quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Morte do Nego Lua

10 Novembro, 2009


Mestre Lua - o griô partiu

Mojuba meu Povo!





Deixa de circular fisicamente no nosso, meio, nas nossas lutas a partir desta data 10/11/2009 Jose Alves Bittencourt – O guerreiro Mestre Lua.



Mestre Lua foi um grande lutador pela igualdade e pela justiça social. Sempre muito sensato , quando me ligava, e eu dizia que estava tudo bem ou tudo na paz, ele naquela paciência “passiva” me dizia:“Então, se está tudo bem e tudo na paz, soltemos as armas, não precisamos mais lutar, está tudo resolvido”.



Aprendi desta forma, ao atender suas ligações, e ser interpelado sobre como estava, a responder: “Na luta mestre Lua” Então ele sorria e respondia “na luta”.



E esta foi a vida do grande Lua, sempre na luta, e continuará na luta onde ele estiver. Não posso dizer que ele virou ancestral, por que só vira ancestral, quem passou por um processo iniciático na Religião de Matriz Africana e abraça um projeto mítico social, no que me conste não era o caso dele, mas com certeza Mestre Lua está no Orun, e em nós, estará sempre um pouquinho dele, todos os dias e toda hora e a cada vitória estará estampada a sua face, seu sorriso e seu espírito aguerrido. Seu projeto era Igualdade de justiça e respeito as diferenças! Mestre lua era meu amigo!



Vá Mestre Lua! Vá, mas nunca na paz, por que há muito que se fazer!!!!! NA LUTA!!!!







Baba Diba de Iyemonja



CEDRAB-RS- Congregação em Defesa das Religiões Afro Brasileira –RS



Rede Nacional de Religião Afro e Saúde – Núcleo RS

Fonte: Blog Baba diba de Iyemonjá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim