segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Embaixada de Angola






Boletim Semanal da Embaixada da República de Angola no Brasil

Angola | Sexta-feira, 03 de Setembro de 2010
Boletim Semanal da Embaixada da República de Angola no Brasil
Notícias de Angola
Pavilhão de Angola na Expo Shangai registra número crescente de visitantes

Cerca de 30 mil pessoas de diversas nacionalidades visitam diariamente o pavilhão de Angola na Expo Shangai 2010, na China. aberto a 1 de Maio, informou o director de Comunicação e Marketing, Élio Gamboa. Turistas de vários países e membros de delegações governamentais que visitam a China têm distinguido o pavilhão de Angola na Expo Shangai.
Angola e Cabo Verde preparam reforço de parcerias

O primeiro-ministro cabo-verdiano, José Maria Neves, fez uma visita de dois dias a Angola. O chefe do governo fez-se acompanhar por dois membros do seu executivo, José Maria Veiga e Humberto Brito. Prevista há já algum tempo, esta visita teve como objetivo impulsionar as relações comerciais e empresariais entre Cabo Verde e Angola.
José Eduardo dos Santos garante empenho para solução de crise na Guiné-Bissau

O chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, garantiu ao primeiro-ministro cabo-verdiano, José Maria Neves, o seu empenho na resolução da crise na Guiné-Bissau. Segundo José Maria Neves, o Presidente angolano tem "muita vontade” em contribuir para a resolução da crise e restabelecimento da estabilidade na Guiné-Bissau, estado membro da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), atualmente sob presidência angolana.
Prêmio Carreira distingue Maria do Carmo Medina e Mama Kuiba

A professora universitária angolana Maria do Carmo Medina e a vendedora Catarina Veríssimo (Mama Kuiba) foram distinguidas, em Luanda, com o Prêmio Carreira. A distinção das duas personalidades do meio jurídico e social ocorreu por altura da realização da gala de entrega dos prêmios Angola 35 grausBanner
Santuário da Muxima recebe peregrinação anual

O Santuário de Nossa Senhora da Muxima vai receber neste final de semana, 3 e 4 de setembro, a tradicional peregrinação anual, sendo esperados cerca de 100 mil visitantes oriundos de várias regiões do país. Tradicionalmente realizada no mês de setembro, a festa, em homenagem à Nossa Senhora da Muxima, acontece anualmente desde 1833. A vila da Muxima, onde se encontra a Igreja da Nossa Senhora da Muxima, dista 180 quilômetros de Caxito, sede da província do Bengo, e cerca de 130 quilômetros de Luanda.
Vietname pretende reforçar cooperação econômica com Angola

Uma delegação multisetorial vietnamita é aguardada em novembro próximo, em Luanda, para contatos com responsáveis do sector econômico, no quadro da cooperação entre os dois países
Destruídos mais de 2.600 engenhos explosivos no Huambo

Grupos especializados destruíram mais de 2.631 engenhos explosivos diversos entre os meses de janeiro de 2009 a julho do ano em curso, na província do Huambo, no centro de Angola, no âmbito das ações de desminagem. Os trabalhos de desminagem no Huambo estão a ser executados pela organização não governamental "Halo Trust", pela brigada das Forças Armadas Angolanas e pelo Instituto Nacional de Desminagem.
Angola convidada para festejos de Hanói

Angola foi convidada a participar nas festividades do milênio da cidade de Hanói, capital do Vietname, que decorrerão de 01 a 10 de outubro próximo. De acordo com o embaixador do Vietname em Angola, Pham Tien Nhien, o convite, já endereçado às autoridades angolanas, surge no quadro de estreitamento das relações de amizade entre os dois países.
Governo negocia cooperação do Japão para construção da ponte Soyo/Cabinda

O Governo angolano está a analisar a possibilidade de contar com apoio financeiro e tecnológico do Japão, para a construção de uma ponte entre as províncias do Zaire e de Cabinda, no norte do país, cujas obras estão estimadas em 2,55 bilhões de dólares.
Da embaixada
Ponte sobre rio Kwanza em fase de acabamento
A construção da nova ponte sobre o rio Kwanza, na estrada Catete/Muxima, na província do Bengo, está em fase de acabamento e deverá ficar concluída até dezembro deste ano.

A nova infra-estrutura faz parte dos projetos de reconstrução nacional lançados pelo Governo angolano, essenciais para o desenvolvimento do país. Com mais de 1.500 metros de comprimento, incluindo tabuleiro e acessos, a ponte sobre o rio Kwanza é a mais extensa de Angola, com sete metros de faixa de rodagem (3,5 metros em cada sentido) e bermas laterais com dois metros cada.

A ponte é constituída por um tabuleiro em betão armado, seção transversal em viga-caixão com dois vãos de 68 metros e um vão central de 120 metros, no total de 256 metros, apoiada em pilares, dois dos quais sobre o leito do rio.

A nova infra-estrutura contribuirá para o desenvolvimento regional e para a ampliação e modernização da rede rodoviária nacional. As autoridades angolanas têm vindo a dar prioridade a projetos no setor dos transportes e logística, fundamentais para o crescimento econômico e desenvolvimento das condições de vida das populações.
Embaixada da República de Angola no Brasil - www.embaixadadeangola.com.br
Edição: CCA - Consultores de Comunicação Associados
consultores@portugaldigital.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim