quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Acidente com onibus da Penha

Polícia conclui inquérito de acidente com ônibus da Penha na BR 116

Uma pessoa morreu no local do acidente

Acidente foi no km 63,7 da BR 116(foto:arquivo RD Fátima)
A polícia civil de Campestre da Serra concluiu o inquérito policial que apurou acidente de trânsito com morte ocorrido no dia 22 de maio na BR 116 envolvendo um ônibus de passageiros da empresa Penha. O veículo tombou sobre a pista, deslizou e capotou várias vezes. No acidente morreu a idosa Lourdes Cavion Resende de 71 anos e várias pessoas resultaram feridas.

Os peritos constataram que o ônibus trafegava com velocidade aproximada de 88 km/h no momento do acidente, sendo que a o máximo permitido é de 60. Os técnicos constataram também que um peça da barra da direção foi rompida por causa de fadiga e não em razão do acidente.

Conforme o delegado Carlos Alberto Defáveri, o motorista José Antunes de Oliveira está sendo indiciado por homicídio culposo e lesões corporais de trânsito. O delegado comenta que o motorista agiu com imprudência e negligência, pois conduziu o ônibus em velocidade incompatível em local perigoso e com o agravante das condições climáticas de umidade na pista e neblina.

Defáveri acrescenta que mesmo as condições mecânicas do veículo estando sob suspeita porque um grande estrondo foi ouvido em Lages, a viagem prosseguiu sem ser feita verificação do que teria ocorrido.
O ônibus da empresa Penha fazia o trajeto Curitiba – Porto Alegre.
por Aldoir Santos. Fátima (Rádio Fátima AM), dia 21/10/2010 às 15:47

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim