quinta-feira, 29 de julho de 2010

Obras no Beira-Rio


Solenidade oficializa as obras no Beira-Rio
Uma solenidade nas Suítes do Beira-Rio, às 16h, marcará a entrega das licenças municipais para que o clube colorado dê início às obras no estádio visando a Copa do Mundo de 2014.

A quarta-feira (28/7) será movimentada no Beira- Rio. Além do jogo decisivo contra o São Paulo, pela semifinal da Libertadores, o estádio também receberá um importante evento relativo à Copa do Mundo de 2014. Uma solenidade nas Suítes do Beira-Rio, às 16h, marcará a entrega das licenças municipais para que o clube colorado dê início às obras no estádio visando a Copa do Mundo de 2014.

O documento da licença ambiental será entregue pelo prefeito de Porto Alegre José Fortunati ao presidente do Internacional Vitorio Piffero, que mostrará, por meio de um vídeo, o projeto de modernização 'Gigante Para Sempre'. Logo depois, será anunciado o cronograma das obras. O ministro do Turismo Luiz Baretto, entre outras autoridades, também estarão presentes na solenidade. Após o cerimonial, a comitiva seguirá junto à imprensa até o campo do estádio Beira-Rio.

Governo garante benefício para obras nos estádios da Copa

Materiais para construções e reformas para a Copa 2014 terão isenção de impostos

O Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva está assinando uma Medida Provisória que garantirá a desoneração de impostos sobre os materiais utilizados nas obras de construção e reformas dos estádios da Copa do Mundo de 2014. O deputado estadual Adão Villaverde teve atuação destacada neste processo, acompanhando de perto todas as etapas que culminaram neste importante benefício concedido pelo Governo Federal.

"Vem de longa data esta negociação. Sempre apoiado na diretoria do Inter, participei de diversas reuniões com membros do governo nas quais foram alinhavadas as bases desta isenção. É um passo importante que está sendo dado para a realização da Copa", observa Villaverde.

Na próxima quinta-feira (29/7), o Internacional irá inaugurar a pedra fundamental das obras no Beira-Rio, sendo o primeiro estádio do Brasil a dar início à preparação da o maior evento do futebol mundial. O presidente Vitorio Piffero reiterou o convite para que Lula acompanhe a solenidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim