sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Feliz,eu?

Feliz, eu?
Eu gostaria de um dia entender o motivo que leva uma pessoa acreditar nas próprias mentiras. Diz-se: sou feliz! Tá mas o que é ser feliz mesmo? Vamos por partes...Bater no peito, erguer a voz e bradar para o mundo: I'M HAPPY - definitivamente não te faz alguém feliz, pode te tornar desinibido pero no feliz!Eu aprendi minha vida toda, que se eu não gosto de abobrinha, logo, eu não preciso comê-la apenas para agradar o dono da casa. Mas eu cresci e desaprendi algumas normas que se fariam importantes e necessárias na minha vida.Se o Oscar Wilde disse que ser idiota é muito melhor do que ser uma pessoa séria e visceral o tempo todo...ele deve estar certo, pois não se importou como ia ser seu fim, apenas como viveria nos prazes de vinhos e da carne, quebrou regras e foi um gênio a frente do seu tempo.Porque, afinal, ser feliz é muito mais importante do que estar certo. E falando em coisas que aprendi ou desaprendi... tem uma coisa que eu jamais esqueci mesmo com os tombos e pealos: eu não me deixo surpreender por falsas ilusões de felicidade. Não quero parecer aqui uma pessoa amargurada ou inconformada com tudo... Só quero dizer que felicidade está em pequenas coisas...Felicidade está naquela oração que você faz baixinho e que só Deus fica sabendo...Felicidade está naquele chiclete de melancia que você adora mas ninguém suporta o cheiro...Felicidade está naquele domingo que você passa o dia todo de pijama...Felicidade está nos amigos inventando apelidos bobos que você bem que ri, mas finge que não gostou...Felicidade está nas borboletas que se mexem no seu estômago quando você vê aquela pessoa especial desfilando por um corredor...Felicidade está naquela viagem que tira seu sono por noites a fio, e quando você consegue finalmente já sente vontade de voltar...Felicidade está na sua mãe que não precisa falar nada, apenas ouvir, e você sente que teve a melhor conversa do mundo...Felicidade está em você aceitar sua embalagem como é, e amá-la... afinal Deus fez cada um em uma forma, não tem por que ser todo mundo igual...Felicidade está em você transformar suas dificuldades em superação...Felicidade está em você ter pessoas que apoiem suas loucuras porque sabem que aquilo vai te fazer bem...Felicidade está em você entender o que de fato é ser feliz
As vezes paramos pra pensar... não paramos muito tempo, mas o tempo suficiente pra enxergar que nos estressamos por pouco! Além da morte não há outro problema que não tenha solução!
O mundo gira e tira tudo no lugar, mas é pra colocar de novo, de outra forma... uma forma melhor, mais lapidada, mais consciente...
Eu sei que sofro demais! sofro por problemas que nem meus não são... sofro pelos amigos, sofro pela família, sofro por problemas que não existem, e outros que até existem mas não são nenhum bicho de sete cabeças...
Sofro por antecipação, sofro por amores que morreram antes de nascer, e sofro por amores que nasceram e estão longe...
Bom na verdade...
eu sofria! isso mesmo... "ia"... é passado!
Eu adotei uma nova forma de vida...
Nessa vida nova não há porque sofrer
Gabrielle Moraes do Blog Sonhos de Florecita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim