quarta-feira, 14 de julho de 2010

Preso Mandante de Homicídio

Polícia Civil prende na Vila Nazaré mandante de homicídio em churrascaria
14/07/2010 11:05

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Investigação de Homicídios e Desaparecidos (DHD), prendeu na manhã desta quarta-feira (14/07) um homem, de 34 anos, em Porto Alegre. O indivíduo – suspeito de ser o mandante do assassinato de um comerciante, ocorrido em março deste ano, em uma churrascaria na Avenida Sertório – foi preso em sua residência, na Rua Onze de Maio, na Vila Nazaré.

A vítima, um homem de 30 anos, foi morta com dois tiros no peito enquanto almoçava com a família. Segundo informações da polícia, os traficantes estariam insatisfeitos com o trabalho comunitário que ele fazia na Vila Nazaré.

A Operação, denominada Nazaré, coordenada pelos delegados Bolívar Reis Llantada e Arthur Teixeira Raldi, contou com 25 agentes em dez viaturas no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão e três de prisões temporárias. De acordo com o delegado Raldi, o preso seria o mandante do crime e patrão do tráfico de drogas na Vila Nazaré. Outros dois indivíduos, que seriam os executores do homicídio, estão foragidos e continuam sendo procurados pela Polícia.

Segundo o delegado Llantada, o índice deste tipo de crime vem caindo graças a muito trabalho, não só da DHD, como de toda a Polícia Civil. Ele relata que em 2007 foram 485 homicídios, em 2008 foram 482, em 2009, diminuíram para 411 e neste ano, até agora, 232, com expectativa de baixa. Os delegados afirmam que operações como esta devem prosseguir para que o índice de crimes baixe ainda mais.

Fonte: Ascom/PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim