segunda-feira, 12 de julho de 2010

Pardais em Vacaria RS

Pardais já emitiram mais de 19 mil notificações neste ano
Cerca de 50 multas são de veículos com placas de Vacaria
BRs são monitoradas (Foto: RD Fátima)
Por solicitação do Departamento de Jornalismo da Rádio Fátima a Guarda Municipal de Vacaria informou que em junho, os controladores de velocidade instalados no perímetro urbano da cidade emitiram 2.013 notificações. Foram 573 a mais que no mês de maio.

A maioria das multas foram emitidas pelo pardal instalado na área industrial, saída de Vacaria, totalizando 477. Do total de notificações emitidas no mês passado, apenas onze são de veículos com placas de Vacaria.

Foram 125 multas gravíssimas, onde os condutores trafegavam acima de 120 km/h na área urbana, sendo que o valor é de R$ 540, cada. As notificações apenas foram lançadas no sistema, sendo que os valores ainda não são contabilizados pois o condutor pode recorrer na Junta de Julgamento do Município (Jari) e no DETRAN. As multas serão pagas e os valores recebidos pelo município após o pagamento do IPVA e do licenciamento de 2011.

No primeiro semestre de 2010, os doze pardais instalados no perímetro urbano já emitiram 19.053, sendo apenas 52 de veículos com placas de Vacaria. Em 2009 foram contabilizadas 59.436 notificações. Os controladores de velocidade estão em funcionamento há quase quatro anos e neste período foi registrada uma morte nas BRs.

Pelo novo contrato, que entrou em vigor no mês passado, a Prefeitura de Vacaria paga a empresa Kopp o valor fixo de R$ 47.040,00 por mês, pela locação dos 32 equipamentos instalados na área urbana. 10% do valor é destinado à Polícia Rodoviária Federal, 20% ao Detran, 5% ao Fundo Nacional de Trânsito e o restante é investido em melhorias no trânsito do município.
Fonte: por Fábia Schüler - Fatima e Maisn vac

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim