quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Morte do Lua

Hoje pela manhã num bate-papo no MSN com uma amiga do Movimento Negro fiquei sabendo da morte de José Alves Bitencourt, o Lua. Como não mantenho mais contato com ninguém do Movimento Negro somente e-mails mas eu tenho outra conta que quase não dá tempo de ler, o que recebo de noticias das organizações negras.
O Lua era um militante histórico do Movimento Negro, um marxista de linha forte era da velha guarda do PT revolucionário. Suas práticas de lutas e disputas as vezes nem sempre ética e honestas, batia de frente com os poderosos. Mantivemos até alianças de luta em alguns aspectos no MNU ele me ajudou muito nas disputas internas que tive na organização. Quando foi Assessor de Politicas Públicas para o Negro em 1997 e 1998. Em 1999 rompemos relações e nos afastamento de parcerias na luta. Em algumas disputas comigo quando estava no PMDB jogou muito sujo comigo, mas como sempre nós sempre nos superamos. Ele era cruel e não aceitava falhas e erros de companheiros. Mas tinha uma virtude era radical combatente da causa negra. Ele ás vezes se comparava a Malcon X pela sua trajetória luta e vida. Ele segundo informações faleceu em Novembro do ano passado. Num DVD que produzimos em 2008 ele aparece num discurso meu na Câmara de Vereadores de Porto Alegre em 1998.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim