sexta-feira, 16 de julho de 2010

RGE Lança Campanha

RGE lança campanha para a redução do consumo de energia em Vacaria
O evento acontece no Mercado Público com a presença de professores da região
Estrutura da Caravana RGE foi montada no Mercado Público (Foto: RD Fátima)
Estrutura da Caravana RGE foi montada no Mercado Público (Foto: RD Fátima)

Na manhã desta quinta-feira, 15/07, a companhia de energia elétrica Rio Grande Energia lançou em Vacaria o Projeto Caravana RGE. Com o objetivo de conscientizar para um consumo responsável e utilização segura da energia elétrica. A implantação do projeto educativo ocorre através de um ciclo de ações a serem desenvolvidas junto às escolas e à comunidade.

Nesta primeira etapa, estão sendo promovidas atividades com os professores, onde no Mercado Público Municipal acontece o 3º Seminário Regional de Educação - Caravana RGE durante todo o dia. Entre as ações previstas estão a apresentação da proposta pedagógica, do calendário de apresentações por cidade, da dinâmica do Concurso Educativo e do site, além da entrega do material didático e da vivência da Arena Cênica.

De acordo com o coordenador de projetos especiais da RGE Eugênio Medeiros, os professores também terão oportunidade de participar de oficinas para se instrumentalizarem em educação para eficiência energética, meio ambiente, uso seguro de energia elétrica e sustentabilidade na sala de aula com fornecimento de certificado de participação.

O executivo de contas de poder público e projetos especiais Rafael Dallabrida destaca que dentre as atividades desenvolvidas junto aos alunos, no mês de agosto ocorrerão ações educativas, onde serão oferecidos momentos lúdicos de vivência interativa e troca de experiências. Além disso, estão previstas ações como o Espetáculo Teatral e o Túnel do Conhecimento que visa oportunizar o contato com experimentos científicos. Haverá também adaptação para pessoas com deficiência.

O evento conta com a presença de professores de Vacaria, Antônio Prado, Bom Jesus, Ibiraiaras ,Lagoa Vermelha, Paim Filho e Sananduva. Mais informações sobre o projeto podem ser conferida no site www.caravanarge.com.br e na comunidade Caravana RGE, no site de relacionamento Orkut.
por Gelson Panisson - Fatima , dia 15/07/2010 às 11:08
Compartilhe esta notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim