quinta-feira, 15 de julho de 2010

RS 437

RA RS437 (Vila Flôres/Antônio Prado) com apenas 35 km é a mais importante ligação de integração da Encosta Superior do Nordeste e a Serra Gaúcha. Quando pavimentada, encurtará em 150 km , a saída de caminhões de Nova Prata, Vila Flôres, Veranópolis para o norte do país, via BR116 (Passo do Socorro).



No mapa abaixo, veja no detalhe que a estrada estadual inicia em Vila Flôres (localidade de Barro Preto), transpõe o rio da Prata, próximo ao viaduto da ferrovia Tronco Sul, percorre a rota da antiga estrada Ernesto Alves (1890) passa pela comunidade de Santana (tentou emancipação em 1995) e alcança a RS448 (Nova Roma/Farroupilha) cujo asfaltamento está em andamento.







Dali segue para Antonio Prado, em leito de chão batido, existente há mais de 100 anos, considerado integrante da antiga estrada Júlio de Castilhos, ligação de Vacaria com Bento Gonçalves.



O projeto da RS437 (Vila Flôres/Antônio Prado) foi licitado e encontra-se em fase de elaboração, para ser incluído nas obras prioritárias do Governo do Estado.



No mapa maior é possível verificar que a RS437 é a única rodovia diagonal, para ligar as regiões. As opções atuais são por Bento/Farroupilha ao sul, e ao norte pela RS470(André da Rocha/Barretos) 70 km de chão batido com projeto aprovado de pavimentação ou a RS126 (Nova Araçá, Guabijú, Ibiraiaras) em asfaltamento.



O deputado Francisco Appio propôs na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei nº. 176/2010 que denomina Rodovia Frei Rovílio Costa, o trecho da RS437 compreendido entre os municípios de Vila Flores e Antônio Prado.



Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim