sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Encontros com o Professor

Na próxima quinta-feira, dia 7 de outubro, Ostermann recebe o jornalista e escritor Guilherme Fiúza. Na canja musical, Apanhador Só. É quinta que vem, às 19h30min, no StudioClio. Até lá!
 
 

Saiba um pouco mais
 
O jornalista e escritor Guilherme Fiúza nasceu no Rio de Janeiro, em 1965. É autor de Meu nome não é Johnny, que conta a história de João Guilherme Estrela, jovem de classe média alta do Leblon que se tornou um dos maiores traficantes de drogas da Zona Sul carioca nos anos 1980. O livro, sucesso de vendas e de crítica, deu origem ao filme homônimo assistido por mais de dois milhões de espectadores no cinema e chegou à TV aberta.

Fiúza escreveu também os livros 3.000 Dias no Bunker , sobre os bastidores do Plano Real , e Amazônia, 20º Andar , a saga de uma seguidora de Chico Mendes. Em 2010, publicou Bussunda - A vida do Casseta, biografia lançada quatro anos após a morte prematura de Bussunda, em plena cobertura da Copa do Mundo de 2006. A obra reconstitui a trajetória do humorista — de “ caso perdido” a ídolo da televisão brasileira —, em uma caminhada   acidentada , divertida e ousada ao lado de seus companheiros do Casseta & Planeta , o anárquico grupo que mudou a história do humor no país .
Como jornalista, Fiúza trabalhou nos jornais O Globo, Jornal do Brasil e no site NoMínimo, entre outros veículos. Atualmente assina um blog na revista Época.


Canja musical
Apanhador Só
Indicada à categoria Aposta MTV, do Vídeo Music Brasil, e responsável por um dos álbuns mais elogiados pela imprensa nacional em 2010, a banda Apanhador Só encontra maneiras incomuns para usar estilos e gêneros – reinventados a ponto de eventuais influências se tornarem irreconhecíveis.
As canções do disco de estreia do quarteto, como Um Rei e o Zé, Balão-de-Vira-Mundo, Maria Augusta e Vila do ½ Dia, reverenciam o legado da canção brasileira e equilibram o pop com experimentalismos. Com agenda recheada de shows pelo Brasil, o grupo já contabiliza 10 mil downloads do álbum em seu site e prepara-se para lançar o vídeo-clipe de Prédio, além do novo single Na Ponta dos Pés.

A Apanhador Só foi formada há quatro anos, em Porto Alegre, por Alexandre Kumpinski (voz e guitarra), Felipe Zancanaro (guitarra), Fernão Agra (baixo) e Martin Estevez (bateria).
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim