quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Albergues

Interdição de albergues é suspensa após reunião entre Judiciário e Executivo
10/08/2010 21:08

A Justiça suspendeu a interdição dos 14 albergues prisionais dos regimes semiaberto e aberto, no final da tarde desta terça-feira (10). Em encontro realizado no Fórum Central, em Porto Alegre, a secretária geral de Governo, Ana Pellini, juntamente com o secretário adjunto de Segurança, Rubens Edison Pinto, e o juiz da Vara de Execuções Criminais, Sidinei Brzuska, chegaram a um acordo.

A lotação dos presídios da comarca foi solucionada com a transferência de 108 presos para o recém inaugurado Instituto Penal Escola Profissionalizante (Ipep), que fica anexado ao presídio de Charqueadas, e de outros 150 apenados para o presídio de Novo Hamburgo. Segundo Ana Pellini, as transferências, somadas a liberação do uso de 200 tornozeleiras, acaba com o déficit nos presídios.

O método será gerenciado pela Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e depende apenas da definição do Judiciário sobre o perfil dos presos que apresentam condições de uso. "Presos que se enquadram nesse sistema não podem ter cometido crimes hediondos, precisam ser réus primários, e oferecerem potencial ofensivo mínimo", explicou a secretária Ana Pellini.

Texto de Graciela Galera

Fonte: www.estado.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim