sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Cozinha Brasil

Projeto Cozinha Brasil promove formatura no Presídio Central 26/08/2010 18:04
Nesta quinta-feira (26), às 15 horas, no auditório do Presídio Central de Porto Alegre, ocorreu a formatura de 57 apenados participantes do Projeto Cozinha Brasil Susepe/Sesi. O evento contou com a presença do secretário da Segurança Pública, Edson de Oliveira Goularte e de Cristina Soirefmann, da Divisão de Saúde do Departamento de Tratamento Penal da Superintendência dos Serviços Penitenciários (DTP/Susepe), representando a diretora do DTP, Tatiana La-Bella. Além da formatura, o evento teve o show das cantoras Bárbara Moisinho e Carla Zambiazi.
O projeto prevê uma economia de 30% no preparo dos alimentos, com o aproveitamento de todas as partes, inclusive o que normalmente é dispensado nos vegetais, como caule, talos, cascas e folhas. O curso ensina, também, a fazer o uso correto de óleo e sal, ajudando na redução da taxa de colesterol.
O projeto Cozinha Brasil tem como metas o trabalho junto à população carcerária, conceitos de educação alimentar, saúde, qualidade de vida e a participação no processo de ressocialização dos apenados. Também o propósito de sugerir mudanças nas preparações alimentares servidas nas penitenciárias, promovendo um maior valor nutritivo e prevenção de doenças crônicas não transmissíveis como hipertensão, diabetes e obesidade.
Fonte: Ascom Susepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim