quarta-feira, 14 de julho de 2010

Roda Viva

Luiz Gonzaga Belluzzo
Presidente do Palmeiras

O fim da Copa do Mundo da África do Sul marca o começo das atenções para o próximo Mundial, em 2014, no Brasil. Mas antes da bola começar a rolar, o país planeja e se organiza.

A disputa política envolve qual cidade vai receber o jogo de abertura. No campo econômico, o Brasil sediar o mundial vai gerar receitas para todas as cidades-sede, mas também ter custos com a construção e reformas de estádios, obras de infra-estrutura como ampliação de aeroportos e leitos em hotéis e uma nova rede de transporte público, entre outras obras essenciais.

No mês passado, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, descartou o estádio do Morumbi e, com o prazo apertado, a questão de qual estádio a capital paulista terá para o Mundial ainda não está definida. Além do estádio do São Paulo, existem as propostas de um estádio no bairro de Pirituba e outro do Corinthians. O Palmeiras também entrou na disputa com a apresentação da proposta da Arena - o novo estádio Palestra Itália todo reformulado.

Fora das questões burocráticas, está a dúvida de quem será o técnico brasileiro. Já se falou de Muricy Ramalho, Ricardo Gomes, Leonardo, Mano Menezes e Luiz Felipe Scolari, atual técnico do Palmeiras.

Luiz Gonzaga Belluzzo é um economista, envolvido com a política nacional, amante do futebol, e presidente do Palmeiras. Formado em Direito, Sociologia e com doutorado em Economia, ele já atuou como secretário de política econômica do Ministério da Fazenda, secretário de Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo e assessor econômico do PMDB.

Participam como convidados entrevistadores:
Ricardo Noblat, colunista político do jornal O Globo e titular do Blog do Noblat; Sônia Racy, colunista do jornal O Estado de S. Paulo; Xico Sá, jornalista, escritor, comentarista do programa Cartão Verde, da TV Cultura, e cronista de futebol do jornal Folha de S. Paulo e Benjamin Back, colunista do jornal Lance! e apresentador do programa Estádio 97, da rádio Energia 97

Colaboradores:
Maria Carolina Cintra, analista de Sistemas (http://twitter.com/mariacarol); André Teixeira, estudante de jornalismo (http://twitter.com/andresteixeira); Rodrigo Teixeira, jornalista (http://twitter.com/ro_teixeira) e Gabriel Leite, jornalista (http://www.flickr.com/gabrielleite).

Apresentação: Heródoto Barbeiro

O Roda Viva é apresentado às segundas a partir das 22h00.
Você pode assistir on-line acessando o site no horário do programa.
http://www2.tvcultura.com.br/rodaviva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim