quinta-feira, 12 de agosto de 2010

BR 285

Os motoristas que utilizam a BR285 para se deslocarem ao litoral Catarinense tiveram boas notícias nesta semana. Em reunião realizada em Florianópolis, representantes do DNIT e outros órgãos aprovaram o estudo de impacto ambiental das obras de pavimentação entre São José dos Ausentes e a divisa com Santa Catarina e da serra da Rocinha.

De acordo com a notícia divulgada pela Rádio Fátima, de Vacaria, a licença provisória compreende 30 quilômetros , sendo oito do lado gaúcho e o restante catarinense. Em um prazo de 45 dias deverá ser realizada uma audiência pública em Timbé do Sul. A partir desta etapa os órgãos ambientais devem conceder a licença de instalação (LI) que vai permitir a licitação do trecho da Serra da Rocinha e de uma ponte sobre o Rio das Antas. O trajeto restante entre Ausentes e a divisa já tem recursos garantidos.

O trecho da BR285, entre Bom Jesus e São José dos Ausentes, já foi concluído e será inaugurado na próxima quarta-feira (18/08), às 12 horas, na Secretaria de Turismo de São José dos Ausentes (Pórtico de Entrada). De acordo com o prefeito, Erivelto Sinval Velho, estão confirmadas as presenças do Ministro do Turismo, Paulo Sérgio Passos, e do Diretor de Infraestrutura Rodoviária do DNIT, Hideraldo Caron.

Por força da legislação eleitoral, nenhum candidato a cargo eletivo poderá comparecer, tampouco ficar próximo da inauguração. E muitos dos que lutaram pela BR285, como o deputado Francisco Appio , não poderão se fazer presentes. Appio mandará mensagem para ser lida pelo Prefeito Erivelto Velho, um dos organizadores do evento, lembrando seu empenho como Deputado Estadual e Deputado Federal, nos cinco mandatos, desde que a BR285 foi recolocada no Plano Nacional de Viação, em 1991.

E agora as últimas do www.twitter.com/franciscoappio

GOVERNADORA YEDA CRUSIUS vai inspecionar em breve, as obras do Aeroporto Regional de Cargas de Vacaria, garantindo sua conclusão neste ano.

YEDA executa 30% do projeto. Os outros 70% são do PROFAA, constituído por percentuais das passagens aéreas. Vacaria comprou a área.

ATUAL AEROPORTO está parcialmente interditado nas cabeceiras. A área urbana é do Ministério da Aeronáutica e será permutada com o município.

CONVÊNIO foi conquistado em 1997, junto ao Governo Britto. O deputado Francisco Appio teve decisiva participação nesta conquista regional.

Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim