segunda-feira, 5 de julho de 2010

Nota sobre a Investigação do Assassinato de Professora

Polícia Civil divulga nota sobre investigação do assassinato de professora em Porto Alegre
30/06/2010 15:57

A Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, em relação aos últimos acontecimentos referentes à investigação do assassinato de uma professora, de 53 anos, considera que houve agilidade na investigação. Logo após o conhecimento do fato, através de depoimentos de testemunhas e posterior reconhecimento, dois jovens, de 18 e 17 anos, foram apontados como sendo autores do latrocínio.

Após examinar as circunstâncias do crime, verificou-se que faltava um convencimento nas provas contra os jovens. Diante disso a Polícia Civil intensificou e aprofundou as investigações chegando à verdadeira autoria do latrocínio, o que demonstra o profissionalismo e a seriedade dos policiais gaúchos. Com isso, na tarde dessa terça-feira (29) os policiais da 18ª Delegacia de Polícia (DP) da Capital apreenderam, na própria residência, no Bairro Mário Quintana, um menor de 16 anos, que confessou ter matado a professora. No local os policiais apreenderam um revólver calibre .38 e souberam da participação de um comparsa no latrocínio. O jovem foi encaminhado ao Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (DECA). A 18ª DP aguarda a apresentação do segundo jovem, 15 anos, pelos familiares.

A professora Marília Gomes Ruas, 53 anos, foi baleada na noite de sexta-feira (25/06), na Rua Silvio Delmar Hollembach, no bairro Jardim Leopoldina, zona norte da Capital.

Fonte: Ascom PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim