terça-feira, 14 de setembro de 2010

Todeschini




Novo modelo de Segurança Pública

Depois de décadas de combate à violência urbana somente com ações repressivas, o governo de Lula e Dilma e do então Ministro da Justiça, Tarso Genro, inaugurou uma nova era na segurança pública brasileira. A população vive um novo período com a criação do PRONASCI (Programa Nacional de Segurança com Cidadania), que combina ações qualificadas de combate à criminalidade, com ações de prevenção a violência.
Leia Mais


Com Todeschini, a segurança avançou em Porto Alegre

Desde o primeiro dia de trabalho na Câmara de Porto Alegre, Todeschini elegeu a segurança pública como uma das suas prioridades. Ele foi proponente da lei 10.391/2008, que criou as Áreas Integradas de Segurança (AISPs) com o objetivo de unificar as ações de polícia com controle social, inteligência regional e programas para a juventude.
Leia Mais


O RS precisa da integração dos serviços de segurança

Para o candidato a deputado Estadual, Carlos Todeschini, com a integração da segurança pública no Estado será possível criar observatórios e usar as tecnologias de informação para analisar indicadores sociais locais sobre a violência e a criminalidade.
Leia Mais


Programas de segurança criados por Tarso mudam indicadores de violência

O governo Lula recuperou o prestígio e a credibilidade da Polícia Federal, implantou a Força Nacional de Segurança Pública e, naquele que talvez tenha sido o seu passo mais ousado, criou o Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania), que articula várias esferas da sociedade em busca de soluções para o problema da violência. O programa foi criado por Tarso Genro, na época ministro da Justiça.
Leia Mais


Dilma discute propostas para Segurança Pública

A candidata da coligação Para o Brasil Seguir Mudando, Dilma Rousseff, se encontrou com assessores no escritório político, em Brasília, para finalizar as propostas de Segurança Pública no programa de governo. Alguns pontos discutidos foram a segurança nas fronteiras para combater o crime organizado, a melhoria do sistema penitenciário e a agilidade da Justiça.
Leia mais


Carlos Todeschini
Natural de Nova Prata é engenheiro agrônomo e técnico da Emater. Em Pelotas nos anos 80, presidiu o DCE da UFPel e foi vereador. Diretor Geral do Departamento de Água e Esgotos (DMAE) na gestão de Tarso Genro em Porto Alegre, liderou a luta contra a privatização da água no Brasil, sendo referência como gestor público. Sintonizado com a pauta ambiental, participou no Fórum Mundial da Água (2003, Japão), na Conferência Rio+10 (2004, África do Sul) e na Conferência Mundial do Clima (2009, Dinamarca).

Vereador na Capital, atua com projetos nas áreas do meio ambiente, saúde, segurança, internet, infraestrutura e inclusão social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim