quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Dia do Advogado

Na Assembleia Legislativa, o deputado Francisco Appio registrou a passagem do dia do Advogado, especialmente o 50º da OAB Subseção de Vacaria. O parlamentar destacou a notável atuação dos operadores de direito, na promoção da justiça e defesa dos princípios e direitos fundamentais do homem. Representante da região de Lagoa Vermelha e Vacaria, Appio aplaudiu a iniciativa da homenagem prestada aos advogados JARBAS LIMA e LUIZ MORAES VARELA.



Jarbas Lima foi parlamentar com cinco mandatos pelo Partido Progressista, destacando-se como TRIBUNO DA VERDADE e pela excepcional atuação como constitucionalista, na elaboração da Constituição Estadual e na sua atuação na Comissão de Constituição e Justiça. Eleito Deputado federal, destacou-se na CCJ da Câmara Federal. Foi diretor e atualmente é professor na Faculdade de Direito da PUC. Nos primórdios de sua carreira, advogou em Esmeralda, Lagoa Vermelha e Vacaria, onde conquistou respeito e credibilidade, além de revelar notório conhecimento jurídico, que o conduziu a repetidas eleições, com quatro mandatos estaduais e um federal. Jarbas Lima é natural de Lagoa Vermelha.



Luiz Moraes Varela, outro homenageado, iniciou sua carreira jurídica na Bancada de Advocacia do saudoso e notável Nicanor Kramer da Luz, em Vacaria no início dos anos 60, compartilhando com a Dra. Alpha Mariano da Rocha Luz.



No DEPREC onde foi assessor jurídico, e na Assembleia Legislativa onde assessorou os deputados do Partido Progressista por muitos anos, o Dr. Varela deu segurança jurídica aos atos parlamentares, na elaboração de leis, e na principal delas, a Constituição de 1988.



E agora as últimas do www.twitter.com/franciscoappio



SOS CAMINHONEIRO completa 30 anos de serviços, na defesa dos motoristas gaúchos. Faça contato pelo telefone 51.935.11222

ROVILIO COSTA será nome da rodovia 437 (Vila Flores/Antônio Prado). Projeto entrou na CCJ e aguarda Relator. Dará visibilidade à estrada.

DE PIOMBINO DESE (Treviso-Itália) para Nova Treviso, em Nova Roma , 18 km de Antônio Prado. Foi a migração mais corajosa e perigosa.

FAMÍLIA APPIO festeja os 121 anos da chegada do patriarca Antonio Appio em 1889 (Nova Treviso-Nova Roma). Descendentes reúnem-se dia 14/08.

PROJETO que reconhece o Gado Franqueiro como símbolo de nossa pecuária do século 18, quase foi aprovado na CCJ. Pedido de vistas, adiou.

POUSADAS/ALBERGUES dos deputados foram fechados. Projeto de lei, na Assembleia, quer criar as Pousadas do SUS. Apoio, por completo





Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim