sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Operação Neblina

Polícia Civil prende 149 pessoas na Operação Neblina
19/08/2010 15:01
A Polícia Civil divulgou, na manhã desta quinta-feira (19), em coletiva de Imprensa, no mezanino do Auditório Cícero do Amaral Viana, no Palácio da Polícia, os resultados finais da Operação Neblina. Participaram da Operação, 909 policiais em 293 viaturas para o cumprimento simultâneo de 384 mandados de busca e apreensão em 81 cidades das 29 Regiões Policiais. A Operação ocorreu das 6h de terça-feira (17) até as 17h dessa quarta-feira (18) na Capital, Região Metropolitana, e em pequenas comunidades do interior do Estado.
A ação desenvolvida pelo Departamento de Polícia do Interior (DPI), e pelo Denarc, teve por objetivo reprimir o tráfico de drogas, em especial, nas pequenas cidades do interior do Estado, prendendo traficantes, foragidos e condenados, apreendendo drogas e objetos relacionados ao tráfico, armas e outros objetos. A investigação ocorreu no período de 29 de julho a 13 de agosto, identificando pontos de venda de drogas, traficantes e seus fornecedores, os meios utilizados, além de definir as rotas utilizadas por eles. A Polícia Civil atuou de forma intensiva nos locais e ambientes onde ocorrem esses crimes, culminando com o cumprimento de busca e apreensão e mandados de prisão entre os dias 17 e 18 de agosto.
Segundo o delegado Luis Fernando Martins Oliveira, do Denarc, durante a Operação foram presas 149 pessoas, todas condenadas ou foragidas por tráfico de drogas. Destes presos, 77 foram em flagrante, 14 com mandado de sentença condenatória, 34 com mandado de prisão preventiva, 12 com mandado de prisão temporária, 12 estavam foragidos e dois foram mandados de busca de adolescente. Foram apreendidas 40 armas, 19 veículos, 178,23g e 24 buchas de cocaína, 1.431,67 kg e 78 pedras de crack, e 4.677,69 kg de maconha. Também foram apreendidos R$ 30.697,57 espécie, R$ 1.725,00 em cheques, cinco dólares, além de 20 pesos uruguaios.
Já no município de Porto Xavier, após o cumprimento dos mandados de busca e apreensão da Operação Neblina, a Polícia Civil vistoriou os portos clandestinos existentes ao longo da costa do Rio Uruguai, na fronteira com a Argentina. Nestes locais foi apreendido um barco a motor, utilizado para a travessia de mercadorias contrabandeadas, tendo sido apreendido em seu interior parte deste material. Foram apreendidos mais de 18 mil maços de cigarros, de procedência estrangeira, sendo que a maior parte estava em um depósito abandonado, não resultando assim em prisão por contrabando. Também foram apreendidos, uma furadeira Bosch, uma roçadeira Stihl, uma motosserra, chaves de veículos com controle, semi-jóias, cervejas, telefones celulares e um talão de cheques.
Estiveram presentes, o chefe de Polícia, delegado Álvaro Steigleder Chaves, o subchefe de Polícia delegado Joel Souza de Oliveira, o diretor do Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos (GIE), delegado Hilton Muller, o titular da Divisão de Investigações Criminais, do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (DIC/Denarc), delegado Luis Fernando Martins Oliveira e a titular da Divisão de Assessoramento Especial, do Departamento de Polícia do Interior (DAE/DPI), delegada Áurea Hoeppel.
Fonte: Ascom PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim