste mês, acontece em Santa Cruz do Sul a 11ª reunião dos Gabinetes de Gestão Integrada Municipais (GGI-M) e secretários municipais de Segurança Pública. Na oportunidade serão debatidos os aspectos principais do consórcio, no sentido de que avance a efetivação do projeto, após avaliação das diretrizes apresentadas, hoje, na reunião de São Leopoldo.
No encontro desta manhã foram apresentados os ítens básicos do consórcio para análise dos secretários, representantes de cada município, bem como das instituições envolvidas diretamente no processo, ou seja, as vinculadas à SSP - Brigada Militar, Polícia Civil, Instituto Geral de Perícias e Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), Detran, Fundação das Associações dos Municípios do RS (Famurs) e órgãos ligados ao Poder Judiciário – Ministério Público, Procuradoria e Defensoria Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim